Os Guardiões Do Portal escrita por Kat483


Capítulo 10
Um dia na casa da Nicole


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, é que eu to em semana de prova. Bom, mais tá aí mais uma capítulo sem graça, eu to enrolando um pouco eu sei. Mas quero que prestem atenção em um certo personagem que vai aparecer, pq vai ser importante, ele e a Megan, não sei se vcs se lembram, mas ela vai ser importante.
Espero que gostem, e deixem reviews!
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191382/chapter/10

NARRADO POR ALICE


Passei o jantar todo calada, vendo meu pai conversar com os amigos do trabalho. Mas uma coisa me chamou a atenção na conversa. Parece que a empresa em que meu pai trabalha, vai fazer um negócio com o pai da Nicole. E por falar nela, desde quando ela namora o Jake? Acho que deve ser mais um segredo.

O jantar acabou, e eu e meu pai fomos para o carro, assim que nos despedimos dos amigos dele.

– Filha - ele disse quando o carro já estava em movimento.

– Sim pai.

– Amanhã, eu e meus colgas de trabalho vamos à mansão da família Salazar, e eu acabei comentando com o senhor Carter - no caso o pai da Nicole - que você estuda com a filha dele, e ele te convidou para almoçar conosco.

– Hum - disse - eu tenho que ir?

– Seria bom - ele disse e eu suspirei irritada.

– Mas ela me odeia - falei recostando minha cabeça no banco do carro.

– É só fazer um esforço, quem sabe vocês duas não acabam se entendendo.

– Claro, e nós também podemos assar biscoitos para as crianças carentes - falei sarcástica.


NO DIA SEGUINTE


Estava no carro com o meu pai em direção à casa da Nicole. Quando chegamos lá eu me espantei. Aquilo não era uma casa, era um castelo. A arquitetura é um tanto parecida com a da escola, ou seja, lembra um castelo da Europa renascentista. É por isso que a Nicole é tão arrogante.

Entramos e o mordomo nos guiou para a sala de estar. Por dentro é moderno contrastando com o piso e a escadaria, que são luxuosos e com uma aparência palaciana.

– Senhor Haffer - disse uma voz grossa. Caramba, era como se eu estivesse vendo uma versão masculina e mais velha da Nicole. A mesma cara arrogante, os mesmos olhos azuis expressando um olhar superior, a pele pálida e cabelos castanhos.

– Bom dia senhor Carter - meu pai disse apertando a mão dele - esta é minha filha Alice.

– Olá - disse e apertei a mão dele.

– Esta é minha esposa Amber - disse apontando para uma mulher muito bonita, loira e alta, que acabara de entrar na sala - eu já mandei Jarom chamar a Nicole.

– Mandou me chamar pai? - Nicole entrou na sala com a mesma feição vazia e arrogante.

– Sim - falou o pai da Nicole - esta é a filha do senhor Haffer a...

– Eu sei quem é ela - Nicole disse interrompendo o pai friamente, me olhando de cima a baixo.

– Ótimo, então leve-a para o seu quarto, pois vou resolver coisas com o pai dela - ele disse e saiu da sala seguido de sua mulher e meu pai.

– Ok - ela disse com uma expressão de desagrado, fez um sinal para que eu a seguir-se, se virou e eu fui atrás dela.

Subimos as escadas e entramos no quarto dela, que por sinal, era enorme, predominando as cores branco beje. Tinha vários livros espalhados pela cama dela.

– Você estava estudando? - perguntei.

– Não, é que eu gosto de espalhar livros pelo o meu quarto - ela respondeu sarcástica - pode se sentar ali - disse apontando para uma cadeira próxima a cama.

– Ok - murmurei e ela se sentou na cama e começou a estudar. Acho que ela é doida, pois tem uma mansão enorme e fica estudando no quarto.

– Alô? - ela disse, estava tão admirada com a atitude dela, que nem ouvi o celular dela tocar - sim - ela continuou - eu aviso, tchau - ela desligou e olhou para mim - nós vamos começar a treinar, então você vai naquela casa, na qual nos reunimos.

– Treinar para que? - perguntei.

– Você realmente prestou atenção na reunião? - ela me perguntou incrédula.

– Então...

– Não me pergunte mais nada, estou tentando estudar - ela me interrompeu - ah, e aquilo que viu no restaurante, não é para contar pra ninguém, ouviu? - eu assenti e ouvimos batidas na porta - Sim - ela gritou.

– Nicole, papai está chamando para almoçar - disse uma voz de criança.

– É seu irmão? - perguntei.

– Não é da sua conta - ela disse se levantando - você não vem? - eu me levantei e fui atrás dela. Chegamos e todos já estavam na mesa, e ela não tinha um irmão, e sim dois, e eram gêmeos. Eram loirinhos e tinham uma cara mais simpática, acho que puxaram a mãe.

– Nicole - disse a mãe dela - sente-se aqui, ao lado de seu irmão - ela tinha outro? Mas esse era mais velho, e gato - e Alice, sente-se ao lado de Peters.

– Eu sou o Leo mãe - disse um dos gêmeos.

– Não você é o Peters - ela disse - você pensa que me engana? - ele deu um sorriso sapeca de criança levada e fui me sentar ao lado dele.

Ninguém falava nada durante o almoço. Eram todos frios. As vezes o pai da Nicole fazia alguns comentários e nada mais. Após o almoço, meu pai foi novamente se reunir com os pais da Nicole, mas dessa vez, tinha mais pessoas. Já eu, voltei para o quarto da Nicole, que continuava estudando.


NARRADO POR NICOLE

Eu estava estudando tranquilamente, quando ouvi novamente batidas na porta. Me levantei para abrir a porta. De repente, uma sensação de felicidade tomou o meu corpo. Era o Drake. Nossos pais são velhos amigos, assim como nós. Ele é a única pessoa que entende o que eu passo.

– Oi Nicole - disse Drake, quando eu abri a porta, com o mesmo sorriso gentil de quando éramos crianças.

– Oi Drake, seu pai está aqui? - perguntei. O pai dele, além de ser um amigo, era também um parceiro de negócios do meu pai.

– É, ele está lá embaixo resolvendo os negócios com o seu pai. Então eu subi pra falar com você - ele disse.

– É, faz tempo que agente não se vê - disse.

– Apesar de estudarmos na mesma escola.

– Mas somos de turmas diferentes - disse - vem, entra - falei e ele entrou e ficou encarando a Alice - ah, essa é a Alice, ninguém importante.

– Oi - ele falou e ela sorriu - você está estudando o que?

– História - respondi.

– Eu também estava estudando antes de vim. Meu pai está pegando pesado - disse Drake.

– Sei bem como é - disse e rimos. Ele deu pequenos passos vasculhando o quarto com o olhar, até que prendeu sua atenção na mesinha que ficava ao lado da minha cama.

– Você estava lendo Guerra e Paz de novo? - ele perguntou e pegou o livro.- Sim, pela terceira vez.

– Eu li somente uma vez - ele disse - e você Alice, já leu Guerra e Paz?

– Não - ela disse um pouco tímida - E você quer estudar em Oxford? - ele perguntou a ela - Não, quero fazer nos EUA, eu sou americana.

– É, eu percebi - ele falou, ele só se dava bem com pessoas inteligentes e com objetivos parecidos com os dele, que nem eu - então, quer que eu estude com você?

– Tudo bem - disse.


NARRADO POR ALICE

O que há de errado com essas pessoas? Só fazem estudar e mais nada. Eu fiquei lá sentada observando os dois estudarem. Depois de um tempo, um empregado avisou que meu pai já havia acabado a reunião. Quando entrei no carro do meu pai, suspirei de alívio por ter saído daquele inferno.

– Foi muito ruim? - ele me perguntou.

– Não pai, eu adoro ficar vendo as pessoas estudarem - disse em tom sarcástico e ele riu.

– O pai dela comentou que ela estava estudando, e me perguntou se você queria estudar em Oxford.

– Hum. Por que essa obsessão por Oxford? - perguntei.

– É uma das melhores universidades do mundo, e para a família Salazar a única coisa que importa é o melhor.

Já estava de noite quando chegamos em casa, então tomei banho, jantei e fui dormir. Aquele com certeza foi o pior sábado da minha vida.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!