Dias Sombrios escrita por Luan Klebers


Capítulo 10
HARRY




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191319/chapter/10

Foram arrumar as mochilas, Harry não havia notado as grandes olheiras de Percy que provavelmente não dormira nada na ultima noite.

Nico disse que arrumaria uma entrada para o mundo inferior, mas depois do que acontecera no palácio de Hades ele não sabia como seriam recebidos.

Desta vez Argos os levaria de van até Manhattan.  Chegaram lá em pouco tempo, o sol estava forte, desta vez eles pararam em algum parque cheio de crianças brincando, arvores e flores. Alguns sátiros estavam lá também, mas a névoa ajudava a enganar. Nico parou atrás da maior arvore do parque, se concentrou e logo uma fumaça preta começou a sair da raiz da arvore até formar um circulo roxo no chão, não sabiam ao certo o que os mortais viam, mas não davam muita importância. O buraco roxo se revelou uma porta, Nico puxou pela maçaneta e lá tinha uma escada muito macabra, degraus de terra misturavam-se com degraus de concreto e mármore, estreita e baixa, tiveram que andar muito tempo curvados, Nico ia a frente, seguido por Percy, Harry, Carter, Rony, Hermione, Sadie, Zia e Walt.

O túnel ia aumentando ao longo do percurso, parecia eu estavam caminhando havia horas, até que Nico disse:

-Esperem! Agora que eu fui me dar conta de uma coisa: o submundo é terra de Hades, seus filhos tem parte de seu poder, ou seja, o submundo está conectado ao sistema nervoso de filhos de Hades, por isso entramos por aqui, essa não é uma entrada para o mundo inferior, é a entrada para a parte mais profunda do Tártaro! Nós podemos estar caminhando a dias!

Só então Percy notou que já conhecia o lugar, por um buraco ele viu exatamente o lugar onde Cronos falava com ele por seus sonhos.

Desceram mais tensos do que antes, haviam dois buracos que mais pareciam as orbitas de uma caveira, onde deviam estar as narinas estava uma porta em forma de U invertido,  a porta estava muito enferrujada, Nico colocou a mão na maçaneta e fumaça negra saiu, logo a maçaneta estava reluzindo em bronze celestial, a fumaça seguia para cima, e ia mostrando a porta feita de ouro imperial, seus detalhes de monstros caindo na tortura eterna eram feitos de bronze celestial, ao rodapé da porta tinha um entalhe de caixão, Percy conhecia aquele caixão, era o caixão de Cronos, os pedaços esquartejados dele ficariam lá pela eternidade, ou até a terceira grande guerra.

Quando a porta se tornou reluzente novamente Nico a empurrou, Percy esperava um cemitério de monstros, uma cidade fantasma, um mar de pedaços de monstros ou coisa do tipo.

Como ele estava errado. O tártaro era muito legal! Era uma parte de Las Vegas, e logo ali dava para se ver a torre Eiffel, o Coliseu, o Cristo Redentor... todas as melhores partes do mundo estavam lá.

-Wow! –exclamou Nico.

-Eu sei! Mas cadê a parte do perigo mortal? –Perguntou Percy.

 -Acho que vem logo ali. –disse Harry, um homem muito musculoso com cabeça de javali vinha vindo.

-Vocês não serem irmão!

Nossa, o “homem” assassinou o português! Pensou Rony.

 -O que vocês querer? –ele continuou.

-Nós precisamos falar com Cronos. –disse Percy em tom firme. O ser pareceu ter medo do nome, olhava para os lados como se fosse ser surpreendido pelo próprio titã.

-Não saber... Não, pressão! NÃO OBRIGAR A FALAR! TA BOM!! Você vencer, cassino Rolez três quadras, fim de Las Vegas! –ao dizer isso saiu correndo.

Todos se entreolharam e riram. Seguiram na direção que eles mandaram, logo viram placas multicoloridas indicando o Cassino Rolez.

Entraram, se parecia com um cassino normal, só que com monstros jogando. Alguns monstros não tinham braços, outros tinham doze braços, alguns não tinham pernas, outros tinham rabos de peixes, alguns centauros demoníacos com metade do esqueleto aparecendo ficavam encarando. No topo da escada algo que deixou Percy muito feliz:

-LUKE! –exclamou Percy.

-Percy? –ele olhou surpreso –Mas como...

Percy o interrompeu e contou a história da Annabeth, da adaga do tempo e todas as informações que precisava.

-Mas... Cronos... ele está em uma parte do tártaro que ninguém vivo pode chegar!

-Espere, você não devia estar no Elíseo? –perguntou Percy.

-Percy... algumas coisas são complicadas, depois de todo o trabalho que eu dei, os três juízes foram bem unanimes em me mandar para cá. Mas tudo bem, eles me separaram de Cronos, e eu vivo aqui em meio a esses monstros todos... –Luke parou, como alguém eu nota que ia falar uma bobagem.

-O.k. Luke, nós já sabemos o que fazer, em últimos casos, quem vai ir será só eu, Harry, Carter e você.

-Mas como vocês sobreviverão? A queda destroça todos que estão vivos, o próprio Hermes teve dificuldades para descer lá quando veio verificar.

-Eu carrego a maldição de Aquiles! Carter é o hospedeiro de Hórus e tem o Gancho e o Mangual do faraó, acho que nós sabemos nos cuidar.

Percy achou que haveria relutância dos outros, mas não houve, talvez estivessem muito assustados, ou apenas sabiam que não deveriam discutir, afinal uma benção cairia a eles quando estivessem em perigo mortal, e Percy sabia a força de uma benção, Clarisse havia derrotado um Drakon sozinha!

Luke os guiou, com Luke o tempo agia diferente, parecia que o tempo se passava mais rápido.

Chegaram a um abismo, uma nevoa subia, roncos vinham lá de baixo, Luke disse:

-É aqui. Devemos pular.

-Vocês sabem do perigo. –disse Percy. –Isso eu vou fazer pela Annabeth, vocês não precisam ir junto.

-Percy nós viemos até aqui, vamos até o fim com você! –disse Harry em tom encorajador.

-Todos aqui já estivemos cara a cara com a morte, não vamos desistir agora. –disse Rony.

-Iremos juntos, desceremos às profundezas do Tártaro, acharemos um jeito de Cronos nos dar a informação e salvaremos Annabeth ou morreremos tentando! –disse Carter.

 Percy sorriu.

-Obrigado! –e destampou sua caneta que virou um tridente –Vamos preparados.

Harry tirou da mochila um colar com uma pedra na ponta, uma capa prateada e a conhecida varinha das varinhas, ele abotoou a capa em seus ombros, uma corrente fina de ouro unia os dois lados da capa, o colar ficava destacado em sua camisa preta, ao colocar aquilo parece que uma onda de força subiu sua cabeça, parecia mais confiante.

Carter brandiu o Gancho e o Mangual, logo uma sombra verde pairava sobre ele.

Rony e Hermione de mãos dadas pareciam nervosos.

Gina estava roendo as unhas.

Sadie estava com uma sombra multicolorida.

Zia tinha sombra de fogo e Walt uma sombra cinzenta e sinistra.

De Nico irradiava aquela fumaça preta, só podia ser a benção de Hades.

Luke disse:

-É agora. Eu vou primeiro. –ele olhou para Percy que assentiu. –vejo vocês lá em baixo. –e pulou.

Harry Percy e Carter pularam quase simultaneamente, logo atrás Nico, Sadie, Gina, Zia Walt e Rony e Hermione finalmente tinham largado as mãos e empunhavam as varinhas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias Sombrios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.