Dias Sombrios escrita por Luan Klebers


Capítulo 9
CARTER




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191319/chapter/9

Depois disso queimaram o corpo de Annabeth, Percy estava mais arrasado que nunca, lagrimas escorriam de seu rosto, ele não conseguiu formular nenhuma palavra quando foi fazer o discurso. Então foi para o chalé 3, não cabia mais ninguém no chalé de Hermes, então abriram uma exceção e Harry, Carter, Walt e Rony passaram a noite no chalé de Poseidon, enquanto Hermione, Sadie e Zia dormiam no chalé de Afrodite.

A noite foi tranquila, sem sonhos, sem viagem ao duat, sem nada.

De manhã outra exceção fora aberta, os oito foram tomar café na Casa Grande, junto com Quíron e o Sr. D.

Percy não abriu a boca, ficou mexendo na comida até que o Sr. D. disse:

-Eu nunca gostei de você, Peter Johnson, mas aquela Annie Bell... ela era gente fina.

-Ela ficaria honrada em ouvir isso –disse Percy –e chame ela pelo nome certo: Annabeth Chase! –e levantou-se.

-Espere aí, Jackson! –disse o Sr. D.

Percy virou a cabeça para ouvi-lo.

-Você já ouviu falar no “Primeiro Arsenal” de Cronos?

-Não... –disse Percy.

-Pois bem –continuou Sr. D. –Eu já esperava por isso, Zeus Hades e Poseidon se encarregaram de esconder totalmente isso da história.

-Mas por quê? –perguntou Percy.

-Dionísio... –interveio Quíron –Você não deve falar nada sobre isso. Fez um juramento...

-Não foi pelo Estige... –disse o Sr. D. em tom de sarcasmo –Eu devo uma a Peter Johnson, provavelmente Pólux teria seguido lutando se você não o tivesse mandado parar...

-Está me agradecendo? –disse Percy, e quase abriu um sorriso, mas depois voltou para sua cara triste.

-Não torne isso mais difícil do que já é, Peter Johnson! –disse o Sr. D. –Bem, Cronos não tinha apenas sua foice, ele tinha várias outras armas, uma delas, talvez a arma mais poderosa do mundo, ele roubou de Nyx, a personificação da noite, é a Adaga do tempo.

Percy parecia empolgado, mesmo sem saber o que era. Sr. D. continuou:

-Nyx, assim como Gaia está dormindo, o que tornou o trabalho mais fácil para Cronos. Essa adaga... tem um compartimento que você coloca uma determinada quantia de areia, pressiona o botão no cabo e lhe permite voltar no tempo algumas horas. Cronos usou só uma vez, ao roubar a adaga ele despertou a ira de Nyx, e voltou no tempo para que não tivesse pego a adaga, mas isso era impossível, pois ele já estava com a adaga em mãos, o que aconteceu é que ele voltou para o lado de fora da jaula.

-O senhor acha que isso pode nos fazer voltar umas... 13 horas? –Percy perguntou esperançoso.

-Provavelmente não –disse o Sr. D. –Mas quero que você recupere essa adaga, algo me diz que você vai conseguir fazer algo impossível e conquistar seus objetivos. Afinal é o que você faz de melhor, não é, Percy Jackson?

Percy pegou seu sanduiche na mesa e disse:

-Vou arrumar a mochila, vocês todos, arrumem as mochilas também, partiremos após o café da manhã terminar.

-Você sabe por onde começar Percy? –perguntou Quíron.

-Éhr...

-Sabe por que ninguém jamais usou essa adaga antes? Porque ela esta desaparecida, antes da primeira guerra Cronos se encarregou de fazê-la sumir. Desapareceu do mapa.

-Então preparem-se, nós vamos ir para o Tártaro!

-Percy você não entende! Cronos está na maior profundeza do Tártaro, nenhum semideus jamais conseguiu chegar lá e voltar vivo!

-Não somos semideuses comuns, eu carrego a maldição de Aquiles, Carter é hospedeiro de Hórus e Harry é o senhor da morte.

-Quanto às meninas? Já não lhe foi provado que elas são seus pontos fracos? Se algo acontecer a elas, vocês ficam fracos!

-Nós sabemos nos cuidar! –disse Hermione –Não é por que não somos semideuses e não usamos armas com bronze celestial ou ouro imperial que não sabemos nos defender, aquele monstro me pegou enquanto eu estava desacordada, não vai acontecer de novo!

-Você me lembra Annabeth. –disse Quíron.

-Tudo bem, Quíron, você sabe que tem um jeito de eles conseguirem.

-Qual? –perguntou Percy.

-A benção de um deus é quase como a maldição de Aquiles.

-Tudo bem, o único problema é que eles não são semideuses. –disse Percy.

-O mundo grego, egípcio e bruxo estão mais conectados do que você imagina, Johnson.

-Jackson. –Percy o corrigiu.

-Que seja. Provavelmente a menina Hermione seja filha de Atena, mas não da maneira convencional, bruxos são o fruto de um deus tendo caso com um titã, ou um deus e um semideus... mas isso é uma coisa muito complicada de vocês entenderem, o que precisam saber, é que bruxos também são filhos de deuses.

-O.k. e como eles conseguirão a benção?

-Todo o deus tem compaixão quando seus filhos estão entre a vida e a morte, e como não podem interferir diretamente, eles os abençoa. Ou seja, fiquem em perigo mortal.

 -A cinco meses, eu estive em perigo mortal, lutando contra o maior bruxo do mundo, e não recebi benção nenhuma! –disse Harry.

-Você acha que não recebeu? Dumbledore, um dos maiores filhos de Atena, Snape, um dos mais corajosos filhos de Hades! Você não teve benção, teve os maiores bruxos como tutores, acredite, isso é melhor que uma benção.

O silencio que seguiu foi quebrado pelo Sr. D.:

-Vá Perseus, salve Annabeth, e não deixe eu me arrepender de lhe dar essa informação.

Percy sorriu, foi muito bom ver ele sorrir depois de tanto tempo.

-Obrigado Sr. D. tenha certeza que eu não volto pra cá sem a Annabeth!

-Deixe de ser meloso, vá de uma vez! –disse Sr. D. enquanto materializava mais uma lata de diet coke.

-Se vocês estão decididos, eu libero essa missão. –disse Quíron.

Terminaram o café enquanto arrumavam as mochilas, Percy já não chorava mais, estava com aquela expressão confiante no rosto.

-Vamos pessoal, nós vamos salvar a minha namorada!  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dias Sombrios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.