Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban escrita por guilhermebarreira


Capítulo 5
A primeira batalha


Notas iniciais do capítulo

o capítulo é pequeno, mas é isso aí. espero que gostem, ele está bem legalzinho. Obg :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191100/chapter/5

– Expelliarmus! – Neville conseguiu desarmar Ron. Uma grande vitória, por sinal, ele não conseguia exercer bem aquele feitiço.

– Parabéns Neville! Muito bom mesmo. – recebia os tão desejados cumprimentos de seus amigos – Isso, muito bom, você conseguiu. Sabíamos de que você era capaz.

Orgulhoso, o garoto agradeceu e pediu para voltar ao treino, queria ter certeza de que aprendeu.

Enquanto isso, Harry ensinava Cho o feitiço de levitação, para imobilizar o oponente no ar.

– Impedimenta – Cho disse apontando a varinha para Nigel.

– muito bem Cho, muito bem mesmo. – parabenizou-a Harry.

Acabado aquela hora de práticas mágicas, das quais muitos alunos conseguiram aprender muitas coisas, Harry pediu que parassem e deu os cumprimentos, agradecimentos e parabéns aos colegas, encerrando o treino por aquele dia.


Harry estava voltando ao salão comunal da Grifinória quando viu Malfoy voltando do banheiro, e disse:

– O que estava fazendo á essa hora, Potter? – indagou o rapaz com tom de ignorância.

– Nada da sua conta, Malfoy. – respondeu.

Quando mal haviam falado, os dois já tinham se cruzado e tomado seus diferentes caminhos.

Harry entrou na sala comunal, recolheu-se à seus aposentos, encontrando Ron, Neville, Simas e Dino nas suas camas conversando.

– Ah, oi pessoal. Desculpem a demora, fui ao banheiro antes de vir. – disse.

– Tudo bem, Harry. Vem logo deitar. Amanhã tem aula cedo e se desconfiarem, não vão gostar. Dumbledore pediu cautela e sigilo, lembra? – falou Ron.

– Sim, sim. Concerteza, já estou indo. Vou me trocar e escovar os dentes.


Acordando, Harry e seus amigos vestiram-se e foram para o grande salão tomar café da manhã. Harry e Ron encontraram Hermione e sentaram-se para fazer a refeição. Quando Dumbledore começou a falar.

– Caros alunos e alunas, gostaria que soubessem que mesmo com os comensais e bandidos foragidos de Azkaban, a escola não está em perigo, e que caso venha acontecer algo a este castelo, as maiores armas dele são vocês. Por isso peço que se dediquem aos estudos e treinem para que possam lutar caso seja necessário, porém vamos dar início a nossa rotina, e podemos começar a comer.

Quando terminaram a refeição os alunos foram ate a floresta para a aula de Hagrid, quando Simas foi estoporado, mas ninguém viu por quem.

Harry olhou para o céu e viu comensais sobrevoando o castelo. Quando começou:

– Estupefaça – os alunos lançaram.

– Reducto – outros faziam.

Até que Ron gritou.

– Vamos! Entrem no castelo, entrem! – mas não dava tempo, todos os alunos já estavam batalhando contra os comensais, quando chegou a professora McGonagall e estoporou alguns junto com os outros.

– Estupefaça – dizia.

Enquanto a maioria dos comensais estava lançando a maldição da morte, podendo matar os alunos, a professora criou uma barreira com Protego Totalo e conseguiu manter os alunos em segurança enquanto entravam no castelo, e os comensais se retiravam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews são bem-vindas! :D
Próximo cap: Depois do grande susto, formam-se os planos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.