Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban escrita por guilhermebarreira


Capítulo 4
A armada de Dumbledore está de volta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191100/chapter/4

– Professor, o senhor não acha que estamos colocando os outros alunos em grande risco, fazendo-os lutar contra as forças das trevas? - indagou Harry -, talvez não estejam preparados. - finalizou.

– Mas você já treinou-os uma vez. - disse o diretor -, eles podem não ser tão bons quanto você, ou até mesmo quanto as forças das trevas. Mas não estão despreparados. Temos tempo de melhorá-los ainda mais.

– Certamente, diretor - afirmou Harry -, irei avisá-los de que precisaremos de reforços.

Harry pediu liçença e saiu da sala do diretor. Desceu as escadas e foi até o salão comunal da Corvinal para chamar Cho Chang, e pedi-la para avisar aos outros alunos da casa, que fizeram parte da armada da última vez, de que eles seriam treinados denovo à mando de Dumbledore.

Depois foi ao salão comunal da Grifinória avisar isso para Rony e Hermione. Assim, Harry pediu aos amigos que avisasse ao resto das pessoas da casa que fizeram parte da última armada que haveria mais treinamento. E disse que Dumbledore explicaria tudo depois, na sala precisa. Onde seria o local de treinamento.

Harry passou para a sala comunal da Lufa-Lufa, e avisou isso aos alunos que haviam participado da última vez, que haveria mais treinamento para outra batalha.

Quando acabou todos os avisos voltou à sala do diretor para falar de que no final da tarde todos os alunos que ele convocou, estariam na sala precisa para os esclarecimentos e um pouco de treino. Assim foi feito.

No final da tarde quando os alunos estavam chegando na sala precisa - os primeiros foram Cho Chang, e alguns alunos da corvinal -, encontraram Harry, Ron, Hermione e o diretor Dumbledore conversando, talvez o professor estivesse explicando a Rony e Hermione.

Quando todos os alunos já estavam na sala, o diretor chamou a atenção de todos e começou a falar:

– Caros alunos, muitos de vocês já devem saber porque pedi para Harry convocá-los aqui esta noite, então serei bem direto ao assunto e direi-lhes uma coisa que deve ser mantida em sigilo, pois apenas nós deveremos cuidar desta situação para não assustar o restante dos alunos. - Dumbledore parecia preocupado se os alunos entendiam ou não. Mas procurou não demonstrar isso, afinal não queria que ninguém ali tivesse medo.

– Como vocês sabem e viram no Profeta Diário, Azkaban foi atacada, e os comensais da morte fugiram do local. Assassinaram vários guardas, petrificaram outros, e escaparam da prisão. - dizia o professor - Não sabemos o paradeiro dos comensais. Nem onde eles estiveram. Mas, eles podem estar fazendo qualquer coisa, em qualquer lugar, agora mesmo, quem sabe. Então eu peço a vocês, que treinem com Harry, pois as forças das Trevas concerteza virão atacar Hogwarts. E quero que, caso isto aconteça, alguns de vocês estejam preparados. - finalizou.

– Mas o Lorde das trevas virá com os comensais? - indagou Cho Chang.

– Não sei minha cara. - afirmou - Mas se Hogwarts for atacada, não será a guerra, e sim, apenas uma das batalhas.

o diretor pediu licença e se retirou da sala precisa, deixando o controlhe com Harry, que avisou:

– Atenção, pessoal. Teremos pouco tempo para treinar, por isso vamos aproveitar todo minuto e segundo que tivermos para tentar melhorar nossas habilidades.

– A armada de Dumbledore está de volta! - gritou Simas.

E depois, vários aplausos foram dados pelos alunos que estavam dentro da sala precisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo cap.: A primeira batalha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.