Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban escrita por guilhermebarreira


Capítulo 6
Depois do susto, formam-se os planos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191100/chapter/6

– Me conte exatamente o que aconteceu, detalhe por milésimo de detalhe. – dizia Dumbledore aparentando totalmente estar preocupado – Eu preciso saber.

Harry estava com o coração na garganta, pois se achou meio “chorão” por ir correndo contar ao professor.

– Bom, estávamos indo a floresta para ter aula de Criaturas mágicas, com Hagrid. Quando derrepente Simas foi estoporado, mas não havíamos visto por quem, e quando olhei pro céu haviam alguns comensais...

– Quantos? Consegue ter ideia? – interrompeu o diretor com tom de voz alta.

– Não vi muito bem. Quando viram que foram percebidos, já começaram a atacar o resto de nós. Mas haviam uns sete ou seis se não me engano. – respondeu Harry.

– Tudo bem, continue. – pediu o diretor.

– E começamos a lutar, eles estavam usando a maldição da morte, além. Mais por sorte a professora McGonagall chegou a tempo de nos ajudar – ele olhou para a professora, ao lado do diretor -, e conseguir derrotar alguns dos comensais. Depois criou uma barreira e nos ajudou a entrar no castelo em segurança, enquanto os comensais iam embora, por ver que estávamos protegidos. – finalizou.

– Graças aos deuses, ninguém se machucou. – aliviava-se o diretor – Harry eu peço que avise à Ordem, de que poderão precisar sair a qualquer momento, para lutar com os comensais. É provável que tentem atacar Hogsmeade. – disse.

– Perfeitamente, senhor. No próximo treino eles estarão cientes de tal aviso. Obrigado. – Harry pediu licença e se retirou da sala.

Foi ao salão comunal falar com Ron, queria esclarecer algumas coisas com o amigo.

– Ron, tudo bem? – indagou. – Se machucou na luta?

– Não, tudo bem. Só vim descansar um pouco, me senti um pouco tonto após a batalha, não sei, mas já estou bem. – disse.

– Tonto? – hesitou Harry – Você sentiu alguma coisa entrando na sua mente?

– Não, não. Só me esforcei muito, só isso. – tranqüilizou-o Ron.

– Ok, a propósito, quero lhe falar que o diretor disse que a Ordem pode precisar sair e lutar contra os comensais, alguma hora – disse Harry –, o professor disse que teme que ataquem Hogsmeade. – finalizou.

– Ok, vou beber um suco de abóbora e avisar aos alunos que fazem parte da Ordem que estarão na minha aula de Porções agora – falou Ron -, te vejo mais tarde nas aulas de Defesa contra as Artes das Trevas, até lá.

– Até. – despediu-se Harry.

Saindo da sala comunal, encontrou Hermione na aula Mitos Mágicos, e disse o que o diretor pedira, fazendo assim, mais um pedido para que ela avisasse aos outros, e terminaria de informá-los no final da tarde, no treino na sala precisa.


Era o final da aula de Defesa contra as Artes das Trevas, saindo de lá, Ron e Harry foram à sala precisa encontrar com Hermione para preparar o treino.

– Ah, oi Mione, que bom que já estava aqui. – falou Harry.

Quando os alunos chegaram, Hermione explicou novamente – haviam alunos que não sabiam – que poderiam sair da escola, com autorização do diretor é claro, que já tinham, para lutar. Pois talvez o próximo lugar onde seria atacado seria Hogsmeade.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo cap: Salvando a pequena cidade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os Fugitivos De Azkaban" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.