Todo Mundo Odeia O Chris - 1983 escrita por erico_nietto


Capítulo 2
Todo Mundo odeia Visita Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190761/chapter/2

Brooklyn, 1983


As coisas no início de 1983 estavam parecendo até um milagre. Na escola estava tudo tranquilo. A Tonya continuava com sua comercialização de drogas enquanto o Drew, arrasava pelos quatro cantos do bairro.

Mas em casa, as coisas não ficariam nada boas...


A campainha toca várias vezes seguida. Rochelle tira a luva que usava para pegar coisas quentes no forno - Frias que não seria né, plagiador – e corre para atender a porta já estressada.


Rochelle: Já vai! Vai acabar quebrando a minha - assim que abriu a porta, viu aquela mulher erguendo a aba da frente de seu enorme chapéu.

Rochelle fez uma cara do tipo Fui intimidada.


Rochelle: Mamãe?


Maxine (cansada por esperar dez segundos na porta, já entrando): Achei que não tinha ninguém nessa casa! Onde estava? Vendendo bala no trânsito?


A minha mãe estava sentindo na pele o que eu sentia a vida inteira!


Rochelle (fecha a porta e vai até ela sorridente, que senta no sofá quase jogando-se): Como a senhora está? Pensei que só viesse no mês que vem!


Ela queria dizer em outra vida!


Maxine (retira o grande chapéu): Pois é, pensei melhor e decidir vir hoje. - ela já ficou como a Rochelle - Ou tem algum problema em receber sua mãe em casa?


Rochelle: Não, claro que não!


Maxine: Então não fique aí parada e me traga um copo d'água! Não sei porque veio morar num bairro tão quente. Isso aqui não é lugar pra você!


Rochelle (fazendo cara feia da cozinha, mas dizendo tranquila): Aqui é um bom lugar mamãe! Vou colocar veneno na sua água!


Maxine (não ouvindo direito): Vai colocar o que?


Rochelle: Gelo, gosta de gelo?


Maxine: Sim, eu gosto de duas pedras!


Rochelle (sussurrando): Vou colocar um do tamanho do titanic pra você se engasgar!


Em casa, tudo parecia bem. Mas na segunda semana de aula, tudo voltou ao normal...


Morello: Hoje vamos tentar entender a cultura negra. E vale lembrar que a culinária é um ótimo começo.


Caruso: Ouvi dizer que lá eles caçam até zebras pra comer.


Morello: Eu não duvido muito, mas é por isso, que cada um de vocês, que possue no sangue a característica de outro país, terão que me trazer na próxima aula a culinária de seu país de origem! E você Chris, não se preocupe caso não consiga fazer. Sei como é doloroso vim de um povo que vive a barra de cereais.


Essa mulher é uma %#&¨#&¨%*&¨$


Julius chega em casa sorridente.


Julius: Querida, Rochelle! Rochelle!


Assim que ele entra na sala de jantar, vê Rochelle aos risos com sua mãe, que o olhou de cima a baixo, fazendo cara de nojo.


Rochelle (percebendo o clima): A Mamãe veio nos visitar. - ela começa a morder os lábios e ficar séria - Dê um oi pra ela.


Maxine: Tem trabalhado muito, Julius?


Julius: É, tenho sim. E ganhei cem dólares em tickets alimentação!


Maxine: Minha filha ainda espera aquele diamante que você a prometeu. Acha que vai comprá-lo com tickets alimentação?


Julius: Vou pensar no que a senhora disse. Quem sabe até lá não consigo juntar um bom dinheiro.


Maxine: Será um grande desafio!


Rochelle (tentando aliviar a tensão): Mamãe, passado é passado! Aposto que o Julius está cansado e gostaria de tomar um banho!


Julius: Pode ter certeza! - disse fuzilando sua sogra.


Maxine: Ao menos banho ele toma!


Julius queria retrucar, mas Rochelle abanou as mãos para que ele saisse sem sua mãe ver.


Maxine: Seu pai tinha razão. Deveríamos ter lhe ensinado mais sobre a vida de casado!


Rochelle: Nunca gostei dos trambiques do papai. Mas a propósito, como ele está?


Na troca de aulas, o Greg chegou com uma grande novidade...


Greg (eufórico): Chris, você não vai acreditar!


Chris: A senhorita Morello se casou com um negão(?)


Greg: Não!

– O presidente dos estados unidos é negro?

– Também não!

– A Tonya assumiu que gosta é do tráfico?

– Não, claro que não!

– Então o que é??


Greg: Acabaram de lançar a nova revista em quadrinhos Conan e os espectros da morte!


Chris: Não gosto dessa revista! Só tem morte!


E heróis brancos!


Caruso (ao derrubar os cadernos das mãos do Chris): Aposto que compra a revista do Pantera Negra.


Greg: Não liga pro Caruso. Aposto que a revista que ele lê é Um dia como botijão de gás.


Chris (dá uma rápida risada): Essa é boa!


Enquanto isso na casa do Chris...


Tonya entra na sala e encontra sua vó, que lhe recebe contente, dando-lhe um forte abraço.


Maxine: Minha nossa, como você cresceu! Lembra tanto sua mãe quando era pequena.


Rochelle sorri ao ver a cena.


Maxine: Mas ainda sim é mais bonita do que ela.


Rochelle já perde a linha, sentindo-se por alguns segundos, o Chris.


Rochelle (pouco sorridente): Sua avó diz isso porque te ama, querida!


Drew entra em seguida, sendo recebido da mesma forma.


Maxine: Minha nossa, olha só pra você! Quando crescer vai ser um grande negão!


Drew riu sem graça.


Rochelle: Esse com certeza puxou ao pai!


Maxine: Ah, por favor! Não humilhe o garoto assim! Está na cara que puxou ao avô, um grande garanhão!


Julius (passando de repente): Eu ouvi isso!


Maxine: Só não disse mais alto porque não tem um microfone por aqui!


Rochelle: Que tal todos sentarmos em paz enquanto eu sirvo o almoço? O Chris chega logo, logo!


E lá estava eu a mesa. Comendo aquela deliciosa carne...


Maxine: Essa carne ficou esquisita. Parece que foi feita ontem. Ontem de ontem!


Rochelle: A carne foi feita hoje de manhã, mamãe. E está bem saborosa.


Maxine: Já que você diz... Aposto que já perdeu o paladar!


Chris: Por falar em paladar, tenho que falar na escola sobre a culinária africana.


Maxine começou a rir.


Maxine: Oh, santo Deus da comédia! Culinária Africana? Mas que diabos de professor passa um trabalho desses?


Chris: Foi uma professora.


Rochelle: E por que do espanto, mamãe?


Maxine: O Chris nunca vai conseguir fazer um trabalho desses! Culinária é algo que você precisa sentir para dizer como é!


Rochelle: Nisso sua avó tem razão!


Julius: Também tenho que concordar com ela!


Maxine (olha com desprezo para Julius): Puxa saco!


Julius ameaçou a dizer algo, mas foi cortado pela Tonya.


Tonya: Hoje nós provamos da culinária mexicana na escola.


Rochelle: Mas afinal, que dia é hoje? Da comida?


Drew: Não, mas parece que todas as escolas estão pedindo trabalhos como este.


Maxine: Esses professores querem é mesmo encher a barriga nas custas dos alunos!


Julius: Já vou logo avisando que não vai sair nada do meu bolso pra esse trabalho.


Maxine: Ouvi isso quando queria economizar na festa do casamento com a minha Rochelle.


Julius: A senhora sabe que não foi bem assim!


Maxine: E ainda conseguir enganar a coitada com um anel de diamantes!


Rochelle: Hey, eu ainda estou na mesa!


Depois daquele almoço cheio de alfinetadas, minha avó foi embora e acabou encontrando uma rival do tempo de escola na saída do prédio, Louise!


Louise: Minha nossa, olha só pra você! Quem te vestiu, a morte?


Maxine: Mas que engraçado! Pensei que nunca fariam o final da Caverna do dragão, mas já vi que fizeram e ele escapou da caverna!


Eu queria continuar, mas essa já é outra história....

E assim seguiu mais um dia em minha vida, se é que posso chamar assim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Louise é avó de Tasha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todo Mundo Odeia O Chris - 1983" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.