Todo Mundo Odeia O Chris - 1983 escrita por erico_nietto


Capítulo 3
Todo Mundo Odeia Concorrência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190761/chapter/3

Brooklyn, 1983.

Na escola as coisas pareciam a mesma. O problema estava nas aulas de história...

Morello: Muito bem turma... Alguém poderia me dizer o que foi a Balaiada?

Greg: Algum tipo de revolta?

Morello: Claro que não, tolinho. A Balaiada foi uma grande festa negra. No tempo da escravidão, no Brasil, as negras produtoras, cansadas de não fazer nada, não ser passear pelas lavouras de café, decidiram quebrar as regras e dar uma grande festa.

Essa mulher é louca!

Greg: Eu não me lembro de ter lido sobre isso.

Morello: É porque não colocaram nos livros. E é por isso, que vocês e a turma ao lado, terão que montar uma festa.

Ela só pode estar brincando.

Morello: Caruso, você poderia apagar seu cigarro? Não pode fumar aqui dentro.

Enquanto tudo permanecia em controle lá na escola, em casa não estava nada bem...

Rochelle (reclamando na cozinha, guardando as compras): Não importa o que você faça Rochelle! Ninguém nunca vai te ouvir nessa casa. Você passa, você cozinha, você deu de mamar... Você abriu as pernas na frente daquela gente branca pra tê-los e o que recebeu em troca? É, isso aí!

Tonya: Oi mãe, cheguei da escola.

Rochelle animada: Oi minha filha! Como foi na aula hoje?

Tonya: Tudo bem. Quer ajuda pra guardar essas compras?

Rochelle: Não querida. A mamãe está bem! Por que não vai lá fora tomar um pouco de sol? Acho que você está ficando branca.

Eu gostaria que tivesse sido assim, mas não foi...

Tonya: Oi mãe, cheguei da escola.

Rochelle: E o que está esperando pra vim me ajudar? Anda, me passa esse pacote de arroz!

Tonya: Mas está muito pesado.

Rochelle: Minha mão é que está começando a ficar pesada. Anda, me passa o arroz!

De volta pra escola, as coisas estavam começando a melhorar...

Greg: Podemos usar o teatro para fazer a festa. Eu posso conseguir a decoração, falar com o pessoal das aulas de culinária para fazer bolos e salgados... 

Chris: E o que eu vou fazer?

Greg: Você pode conseguir os negros.

Diretor Edwards passando atrás deles no corredor: Não quero saber de criminosos na minha escola.

Chris revoltado: Negros não são criminosos!

Agora a coisa ia ficar feia. Todo mundo parou pra olhar.

Chris: Nós andamos da mesma forma que vocês! Usamos as mesmas roupas! Seguimos as mesmas leis, moramos no mesmo país... Por que ficar contra nós? Somos diferentes da cor, mas nossa origem é a mesma!

Greg animado: Cara, estou tão na sua!

O diretor se aproximou.

Diretor Edwards: Estou impressionado com suas palavras, filho. Terá um belo futuro político pela frente.

Chris: Obrigado.

Edwards: Gostaria que me desculpasse pela forma que tratei você. São tempos difíceis, mas nada justifica.

Chris: O senhor está desculpado.

Edwards: Ótimo. Agora saia da minha frente, neguinho.

BARBEARIA DO MANNY

Jerome: Eu estou te falando Manny! Um dia vão colocar muros enormes em bed-stuy!

Manny: Não seja ridículo.

Monk: Isso vai ser uma tática de ataque! Temos que ficar todos prontos!

Mikão entra em cena.

Monk lhe aponta uma arma.

Mikão: Ei cara, qual foi? Abaixa essa coisa!

Jerome: Guarde isso Monk!

Manny: Já falei que não quero armas no meu estabelecimento!

Monk: Foi mal. Pensei que fossem os argentinos.

Mikão: Eu vim cortar o cabelo.

Jerome: Ou o que sobrou dele né?

Jerome e Monk caem na gargalhada.

Mikão: É melhor vocês ficarem na de vocês, falou?

Manny: Não ligue pra eles. Sente aqui.

CASA DO CHRIS - ALMOÇO

Chris: Aquela turma do lado está usando a sala para fazer a festa e está ficando muito legal. Minha turma não vai vencer.

Tonya: Você precisa trapacear.

Rochelle: Você anda trapaceando?

Tonya: Claro que não.

Rochelle: Então onde aprendeu essa palavra mocinha? Está com cara de quem está aprontando...

Julius: Vocês precisam se juntar e conversar sobre o que vão usar.

Chris: Já estamos com tudo pronto. Só eu e Greg estamos cuidando de arrumar tudo, mas está difícil.

Rochelle: É bom não demorarem com isso. Não quero ver meu filho fracassando.

Julius: Mas perder faz parte da competição.

Rochelle: Não interessa. Eu não coloquei três filhos no mundo pra perder na decoração de uma festa. E por falar em festa, vamos ter uma moradora nova bairro... Tomem cuidado com ela. Principalmente você, Julius. Acha que eu não sei como você gosta de arrancar olhares...

O resto todo mundo já desconfia o que aconteceu.

Greg: Chris, ainda bem que você chegou!

Chris: O que houve?

Greg: Terminei a festa! Vamos conseguir vencer da turma ao lado.

Quando entrei na sala, não havia nada. O Caruso levou tudo pra festa dele, que foi um sucesso.

Morello: A equipe do Caruso fez uma ótima balaiada!

Chris: Mas éramos da mesma sala!

Caruso: Eu troquei de turma.

Chris: Então o que faz aqui?

Caruso: Voltei pra ver sua cara de derrota. Quer um cigarro?

No final das contas eu sai perdendo. Mas também não queria ganhar, exceto por uma razão...

Rochelle: Você perdeu para a concorrência? Quer matar sua mãe de desgosto? O que eu vou falar para os outros quando eu chegar na igreja? Ou quando sua avó vier nos visitar, que isso não ocorra, mas pode acontecer! Eu dou duro nessa casa o dia inteiro e você...

Everybody Hates Chris (8)

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está baixo nível, mas só por enquanto. Meu lado negro não ficou muito legal hoje.
Rochelle: Então que não escrevesse nada.
Eu: Fica quieta!
Rochelle: O que disse?
Eu: Não pode me bater, não sou seu filho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todo Mundo Odeia O Chris - 1983" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.