Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 7
Capítulo sete


Notas iniciais do capítulo

Larissa: Caí dura no chão quando vi a rapidez com que vocês comentaram meninas! Meu deus! Pasmem, daí a Luna ficou com fogo e queria porque queria escrever rs. E não é que, contra todas as situações (eu não estava lá muito bem), o capítulo fluiu, e aqui está pra vocês! Uma boa notícia: pretendemos terminar a fic antes do dia 4, que é quando volta nossas aulas... Boa leitura, obrigada por tudo!
Luna: Olá pessoas felizes, obrigada pelos comentários vocês são lindas *-* Espero que aproveitem esse capitulo, e as confusões da louca da Lily. Deixem reviews! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/7

 - Psiu! – alguém me cutucou. 

- Vai embora! Me deixa! – resmunguei me debatendo, virando-me e querendo voltar a dormir.

- Lilizinha? – ouvi uma voz bem familiar me chamar, e eu só respondi:

- Vou te mostrar o "inha" já, já, Black! 


Apalpei a cama, e sabia que estava na de James. Provavelmente os meninos deviam ter colocado o cochão no chão, e dormido nele, como já era combinado. E não me olhem com essa cara, como se eu fosse folgada!

Ouvi a risada escandalosa de Sirius. "Santinhos, será que é impossível dormir nessa casa?"

- Se você quer perder o café da manhã da Sra. Potter, e a aula eu te deixo –, ele disse sentando na cama, fazendo meu corpo dar um pulo pro lado. "Gordo" resmunguei mentalmente.

- Depende, o que tem de café da manhã? – disse interesseira, não tenho culpa, comida é algo estimulante numa manhã, vital para ela começar bem na verdade. Não entendo garotas que vivem de dieta e não tomam café. Estranhas.

-O seu favorito, ruiva – agora fora James quem entrou na conversa.


- Oba! – falei saltando da cama em seguindos. Ok, podem adicionar a lista: folgada e gulosa. Sou mesmo! Problemas?


Sirius assobiou baixo, e antes que soltasse alguma piadinha taquei um travesseiro nele.

O filho da mãe desviou e me pegou no colo, correndo pela casa ao som dos meus gritos. James olhou pra gente rindo, mas eu percebi um outro tipo de olhar. Ignorei, e após longas ameaças de morte ao cachorro do Black, me dirigi à cozinha.

- Sra. Potter a Sra. sabe que tem um espaço especial e luminoso no meu coração – falei enquanto saboreava uma deliciosa panqueca. 

- Obrigada Lily, queria que o James valorizasse minha comida assim – ela repreendeu o garoto com o olhar. 

- Mãe! Eu amo sua comida – ele passou a mão pelo cabelo sem graça. 
Sirius deu uma risadinha baixa, e logo levou um tapa na cabeça dado por James, e assim começou outra briguinha. Enquanto eu faço algo mais útil, comer é claro!

- Esse povo que pensa que escola é de enfeite, viu Sra. Potter! – falei triunfante por pelo menos parecer a mais madura ali.


A mãe de James abafou o riso e antes de sair comentou que da próxima vez, para que eu chamasse as outras meninas também para dormir lá, em especial Marlene, a quem ela gostava muito.

Ao ouvir o nome da minha amiga, Black fez uma cara super descontraída, o que eu e James estranhamos. Não toquei no assunto, muito menos o moreno de óculos ao meu lado.

- Podemos ir para escola minhas damas? – Sirius disse se referindo a mim e James, recebendo outro tapa do último. Nos despedimos da Sra. Potter e caminhamos até o carro conversando sobre um assunto qualquer.

Ao chegar ao carro outra atitude estranha ocorreu por parte de Black, ele abriu a porta do carro, esperou eu entrar e depois fechou pra mim. Eu preciso lembrar de perguntar em particular se ele está fazendo uso de algumas substâncias proibidas.

Apesar que...

- Black, o que tinha na sua bebida hoje de manhã?? – perguntei atônica, e o moreno jogou os cabelos pro lado – o que foi uma tentativa, na minha opinião – de ser charmoso.

- Deve ser as mesmas drogas que você usa, Lily – James falou, levando tudo na brincadeira. 

Chegamos à escola, e Caroline veio em nossa direção. 

- Oi Lily! - disse animadamente, sendo sincera.


Cumprimentei-lhe e sorri da mesma forma. 

Verdade era estranho ter uma simpatia pela loura, e gostar dela. O quê? Foram meses de pensamentos assassinos que se foram embora, difícil superar isso, ok?

- Caroline você sabe do paradeiro das meninas? 


- Ah, elas devem estar no refeitório – ela disse enquanto abraçava James pela cintura. Ok, isso ainda me incomoda, repreendendo pensamentos assassinos caminhei até lá sendo seguida por Sirius.

- Não me lembro de ter chamado um cachorro pra me fazer companhia – disse sorrindo. 

- Ah, por favor, Lils não quero segurar vela hoje.

- Tô esperta com você, Blackzito! – brinquei, sabendo que ele odiava quando o chamava assim. Por incrível que pareça, o garoto começou a rir do nada! Como se eu tivesse dito uma coisa super engraçada e nossa conversa ali fosse muito interessante, já que chamou atenção de todo mundo!

- Você é tao hilária Lily! – ele continuou.


Sabe aquele momento em que você apenas olha estranhamente pro seu amigo mais retardado e pensa "ok, o que eu fiz pra merecer isso?", e se vê obrigado a rir junto. 

- Eu vou te matar, Sirius Black! – disse sorrindo – Não sei o que você tá tramando, mas acho bom que não envolva a minha pessoa! 


E foi com um Sirius muito simpático que caminhei em direção à Alice. Lene fora uma das que presenciara a cena do riso e bufara até à sala de aula, irritada.

É necessário esclarecer que por algum motivo obscuro Marlene além de irritada com Sirius voltou toda sua fúria para minha pessoa, com James ela fala tranquilamente agora eu recebo olhares fulminantes.


Eu preciso arrumar um tempo para esclarecer as coisas com ela, mas fica difícil com ela ignorando meus sms, ligações e se afastando de mim assim.

- Alice, a Marlene ainda está irritada por eu ter ajudado Sirius na declaração dele para ela?

- Sim – a morena confessou apreensiva, não dando muitos detalhes. Entendo que a Alice é leal e não quer se envolver, mas merda lice, deixa algum detalhe escapar, por favor!

- Vou falar com a louca depois... – disse apenas.


Me sentei ao lado da morena, e começamos uma discussão árdua sobre a última aula de Literatura. Sirius desgrudou um pouco quando viu um grupo de garotos de futebol, e eu respirei aliviada. 

As aulas se seguiram entediantes, já que por algum motivo James não mandara sms, e para Sirius eu apenas jogara um papel que estava escrito "Sossega, aula de química!"; já no intervalo, resolvi ir à biblioteca, um lugar onde era extremamente feliz. Eu queria um pouco de sossego, e sinceramente? Não queria encarar Lene agora.


Uma mão tapou meus olhos, e senti um perfume diferente e delicioso.

- Oi – a voz masculina disse, atrás de mim, e me virei.


Fui ficando roxa, azul, amarela, até chegar no tom avermelhado do meu cabelo, quando vi Matthew.

- Oi – disse enquanto pensava em como eu deveria estar semelhante a um tomate nesse momento. 

- Biblioteca, hm? Pensei que você tivesse abandonado seu lado "certinha". 

Céus, da onde esse garoto surgiu? E como ele está bonito nessa camiseta azul. Lily pare! Repreenda esses pensamentos!

Como se eu já não tivesse muita bagunça pra arrumar, hunpf. 


- Sabe o que eu acho? Que você está querendo evitar algumas pessoas... 

Fiz um bico, como ele podia saber disso?


  - Talvez. Aqui é um santuário, sabia? Silêncio, o cheiro dos livros, é perfeito! 

Ele riu de leve, e logo notou minha expressão confusa.


- Seu olhar sonhador quando disse isso quase me fez apertar suas bochechas, pequena! 

- Quem vê pensa que você é um gigante, né! – falei impaciente. Ê mania das pessoas de bulinar meu tamanho! 

Matthew se encontrava tentando abafar a risada, e eu me perguntei seriamente se esse era o efeito que andava causando nas pessoas, ou se devia comprar logo um nariz de palhaça.

- Ela ficou irritadinha que fofo! - É a solução é comprar um nariz de palhaça. Bufei e depois sorri para ele. 

- Invés de ficar me perturbando, por que não me diz o que você está fazendo aqui? – ele me deixa nervosa, odeio isso. Já tenho problemas demais nessa vida, para arrumar outro, um lindo problema na verdade. MERDA, LILY!

- Está duvidando do quão estudioso eu sou Lily? – ele sorriu de lado.

- Eu? – fiz uma cara de santidade. – Nunca!

Rimos. Passei todo o intervalo com ele, e percebi que Matt – como o chamava agora – era uma ótima companhia, além de me deixar de pernas bambas com todo aquele charme. 

Mas eu tenho uma teoria: quanto mais você se dedica a se focar, a estrangular seu cupido por aí e ficar sozinha, mais e mais isso se volta contra você. Deve ser alguma regra idiota da vida...


Fui para casa, e dessa vez me contive com meu notebook e meu seriado favorito: Friends. James havia mandado uma mensagem que estava com Caroline, e por algum milagre divino eles não tinham brigado o dia inteiro. 
Peguei o restante da barra de chocolate e me enfiei debaixo dos travesseiros. Mais tarde, James apareceu na janela, e pegou sua plaquinha.
Escreveu "Por que essa cara, ruiva?", e eu rapidamente escrevi de volta, lhe mostrando "É a única que eu tenho, besta... Hoje foi o dia da preguiça..."


Ele sorriu enquanto rabiscava no caderno, logo em seguida me mostrando um “Deixa eu adivinhar Friends e chocolate?”, sorri  com a forma que ele me conhecia tão bem, lhe escrevi e mostrei “Isso mesmo, como foi seu dia com Caroline?” , ouvindo um toque familiar na minha cabeceira logo em seguida.

Andei em direção ao meu celular e li um “Bons sonhos ruiva, ansioso para mais uma conversa contigo amanhã”, vindo de Matt. Mais problemas para essa cabeça ruiva que já não consegue resolver nenhum.

James apontou para o celular e eu dei de ombros. Como se ele precisasse saber tudo! Ele ergueu a plaquinha "Sem brigas", estava escrito apenas. Fiz uma carinha feliz, e ele riu, com as palavras seguidas: "Milagres acontecem". Ele lançou o velho sorriso, o meu sorriso favorito, e bagunçou os cabelos negros rebeldes.

"Boa noite, James", escrevi, e ele apenas voltou com um "Boa noite, ruiva". Fechei as cortinas, fiquei com uma camiseta enorme de ursinho estampado e me deitei. Senti o celular vibrar uma última vez, e visualizei:


"Querida Lilizita, tenha uma boa noite", de Sirius. Ri com a tentativa do garoto de me irritar, e respondi provocativa "Boa noite Blackzito", caindo no sono logo em seguida. 

Afinal, se eu parasse para pensar em tudo que andava acontecendo, ficaria louca...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Não matem a gente e nossa confusão! rs