Apenas Amigos escrita por Luana Cristina, Larissa Oliveira


Capítulo 6
Capítulo seis


Notas iniciais do capítulo

Larissa Oliveira: pois é, posso dizer que eu e a Luna tomamos vergonha na cara e voltamos a escrever. Espero que tenha ainda alguém interessado nas ideias retardadas que saem da nossa cabeça, e podem apostar que dessa vez estamos compromissadas a finalizar a fanfic! xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190657/chapter/6

Eu gostaria de dizer que no dia seguinte o céu estava límpido e azul, os pássaros lá fora cantando e que um novo casal estava formado. Mas bem, digamos apenas que alguém lá em cima tem uma birra comigo muito grande. Pra começar, o mundo parecia que ia cair e uma chuva forte zombava de mim lá fora - e não, não me orgulho de ter mostrado a língua que nem uma criança pra janela -, e em segundo lugar, a cena que se seguira após o 'eu te amo' de Sirius não fora nada bonita.

Meu talento como cupido aparentemente escorreu pelo ralo quando após aqueles segundos de silencio que pensei que significavam um beijo, era só Lene procurando um objeto para atirar em Sirius, como não houve gritos da parte do maroto, suponho que a pontaria da minha amiga não é tão boa assim. É claro que não demorou muito para os gritos virem por parte de Lene, e James e eu entramos em ação, revelando o local onde estávamos escondidos.

Imaginem a cara de fula da vida que minha amiga fez quando viu que eu realmente participava de todo o esquema. Tive que ouvir vários "Sério que você queria ajudar aquele cachorro, Lily? Quando provavelmente toda aquela ceninha era apenas uma aposta!", e coisas do gênero. Posso dizer que Black está bem longe de conseguir convencer Lene de algo. Bom, pelo menos eu tentei, certo? Foi isso que disse para o moreno de olhos acinzentados, quando ele só deu um meio sorriso e eu sabia que a estória toda não tinha acabado ali. Eba! Acho que confusões tem um caso sério comigo!

Agora eu tenho essa maldita chuva, uma amiga fula, um amigo de coração partido que por sinal é maluco, e continuo apaixonada pelo meu melhor amigo... Acho que estou acrescentando itens desastrosos para a lista de como minha vida funciona. Mas certo, preciso de um plano para tornar esse dia menos chato ou irei pirar! Como hoje temos um lindo domingo chuvoso e não tem aula, poderia muito bem ir na casa do James, ele sempre tem bons planos pra dias que não prometem nada. Olhei para janela do maroto e o filho da mãe dormia tranquilamente em sua cama, e sem camisa ainda. Maldito James Potter!

Mas essa cena e a água escorrendo pela minha própria janela me deu um plano, por sinal muito divertido. Acordar o melhor amigo com um balde de água. Eba!

Fui andando sorrateiramente, apreciando por alguns instantes o quão delicioso era pisar na grama molhada. Numa ideia brilhante de ir mais depressa percebi o porque as pessoas falavam tanto no tal de karma. Porque imaginem vocês, que dentre todas as probabilidades, a menor de todas aconteceu! Só senti a minha bunda bater forte no chão e o balde virar todinho lindamente sobre mim, no belo escorregão que tomei. Super divertido, não? Dei um breve grito estridente com o susto, e logo notei que o moreno devia ter acordado.

James desapareceu de vista e imaginei que estivesse vindo em minha direção. Revoltada com o fracasso até das minhas tentativas de fazer maldade, me deitei mais confortavelmente na grama, fechei os olhos e fiquei sentindo os pingos de chuva caírem sobre mim, até ouvir uma risada familiar se fazer presente.

 - Qual seu plano? Se oferecer como oferenda para algum deus ou o que?  - ele disse caçoando de mim – não é por nada não Lily, mas eu não acho que nenhum deles ia te aceitar.

- James, eu juro que se você não me ajudar agora você vai entender o significado de membros cortados! -falei bufando, encarando-o.

O moreno apenas sorriu de leve, parou por uns segundos provavelmente pensando em alguma piadinha, mas pareceu esquecê-la quando viu minha expressão nada agradável. Ele veio até mim, e quando tentou me ajudar a levantar, joguei meu peso contra o ser e nós dois caímos na grama molhada juntos.

Não me contive e comecei a rir, enquanto ele começou a resmungar.

- Merda Lily, você me acorda com o seu grito super sônico, jogada no chão com um balde do lado planejando Deus sabe o quê, e resolve me puxar para a grama junto! – ele me olhou feio antes de soltar um sorriso de lado que não poderia ter um bom significado.

Logo em seguida a criatura que ouso chamar de melhor amigo se atirou em cima de mim fazendo cócegas em todos meus pontos sensíveis.

Comecei a espernear, gritar e acordar toda a vizinhança.

- James, seu idiota!

Ele parou de fazer cócegas, e me olhou com uma cara extremamente fofa.

- Você é tão adorável, ruiva! - ele apenas falando, bagunçando alguns cachos.

- Eu te odeio tanto, sabia? - resmunguei fazendo bico, e apenas obtive de resposta um "uhum" seguido de uma risada irônica.

Levantei revoltada com a situação, esse mundo está perdido, meu bico que costumava ter 100% de eficácia a tempos atrás caiu quase que para 20%, e além dos problemas já citados hoje, agora estou encharcada de água e toda suja de barro, ótimo, preciso de um banho.

- Eu preciso da sua cabeça hoje - resmunguei para James.

- Lily, não acho que possa dar minha cabeça pra ti, sabe - ele explicou enquanto passava a mão pelo cabelo fazendo piada, esse garoto acordou terrível hoje.

- Sério? - perguntei irônica.

Levantei-me, seguida de um moreno todo encharcado dizendo coisas de como eu era idiota e outras do tipo.

Apenas revirei os olhos e lhe disse que ele deveria falar com Sirius e ver como o outro moreno estava.

- Ah, falei com ele ontem à noite, ele não parecia muito bem, acho que tá meio obcecado com essa ideia de provar para a Marlene que ele realmente quer ela.

Ele suspirou enquanto caminhávamos em direção a casa dele.

- Marlene não atende minhas ligações, ela está realmente fula com a gente, mas a Dorcs disse que ela colocou na cabeça que o Sirius apostou com alguém que consegue ficar com ela, e por isso tá assim. Dá para relevar vai James, querendo ou não o Sirius nem preparou o território chegou do nada, e a Lene tem uma personalidade linda de lidar.

- É, só a sua mesmo que ganha da dela.

- O que você disse James Potter?

- Que você é uma louca desvairada, simples. - ele disse dando de ombros.

- Claro que não! Sou super racional!

- A grama confirma isso, claro! - respondeu o moreno com um sorriso de deboche idiota

Bufei lançamento meu melhor olhar de "morra James Potter".

- Aquilo foi um simples acidente, cite outra circunstância para provar que sou maluca, vamos James! - desafiei, me arrependendo logo em seguida de pronunciar essas palavras.

- Bom você quer mesmo que eu comece?

Ponderei por alguns segundos e com a minha expressão pensativa ele logo começou a rir.

- Hey, isso não vale! - retruquei. - Você também tende a ser muito idiota, ok?

- Eu? Eu sou perfeito Lily

- Um perfeito idiota só se for, pare de falar igual o Sirius - falei rindo, no momento em que entramos na sua casa. - Jameszito me empresta uma camiseta sua? - fiz meu melhor bico de pidona.

Não é só por estar apaixonada por James, mas as camisetas dele têm um perfume muito bom e são uma delicia de vestir, tenho que confessar que até tenho algumas roubadas no meu guarda roupa para dormir.

- E adianta dizer não? E vai pegar você, sua folgada.

Ouvi a risada da senhora Potter com a costumeira discussão entre mim e James, e lhe desejei um bom dia, ao ver que ela estava saindo com o carro da garagem.

- Mãe! - James gritou.

- Sim, sim, os cookies estão na mesa! E bom dia Lily!

Sorri e acenei, indo para o banheiro do quarto de James e me despindo.

Tomei um banho rápido, com o idiota batendo na porta dizendo que estava frio e ele também precisava de um banho.

Soltei uma gargalhada, e me enrolei na toalha enquanto abria a porta.

- É todo seu senhor barulhento.

Ele por algum milagre não fez nenhum comentário, só entrou no banheiro, enquanto eu me dirigia ao seu quarto. Peguei a camiseta mais confortável que ele tinha e lamentei que por algum milagre não tivesse nenhum short meu esquecido por aqui, minhas pernas vão ter que ficar aparecendo mesmo, lado bom (ou seria ruim?) é que James não vai dar a mínima para isso. Ei, não me olhe assim eu sei que minha casa é bem aqui do lado, mas acabei de tomar um banho quente não vou me mover até lá agora!

Além do que, me digam vocês, mas eu tenho uma teoria de que a melhor coisa que uma garota pode dormir é uma camiseta masculina. Sério, o negócio é mágico! Deitei na cama de James e me arrastei até a mesinha do lado, pegando seu Ipod e colocando os fones de música.

Vendo por esse lado, Caroline está certa. Aqui estou eu, deitada na cama de James, apenas com sua camiseta masculina e peças íntimas, na sua casa em pleno dia de chuva. Comecei a me sentir culpada, até meu melhor amigo sair do banheiro.

Esqueçam o que eu disse! Não sei o que significa essa tal palavra culpa! Apenas uma toalha cobria parte do seu corpo, e eu tive que forçar meus olhos a parar de encarar seu corpo, me focando apenas na música agitada que tocava. DROGA.

Então você pensa que está completamente ferrada quando vê aquele lindo abdômen definido na sua frente, e força sua cabeça a se focar com todas as forças na música, e até que está funcionando quando ele tira a toalha. Maldito Potter!

Ufa, ele tá de cueca pelo menos, uma cueca boxer vermelha, muito sexy, e como se fosse algo comum James Filho da Mãe Potter começa a se trocar na minha frente. “Respira Lily”, repito pra mim mesma, mesmo sabendo que não estava adiantando nada.

- Vamos assistir um filme? – Ele pergunta enquanto coloca uma camiseta.

Peguei uma pilha de filmes, e vi-o bufar. Dali em diante, assistimos três filmes e logo depois Sirius se juntou a nós, e uma discussão polêmica sobre a noite anterior se sucedeu. Sirius, porém, disse uma coisa estranha, que eu entenderia um tempo depois do por que. Mas naquele momento, suas palavras ficaram na minha cabeça até o final daquele dia, martelando, como se eu conseguisse dar algum sentido. Ah, e como daria. As seguintes palavras de Sirius Black apenas foram:

- Quem se importa? Não era ela quem eu queria impressionar mesmo.

Ah, se eu soubesse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!