Book Of Shadows - Cayo escrita por cayoprieto


Capítulo 3
3. Book of Shadows




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189919/chapter/3

 Ficamos ali, eu olhando pra minha tia, ela olhando para o papel, observando seus desenhos:
        - Então, sabe algo tia?
       - Sei sim, isso são os astros do sistema solar, o primeiro símbolo, sol, segundo, mercúrio, terceiro, vênus, quarto, terra, quinto, lua e sexto marte.
       - Tá, e o que isso significa?
       - Um circulo, esses são os cinco primeiros planetas, tirando o sol que é o Líder.
     - E o que quer dizer?
      - Alguém quer entrar no seu circulo.
       - Mas quem poderia ser?
     - Isso você vai ter que descobrir sozinho, os símbolos são ligações de astros com os participantes do circulo, Sol é o Líder, o que governa, o que une o circulo – Ok eu sabia que esse era eu porque era meio que uma regra, o primeiro que achar o seu livro das sombras, é o líder. – Mercúrio é o fiel ao líder, seu melhor amigo vamos dizer – Caio. – Vênus é a deusa do amor, aquela que entrará no circulo para unir mais e mais uns aos outros. Terra é o participante meio termo, vamos dizer, ele trará alegria, mas também precisam ter cuidados com ele, é o indeciso do grupo, lua é seu braço direito, aquele que nunca vai largar a terra, e por fim, Marte, é o cabeça quente, aquele que sempre vai arrumar confusão.
         Legal, pensei, temos um amoroso, um indeciso e um caçador de confusões, lindo isso.
         - Obrigada tia
       - De nada, só se lembre, quando for unir o circulo, faça escondido.
        - É obrigado.
       No dia seguinte, tudo parecia diferente, cheguei em minha sala, sentei em meu canto e percebi que a aluna nova ficava olhando pra mim, ela era, pra não dizer idiotice como garotos por ai, linda, e tinha um lindo corpo, seus cabelos eram castanhos, caindo com grandes cachos em seus ombros, olhos profundos e escuros, lábios carnudos e pele muito lisa. 
           Ok Cayo, você esta sendo observado pela menina mais bonita da classe.
            Fiquei com vergonha, e virei o rosto, só conseguia ver pelo canto do olho que ela não tirava seus olhos profundos de mim.
         Saindo da aula passei pra comprar um refrigerante na cantina da escola, enquanto ia passando pelo corredor ouvi alguns gritos que vinha do lado de fora da escola.
         Fui correndo ver o que era e vi a menina linda da minha classe, sendo presa por duas garotas do segundo ano, enquanto a terceira fazia brincadeiras com ela.
          Com cautela, me aproximei, queria impedir delas machucarem a garota modelo, mas vi o inesperado.
         A bolsa da menina que fazia as brincadeiras pegou fogo, com um chute no pé ela se livrou de uma das marmanjas que estava segurando pelo seu braço, com uma cotovelada na barriga, se livrou da outra, pegou seus livros que estavam no chão e saiu correndo em direção a saída da escola. Corri atrás dela pra saber como aconteceu aquele lance do fogo.
           - Ei, espere. – Ela se virou, desacelerando, até parar e me esperar – Como você fez aquilo?
           - Aquilo o que?
           - Com o fogo, eu vi.
           - Você descobrirá logo logo.
          Antes de interroga-la novamente, ouvi uma buzina de um carro atrás dela, acho que era seu pai.
       - Preciso ir, lembre-se de uma coisa, pela luz do sol, mensagens aparecem.
       - Não faz sentido.
       - Vai fazer garoto camarão, vai fazer.
      Não sei porque ela me chamou de camarão, eu tava vermelho pela vergonha? Ou pelo fato de eu estar todo queimado por causa da praia que tinha ido semana passada?.
         - Espere, como você se chama? – Ela estava correndo rua acima, mas virou e pronunciou com um tom muito doce.
        - Manuela, mas, pode me chamar de manu.
       Chegando em casa, peguei o bilhete misterioso, passei horas vendo ele, e na minha cabeça só vinha as palavras de Manuela, ou melhor, Manu “ Pela Luz do Sol, Mensagens Aparecem”. Era isso, tinha de ser isso, peguei o bilhete, coloquei de frente com a janela, e apareceu pequenas letras, formando o nome.
     Manuela.
      Agora tudo estava explicado, como ela fez aquilo com o fogo, porque alguém me mandaria esse bilhete, era obvio, Manuela era uma de nós, era uma bruxa, e queria formar um circulo comigo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe review seus lindjos -q



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Book Of Shadows - Cayo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.