Remember Me escrita por liina


Capítulo 30
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

OOOOI OI.
desculpa ter demorado, mas é que tem uma semana só que voltei e tava tendo que dividir meu tempo entre fazer dever, ver os jogos e escrever hahahaha. ou seja, só faltou eu escrever par vocês enquanto tava tomando banho, pra aproveitar meu tempo hahahaha.
espero que gostem, desculpem se eu estiver meio enferrujada, ainda estou com a cabeça muito nas ferias haha :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189744/chapter/30

SAMANTHA’S P.O.V

Levantei cedo e pulei da cama. Tinha planos para aquela manhã e queria fazê-los antes que os outros acordassem.

 Fazia pouco mais de uma semana que estava na cidade e meu quarto finalmente estava com minhas coisas  arrumadas, tirando que tinha encontrando um lugar para meus livros - Louis tinha instalado prateleiras na parede ao lado de minha cama.

 Me troquei rapidamente e escovei os dentes.

 Dei uma olhada no relógio: 8:00. Eles acordariam lá para as dez da manha, o que me daria tempo suficiente para fazer o que precisava e voltar a tempo de eles nem perceberem minha falta.

 Andei pelo corredor silenciosamente e abri a porta tomando o mesmo cuidado.

 Andei pelas ruas à caminho do centro sentindo o vento mais gelado, devido à proximidade do inverno, queimar de leve minhas bochechas e agradeci mentalmente por ter colocado uma roupa mais quente.

 Encontrei uma Starbucks em uma esquina e decidi entrar para pegar um chocolate quente, já que não tinha comido nada antes de sair de casa.

 Passei pela porta, fazendo um sininho soar e fui em direção ao balcão.

 O lugar estava vazio a não ser pela presença de um homem lendo um jornal numa mesa no canto e um garoto que, atrás do balcão, parecia tentar consertar alguma coisa na maquina de café.

 Esperei alguns segundos para ele vir até o caixa, mas comecei a ficar impaciente. Afinal, eu tinha que estar em casa antes das dez, e o relógio à minha frente já marcava oito e quinze.

 Definitivamente devia ter pegado o carro de Harry...

 - com licença...- disse tentando chamar sua atenção e ele se virou para mim - Liam?! O que você está fazendo aqui? - perguntei confusa

 - eu trabalho aqui. O que você está fazendo aqui? E tão cedo?

 - eu não sabia que você trabalhava - disse olhando-o confusa.

 Na ultima semana não tínhamos trocado muitas palavras a não ser para coisas simples como "pode passar a manteiga?" e "você viu a chave do carro?". Nunca tinha pensado em suas saídas para algo como o trabalho.

 - temos que fazer alguma coisa pra pagar as contas, não é? Mas você ainda não disse o que está fazendo de pé a essa hora - dei uma olhada no relógio: 8:25 - e com pressa... - disse depois de seguir meu olhar.

 - eu estou dando uma volta pela cidade - dei de ombros e ele seguiu até uma maquina, começando a encher  copo - o que você está fazendo? - disse olhando em volta, cercando-me de que não havia mais ninguém dentro da loja para fazer um pedido.

- o seu pedido...

- mas eu nem pedi ainda - juntei as sobrancelhas e ele parou de apertar a maquina e se virou para mim.

 - julgando pelo dia frio, tenho certeza de que vai pedir um chocolate quente, com açúcar e um pouco mais de leite para ficar cremoso: o seu preferido... - disse voltando a encher o copo - e, como estou simpático hoje, ainda vou colocar um pouco mais de chantili no topo do que o normal... - empurrou o copo pelo balcão e ele chegou deslizando até minhas mãos, enquanto eu lutava para não ficar boquiaberta ou algo do tipo - agora vai me contar a verdade sobre aonde vai?

 - eu... - disse estendendo uma nota a ele - vou tentar uma vaga em um lugar que vi outro dia... - ele me olhou como se segurasse um sorriso - temos que fazer alguma coisa para pagar as contas - imitei o que ele disse e sorri - obrigada pelo chantili!

 - boa sorte- escutei ele dizer antes que o sino soasse mais uma vez e eu saísse porta afora.

Caminhei uma pouco mais devagar que antes, querendo acabar meu chocolate quente antes de chegar no centro e joguei o copo no lixo que ficava na esquina.

 Subi os degraus decidida, depois de olhar se o papel que informava sobre as vagas de emprego ainda se encontrava pregado na parede, e parei em frente da mesa de madeira.

 Uma senhora um pouco mais velha - aparentava por volta dos sessenta anos - mexia em um bolo de papel e sorriu assim que me notou.

 - bom dia - disse simpática - eu vim para a vaga de trabalho. Ainda está disponível?

 - ah sim, querida - Marcy (seu nome estava gravado no crachá, logo abaixo das palavras "bibliotecária chefe", gravadas em letras um pouco menores) - sente-se aqui, você vai precisar preencher algumas coisas para mim - disse sem tirar o sorriso da cara e me puxou para uma mesinha próxima.

 Conversamos por um tempo - ela perguntou coisas básicas da minha vida - e eu preenchi os papeis, me surpreendendo com a facilidade de conseguir o emprego.

 - Vou pedir para Clary te mostrar o lugar, só um instante - se levantou e, quando voltou, trazia uma garota morena de longos cabelos pretos, que me olhou com um sorrisinho.

 - você deve ser Samantha - ela estendeu a mão para mim assim que Marcy saiu

 - e você deve ser Clary - sorri de volta, apertando sua mão.

 - sim, sim - pareceu pensar por um instante - você é da minha faculdade?

 - não ainda... - dei uma risadinha - mas vou começar semana que vem.

 - nossa, tenho certeza que já te vi por lá...

 - bom, eu fui lá um dia, levar as folhas de inscrição... - dei de ombros e ela estalou os dedos

 - exatamente! Você é a amiga de Eleanor, não é?

 - sou sim - disse com um sorriso

 - sabia que te conhecia! Te vi com ela o dia que você foi lá na faculdade.

 - você é da sala dela?

 - em algumas matérias - sorriu e começou a me puxar pelos corredores - ela não me disse que você ia tentar a vaga aqui na biblioteca...

 - ah, é porque ela não sabe. Ninguém sabe, na verdade - soltei uma risadinha pelo nariz - é que eu fiquei com medo de não conseguir o emprego e com eles sabendo, tenho certeza de que iam ficar enchendo meu saco - expliquei ao ver sua cara confusa e ela balançou a cabeça, como se realmente entendesse minha situação.

 - bom, o seu trabalho vai ser ajudar os clientes com os livros, obviamente - começou a falar rápido e tive de me esforçar para entender tudo que dizia - É um saco ter de ficar indo nos computadores, que são só dois, o tempo todo procurar pelos livros, motivo pelo qual te aconselho a decorar onde cada gênero fica, porque depois fica fácil já que, dentro de cada categoria, eles estão separados por ordem alfabética de nome... - me olhou para checar se estava acompanhando tudo - e tem também a sessão infantil, que temos que arrumar duas vezes: uma da tarde e sete da noite, que é quando você sai, a propósito, já que os pestinhas tiram tudo do lugar e parecem não terem mãos para colocar no lugar depois - dei uma risadinha e ela olhou para trás - vocês está rindo porque ainda não passou uma tarde com eles...

 Clary continuou a me explicar o que teria que fazer nas minhas tardes de trabalho - que seriam segunda, quarta e sexta - e depois me entregou meu suposto uniforme: um avental preto que tinha uns mil bolsos e um bloquinho para anotar quem estaria alugando o livro e quando deveria entrega-lo. Meu crachá chegaria apenas na segunda, quando eu começava no emprego.

 Despedi-me dela e de Marcy, a quem agradeci mais uma vez, e segui meu caminha de volta para casa.

Passei em frente à Starbucks mais uma vez e, pelo vidro, pude ver que o lugar estava lotado e Liam lutava para atender a todos os pedidos, agora com a ajuda de uma mulher mais velha e um garoto ruivo no caixa.

Liam devia ter feito alguma piada sobre a mulher, pois ele e o ruivo, que decidi começar a chamar de Ed, já que realmente parecia com o cantor, começaram a rir e deram um toque com as mãos, enquanto a morena dava uma risada sarcástica e parecia manda-los voltar ao trabalho.

Um garotinho teve que pular para chamar a atenção do moreno, que tinha seu enorme copo de bebida na mão e deixei um sorriso escapulir ao ver Liam chegar até a saída do balcão e se abaixar, ficando na altura do garotinho loiro, para lhe dar um pirulito que tirou escondido de seu avental. O menininho sorriu e Liam deu uma mexida em seus cachinhos loiros enquanto levantava.

Correu os olhos pela vitrine e acabou parando-os em mim, que dei um leve sorriso e um aceno com a mão.

Virei para continuar a caminhar, mas não dei nem cinco passos e escutei meu nome.

- conseguiu? – Liam perguntou com apenas metade do corpo para fora da porta da loja, assim que me virei – o emprego, conseguiu?

- ah, sim – sorri e coloquei uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- e onde é? – disse como se a pergunta já estivesse implícita e eu já deveria a ter respondido.

- na biblioteca central – disse sem graça e ele soltou uma risada pelo nariz – o que foi? – perguntei sem conseguir segurar um risinho.

- nada... – deu de ombros – é só que é bem a sua cara mesmo, não devia nem ter perguntado – sorriu.

Abri a boca para falar, mas não tive chance, já que os outros dois funcionários gritaram Liam de dentro da loja. Algo como “para de flertar e vem trabalhar”, o que deixou tanto as minhas bochechas quanto as dele vermelhas.

Me despedi com um aceno de cabeça e continuei meu caminho até em casa.

- bom dia, terráquea – Louis, que corria com uma panela na cabeça, me cumprimentou assim que entrei em casa.

- hmm... bom dia? – disse balançando a cabeça como que para tirar aquela cena de minha cabeça.

- LOUIS TOMLINSON! VOLTA AQUI AGORA E PARA DE BRINCAR COM MEU MATERIAL DA FACULDADE! – um Niall nervoso passou correndo atrás de Louis e eu me perguntei quantos anos aqueles garotos tinham.

Segui até a cozinha.

- ah! – Eleanor disse se levantando da mesa e abrindo os braços em minha direção – aí está você! – Harry se virou na cadeira para poder me olhar.

- mas onde é que você se meteu? E porque não disse nada pra ninguém – a frase pareceu levar minutos ao invés de segundos.

- por Deus, Harold. Você consegue falar ainda mais devagar quando acorda, chega a ser irritante! – disso passando por ele e dando-lhe um tapa na cabeça, o qual ele revidou em meu ombro.

- mas você pode dizer onde estava? – disse forçando-se para as palavras saírem ainda mais lentamente e tive vontade de dá-lo um soco.

- eu estava tentando um emprego – peguei um copo e despejei leite dentro.

- um emprego? – Zayn disse aparecendo na porta da cozinha – porque tão cedo? E porque não avisou a gente?

- porque até parece que se vocês soubessem e eu não conseguisse vocês não iriam encher meu saco, né? – levantei a sobrancelha.

- qual o emprego? – Harry perguntou.

- vou trabalhar na biblioteca – dei um leve sorriso

- é, se você não conseguisse esse emprego eu iria te zoar mesmo! – disse e ele e Zayn dispararam a rir.

Revirei os olhos e fui para o  meu quarto com a caneca de leite.

Chequei meu celular e vi uma mensagem de Ry. "cinema mais tarde?"

 Sorri e respondi rapidamente.

 "claro! Que horas? :)"

"te pego as sete pode ser?"

Dei uma olhada no relógio. Dez e meia. E eu só tinha que arrumar algumas coisas da faculdade.

"perfeito. Me liga quando estiver saindo de casa ok?"

"ligo sim :)"

 Separei e arrumei os papeis que teria que levar na faculdade segunda-feira e depois deitei para ver tv enquanto Nialler terminava de preparar o almoço. Estava passando "How I Met Your Mother" e me permiti rir que nem idiota durante os dois episódios.

 LIAM'S POV

 - tchau Ed - disse sorrindo. Chamei Tyler de Ed desde o primeiro dia de trabalho, por realmente parecer com o cantor. - boa sorte para aguentar o Mike no turno da noite

 - nem me diga! - o ruivo bufou e eu saí rindo pela porta.

 Não tinha andando nem um quarteirão quando Briana me alcançou.

 - olá - disse parando em minha frente e me dando um selinho - você não respondeu minhas mensagens...

Tirei o celular do bolso da mochila e percebi as cinco mensagens que ela tinha me mandado pela primeira vez.

 - nossa eu não tinha nem visto, de verdade - dei um sorriso e continuei a andar com ela ao meu lado.

 Fiz menção de abrir as mensagens mas ela tirou o celular de minha mão.

 - não precisa ler - sorriu - eu te conto o que está escrito - dei um sorrisinho em sua direção

 - ok, o que é então?

 - ah, eu só estava falando que a Luce não vai dormir no apartamento hoje se você quiser ir pra lá - mordeu de leve o lábio e eu dei um sorriso.

 - eu estou meio cansado hoje, Bri - fez uma careta de brincadeira - mas de qualquer jeito eu tenho que passar em casa primeiro, então enquanto isso eu vou pensando, tudo bem? - dei um beijo em sua bochecha e ela abriu leve sorriso.

 Ela foi contando sobre seu dia e, para ser sincero, eu não estava prestando muita atenção. Minha mente vagava nos acontecimentos de horas atrás, se é que eu posso chamar minha breve conversa com Sam de "acontecimento". Mas o que importa é que conversamos normal, como se o fato de que não tínhamos nos falado a semana toda - ela nem sabia que eu tinha voltado com Briana, provavelmente. Eu nem sei se ela nos viu juntos na boate - não tivesse importância no segundo em que a vi hoje de manhã.

 Ainda não tinha tido a chance de perguntar o real motivo de ter voltado. Alguma coisa me dizia para não acreditar na história da faculdade. Alguma coisa nos malditos olhos verdes de Samantha.

  - Liam, está me escutando? - Bri disse e percebi que finalmente tínhamos chegado em casa.

 - estou sim, você está falando da faculdade - dei um tiro no escuro e ela sorriu satisfeita, me fazendo sentir aliviado.

 Entramos e disse que ia na cozinha comer alguma coisa, deixando Briana no sofá, vendo algum programa da E! com Eleanor.

 Já ia abrir a geladeira quando vi uma jarra de suco de laranja em cima da mesa. Despejei em um copo e me encostei na pia, saboreando o gostinho de suco natural, sem açúcar e sem estar coado, que só podia ter sido feito por UMA pessoa naquela casa.

 - Zayn - ela entrou na cozinha meio de costas, falando em um tom confidencial - você viu que a menina da boate está sentada no sofá? Mas o que ela est...- parou a frase no meio ao perceber que era eu quem estava na cozinha - Liam... - suas bochechas coraram e eu dei um sorriso torto.

 - desculpe estar bebendo seu suco - disse levantando o copo.

 - não tem problema. Eu... Eu achei que fosse Zayn que estivesse aqui e...

 - parece que você já conheceu Briana... - não conseguia esconder o sorriso. Estava realmente me divertindo com a ideia de seu tom de ciúmes ao falar dela.

 - Briana? - disse tentando esconder a... Repulsa?

 - sim, minha namorada - encolhi os ombros e ela cruzou os braços.

 - ah sim, claro. Eu vi vocês juntos no clube, mas não sabia que vocês... - Parou a frase no meio e olhou para baixo.

 - vai sair? - perguntei, quebrando o silêncio, depois de alguns segundos.

 - sim, vou ao cinema com Ry - sorriu.

 - você está muito bonita Sam - disse antes que conseguisse segurar e ela olhou para baixo (força de habito, eu sabia, como que para conferir a roupa sempre que a elogiavam).

 - muito obrigada, Liam, mas, sabe, a sua namorada está bem ali má sala - levantou as sobrancelhas e saiu da cozinha.

 - "vou no cinema com Ry" - disse imitando sua vozinha e fazendo uma careta bem na hora que Nialler entrou.

 - que ciúmes - disse rindo e eu revirei os olhos

 - você não devia estar com a sua namorada ou qualquer coisa assim? - perguntei impaciente e fui colocar o copo na pia.

 - estou indo fazer exatamente isso!  - passou a mão pela blusa, alisando-a - e na minha opinião, você deveria fazer o mesmo - disse e eu levantei as sobrancelhas - a Briana é linda cara! - segurou meus ombros, falando um pouco mais baixo - e você sabe que sair com ela e curtir é bem melhor do que ficar aqui, imaginando o que Sam e Ry estão fazendo no cinema - disse com uma cara de "você sabe que eu estou certo" e saiu da cozinha.

 Ele tinha razão. Briana era realmente muito bonita. E eu tinha que sair com ela para aproveitar. Melhor!! Eu tinha que sair com ela na hora que Sammy estivesse olhando. Pagaria tudo para ver aquele olhar ciumento dela mais uma vez.

 Caminhei decidido até a sala e percebi que tinha alguém lá em cima realmente torcendo por mim, já que Sam vinha do corredor de seu quarto bem na hora que puxei Briana do sofá.

 Puxei-a para mais perto e sussurrei em seu ouvido para sairmos dali, assim que vi Samantha olhando em nossa direção. Briana sorriu como uma cara de safada e eu fiz uma nota mental de agradece-la por participar do meu teatrinho mesmo sem saber de nada.

 Puxei-a pela mão até a porta e pude contemplar, uma ultima vez, antes de fechar a porta, os olhos de Sam pegando fogo. Dei um sorriso por dentro e entrei no carro.

Não demorou muito e estávamos em seu apartamento, que ficava no centro. Foi para a cozinha enquanto eu trancava a porta, assim como tinha pedido.

- vai querer beber Alguma coisa? -Perguntou com um copo de água na mão, encostada na pia, assim que cheguei no mesmo cômodo que ela.

  Balancei a cabeça negativamente e cheguei mais perto dela, puxando-a pela cintura e juntando nossos lábios em questão de segundos.

 Afundei minha mão direita em seus cabelos negros enquanto puxava seu rosto ainda mais para perto. Repousou o copo na pia e logo suas  mãos exploravam todo meu tórax e meu pescoço. Puxou meu cabelo de leve e mordeu meu lábio inferior, fazendo com que eu desse um meio sorriso antes de voltar a beijá-la.

 Passei meus lábios para seu pescoço e comecei a distribuir beijos por toda sua extensão, escutando ela ofegar em meu ouvido.

 Levantou uma de suas pernas e não demorei a entender o recado, puxando-a para cima e apertando cada vez mais forte sua coxa, ao mesmo tempo que continuava beijando seu pescoço.

 - alguém parece estar bem animadinho hoje - disse com a respiração ofegante e deu um risinho ao final da frase - para quem nem sabia se queria vir... 

 Levantei meu rosto e encarei-a por um instante . Era realmente um espetáculo com aqueles olhos cor de mel. Nada comparada os verdes de Sammy, mas...

 Me senti um idiota por pensar em Samantha naquela hora, ainda mais porque ela devia estar se atracando com Ryan naquele mesmo instante.

 Beijei Briana com ainda mais vontade do que antes e comecei a subir sua saia.

 Agarrou a frente de minha camisa e começou a me puxar em direção ao quarto, tendo desabotoado todos meus botões quando chegamos lá. Deitou-se na cama e fui rastejando por cima dela até que estivéssemos no meio da mesma.

 Tirei sua blusa e senti seus lábios descerem, formando um caminho entre minha boca e minha clavícula, ao mesmo tempo que suas unhas arranhavam minhas costas. 

 Voltei a beijá-la e fui puxando sua saia lentamente para baixo, distribuindo beijos por todo seu corpo e fazendo-a arrepiar e contorcer as pernas.

 Me puxou para cima em um gesto rápido e rodou, mudando de posição e sentando em cima da mim. Deu um seu segundo sorriso safado da noite e foi beijando todo o caminho entre a barra de minha calça e minha boca, quase tão lentamente quanto tinha feito com ela .

 - você é todo meu essa noite, Liam Payne - sussurrou sensualmente em meu ouvido, assim que chegou a ele, e não pude deixar de sentir um arrepio correr todo meu corpo.

 ****

 Os pais de Briana ligaram tão cedo que parecia que tinha dormido só cinco minutos.

 Depois de alguns segundos no telefone, se levantou apressada e começou a procurar algo para vestir em seu armário.

 Tinha se esquecido de um almoço importante na casa se seus pais, tinha dito rapidamente enquanto pulava para que a calça entrasse. Não podia faltar de jeito nenhum e se desculpou por eu ter de ir para casa.

 Deixei-a na casa de uma prima e segui para casa. Me assustei com o relógio marcando oito da manha. Precisava dormir. Precisava hibernar. Mas antes precisava de leite.

 Fui direto para a cozinha assim que entrei em casa e me deparei com Samantha sentada na mesa, tomando o que parecia achocolatado em uma caneca com a cara do Tigrão e mexendo no celular com a outra mão.

 Não tinha me visto ainda, e já ia sair de fininho quando se virou em direção a porta e cobriu a boca, abafando um grito, tamanho o susto de me ver parado ali.

 - mas que susto, Liam! - disse com a mão no peito.

 - desculpa, Sam, mas também a culpa não é minha se você resolveu madrugar hoje - disse coçando a cabeça e bocejando

 - minha noite não foi tão... Agitada como a sua, Liam - levantou uma sobrancelha

 Andei até a geladeira e despejei um pouco de leite em uma xícara grande, me sentando na mesa à sua frente logo depois.

 Dei um longo gole enquanto a olhava e ela deu  um sorrisinho.

 - e então - disse assim que coloquei a xícara de volta na mesa - vai me contar agora o motivo verdadeiro de ter voltado para a cidade?

 - não está um pouco cedo pra isso, Liam? - disse soltando um suspiro.

 - quer dizer que tem mesmo um outro motivo? - perguntei e ela arregalou os olhos. Tinha a pegado no pulo.

 - não, não, Liam. Claro que não tem... - olhei-a com um sorriso brincalhão - talvez... - pigarreou e parecia olhar para além de mim - talvez tenha algum outro motivo... - levantou a sobrancelha,  percebi que olhava era para o meu pescoço e imaginei se não teria alguma mancha roxa por lá, fruto da noite passada.

 - pode falar então - disse coçando o pescoço como forma de disfarçar para onde olhava e ela levantou o olhar.

 SAMANTHA'S POV

  - eu.. - disse olhando em seus olhos e me repreendendo mentalmente por ter dado aquele deslize - não é nada de mais, Liam...

 - para de enrolar, Sam - disse com aquele sorriso irritante no rosto - eu sabia que não estava dizendo a verdade quando disse que tinha voltado somente pela faculdade - sorriu vitorioso

 - tudo bem! - prendi meu cabelo em um rabo, sem saber de quem eu sentia mais raiva no momento: dele ou de mim - eu... - ansiei por um segundo para contar a ele, já sabendo o que perguntaria logo depois - eu me lembrei de uma coisa, Liam - disse por fim.

 Liam arregalou os olhos e quase engasgou com o gole de leite que tomava.

 - lembrou? - perguntou e eu afirmei com a cabeça, um pouco sem graça - isso é serio? - perguntou já rindo um pouco e, contagiada por sua alegria me peguei sorrindo também - Meu Deus, Sammy - o apelido soou doce em sua voz - isso... Isso é incrível!

 Deu um pulo no lugar e continuou sorrindo tão abertamente que me perguntei se não teria esquecido que, supostamente, ainda estávamos brigados.

 - mas o que foi que você lembrou? - se embolou um pouco nas palavras, tamanha a empolgação e eu ri.

 - não foi nada de mais, na verdade... - dei de ombros.

 -e como foi? - se inclinava um pouco em minha direção sem parecer perceber - foi estranho? Você teve certeza na mesma hora que era uma lembrança? O que foi que lembrou? - perguntou rápido e eu ri mais uma vez.

 Não pude deixar de comparar sua reação com a de Ryan, o qual apenas sorriu, depois de eu ter de lembrá-lo que tinha perdido uma parte da memória, e disse algo como "isso é ótimo, Sam. Já escolheu o que vai pedir pra comer?"

 - na verdade... - disse me inclinando para frente também, dizendo, agora, em um tom de segredo - foi estranho. Ao mesmo tempo que eu sabia que aquilo era uma memória, aquela menina não parecia ser eu...

 - mas v...

 - calma, Liam! - o interrompi com uma risada curta - tirando que eu estava vendo a cena como se fosse pelos meus próprios olhos - seus olhos brilhavam como criança vendo doce - e em algumas partes tinha aquele aspecto de sonho, sabe? - não esperei que respondesse - como uma memória falha, que falta pedaços e faz você questionar se era realmente uma memória ou só um sonho...  e também,  eu parecia sentir tudo o que estava sentindo na memoria, de certa forma, cada toque... – sabia que falava com um ar sonhador.

 - e o que foi que você lembrou? Não me faça perguntar mais uma vez! - abriu um sorriso torto.

 Não diga que foi com ele, não diga que foi com ele...  

 - foi você... - disse um pouco mais seria, colocando uma mexa de cabelo, que caia do rabo, atrás da orelha e sentindo minhas bochechas queimarem.

 Liam ficou alguns segundos parado, o sorriso sumindo aos poucos e os olhos transbordando confusão. Analisou-me durante alguns segundos e, quando finalmente falou, sua voz era rouca.

 - comigo? - pigarreou - mas o que foi que você... - deixou a frase no ar e eu o encarei, repassando na minha cabeça, mais uma vez, a memória que tinha tido semanas atrás.

 FLASHBACK ON

Levantei-me e levei o que tínhamos usado naquela manhã para a pia, com a intenção de lavar o que tinha de ser lavado.

Suspirei e levantei meu olhar para ver o sol, que brilhava mais do que eu conseguia me lembrar ter visto alguma vez em Londres. E foi então que aconteceu...

Eu olhava pela janela, para o sol que nascia. Uma janela muito parecida com a que eu estava a minutos antes, para dizer a verdade.

Respirei fundo algumas vezes e então senti mãos envolverem minha cintura. Encolhi o ombro ao mesmo tempo que Liam me dava um beijo na bochecha.

- bom dia – sussurrou em meu ouvido, os lábios roçando em minha pele levemente.

- bom dia – sussurrei de volta – sabe que se Rob nos pegar assim vai te mandar de volta, não é? – disse com um tom brincalhão, me referindo às ameaças que de algum modo eu sabia que Rob fazia devido ao nosso namoro, mesmo que fossem de brincadeira.

- vamos aproveitar que ele saiu então – disse com um risinho e me virei para ele, encostando na pia e passando meus braços por seu pescoço.

- vamos – sorri – vamos aproveitar sim – fiquei na ponta dos pés de juntei nossos lábios.

Suas mãos deslizaram pela minha cintura e senti meu corpo se inclinar um pouco para trás, um sorriso brincando em meus lábios em meio ao beijo.

- vamos parar com essa sem vergonhisse bem na hora do café da manhã? – uma voz rouca que eu conhecia falou e eu encarei Harry, que estava parado na porta.

- HARRY! – gritei cobrindo os olhos e Liam riu – será que você pode, por favor, colocar um roupa?

- não se pode ter liberdade nem na própria casa... – escutei sua voz ir diminuindo à medida que ia sumindo para dentro do apartamento.

- ele já foi? – sussurrei e Liam disse que sim.

Abri os olhos devagar e me encostei em Liam, que me abraçou e me apertou, fazendo uma risada de minha boca.

- sabe, não dá pra tomar café da manhã com vocês assim – Harry entrou reclamando mais uma vez e pegou seu pão, leite e biscoito e saiu em direção à sala, resmungando alguma coisa.

Ri com Liam e nos sentamos à mesa.

- o que foi? – disse sem olhá-lo ao perceber que me olhava enquanto eu passava manteiga no pão.

- nada – soltou uma risada pelo nariz – só estava pensando que eu podia me acostumar com isso... – deu de ombros.

- acostumar com o que? – perguntei confusa em meio a uma mordida

- com o fato de acordar perto de você, tomar café assim... – deu um meio sorriso e senti um frio na barriga.

- Liam... – disse com um sorrisinho e ele abriu ainda mais o dele.

- eu sei, eu sei... você não gosta de ficar falando sobre essas coisas, mas dessa vez foi você que perguntou... – deu de ombros mais uma vez.

Como se voltasse ao meu corpo no “presente” percebi que estava suando frio, apoiada na pia e que sentia um pouco de dor de cabeça.

Tudo parecia ter acontecido muito rápido, menos de cinco minutos, eu tinha certeza.

Meus olhos se encheram de lágrimas e então gritei minha prima, escorregando de vagar até o chão, pensando em pegar o telefone e ligar para Ellie o mais rápido possível.

FLASHBACK OFF

- não vai me contar? – fez uma cara de desapontado.

- já disse que não é nada de mais, Liam – senti minhas bochechas queimando de leve e ele me olhou como quem diz que não importa – tudo bem – disse bufando – foi algum dia no meu apartamento em Londres... pelo menos eu acho que era lá – encarava o leite dentro da xícara e não seus olhos – algum dia de manhã e a gente estava conversando. Só... – dei de ombros – ah! – disse de repente – e Harry apareceu pelado, para variar – dei um sorriso sem graça e ele pegou minha mão por cima da mesa, me dando um susto.

- estou muito feliz de você ter lembrado, Sammy – sorriu carinhoso – não por ter sido comigo – disse com um sorriso torto, como se tirasse alguma ideia que passasse por minha cabeça – mas sim por você ter se lembrado de alguma coisa daqueles dois anos...  

Coloquei a mecha, que teimava em cair, mais uma vez atrás da orelha e sorri sem graça mais uma vez, sentindo minhas bochechas queimarem de verdade naquela hora.

- mas... eu ainda não entendi porque isso fez você querer voltar – disse confuso, parecendo lembrar do que tinha gerado aquele assunto.

Voltou a se encostar na cadeira.

Pensei em como dizer para ele (sem mencionar a parte que sua carta e seus presentes ajudaram em minha decisão) o porquê que de tudo aquilo ter me motivado a voltar e, depois de alguns minutos pensando, ouvi as palavras saírem de minha boca de maneira rápida.

- eu... eu acho que lembrar disso me fez perceber o quanto eu sentia falta da minha vida com vocês. Com todos vocês – sorri – parece que me fez perceber, pela primeira vez, que apesar de termos brigado, apesar de todos nossos altos e baixos você faz parte da minha vida, Liam, de algum modo...  – soltei uma risada curta pelo nariz – eu... acho que não sei explicar... eu só senti que deveria voltar. Colocar os pontos nos “i” com você. Acho que sair depois de brigarmos e não falar com você durante tanto tempo foi uma atitude idiota, sabe? Acabei deixando coisas sem resolver para trás e decidi que era hora de dar uma ajeitada em tudo – dei de ombros e ele sorriu.

- então voltou por minha causa? – perguntou brincalhão. Como o velho Liam que eu conhecia.

- de tudo que eu falei, você só escutou isso? – disse com uma risadinha e ele levantou as sobrancelhas.

- então é verdade?

- entenda como quiser, Liam – disse me levantando e colocando a louça na pia – eu só acho que deveríamos parar de brigar tanto, ou pelo menos parar com esse joguinho de orgulho e encarar os fatos do jeito certo.

Passei por trás de sua cadeira e segui em direção à porta.

- Sammy? – disse suavemente e me deliciei com o jeito que meu nome soava em sua voz. Virei-me para ele, escorando na porta – obrigado por me contar – sorriu torto.

Dei um leve sorriso e fui para meu quarto pensando na droga do que tinha acabado de fazer. E pior, me lembrando de Ryan. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me conteeeem o que achaaaaaaaaaram :))