Remember Me escrita por liina


Capítulo 22
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

oi oi :)
como foi o feriado de vocêes? o meu foi otimo, fiquei em casa mas foi oootimo! haha
bom, primeiramente eu queria agradecer os reviews de vocês no ultimo cap, porque igual eu falei, eu estava meio insegura de postar ele e saber que vocÊs gostaram significa muito! haha.
também queria dar as boas vindas pras novas leitoras uhules! haha.
bom nada de mais nesse cap, mas espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189744/chapter/22

LIAM’S P.O.V

Assim que voltei para casa, tomei café da manhã rapidamente e fui direto tomar um banho, e, logo depois, me arrumar para a festa, que era, na verdade, um grande evento beneficente que ocorria na cidade todo ano e entregava as doações para um hospital de câncer infantil.

Acabei escolhendo por uma blusa xadrez, só porque eu gosto de variar, e uma calça bege.

Desci correndo até o carro, já escutando os gritos de minhas mãe, que ameaçavam me deixar em casa para ir a pé, e, não demorou muito, já estávamos no evento.

Era na casa (lê-se mansão) do prefeito. Para ser mais exato, em seu enorme jardim.

Avistei, em uma das milhares de mesas com toalhas brancas, Lou, Eleanor, Zayn e Niall. Caminhei até eles e me sentei.

- não precisa nem vir falar comigo, ok? – Zayn já foi falando e eu revirei os olhos.

- Zayn, eu te disse, minha mãe estava ligando, eu tinha que atender!

- e eu disse que podia esperar, mas não! – disse arrastando o ‘a’ – desliga na cara do Zayn mesmo, quem liga pro problema amoroso que ele estava? – fez seu drama diário e Niall riu – você estava muito estranho, isso sim!

- hunf, a Sam também estava muito estranha ontem – Ellie disse pensadora.

- espera – Niall disse, dando a graça de usar seu cérebro pra juntar as pecinhas do quebra-cabeças sempre nas horas erradas – se os dois estavam estranhos, isso não que dizer que...

- ah, por favor, Niall – cortei-o antes que terminasse a frase, seja lá qual fosse sua conclusão – até parece que vocês não sabem que ela me odeia!

- ah, todo mundo sabe que no fundo ela ainda gosta de você – Lou disse com um sorriso.

- é, todo mundo menos a Samantha.

- o que tem eu? – escutei sua voz atrás de mim e me virei na cadeira, só para perceber o quão perfeita estava. 

- você ainda gosta de mim – dei um sorriso e observei-a revirar os olhos.

- me poupe, Payne! – passou por mim e sentou na cadeira ao lado de Louis, com Harry vindo logo atrás.

- adorei o penteado – Ellie disse apontado para o jeito que Sammy tinha colocado o cabelo todo apoiado em apenas um dos ombros e eu quase cuspi o refrigerante que estava bebendo, em uma tentativa de segurar o riso, o que a fez olhar feio para mim – mas achei que tinha dito que vinha com o cabelo preso...

- eu vinha, mas eu achei assim mais fácil, porque já estava atrasada quando cheguei em casa – deu de ombros, sorriu e pegou um copo com água com o garçom que passava.

Vi Eleanor dizer algo em seu ouvido e então as duas se levantaram, dizendo que iam na mesa de frios.

SAMANTHA’S P.O.V

Não tínhamos dado nem cinco passos e Eleanor já me olhava feio.

- então – arrastou o “a” por uma eternidade – vai me contar o que aconteceu ontem anoite agora, ou vai me ignorar igual fez com as minhas ligações?

- Ellie, não aconteceu nada, tudo bem? E eu só não vi suas ligações porque acabei caindo no sono e o celular estava no silencioso.

- eu sei quando você está mentindo para mim, Sam – e eu odeio mentir para você, pensei – então vamos logo e me conta na casa de quem você dormiu – fez um olhar malicioso enquanto eu espetava um presunto com um palitinho e colocava-o preguiçosamente na boca, tentando pensa em alguma coisa.

- tudo bem – disse em um tom confidencial e cheguei mais perto – mas você não pode contar para ninguém, nem mesmo para o Louis, ok? – ela concordou com a cabeça – eu estava na casa de Ian – a mentira saiu mais fácil do que eu imaginara e ela abriu um enorme sorriso.

- e o que é que você estava fazendo dormindo na casa do seu parceiro de trabalho de história, em mocinha? – revirei os olhos.

- eu simplesmente dormi ok? É que eu estava muito cansada para voltar para casa depois de fazer o trabalho com ele e ele sem carro para me levar...

- aham, vou fingir que acredito – levantou as sobrancelhas e eu revirei os olhos mais uma vez.

- não enche, Ellie! Ele é gay – sussurrei e, esta parte, era realmente verdade: apesar de fazer o maior sucesso entre as garotas do colégio por causa de seus olhos verdes, Ian jogava no outro time, o que fazia dele um bom álibi para minha noite fora de casa.

- mentira! – quase gritou – que desperdício! – balançou a cabeça negativamente.

- não é? – disse e pude ver, por cima de seu ombro Liam encostado na parede externa da casa. Deu um sorriso torto assim que me viu olhar e então se virou, indo em direção aonde uma pequena parte do bosque invadia a propriedade.

- porque está sorrindo? – Eleanor disse virando-se e seguindo meu olhar, mas não encontrando nada.

- nada, só estava lembrando de uma piada idiota de Lou – vi ela espetar um salame e soltei a primeira desculpa que veio em minha cabeça – eu vou no banheiro rapidinho, está bem?

- eu vou com você – disse deixando o palitinho em cima da mesa.

- não, não precisa – disse talvez rápido de mais e ela me olhou desconfiada – é que eu acho melhor você ir atrás de Louis, aquela tal de Lisa está lá, toda cheia de mãos para cima dele – disse ao ver, para minha sorte, a garota em nossa mesa.

Ellie saiu quase correndo e eu fui em direção à casa, pensando em um caminho pelo qual não teria que passar em frente a mesa e ter de dizer algo como “não gente, só estou indo ali no mato porque não achei um banheiro”.

Entrei e demorei alguns segundos até localizar a cozinha que, se me lembrava bem, quando éramos crianças e brincávamos com James, filho do prefeito, tinha uma porta que dava direto para o pequeno bosque.

Estava prestes a entrar quando um garçom me parou.

- sinto muito, senhorita, mas não pode entrar aí.

- ah, é só que eu preciso tomar um remédio e não achei nenhum garçom com água, então a Sra. Leddies disse que eu poderia vir até a cozinha pegar um – mentira número três do dia e ainda envolvendo a mulher do prefeito, mas como é que eu estava conseguindo inventar essas coisas tão rapidamente hoje?

- ah, tudo bem então, me desculpe – disse sem jeito e eu sorri, entrando na cozinha.

Pedi um copo de água e disse que sairia por aquela porta mesmo, para ser mais rápido para chegar a minha mesa.

LIAM’S P.O.V

Estava encostado em uma das árvores do pequeno bosque da propriedade dos Leddies quando escutei, finalmente, Sammy chegando.

- achei que não tinha entendido meu sinal – disse laçando-a pela cintura e me encostando à árvore mais uma vez, com ela apoiada em mim.

- chama aquilo de sinal? – perguntou com as sobrancelhas unidas.

- mas é claro! Eu sorri e depois saí andando. Isso é um sinal de “siga-me” – sorri vitorioso e ela riu.

- claro, claro, me desculpe não perceber que era um “sinal” e não só você andando – disse rindo e ficou na ponta dos pés, juntando nossos lábios por poucos segundos.

- você quase me fez acreditar em você na hora que chegou...

- me poupe Payne – disse imitando o que tinha falado e rimos logo depois.

- por falar nisso, adorei o penteado... o que acontece se bater um vento? – soprei seu cabelo, tirando-o do lugar por alguns segundos, e ela me deu um tapa no peito.

- Liam! Mas que droga, demorei um tempão para colocar no lugar certo! – disse toda preocupada em ver se algum fio de cabelo tinha saído do lugar.

- era só passar um pente fino – disse com um sorriso e ela me ilhou feio.

- é claro, mas só que uma passada de pente fino por dois minutos só não ia tirar isso né ô cabeça! Ainda mais do jeito que tá! – disse puxando o cabelo e revelando uma mancha roxa realmente enorme e... bom, bem roxa.

- não vou me desculpar mais uma vez – dei de ombros e puxei-a para mais perto, juntando nossos lábio em um beijo calmo.

Senti suas mãos subirem até chegarem em minha nuca e puxei-a para mais perto ainda, segurando-a fortemente ainda com um pouco de medo de ela sair correndo mais uma vez.

A verdade é que, me surpreendi de vê-la ainda deitada comigo quando acordei, e esse medo bobo de perde-la ou de acordar de um sonho ainda estava presente. Parti o beijo e colei nossas testas.

- você não sabe quanto tempo esperei por você, Sammy – sussurrei e vi suas bochechas ficarem um pouco vermelhas e um sorriso lindo despontar em seus lábios. Dei-lhe um selinho e voltei a encostar minhas costas na árvore – e então, o que vamos fazer nessa semana que, pela glória de Deus, não temos aula? – disse depois de um tempo.

- Harry está com a ideia de ir na praia amanha...

- ele me disse – sorri – quero dizer sobre o resto dos dias... – ela deu de ombros.

- não sei, acho que quero ficar em casa, debaixo das cobertas, assistindo tv o dia todo – sorriu e eu fiz o mesmo.

- essa é uma ótima ideia.

- acho melhor irmos, antes que eles sintam nossa falta – disse ficando na ponta dos pés e me dando um selinho.

- não, eles não devem estar nem lembrando que existimos – disse manhento selando nossos lábio mais uma vez.

- mas Liam... – hesitou por alguns segundos – já está servindo a comida – apontou com a cabeça para uma fila que se formava perto da mesa. Ri dela e ela sorriu, encolhendo os ombros, como que se desculpando.

- você cresceu mesmo com o Niall, não é?

- não é isso... é que se a gente demorar só vão ficar as coisas ruins para a gente e eu estou morrendo de fome! – fez um beicinho e eu ri mais uma vez.

- ok, você vai por ali – apontei para a casa – e eu vou por aqui – disse apontando para o caminho que tinha vindo.

- isso, eu saio e você conta até dez para poder sair também – disse e se desvencilhou de meus braços, rindo logo depois.

- o que foi? – disse com um sorriso.

- eu sempre quis dizer isso. “conte até dez e depois pode sair também” – deu outra risadinha e eu ri.

- você é idiota, Sam, juro! – disse ainda rindo e vi ela sair rapidamente até a casa. Contei até dez e fui também.

SAMANTHA’S P.O.V.

Cheguei em casa exausta, lá pelas oito da noite.

O evento beneficente acabou se mostrando melhor do que eu pensava, e me diverti bastante com os meninos e Ellie.

Louis parecia ter pesquisado, uma noite antes, no google, piadas rápidas, pois ele tinha tantas para contar que eu nem acreditei. Nialler comeu mais do que todos nós juntos (e olha que não comemos pouco!). Harry e Zayn contaram umas cantadas baratas que tinham aprendido e até colocaram duas delas em práticas em troca de algumas libras. Ellie ficou fofocando com a gente até não poder mais e Liam... bom, Liam estava lá, sentado ao meu lado, e isso já fez com que o dia fosse muito bom.

Coloquei meu pijama, dei boa noite a todos e voltei ao meu quarto, trancando a porta logo em seguida para não ocorresse o risco de Harry entrar e ver a marca, agora sem nenhuma base, em meu pescoço.

Ainda fiquei jogando Temple Run por algum tempo e já ia me deitar, oficialmente, quando meu celular vibrou.

Era uma mensagem de Liam e abri toda esperançosa para encontrar um “oi :)”.

Sorri e respondi um “oi” assim como ele. Não demorou muito e o aparelho vibrou mais uma vez.

- O que está fazendo?

- Jogando Temple Run e me frustrando por ser tão pior que todos vocês.

- Normal, qual a chance de você ser melhor que nós em alguma coisa? :)

- Há há, muito engraçado! E você? O que está fazendo, além de me irritar, pra variar um pouco?

- Vendo tv. Se você adivinhar que filme tá passando ganha uma bala!

- Toy story?

- Yeep! :) ta na parte que ele fala em espanhol e você sempre morre de rir hahaha

- Amo essa parte! Haha. Vou dormir, Harry disse que amanha vai me acordar cedo pra ir a praia. Boa noite, dorme bem :)

- Boa noite, linda. Dorme bem.

Sorri e coloquei o celular de lado, me aconchegando debaixo das cobertas e dormindo tão rápido que nem acreditei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

descobri que coloquei mais links do que o normal nesse cap hahaha, mas ah, sei lá, achei mais fácil que explicar o cabelo dela e achei o Liam um fooofo na foto então... hahaha.
espero que tenham gostado! :*