O Diário de Elisabeth Johnson escrita por Julia Granger


Capítulo 15
Capítulo 15- De novo Poções/ Saindo do Diário


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora... E me desculpem também se tiver algum erro, faz tempo que eu não escrevo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189236/chapter/15



Chegando lá em baixo, na área exterior do colégio, nos encontramos com Claire. Ela estava com um ar de preocupação. 
-O que aconteceu, Claire?
-Ah, nada -obviamente ela mentiu.
-Tem certeza?
-Tenho.
-Vamos pra aula de Poções?
-Claro, estou animada para os resultados do mini-teste.
Fomos para a sala de Poções, e encontramos com o professor Slughorn. A sala já estava parcialmente cheia. Quando chegou todo mundo, Slughorn anunciou:
-Bom, alunos, hoje vou entregar as folhas de exercícios corrigidas. Ah, e tenho algo a dizer. Hoje vai começar o meu clube, o Clube do Slugue, e talvez alguns alunos dessa turma tenham sido selecionados. No final da aula eu vou chamá-los.
Rose se sacudiu na cadeira de aula, ansiosa. Claire fez o mesmo.
Slughorn foi chamando dupla por dupla, até que chegou na minha e de Claire. Ele entregou a folha para nós, e todos os exercícios estavam corretos. Claire deu um sorriso. Rose também estava feliz, pois também tinha acertado tudo. O resto da turma reclamava das "notas", principalmente Sandy, que tinha errado muito junto com a sua dupla, uma das meninas que andava com ela. Depois, começamos a praticar uma poção. Dessa vez foi individual. 
-Essa poção é bem simples e serve para curar furúnculos. Vou escrever os ingredientes e o modo de preparo no quadro - falou Slughorn, mexendo a varinha e fazendo aparecer um monte de anotações no quadro- e então, vocês podem começar.
Peguei meu caldeirão, olhei para o quadro negro, engoli em seco e comecei a preparar tudo. Claire já tinha metade dos ingredientes arrumados e preparados, e Rose estava fazendo tudo com muita rapidez, como se já soubesse o que fazer. 
Logo a aula estava chegando ao fim, e o professor parabenizou Rose, Claire e Scorpius, que tinham terminado a poção com êxito. A minha estava pela metade, ainda.
-Vou anunciar os participantes do meu Clube. Srta. Claire Stone -nesse momento Claire deu um sorriso enorme e foi cumprimentar o professor- Srta. Weasley- Rose fez o mesmo - Bem que me lembrei que a sua mãe também era incrível em Poções. Sr. Malfoy e, por último, srta. Turpin.
Essa última menina, Lily Turpin, era uma das amigas de Sandy, sem ser a que fez par com ela no mini teste. Ela sorriu, de modo perverso, cumprimentou o professor e saiu da sala, acompanhada de Sandy e sua outra amiga, Alicia Zabini. Notei que Alicia era irmã de Annabeth, artilheira da Corvinal. As duas eram de casas diferentes.
Alvo Severo, eu e Rose subimos juntos para o Salão Comunal.
-Rose, você acha que Scorpius e Claire estão escondendo alguma coisa? Quer dizer, eles pareciam meio esquisitos na aula... Sem contar também a atitude de Sandy, Lily e Alicia... Elas pareciam mais malvadas.
-Acho que sim. Você viu como a Claire estava agindo antes de irmos para a aula. Corava só de olhar pra você.
Suspirei e peguei os deveres. Tinha muita coisa a fazer. Peguei minha pena de escrever, os pergaminhos de exercícios, e comecei a escrever as respostas. Estavam bem fáceis. Rose olhou pra mim e falou:
-Quer ajuda? Já terminei o meu.
-Ah, não precisa...
Rose sorriu.
-Mamãe disse que papai e o tio Harry sempre deixavam os deveres para ela fazer. Alvo, por exemplo, já me entregou alguns pergaminhos para eu completar.
Eu dei risada também. Mesmo com todo aquele clima estranho de mistério, era legal poder ter momentos divertidos com Rose e Alvo.
-E aquele negócio do Clube do Slugue? Você deve estar feliz por ter entrado- falei, chateada.
-Fiquei, sim. Que pena que você não entrou...
-Pois é. Você herdou toda a inteligência do mundo, merecia mesmo entrar. E Claire é muito, muito boa mesmo em Poções. Ela também merece. 
-E Scorpius é incrível também- falou Rose- Mas ele anda me evitando. Será que isso tem alguma coisa a ver com aquele negócio da Claire?
-Não faço ideia.
Bom, diário, vou parar de escrever,depois vou escrever o resto. Beijos!

(Fora do Diário, na Sala Comunal da Sonserina)

Scorpius estava realmente angustiado. Sabia que seu pai iria ficar muito irritado se soubesse. 
"Ele vai me matar. Eu andando com uma sangue-ruim, uma Weasley e um dos filhos de Harry Potter... O que ele vai dizer de mim?"
Claire Stone também estava triste. Ela tinha que impedir tudo, e, ao mesmo tempo, observar calada. Sua irmã realmente havia se tornado uma pequena Comensal no modo de agir, e não ligava de não poder contar nada aos "Grifinórios bonzinhos". Ela só queria vê-los sofrer e aprender como deviam tratar as forças das trevas. Mas Claire... Ela havia se afeiçoado à Elisabeth, Rose, Alvo... Como poderia ser uma traidora? Se ela contasse o plano dos Comensais, nunca mais seria perdoada pela sua família. A família Stone era uma família nobre, de Sonserinos e totalmente puro-sangue, assemelhada aos Malfoy. Tirando que os pais e avós de Claire não eram Comensais. Mas, ainda assim, apoiavam as trevas. Mas se ela deixasse as trevas agirem, ela nunca mais seria perdoada pelos seus amigos. E ela sabia que Lisa tinha notado sua preocupação.
Claire se dirigiu ao dormitório Sonserino e começou a chorar baixinho. 
Scorpius ainda tinha um problema a mais. Ele notou que começava a se apaixonar pela Weasley. Claro que não ia contar pra ninguém. Mas por quê que quase tudo de ruim acontecia para ele?
Os dois sonserinos estavam realmente em apuros.
 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Elisabeth Johnson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.