O Diário de Elisabeth Johnson escrita por Julia Granger


Capítulo 14
Capítulo 14- Família Weasley/Potter


Notas iniciais do capítulo

Bom, fiz esse capítulo meio corrido, e talvez tenha esquecido alguém na família... Mas espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189236/chapter/14



Cheguei lá e Rose estava em pé, com uniforme e mochila preparados.
-Bom, Rosalie...-falou Madame Pomfrey.
-É Rose, senhora.
-Isso, Rose. Bom, você já pode sair. Leve o sr. Potter com você. 
-Ok.
Rose vinha com James para fora da Ala Hospitalar, e estava tão normal quanto antes.
-Oi! Então... Você já pode sair. Quer ir comigo pra aula de Transfiguração?
-Tá bom, vamos. Tchau, James.
-Tchau!
Chegamos lá em cima da hora, mas a Profa. Minerva entendeu o motivo. Tínhamos que transfigurar agulhas em fósforos. Rose sacudiu a varinha dela e a agulha estremeceu e se transformou num fósforo rapidamente.
Eu tentei fazer o mesmo, mas o fósforo, ao invés de ser de madeira, era de metal.
-Lisa, você tá sacudindo errado. É assim - e mexeu a varinha, girando, e, por fim, tocando no meu "meio-fósforo", que imediatamente ficou normal.
Tentei transformar o fósforo de volta em agulha, e deu certo. Rose realmente era uma gênia.
Scorpius estava fazendo par com Alvo Severo (as aulas de Transfiguração eram sempre com a Sonserina, e a de Poções também), e os dois estavam fazendo certo, após a ajuda de Rose.
"Rose, mesmo perdendo algumas aulas, sabe de tudo. Como ela consegue?", pensei. 
Continuei fazendo a agulha virar fósforo e vice-versa. McGonagall parabenizou a mim, a Rose, a Scorpius e a Alvo. Claire ainda estava com dificuldade (o que fez Rose ensinar a ela também) e Sandy nem mexeu sua varinha. Estava conversando com suas amigas sonserinas.
-Srta. Sandy Stone, parece que você está falando mais do que mexendo sua varinha. Quer compartilhar algo conosco?
-Ahn, não.
-Ótimo. Dez pontos a menos para Sonserina.
Claire se virou para ela, deu um tapinha bobo e falou:
-Parabéns, Sandy. Estragando tudo como sempre.
Elas se olharam com desprezo. Claire voltou a transfigurar e Sandy ficava olhando para a agulha e mexendo a varinha sem se importar com a aula.
Fomos dispensados para o almoço. Naquela tarde não tínhamos aula.
Me lembrei de algo e fui falar com Claire.
-Claire... Aquele dia, no trem, que Sandy te chamou pra falar alguma coisa... O que era?
-Ah. Ela me perguntou se era "mais uma sangue-ruim".
-Como assim?
-Sangue-ruim são os nascidos trouxas, mas é um xingamento, ou uma ofensa para eles. E, bom, você meio que é uma sangue-ruim... Minha irmã é muito preconceituosa.
-Mas por quê ela te perguntou isso?
-Bom, porque lá no lugar onde nós moramos tinha uma família trouxa, mas que tinha uma filha bruxa. E eu era amiga dela. Ela foi para Beauxbatons,a escola francesa de bruxaria, por isso você não a conhece. Sandy acha que eu tenho uma tendência a ser amiga de nascidos trouxas.
-Aah... Me desculpa se eu estiver trazendo problemas, porque...
-Não! Nada disso. Sandy é uma chata, relaxa.
-Mas... Então existem mais escolas de bruxaria?
-Ora, é claro. Mas acredito que essa minha amiga nascida trouxa só foi para Beaxbatons porque a família dela é francesa. Mas, se não fosse por isso, ela viria para Hogwarts.
-Nossa. Mas você ainda mantém contato com ela?
-Sim, recebo as corujas dela sempre, e sempre as respondo também.
Fui para a mesa da Grifinória e me servi de tudo que vi pela frente. Estava realmente com fome. O mesmo posso dizer de Rose, que colocava tudo no prato e depois repetia.
-Rose?
Ela engoliu a comida e falou:
-O quê?
-Quando chegarmos no Salão Comunal você me conta mais sobre seus pais? E sobre o seu tio... Quero saber de tudo que aconteceu naquela "guerra".
-Ah, mas é claro! 
Sabia que ela ia aceitar. Rose não perde uma oportunidade para mostrar que é uma enciclopédia bruxa ambulante.
Acabamos de comer e fomos até o Salão Comunal com Alvo Severo.
-Me dá só um minutinho, Lisa? Vou escrever no meu... meu caderno.
-Ok.
Ela anotou algumas coisas no seu caderno-diário, e falou:
-Bom, vou te contar tudo.
"Como eu te falei antes, teve toda aquela história dos pais do meu tio, e aquele bla-bla-blá todo. Mas aí ele chegou a Hogwarts e conheceu os meus pais. Meu pai (o nome dele é Ronald Weasley) foi seu melhor amigo, enquanto minha mãe (Hermione Granger) teve uma fama de mandona e chata no começo do ano"-agora sei de quem ela puxou, pensei- "mas logo virou amiga deles. Aí, no sétimo ano de Hogwarts eles abandonaram a escola pra fazer alguma coisa que ninguém pode contar pra mim, que certamente, contribuiu pra matar Lord Voldemort. Tenho minhas suspeitas do que seja, mas não falo nada. De qualquer maneira,  Voldemort foi destruído e  a paz reina hoje em dia. E é isso."
-Mas e a sua família?
-Ah, já te falei sobre mamãe e papai. Eu tenho um irmão mais novo chamado Hugo, e ele vem pra Hogwarts no próximo ano letivo. Minha tia, Ginny, se casou com Harry (meu tio) e eles são os pais de James Sirius,  Alvo Severo e também da minha prima mais nova que vem pra Hogwarts junto com Hugo, a Lily Luna. Meu tio Gui se casou com a minha tia Fleur e tiveram Victoire, que tem 16 anos, Dominique, que é do meio e Louis, o mais novo.  Tem meu tio Charlie, que não se casou... Meu tio Percy, que se casou com minha tia Audrey, e eles tiveram minhas primas Molly II e Lucy. Meu tio George se casou com minha tia Angelina, e tiveram meus primos Roxanne e Fred II... Meu tio Fred... Bom, ele... Ele morreu na batalha de Hogwarts... E é isso...
-Uau... Sua família é bem grande...
-Eu sei, e ainda tem mais, mas o básico é isso mesmo.
-Quer descer lá pro exterior?
-Sim! Desde que, dessa vez, você não deixe ninguém me atacar.
Demos risada e descemos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, e não liguem para o fato de que eu misturo nomes em inglês com nomes em português. Eu simplesmente escolho o que eu prefiro e uso. Na história, talvez vocês achem a Lisa chamando o Alvo de "Albus" ou coisa assim, por caua dessa minha confusão de nomes. Espero que entendam!