O Diário de Elisabeth Johnson escrita por Julia Granger


Capítulo 16
Capítulo 16- Carta de Resposta


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Desculpem a demora, viu? Esse capítulo ficou um pouco menor, mais os próximos ficarão super especiais! (lendo esse vocês vão ver por quê). Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189236/chapter/16



Voltando...
Logo em seguida descemos para o jantar. Notei que Claire não tinha descido, e que Scorpius estava meio esquisito. Com os olhos inchados... Estranhei.
Sandy vinha rindo com as suas amigas. Estava fazendo tudo só pra provocar, é claro.
Terminei de comer logo (o mesmo pode ser dito de Alvo). Já Rose estava comendo bastante. Como alguém que come tanto pode ser tão magra?
Assim que o banquete acabou, McGonagall pediu para nós subirmos. Eu ainda tinha um tanto de dever para terminar, mas preferi fazer hora no Salão Comunal. "Fala sério", pensei," amanhã é terça e nem tem Transfiguração! Vou fazer tudo depois".
-Lisa! Mamãe chamou você para ir lá em casa no Natal! Você vai poder ir? Por favoooooooor! -pediu Rose.
-Tudo bem, mas tenho que pedir pra minha mãe.
Spark, que "detecta" os momentos em que eu preciso dela, veio voando. Escrevi rapidamente uma carta:
"Mamãe...
Tudo bem? Minha amiga Rose disse que os pais dela deixaram eu ir para a casa dela no Natal. Você acha que tem problema? Se puder, eu mando Spark até você, e ela leva os presentes.
Espero que você esteja bem.
Elisabeth"
Ao acabar, dobrei a carta e a amarrei nos pés de Spark. Ela saiu voando, já que sabia que a carta era pra minha mãe.
Os dias que se seguiram passaram muito rapidamente. Claire e Scorpius continuavam esquisitos, e evitavam falar muito conosco. Eu estava melhorando gradativamente em Poções e em Transfiguração, e o Professor Flitwick  sempre me parabenizava com Rose, pois estava indo bem.
Segundo o "Profeta Diário", um jornal bruxo, mais algumas mortes misteriosas estavam ocorrendo. Nenhuma delas era de parentes de algum aluno, como no caso de Kate. Mas estava começando a me assustar mesmo.
A Grifinória estava em terceiro lugar no Campeonato de Quadribol por enquanto, pois a Corvinal tinha vencido, e em segundo na Taça das Casas, atrás apenas da Sonserina.
Meu aniversário já tinha passado. Eu ganhei uma caixa de "Feijõezinhos de Todos os Sabores Bertie Botts" do Alvo Severo, um livro sobre Quadribol do James, um colar de amizade da Rose, um caderno de anotações de cor preta da Claire e uma careta da Sandy. Dos meus pais, é claro, eu ganhei uma passagem para Orlando nas férias de julho. Um dos meus sonhos era ir pra Orlando e conhecer a Disney, e em breve ele iria se realizar.
Então, estávamos em novembro. Em Hogwarts já estava frio, bem frio, e os alunos começavam a escolher se queriam passar as férias em Hogwarts ou com a família. Os alunos do terceiro ano para cima já se preparavam para visitar Hogsmeade, o povoado mais próximo de Hogwarts. Eu já tinha decidido tudo com antecedência: minha mãe mandara uma carta de resposta dizendo "Claro, pode ir... Vou sentir saudades, mas depois nós nos vemos" e eu iria para a casa de Rose. Alvo e sua família também estaria lá, então o Natal seria superlegal e eu poderia aproveitar bastante com os Weasley e com os Potter. Eu estava doida pra poder visitá-los e conhecê-los.
Eu estava indo muito bem nas aulas. Quer dizer, Rose estava indo BEM melhor, mas mesmo assim, eu estava bem. Elas estavam passando rápido (devia ser por causa da ansiedade para o Natal), e finalmente dezembro chegou!
Mas isso eu só conto depois, diário, vou precisar parar de escrever. Beijos!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!