Someone Like You escrita por Isa Pendragon


Capítulo 4
Old friend




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189179/chapter/4

POV Joanne

     Cheguei na casa da Anna arrasada. Meu olhos estavam ardendo e meu cabelo estava uma bagunça. A mãe dela me olhou com uma mistura de dó e superioridade. 

      – Oi... A Anna está aí? - lutei contra a lágrimas e forcei um sorriso.

       – Tá sim, pode subir - ela respondeu ao mesmo tempo que a Anna coria pelas as escadas. Ela usava um moletom, calças jeans e all star, o que eu achei muito estranho considerando o fato que ela havia acabado de acordar. 

      – Esquece o BBB amiga, o único jeito de superar o Luke são as compras, vamo logo - ela disse, me puxando pra fora de casa. 

      – Pera aí filha! Leva isso - a mãe dela foi até a mesa e tirou da bolsa um cartão dourado. - aproveita e compra umas roupas novas pra você. 

      – Obrigada mãe! - ela disse, olhando o cartão de modo tão engraçado que eu não consegui contar a risada. 

      – Já tô te fazendo rir? Isso é uma ótima noticia! Agora vamos.

          Andamos mais ou menos uns 5 minutos até chegar num ponto de táxi. 

          – Que ideia é essa de fazer compras? Olha como eu tô! - eu a encarei. 

          – Deixa de ser chata! E nos vamos fazer compras exatamente porque você tá desse jeito. - ela me puxou pra dentro do primeiro taxi que viu e ajeitou meu cabelo atrás da orelha. 

         – Vão pra onde senhoritas? - o taxista perguntou, olhando friamente pra frente. 

         – O shopping mais longe daqui - ela respondeu, sorrindo pra mim. - hoje eu tô com fome de gastar! 

         Anna tentou puxar assunto comigo durante a viajem, mas eu só respondia coisas como: "legal" ou "depois de falo" e em algumas vezes nem respondia. 

          Quando agente chegou no shopping, tenho que admitir que me animei.

           – E aí, pronta pra estorar uns cartões? - Anna perguntou, olhando animada pra mim. 

           – Uns cartões? - fiquei meio confusa com o uso do plural. Talvez fosse só modo de dizer, mas quando se trata de Anna é melhor conferir. Então ela deu um sorriso malicioso e tirou do bolso o cartão dourado da mãe... E um prateado. Escrito "Anna Elizabeth Rose Lewis" 

           – Anna! Onde você conseguiu isso? - eu quase fui à loucura. 

          – Meu pai me deu. Sabe quanto tem aqui? - dei de ombros, olhando-a surpresa. - Não? É ilimitado! 

          – Como assim ilimitado? Seu pai pagou por isso? Tem certeza? - eu disse agora desconfiada.

          – Era pra ser dele, a empresa vai bancar por dois meses e depois agente pode cancelar. Mas ele colocou no meu nome! - ela pulou, me puxando em seguida pra primeira loja de roupas que viu pela frente. 

          A atendente era loira, magra, alta, olhos azuis... Uma barbie. 

           – Bom dia meninas, posso ajudar? - a Barbie perguntou, forçando um sorriso.

           – Claro minha flor! Então, essa menina aqui terminou com o namorado e ficou arrasada, da pra perceber né? - eu corei. Dei uma cotovelada em Anna mas ela continuou - pega todas os vestidos aí pra ela experimentar, eu pago. - então ela mostrou o cartão e a atendente arregalou os olhos. 

            – E você? - a moça perguntou, se dirigindo à Anna.

            – Por enquanto nada. Acho que vai precisar de ajuda, não é? Chame suas amigas - Anna sorriu. Não foi daqueles sorrisos amigavéis, foi um sorriso um tanto "venenoso". Ela me puxou para um banco que tinha ali perto e começou a tagarelar.

            – E aí, eu fui bem? Vou começar a treinar pra ficar fazendo papel de malvada nos filmes, imagina se eu consigo? - não ouvi mais nada depois dali. Fiquei olhando pra uma foto do Luke no meu celular e pensando nele. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Someone Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.