A Filha De Dionísio escrita por GarotasDivinas


Capítulo 9
De Carona com Três Irmãs Fantasmas e Banguelas


Notas iniciais do capítulo

EEi gente! Como foram de páscoa? Esperamos que tenham ido bem. Em fim, devem estar se perguntando: Qual será a desculpa dessas duas autoras agora? A resposta é: Estávamos passando por muuuuitas provas! A imaginação não queria vir (nem os 40 reviews, a propósito esse capítulo é dedicado à todas as leitoras que deixaram reviews - Amamos vcs!) e pensamos várias vezes em excluir a FIC (mas isso não vai acontecer). No próximo capítulo vamos revelar quem deu a melhor ideia para o título do cap.8
Bem, boa leitura! E não se preocupem se não entenderem nada, tudo vai ficar claro, logo, logo : )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188780/chapter/9

POV MELANY

Eu estava correndo com meu amigo Zac. Ou melhor, Zac, meu amigo sátiro. Ele me apresentara ao "mundo mágico de deuses" à poucas horas e PUF! Já estávamos sendo persegidos.

De que estamos fugindo? Eu não sei exatamente. Parecia uma mistura de mulher com... O que era aquilo? Uma cobra?! Tudo bem... Mas voltando ao assunto:

- Socorro! Estou sendo perseguida por uma iguana verde giganteeee! - Agarrei Zac ao meu lado e disparamos pela rua vazia.

–O que é aquilo??? - Dei um tapa um pouco forte no ombro dele em quanto corria. Tudo bem... Talvez aquilo não fosse culpa dele. Mas só talvez.

– Uma dracaenae. - Ele disse, parecendo um pouco tranquilo de mais. Estranho... - Me siga precisamos chegar ao acampamento!

Zac então tirou do bolso uma moeda grande e dourada, me obrigou a parar de correr e jogou a moeda no asfalto e depois ficou encarando a moeda no chão, ele... Sei lá! Cantava em grego? Não faço ideia, mas sei que EU quase tive um treco. Aquela coisa horrível atrás da gente e ele jogando moedas no chão e cantando?

Mas então algo mais estranho ainda aconteceu. A moeda foi "engolida" pelo asfalto e em seu lugar o chão começou a borbulhar. A mancha foi crescendo e do nada, na nossa frente tinha um carro feito de fumaça. OMG, será que dá para ficar mais maluco?

E lá fui eu. Atrás de Zac, um garoto cujas pernas são de bode, e se denomina "sátiro", com uma iguana tamanho EXTRAGG atrás de mim, um asfalto vivo engolindo moedas. Entrando em um carro de fumaça sinistro, rumo à um acampamento para Meio-Sangues. Que a propósito, são mortais filhos de DEUSES GREGOS!

É... Que dia mais divertido.

Entrei no carro meio socada com Zac atrás de mim. Tinham 3 senhoras sentadas no banco do motorista elas perguntaram calmamente pra onde íamos, como se não estivéssemos correndo perigo. Zac estava balindo de nervoso, disse que queríamos ir para o acampamento meio sangue e que ele pagaria dois dracmas por pessoa se fôssemos rápido. Elas sorriram, como se a ideia de ganhar 4 dracmas - seja lá o que isso for - fosse maravilhosa e pisaram no acelerador. As prováveis irmãs faziam curvas malucas. E eu batia com minha cabeça ou em Zac ou no vidro. Até que o sátiro disse:

– Melany, acho melhor você colocar o cinto de segurança.

Olhei em volta procurando por ele e encontrei...CORRENTES. Pra onde Zac tinha me levado?! OMG! Mas o que eu não sabia, era que o pior ainda estava por vir. Quando amarrei a corrente e terminei minha oração para não morrer, eu escuto a seguinte frase:

–Vespa! Me devolva o olho!

–Não, você ficou com ela da última vez, e você já tem o dente!

A outra que não fazia parte da briga, começou a cantar Focky you. C-O-M-O-A-S-S-I-M?

– Zac! Seu estúpido! O que é isso?

– Ahn... A carona?

Eu imaginava que ter ficado para trás e lutar contra a tal "dracaenae" seria mais seguro. Mas não disse nada, apenas fiquei fuzilando meu amigo com o olhar. Zac tinha me condenado a morrer ali. Ou pela dracaenae ou em um terrível acidente de trânsito envolvendo 2 adolescentes e 3 velhinhas banguelas e cegas. Dei um soco no braço dele, mas ele só protestou e disse que era pra mim relaxar. Ele fazia bem isso, assobiava e admirava a paisagem que surgia e mudava rapidamente. Em que velocidade estávamos?? Pensava. Calmaa! Tentava me tranquilizar logo em seguida, elas são experientes, já dirigem à ... 3.000 anos?

– Chegamos. - disse o sátiro saindo do carro. Seguido por mim. - Bem vinda ao acampamento meio-sangue.

– Ah! É aqui que filmaram o filme da Era do Gelo?

– Não. - Ele foi direto e depois me encarou, com reprovação.

– Que pena. – Provoquei. - Gostaria de conhecer o Sid e dançar “uha-la uha-la” com ele no Himalaia tomando um suco de amora.

– Tudo bem, que bom para você. - Ele cedeu. – Agora vamos.

E lá estava eu. Subindo uma colina gelada, com meu amigo Zac, um garoto cujas pernas são de bode, e se denomina "sátiro", rumo à um acampamento para meio sangues. Que a propósito são mortais filhos de DEUSES GREGOS!

Ops! Acho que já disse isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Merecemos reviews?? *-* gostariamos de 45 p/ próximo... rsrs
Bjss