A Filha De Dionísio escrita por GarotasDivinas


Capítulo 5
A Morte Não Me Aguarda - Parte Um


Notas iniciais do capítulo

OMZ, vcs podem nos matar agora pq tinhamos dito que não iriamos demorar a postar o próximo capítulo e PUF!! demoramos 1.497.685 anos. Acontece que somos DUAS autoras e como em toda amizade ocorrem brigas, na nossa não é diferente. Não precisam perdoar, mas só esperamos que entendam o motivo da demora. PROMETEMOS PELO RIO ESTIGE, que vamos postar toda semana um capítulo, de preferência toda Terça-Feira.
Beijoos, esperamos que gostem!
^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188780/chapter/5

Já tinha conhecido o chalé de Dionísio e trocado de roupa, quando decidi ir começar a arrumar os preparativos para minha grande festa. Sai do chalé, tranquila, mas o meu primeiro passo foi em falso. Eu não lembrava da divina escadinha na entrada. Escorreguei e cai de joelho no chão, quando fui tentar levantar pisei em meu próprio cadarço, bati com a cabeça em uma pedra e tudo ficou preto.

THE END

Brincadeirinha....

Acordei em uma sala como aquelas de hospital, por algum motivo a única cor que eu enxergava era roxo, tudo estava roxo. Caminhei até um cara de terno, grande, forte e mal encarado que estava sentado em uma cadeira e guardando uma porta de elevador. Ele me parecia a pessoa menos séria dali, já que seu terno era roxo, então me aproximei.

– Vai para qual andar?

Ele não respondeu

– Qual seu nome?

Ele continuou me ignorando.

– Gosta de coelhos?

Ele me encarou e apontou para seu crachá como se o seu nome “Caronte” fosse a resposta para todas as minhas perguntas.

– Ahn... Bom senhor, pode me dizer onde estou?

– Na entrada para o mundo inferior.

– O que? Mas... Eu estava no chalé e de repente, eu, am... Como... Fala sério!!! Que tipo de sonho maluco é esse?!

Eu acho que deveria ter agido um pouco menos... Grande e alto, porque todos que ali estavam me olharam com aquelas suas caras estranhas.

Então ele me encarou.

– Será outro caso de amnésia pós morte? – Resmungou, provavelmente achando que eu não estava escutando. – É deve ser isso mesmo. Bem, não é um sonho, é real você morreu. Lembrou agora?

Eu o encarei incrédula e depois comecei a rir.

– Morri? Não, não, não. Você deve estar me confundindo com aquela tal de... Semideusa, acontece que sou uma Meio-Sangue, chamada Cibelly.

Ele me fitou, cético.

– Sua memória não voltou? Ou você bateu com a cabeça muito forte, ou era muito burra e vida... Então vamos pelo jeito que menos gosto. Cibelly, minha cara, você quer atravessar o lindo elevador de metal?

– Sim! – Concordei entusiasmada.

– ENTÃO VOCÊ TEM DE PAGAR!

De algum modo não voei longe com o grito de Caronte, e só consegui pensar em “Que bafo!”, porém não comentei nada e respondi.

– Ok, vejamos. – Mexi nos bolsos de minha nova calça. – Tenho... Quatro reais, um chiclete, um papel de bala, um botão, um pedaço de linha e... Ah! 50 centavos! E uma uva também.

Caronte parecia estar de saco cheio de ficar ali.

– Isso ai serve garota. Mas a uva tem que estar roxa.

Eu disse que estava, afinal estava vendo tudo roxo mesmo. Entreguei as coisas para ele e entramos no elevador. Enquanto descíamos, lembrei de uma coisa.

– Ahn... Moço, não posso te dar os quatro reais. São para minhas maças.

– Maças? – Ele quis confirmar.

– Exato. Tenho que leva-las para minha mãe logo. Ela deve estar preocupada.

Ele riu escondido e depois voltou a ficar sério.

– Você não deve se preocupar com sua mãe ou maças agora.

O elevador deu um tremilique e meu coração congelou.

– Caronte, esse é um daqueles brinquedos de terror em que o elevador despenca? Tipo o da Disney?

– Não Cibelly, nada vai despencar.

– Uhm, e quando o passeio termina? Quando eu vou voltar?

Antes que ele respondesse a porta do elevador se abriu. Revelando coisas que eu não pude acreditar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Quarta-feira vamos postar um capitulo que se chama A Morte Não Me Aguarda-Parte Dois. Ai vcs vão entender o motivo do título.
Bjoos