A Filha De Dionísio escrita por GarotasDivinas


Capítulo 2
Conheço um surubim


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitúlo quentinho saindo pra vocês.
Esperamos que gostem.
Beijões



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188780/chapter/2



Resolvi deixar meus pensamentos de natal, bem... para o natal e me concentrar no que estava acontecendo. Eu só queria uma maçã, mas acabei sendo perseguida em uma floresta por um dinossauro (ah é, o que será que aconteceu com ele?), tropeçei em uma maçã e achei um lugar estranho onde supûs ser a fábrica do papai Noel.  Será que existe mesmo um mercado chamado galho na árvore? Será que dá para esse dia ficar mais maluco?

- E ai beleza? - Um garoto lindo se aproximou. – Meu nome é Mike, qual é o seu?

- O meu é Cibelly, eu acabei de chegar aqui e...

- Ah, você é uma campista nova. Vem vou te levar até Quíron. – Ele segurou a minha mão e foi me arrastando até a casa azul.

- Quíron? Quem é Quíron? – Eu não sabia o que dizer ou pensar só queria maças sem agrotóxico.

- É o diretor de atividades do acampamento.

- Ah! O papai Noel! Né? Mas espera ainda não fiz minha carta! – Soltei a mão dele.

Mike parecia se divertir com o fato de eu não saber quem era Quíron e achar que ele deveria ser o papai Noel. Mesmo assim ele continuou me levando para tal casa.

Quando chegamos lá haviam dois homens jogando cartas em uma mesinha na varanda. Ah! Esperai, esqueci de um detalhe, um dos homens era um centauro e o outro um gorducho fofinho. Larguei a mão de Mike novamente e corri até eles.

- Nossa! Você é um centauro? – Parei para pensar no que havia acabado de dizer, mas, a emoção havia tomado conta de mim. Eu gosto mais de pôneis, mas, centauros também davam para o gasto. – Que legal! Qual... é... – Eu fazia sinais com a mão para ver se ele compreendia o que eu estava tentando dizer. – O... seu... nome?

O cara gordinho e o centauro se entreolharam, Mike se aproximou por trás de mim e disse tentando não rir:

- Cibelly, eles falam a nossa língua.

- Olá criança. Meu nome é Quíron. – Ele trotou até mim.

- Ei beleza? Quí... Perai, Quíron?! - Eu não podia acreditar. Ele não era o papai Noel, mas era o Quíron. - Na mitologia grega, você é um centauro, considerado superior aos outros. Ao contrário de seus parentes que são indisciplinados, delinquentes e sem cultura você é disciplinado, bondoso, habilidoso e inteligente e...

- É, é ele mesmo esse ai. – Me interrompeu Mike.

- Mas e você? – Me dirigi ao gorducho que também estava ali e parecia estressado por está perdendo no jogo. – Parece um surubim. – Senti todos os olhares em mim assim que disse isso e percebi meu erro. – Quero dizer, querubim, isso. Você é fofo. Qual seu nome?

- Dionísio. – Ele não me olhou estava concentrado demais em suas cartas.

- Am... Dionísio. Engraçado. Acho que já ouvi falar nesse nome. – Mike gargalhou baixinho e Quíron fingiu não ter escutado, mas Dionísio se levantou estressado.

- Você irá para nossa sala especial, e vai assistir ao nosso vídeo que vai lhe mostrar tudo que precisa saber sobre esse novo mundo que você pertence.

Eu não entendi o que ele havia dito, mas adoro sessões de cinema, por qual motivo perderia aquela. Foi ai que Mike me levou para um lugar e tive a ligeira impressão de que me trancou nele. Mas, fazer o que né? Agora shh! O filme está começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, o que vocês acharam?
Será que Dionísio não reconheceu a própria filha?
Ou será que é só fachada?
Vamos descobrir no próximo capítulo.
Beijos