Sem Título escrita por beesparadise


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188699/chapter/3

A primeira professora do dia era a de Matemática. Ela deu um daqueles discursos comuns do primeiro dia de aula. Com direito a várias regras e cheio de lições de moral. Um daqueles discursos que, na verdade, só o que muda é o começo. De "Vocês estão na oitava série, chegou a hora de acordar (...)" pra "Vocês estão no primeiro ano, tá na hora de acordar (...)". A turma jura que vai estudar mais, se comportar, fazer as atividades (só pra constar, também existem os que não juram nada mesmo), mas não existe promessa mais mentirosa. Passou uma semana ninguém lembra mais de nada. E a história se repete até a escola terminar. Quem sabe um dia, bem depois disso tudo, alguns se arrependam. Mas por enquanto são adolescentes, e a maioria deles não pensa.

Vanessa estava radiante no final da aula. Estava adorando aquilo tudo, estava disposta a fazer o ano valer e estudar muito. Na hora da saída ela e suas amigas estavam conversando na porta do colégio. Havia tantas coisas para conversar...

– Gente, fui pra uma praia em Recife e vocês não imaginam o tanto de meninos lindos que tinha naquela lugar - dizia Marta gargalhando - e aí eu pensei que era nessas horas que eu queria ser um rato, só assim um deles me perseguia...

– Ha ha ha, Marta. Alguém já te disse que você é engraçada? - perguntou Vanessa bem séria - Porque é mentira...

– É, Marta. Infelizmente você ainda não conseguiu melhorar esse seu dom.. - falava Raiane tentando prender o riso - Mas você sabe, nunca desista de tentar...

– Poxa, vocês duas sempre cortando o barato. Porque a barata não tem como cortar né? Hahahahaha - Marta tentou mais uma vez fazer suas amigas rirem.

– Olha só, talvez te ajudasse ler algum livro de piadas - dizia Raiana tentando não machucá-la - vou procurar um pra você na biblioteca que meu pai tem em casa.

– Olha, Marta. Desiste de contar piada. Tipo, fica calada que é melhor. - Vanessa brincava - Deixa as piadas pras mestras, eu e Aline hahahahaha.

Marta ainda tentava discutir que as piadas delas eram interessantes sim, que ela tinha decorado as melhores piadas do livro "Melhores Piadas dos Melhores Piadistas" e que eu e Raine não tínhamos senso de humor... Até que Vanessa viu entre os fios de cabelo de Raiane, que estava na sua frente (tentando explicar pra Marta que talvez o livro não fosse tão bom), uma silhueta familiar. Ela inclinou o rosto de uma forma que pudesse ver sem ser vista e viu um garoto moreno, magrelo e de olhos amarelos. Era João.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Título" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.