Father escrita por Lyriath


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1886/chapter/2

A casa deles estava uma verdadeira bagunça, livros sobre alquimia espalhados pra todo lado, junto de anotações gigantescas e as várias cartas que tinham chegado para Hohenheim através dos anos tinham sido abertas, cada uma delas falando sobre os grandes tabus da alquimia, em especial, Transmutação humana.

-A mamãe guardou cada uma delas- falou Al referindo-se as cartas - Mas, quando ela adoeceu,nós tivemos que...- não completou a frase,novamente esforçava-se para não chorar.

-Está tudo bem. Eu não estou bravo- disse-lhe o pai, ajudando-o a arrumar parcialmente a bagunça.

-A vovó ficaria uma fera se visse essa bagunça- comentou Al, forçando um riso meio triste enquanto pegava ums livros que estavam empilhados no chão e colocando-os sobre o sofá.

-E como estão a sra Pinako e a Sara?(1)

-Sara?

-É a Sara, filha da Pinako...

-Ah...-Al baixou a voz e fitou o chão, desviando os olhos do pai, que o olhava - Os pais da Winry morreram papai, em Ishbar...

-Morreram?Mas...?- suspirou - Parece que andei perdendo muita coisa...

Silencio.

Terminaram de empilhar os livros, cartas e anotações que estavam espalhados em diversos cantos da sala,porém, a essa altura Hohenheim perguntava-se o por que deles estarem estudando alquimia,mas já sabia a resposta, só esperaria o momento certo para falar com eles.

.............................

Edward tinha se escondido debaixo da cama, não queria olhar para a cara do homen que tinha abandonado a familia, e, agora estava de volta com ar triunfante,tentando ocupar o lugar que era seu por direito naquela casa, principalmente depois da morte de Trisha.

"Eu nunca vou querer saber

dos seus motivos idiotas,

essa ciência te afastou por

muito tempo,

e não adianta querer voltar agora"

Estava chorando e odiando-o ao mesmo tempo. Por que Alphonse tinha de aceitá-lo com tanta facilidade? Talvez fosse por que não sabia da verdade, a mãe deles nunca tinha dito que Ele os havia abandonado, dizia que ele estava longe, estudando alquimia e que um dia voltaria. Só que, em vida, aquele dia nunca chegou, somente depois da morte dela, que tinha passado anos esperando por ele, aquele bastardo tinha resolvido voltar...

-Idiota- murmurou Ed fechando os punhos, e cerrando os olhos para impedir as lágrimas de continuarem caindo. Aquele cheiro Dele tinha passado anos impregnado pela casa, ele odiava-o desde novinho, no inicio, ficava tão contente ao ver aquele homem de barba e rabo de cavalo chegando,mas depois, as coisas foram mudando, e bastou Al nascer para eles abandoná-los de vez.

Tinha começado a aprender alquimia com a ajuda de seu irmão,e, só continuara estudando pois sabia que deixava sua mãe feliz,e agora, estudava para tentar trazê-la de volta.


"A mamãe fazia de tudo

para que a gente pensasse

que ela estava bem.

A culpa é toda sua,

ela morreu te esperando,

e morreu pensando em você,

e eu nunca vou poder perdoá-lo

por tê-la deixado sozinha todo esse tempo"


............................


-Hmm, Al, deixe-me falar com seu irmão um pouco,ok?- disse Hohenheim subindo as escadas,mas retrocedeu um passo e coçou a cabeça com um sorrisinho bobo e esquecido - Er, onde o Ed está mesmo?-

-Deve estar debaixo da cama, pai, no nosso quarto-respondeu o pequeno, que ficaria no andar de baixo esperando que seu pai e seu irmão resolvessem acertar as contas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Father" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.