Sonho De Criança escrita por The Stranger


Capítulo 12
Capítulo 11 - A Melhor Amiga


Notas iniciais do capítulo

esse é o capítulo em que a Bia entra na história, mas cuidado, ela é venenosa!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188065/chapter/12


25 de março de 2007


Déco Narrando :

Os dias se passavam algo ainda me corroia por dentro, quando olhava pela janela e a via passar pela rua ficava decepcionado, Guto estava melhor, parecia conformado e já aceitava a sua situação, pelo jeito estava tentando viver a vida feliz, a semana de provas ia começar amanhã, poxa ia ficar o domingo inteiro estudando, que tédio, mas era preciso se eu não tirasse notas boas meu pai iria ficar realmente chateado, ele ainda apostava todas as fixas em mim, já que meu irmão não o dava orgulho, por falar em meu irmão, Todi ainda andava se gabando por estar com Daiana, parecia provocação, parecia que ele sabia de tudo que passava por dentro de mim, melhor, parecia mais birra de irmão, eu sabia que Todi sempre teve inveja de mim, pois sempre fui estudioso, certinho, o zelo de meus pais, e agora mais do que nunca ele tentava me afetar, o pior é que ele estava conseguindo, tinha chegado tarde em casa ontem, eu estava assistindo TV, passando de canal em canal procurando algo de interessante, ele não conversava comigo só o essencial, isso também me deixava mal, pois no final das contas ele continuava sendo meu irmão e desde pequeno tinha ele como um refúgio. O celular toca:

_ Déco é você? ( Julian)
- Não é o Faustão meu, troquei meu celular com um garoto na padaria e não sei como devolver Oloko meu, Der, é claro que é Eu. ( Déco)
- Seu besta, em tudo acha uma oportunidade para fazer piadas. (Julian)
_ Mas desenrola aê o que você quer minha flor. (Déco)
_ Uii, acordo hoje eim, me chamando de flor, mas é o seguinte, vem aqui em casa estuda comigo pra prova de amanhã, você é ótimo em história que eu sei, aquele seu trabalho sobre a Inconfidência Mineira foi muito elogiado pela professora. (Julian)
- Ahh Julian, não sei não, seu Pai não parece gostar muito de mim e você sabe disso. ( Déco)
- Então, é a chance de você prova pra ele que você não é pelego como ele diz, e que estuda também, e outra você me ajudando em História, eu prometo te ajudar em Matemática, que você não parece demonstrar o menor interesse. (Julian)
- A proposta é tentadora, mas não tenho certeza, vamos fazer assim, eu vejo com meu pai se ele pode me deixar ai depois do almoço, daí eu vou beleza? (Déco)
- Olha que promessa é divida, eim ( Julian)
- Eu não estou prometendo nada , já disse que não tenho certeza. ( Déco)
- Então ta, tchau então. (Julian)
- Tchau minha flor. ( Déco) # Ela riu, Fui para o banho já era quase meio dia.

Quando sai do banho dei de cara com Valdete.
- O que se fazendo aqui? Hora extra no Domingo? (Déco)
- Não neném, vim buscar minha bolsa que esqueci ontem aqui. (Val)
Escuto um celular tocando, vou ver era o do João estava na tela que era Pipa, gritei ele pra atender o celular, ele atendeu.
- Humm, é o amor do João? (Val)
- É sim, eu realmente acho que esses dois não tem nada a ver um com o outro. ( Déco)
- Olha eu fui casada duas vezes, e namorei muito quando era moça, agora também quando é pra fazer a gente sofrer é uma desgraça, Ai meu Deus, tem uma lá perto de casa que tomou até formicida por causa de homem, eu não, já sofri muita desilusão, agora to mais calma, mais sossegada,e essas garotas, é natural quebrar a cara viu, é só ver um homem bonitão, um rapagão. (Val)
- Aim Val, você com suas histórias é um sarro. (Déco)

Daiana narrando:

Amizade: Sentimento fiel de afeição estima e ternura de pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual, existe coisa melhor que quando se é adolescente do que amigos? Pergunta essa que eu gostaria de responder se tivesse meu melhor amigo do meu lado, mas pra curar a falta de um, hoje domingão dia de acordar tarde, mas não, tive que acorda as 5 da manhã para ir na rodoviária ver minha amiga que iria chegar de São Paulo.
Vi Bia descer do ônibus, abri os braços e um sorriso, ela veio correndo, ao meu encontro, entramos no carro de meu Pai e fomos em direção a minha casa. A Bia vivia lá em casa desde os quatro anos de idade, parecia minha irmã, mas depois que ela mudou pra São Paulo passou a vir pra cá só de vez em quando, mesmo assim ficava sempre lá em casa. Sabe aquela pessoa que você conta todos os teus segredos, que te entende melhor do que ninguém, que dorme na tua casa, que fica conversando com você a noite inteira, aquela amiga que adivinha o que você está pensando antes de você dizer?
- Que saudade amiga, estava morrendo de vontade de te ver, Quando vi que minha faculdade ia entrar em greve vim correndo pra cá, pelo menos dá pra passear um pouco enquanto eu espero. (Bia)
- Quanto tempo você vai ficar pra cá? (Pipa)
- Sei lá depende da greve e você, ta lendo muito, eu adorei aquele livro de poesias que você me mandou, e a Paixão como é que está me conta? (Bia)
- Ah, Bia o João é o cara mais gracinha, mais interessante, mais surpreendente mais maravilhoso do mundo. (Pipa)
- E o Déco, como está faz tempão que não converso com ele, ainda mais agora que ele é teu cunhado. ( Bia)
- Ixi,a situação ta cabulosa, nós brigamos e já faz um bom tempo que ele me evita.(Pipa)
- Nossa, me conta tudo então. ( Bia)
- Pode deixa quando eu chega em casa, nós conversamos eu sei que não vou conseguir dormi sem colocar boa parte dos papos em dia. ( Pipa ) # Rimos

Chegando em casa, levei ela pro meu quarto peguei um coca- cola de garrafa na geladeira, dois copos, e fomos colocar o papo em dia, contei tudo que tinha acontecido pra ela, e ficou surpresa mais me entendeu, ela me contou tudo sobre a faculdade, tinha ingressado esse ano em Psicologia, me contou muitos babados que tinham ocorrido em seu apartamento, das festas, e muitas outras coisas, fomos dormir era umas 7 da manhã e acordamos a uma da tarde, dormimos pouco, mais não queria perder a tarde, marcamos de almoçar em um restaurante novo da cidade, pra Bia conhecer João, minha mãe ficou uma Arara pois tinha preparado Nhoque para o almoço.
Ficamos esperando um bom tempo no restaurante tomando um suco até que João apareceu.
- Oi amor, você demorou tanto, a gente tava ficando entupida de suco de te esperar já. (Pipa) # Veio ele logo me beijando na mesa.
- Oi João tudo bem, eu sou a Bianca estava louca pra te conhecer, isso se a Daiana deixar né. (Bia)
- Pronto, esse é o João, e essa é a Bia, minha melhor amiga mesmo morando em São Paulo. (Pipa)
- Oi tudo bem? (Todi)
- Tudo bom? (Bia) # Dando um beijo no seu rosto.
Almoçamos e fomos ao cinema, que aqui na minha cidade não é grande coisa, pois os lançamentos demoram pra passar, mas é uma forma de nos divertir um pouco e sair da rotina.
- Só temos nós três de adultos aqui no cinema que vergonha. (Bia)
- Nós três? Porque eu só to vendo um aqui, porque vocês duas, pode deixa que eu leio a legenda pra vocês. (Todi)
- Claro né, você já sabe o filme de cor, já viu 6 vezes, chora toda vez né amor? ( Daiana)
- Ah ta bom, e você que chora no Bambi. (Todi) # Rimos
O filme tava bom, mas não estava me sentindo bem, os dois se olhavam freqüentemente aquilo me incomodava, devia eu ter sentado no meio dos dois, e não o João no meio da Gente. (Pipa)

Todi Narrando:

- Já era quase cinco horas da tarde, depois do cinema a gente ia pro Centro náutico aqui da cidade que é um lugar bem bonito, a Daiana só precisava passar na casa de uma amiga pegar o caderno emprestado, pra copiar matéria, montamos no meu carro e fomos, ela disse que ia ser rapidinho mas daí.
- Gente, vou ter que ficar aqui, tem um trabalho pra entrega antes da prova amanhã, e eu nem sabia, sorte a minha que é de dupla só que eu tenho que fazer alguma coisa dele né. (Pipa)
- E o passeio nosso? Se você quiser que a gente te espera a gente espera, não espera Bia? (Todi)
- Claro, vai lá.(Bia)
- Não acho que não vai da pra fazer isso correndo não, eu não saio daqui em menos de uma hora, que saco, vão vocês nós nos encontramos lá, ou eu te ligo pra vir me pegar. (Daiana)

Bia Narrando:

Primeiro demos uma passada na avenida ver o movimento.
- Sabe o que eu tava afim de ver aquele mirante novo. (Bia)
- Pode ser então, a gente dá um pulo lá rapidinho e volta pro Centro, melhor do que ficar naquele sol torrando. (Todi)

Daiana Narrando:

Fiquei na casa de Maiara, pensando em João, rolou um ciuminho besta, mas sabia que podia confiar nele, mas sabe quando bate um receio, então eu nem consegui fazer o trabalho direito.

No mirante:

Bia Narrando:

Chegamos lá no mirante, compramos uma coca cola e ficamos admirando o rio e o sol da tarde, a paisagem era linda.
- Sabe que às vezes eu morro de saudade daqui, sei lá dessa coisa de cidade pequena, conhecer e conversar com todo mundo, mas quando cheguei em São Paulo parecia que eu tinha encontrado meu lugar, sei lá parecia mesmo que eu morava lá á séculos, você já sentiu isso? (Bia)
- Com lugar não viu, mas com pessoa, sabe quando você tem aquela sensação que já conhece a pessoa a um tempão, que de repente você encontrou a pessoa que estava procurando e nem sabia. (Todi)
Nos viramos e falamos o nosso nome, foi impressionante, levantei na hora tomei um gole de coca-cola e me apoiei em uma madeira, ele se aproximou de mim,devagarzinho e começou a me beijar, fiquei pasma, não sabia o que fazer, não consegui resistir, afinal ele era muito gato, me admirava eu nunca ter reparado nele na infância.


Déco Narrando:

Fui na casa de Julian, o pai dela até que foi amigável, mas não deu muita bola pra mim, fomos estudar no quarto de Julian, ela ligou uma música dizia ela que não consegui estudar em silêncio porque dava medo,eu ri, claro, mas não vi importância naquilo, depois de estudar, me levou no portão e eu contei sobre meu papo com Guto, ela abriu um sorrisinho, e me agradeceu por falar com ele, fui pra casa, tinha que dormi cedo, afinal tenho prova amanhã, e como sou puxa-saco da prof, não posso decepcioná-la,Meu irmão chegou tarde em casa, mais nem dei muita moral.

Daiana Narrando:

Cheguei no centro Náutico e nada, não encontrei ninguém e o celular do João tinha sido roubado, e a Bia não atendia, peguei um taxi e fui pra casa, chegando lá minha mãe se deparou com minha aflição.
- Porque você não tenta ligar pra casa dele de novo? (Dona Lúcia)
- Não dá mais pra fica falando com a mãe dele, já liguei quatro vezes, isso que corre o risco do Déco atender, Ai meu Deus. # Tomando um copo de água (Daiana)
- Fica calma, vai ver eles ficaram com fome e foram comer. (Dona Lúcia)
- Eu não to achando que aconteceu algo horrível, mais sei lá eu senti uma coisa a tarde inteira, uma dor, uma certa angustia no peito. (Daiana)
Escutei o barulho da porta, fui pra sala ver quem era, e era a Bia, estava louca por esclarecimentos, ela ia passando para o quarto quando a chamei.
- Bia, o que aconteceu, eu esperei vocês no Centro um Tempão, agora já são 11 e meia da noite, cadê o João o que que aconteceu Bia? (Daiana)
- Nada ué, sabe o que que foi, é que a gente resolveu ir no mirante novo que tem perto do Lago, que eu ainda não conheço, e ai demorou,tinha um transito péssimo do povão que vinha do Paraguai, Aim tinha Lúcia me dá um pedaço, eu to roxa de fome. (Bia)# Olhando para o Bolo de Limão em cima da Mesa.
- Roxa de fome porque você não comerão não? Você ta de cabelo molhado, você tomou banho, onde foi que você tomou banho Bianca, onde é que você tomo banho? (Daiana) # Ela tentou fugir segurei em seu braço.
- Fala oque realmente aconteceu pra mim, por favor agora.( Daiana) # Bia me olhou com uma cara de tristeza, soltou do meu braço e ia se dirigindo para o corredor que dava no quarto.
- Você vai contar ou não vai?# Ela estava de costas#. Você num, aim você não, Fala Bianca, Você se deitou com o João, Não Bia, diz que não, por favor,diz que não. # Ela se virou e veio ao meu encontro, meus olhos já estavam cheios de lágrimas.
- A gente precisa conversar. ( Bia)
Fui para o quarto deixei Bianca falando sozinha ,bati a porta do quarto com força e me tranquei, Bianca batia na porta e eu gritava.

- Vai embora. (Daiana)
- Daiana, abre a porta eu preciso de dizer o que aconteceu.(Bia)
- Eu sei muito bem o que aconteceu Bianca, você é minha melhor amiga, qualquer outra pessoa podia ter feito isso mais você não.(Daiana)
- Por favor, Daiana abre essa porta, eu juro pra você que você é a ultima pessoa do mundo que eu queria machucar, por favor abre a porta Daiana. ( Bia)
- Vai embora. (Daiana)
- Por favor, conversa comigo.(Bia)
- Agora você vai querer me contar como é que foi é, você me machucou, já fez a ultima coisa que você queria fazer, Sua ... (Daiana)
Fiquei ali,sentada no chão, escorada na parede chorando, e me lamentando, como eu fui burra, em confiar em João, ele conseguiu o que queria, só porque eu não pude dar o que ele buscava, foi encontrar em outra garota que cachorro.
- Pipa, abre sou eu deixa eu entrar. (Dona Lúcia) # Me levantei do chão e abri a porta, minha mãe simplesmente me deu um abraço e saiu. 

Bia narrando:
Fiquei muito mal, não foi nada armado, foi de repente, foi algo inesperado, eu não resisti, não queria magoar a Pipa jamais, foi como uma facada, me coloquei no lugar dela e chorei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? Gostaram da Bia beijando o Todi? agora tudo fica diferentea, revelações e confusões, estão gostando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho De Criança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.