Uma Feiticeira Em Mim escrita por Nessa Alfiren, Lady


Capítulo 4
A BUSCA POR AJUDA – O INÍCIO DA CAMINHADA.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês, e desculpe de novo a demora.
Por favor deem uma olhada nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187778/chapter/4

POV. AUTORA


Lúcia, Edmundo e Eustáquio voltaram de Nárnia. Após o término do ano letivo, todos os Pevensies estavam em sua casa, Jhonatan, Lirian, Susana e Pedro estavam felizes e conversavam sobre o que ocorreu nesse tempo em que todos estiveram fora, já Edmundo e Lúcia, mesmo estando conformados com a idéia de que não poderiam voltar mais a Nárnia, a tristeza ainda os rondava.

_Susana e Lúcia podem me ajudar a fazer o jantar, por favor? – perguntou a mãe sempre sorrindo.

_Claro mãe – responderam as duas juntas.


POV. LIRIAN.


_Su, você pode fazer o molho enquanto eu preparo a massa? – perguntei.

_Mãe, não me diga que irá ser lasanha? – indagou o meu Lírio.

_Espertinha. – Respondi com um sorriso de zombeteira.

_Sabia que eu te amo – discorreu minha Susana me dando um beijo, nisso olhei de relance a Lúcia e por mais que seu rosto estivesse alegre com a situação em que nos encontrávamos, eu pude ver tristeza em seus olhos, a mesma coisa que eu havia reparado no olhar do Edmundo. Esses dois irão me contar o que está acontecendo, o se vão, enquanto isso acho melhor deixar esse fato de lado.

_Lúcia você pode me ajudar a fazer a massa? – perguntei.

_Tudo bem – respondeu a minha pequena.



POV. AUTORA


Após o jantar todos estavam indo fazer sua higiene para poder dormirem, mas Lirian pediu para Edmundo e Lúcia ficarem.

_Lu e Ed, me falem o porquê de vocês estarem assim – indagou ela com uma face preocupada.

_Mãe do que a senhora está falando? – perguntou Edmundo não entendendo.

_Eu estou me referindo ao seu olhar querido – falou Lirian com a mão na face do filho – seu rosto mostra alegria, mas seus olhos passam uma profunda tristeza – nesse momento Edmundo sentou no sofá da sala, e Lirian ao seu lado, os dois ainda se olhavam.

_Se eu te contasse a senhora não acreditaria – ponderou o garoto sorrindo meio fraco.

_Edmundo não – disse Lúcia apreensiva pelo rumo da conversa – nós não podemos – completou a garota segurando o braço do irmão.

_Lúcia mais sedo ou mais tarde isso iria acontecer, alem disso ela é nossa mãe e tem o direito de saber – respondeu o rapaz com a atenção voltada para a irmã.

_Enfim o que eu tenho que saber? Estou esperando – disse a mãe já sem paciência.

Nisso Lúcia e Edmundo suspiraram fundo.

_Mãe a senhora acredita em magia? – começou Ed com uma expressão preocupada.

Nesse momento a senhora Pevensie começou a rir.

_Viu Ed eu falei para você – falou a pequena batendo no braço do irmão.

_Lú, não precisa fazer isso querida – disse Lirian já controlada – e a sua resposta é sim.

Nisso os dois irmãos se entre olharam e depois se voltaram para a mãe.

_Não me olhem assim – discorreu à senhora – e o que isso tem a ver com a pergunta que eu fiz a vocês.

_Tem tudo a ver mãe – se manifestou Lúcia – é que quando nós quatro fomos para a casa do professor Digory Kirke, eu acabei encontrando um guarda roupa...

Lúcia contou resumidamente as duas aventuras que ela e seus irmãos tiveram em Nárnia e a ultima que teve juntamente com Edmundo e seu primo Eustáquio.

_Uou, me deixa ver se entendi – falou Lirian se levantando – então quer dizer que vocês dois e seus irmãos foram para um mundo chamado Nárnia, e vocês quatro são reis lá, e já ajudaram a libertar esse reino três vezes – disse ela esfregando as mãos e olhando a cara dos dois com se falasse “vocês só podem estar brincando com a minha cara”.

_Eu sabia ela não ia acreditar – disse Edmundo.

No momento Lirian começou a dar risada.

_Mãe a senhora só sabe fazer isso? – indagou Lúcia já nervosa

_Desculpe querida – ponderou a mãe se controlando – e vocês acreditam em Avalon?

_Do que está falando? – perguntou Edmundo com a face interrogativa.

_Isso eu conto outro dia, agora eu não quero que vocês fiquem assim, está bem, esse fato vai passar, agora eu quero que vocês guardem somente as boas lembranças que tiveram nesse lugar – ela falou com uma mão em cada face dos dois – agora vão ao banheiro escovem bem seus dentes e vão dormir que amanhã é outro dia – completou ela, e o garoto revirou os olhos ao ouvir a mãe dizer isso.

Lirian foi para o seu quarto onde seu marido a esperava acordado deitado na cama.

_Amor qual foi o conteúdo da sua conversa com as crianças que fez você rir duas vezes? – Jhonatan perguntou.

_É conversa de mãe e filhos, e também agora não é hora para conversa, aliás, amanhã o senhor tem que levantar cedo e ir trabalhar – respondeu a esposa entrando no banheiro do casal e indo fazer sua higiene.

_Tudo bem desisto – falou ele colocando as mãos para cima e se deitando logo em seguida para dormir.

Lirian nunca contou para o marido e nem para os filhos sobre sua origem, pois pensava que eles na certa a chamariam de louca, mas depois daquela conversa que tivera com Edmundo e com Lúcia, ela pensou que era a hora de revelar toda a verdade, nem que seja apenas a seus pequenos. Depois de fazer sua higiene, ela foi ver como estavam suas crianças. Primeiro foi até o quarto dos meninos e deu um beijo na testa de cada um e cobriu melhor Edmundo. Depois foi a vez de ir ver suas meninas, ela repetiu a mesma coisa, só que quando ela estava saindo parou em frente a sua antiga penteadeira, que agora é de suas filhas e passou a mão no espelho e virou o rosto para sair, mas ao fazer isso o espelho brilhou de leve, ela novamente olhou para ele, porém não viu nada, e pensou que fosse coisa de sua cabeça, então saiu do quarto das meninas e foi para o seu. Chegando nele entrou deu um beijo na testa de Jhonatan que sorriu, ela se deitou no peito dele e os dois dormiram.


SONHO DE LIRIAN ON


_Lirian seu mundo precisa de você – disse Morgana no quarto de sua filha.

_Mãe, o que a senhora faz aqui? – perguntou à senhora Pevensie sentada em sua cama.

_Minha pequena o nosso mundo está correndo grande risco e precisamos de todos nesta luta meu bem – disse Morgana sentando na beira da cama.

_Mas mãe eu não posso abandonar minha casa e minha família – respondeu Lirian com a face preocupada.

_Esta é sua resposta final? – inquiriu Morgana com a face séria.

_Sinto muito – respondeu a filha abaixando a cabeça.

SONHO OF


Nesse momento Lirian abre os olhos acordando. Mas em outro cômodo da casa exatamente no quarto de duas certas garotas, Susana começara a sonhar.


SONHO DE SUSANA ON

POV. SUSANA


Eu estava andando em uma floresta daí de repente eu olho para o lado direito e vejo dois exércitos guerreando entre si, algumas mulheres e homens lançando feitiços, espadas se chocando umas nas outras, e depois tudo muda, eu só vejo sangue e corpos caídos no chão, e um desses corpos parece o do Pedro e outro o do Caspian, eu corro até eles, mas quando vou tocá-los eles se transformam em pó, então ouço uma voz me chamando e viro para ver quem é.

_Susana – disse uma mulher muito parecida comigo, mas um pouco mais velha.

_Quem é você? – pergunto desconfiada, mas com um sentimento de que poderia confiar na mulher a minha frente.

_Querida eu sei que sua mãe não lhe contou sobre a origem dela, mas tente se lembrar de uma porta-retrato de madeira que está em cima da lareira de sua casa.

No momento eu começo a pensar e então a vendo

_Vovó, é mesmo a senhora? – indago surpresa

_Claro que sim meu bem – diz minha vó sorrindo e chegando mais perto de mim.

_Mas como é que pode, a senhora está exatamente igual à foto lá de casa, não envelheceu nem um pouco – digo surpresa com o fato.

_Minha cara é que eu sou uma feiticeira, mais precisamente uma sacerdotisa da lua – disse minha avó – e assim como em Nárnia os seres do meu mundo, não envelhecem como os humanos, nós ficamos jovens até nossa morte, o máximo que envelhecemos é somente até os trinta anos – completou-a.

_Mas se a senhora é uma feiticeira então minha mãe também, então por que ela envelheceu? – perguntei. Nisso nós duas nos pomos a andar pelo local.

_Minha neta, é que a sua mãe deixou o nosso mundo, para poder ir ao Mundo dos Homens viver o amor que ela sentiu pelo seu pai – explicou minha avó – e, além disso, sua mãe não é somente uma feiticeira, ela é também um elfa, e antes que você me pergunte, é porque seu avó é um elfo.

_Nossa que família – disse, e minha avó riu.

_Meu bem, deixando o assunto de nossa família de lado, você viu a guerra que acabou de acontecer, e é por isso que eu preciso de sua ajuda meu anjo, esta guerra ainda irá ocorrer – disse minha avó com grande pesar nos olhos e elevando meu rosto com suas mãos.

_Vovô a única coisa em que eu poderia lhe ajudar é com o manuseio de arco e flecha – falei

_Eu sei meu bem, mas pela sua resposta vejo que você está disposta a ajudar Avalon, nosso mundo – expôs a vovó.

_É realmente estou – falei com convicção.

_Então acorde e vá para frente do espelho que está em seu quarto, coloque a mão nele que o portal para Avalon se abrirá e assim você poderá entrar, e então será treinada no manuseio de outras armas e aprenderá a conjurar feitiços.

SONHO OF


Nesse momento acordei suada, levantei, coloquei meu hobie e fui para frente do espelho que tinha no meu quarto para verificar se era verdade aquele sonho, ao tocar nele pude ver o meu reflexo mudar para o de uma floresta, então coloquei a mão dentro dele e ela atravessou, daí eu andei na direção dele. Pois era o começo de uma nova aventura, agora a minha aventura, só que em vez de ser em Nárnia, agora é em Avalon no mundo da minha origem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas, eu vou ficar um tempo sem postar, mas não se preocupem logo eu volto. Desculpem por isso está bem e obriga pelo apoio, e é claro não deixem de comentar e se quiserem recomendar eu agradeceria, é claro que vocês não são obrigadas.
Bjus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Feiticeira Em Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.