Uma Feiticeira Em Mim escrita por Nessa Alfiren, Lady


Capítulo 2
O PASSADO DE MORGANA


Notas iniciais do capítulo

Só para começar e para não deixar algumas dúvidas no ar sobre como a Morgana se tornou a Rainha de Avalon, eu vou dedicar esse capítulo e um pouco do próximo a história dela, tendo a mesma como personagem principal para depois ainda no próximo capítulo poder começar a desenrolar a história em si.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187778/chapter/2


POV. MORGANA


Logo após dois longos anos de que Avalon tinha desaparecido de nosso mundo, e de que eu estava reclusa na Abadia de Glastonbury, tendo prometido servir a deusa em sua nova forma e assim feito durante todo esse tempo, eu estava em minha cela pronta para me deitar quando sinto uma névoa entrar pela janela e formando a figura de Viviane, no começo me assusto porem depois corro até ela e tento lhe tocar, mas não sinto nada, a não ser a névoa.

_Minha querida, há quanto tempo – disse minha tia com um grande sorriso na face.

_Minha tia, o que se passa aqui? – perguntei um pouco aturdida.

_Você sempre querendo ir direto ao assunto, desde pequena sempre teve essa mesma curiosidade. – eu sorri com o comentário dela, que sempre me acalmava – Tudo bem então Morgan – falou segurando meu queixo com o dedo indicador e levantando meu rosto para que eu a olhasse nos olhos – Querida, depois que você e Arthur devolveram a Excalibur a deusa, Avalon foi retirada do mundo dos homens para se tornar parte do mundo mágico, onde a ilha se tornou um país, e com a remoção do mesmo, junto com ele foram vários seres mágicos, como elfos, ninfas, daonnéans (homens com asas, seres do ar (uma denominação que eu dei para os anjos na minha história)), feiticeiros e feiticeiras, além do que sobrou da nossa raça de sacerdotisas...

_Mas Viviane eu não estou entendendo – eu disse a interrompendo.

_Minha cara se me deixar terminar você em breve irá entender – disse ela sorrindo como sempre, porém com um rosto de repreensão.

_Está bem – disse eu por fim cedendo.

_Estou aqui porque depois de minha morte e a de Merlin, o nosso lar precisa de uma líder, Avalon precisa de você Morgana.

_Mas tia eu abandonei a deusa.

_Mas você se redimiu estando a serviço dela, e ela mesma a escolheu para ser a Rainha de Avalon. Então Morgana você responderá ao chamado dela ou seguirá sua vida aqui no mundo dos homens?

Neste momento meus olhos já não agüentavam mais, então deixei que as lagrimas caíssem pelo meu rosto e nem me importei, a única coisa que eu estava pensando era em agradecer a mãe por ela ter me perdoado.

Viviane levantou meu rosto que estava baixo e me disse:

_Nem precisa responder meu bem, pois seus olhos já dizem tudo, venha.

Ela estendeu sua mão e então a névoa me cobriu por inteiro, e eu senti a marca da natureza aparecer novamente pelo meu corpo trazendo consigo algo que há muito tempo havia deixado para trás, meus poderes de sacerdotisa de Avalon, mas agora eles estavam muito mais fortes, pois ali naquela névoa nascia uma nova Morgana Lê Fay, nascia à nova Senhora da Magia e agora rainha de Avalon.


POV. AUTORA


No outro dia na Abadia de Glastonbury, Igraine, vendo que sua filha não estava na capela para as orações do inicio da manhã, vai até a cela de Morgana e encontra a mesma vazia, porém com um forte cheiro de magia no ar.

_Morgana – falou Igraine deixando cair uma lagrima solitária e fechando os olhos.

Após isso nunca mais se viu Morgana Le Fay, irmã do grande rei Arthur, muitos diziam que ela se suicidou, outros que ela foi sequestrada e morta, outros, que ainda praticavam a antiga religião, diziam que a deusa viera lhe buscar, mal sabiam eles que estavam certos, pois a prova viva disso é a própria mãe de Morgan, Igraine, que não viu, mas que sentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo se tratara da chegada da Morgana a Avalon, de como ela se apaixonou novamente e desse amor nasceu Lirian, a ida da mesma para o mundo dos homens como ela conheceu Jhonatan Pevensie e a Profecia que acabará com a paz de Avalon.
Beijinhos e até lá.
Por favor deixem seus comentários só estou pedindo cinquinho, vai quebrem esse galho não custa nada.