Uma Feiticeira Em Mim escrita por Nessa Alfiren, Lady


Capítulo 12
BATALHA PELA VIDA E PELO CORAÇÃO


Notas iniciais do capítulo

ESPERO QUE GOSTEM E TAMBÉM QUE COMENTEM. POR FAVOR?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187778/chapter/12

P.O.V. CASPIAN

Antes de sairmos do campo de batalha rumo ao castelo, a senhora que comandava o exército que a Susana participava, fez um gesto para que parássemos e fechou e abriu os olhos, quando os abriu todos nós estávamos voando em direção a cidade. Para eu voar sem ser em um grifo é muito esquisito, pois a velocidade é muito mais rápida que galopar um cavalo, nesse caso devido ao estado em que a Su se encontra é bom.

Ao chegarmos Pedro e a garota feiticeira que nos acompanhavam correram para dentro, tentamos os seguir, porém fomos parados pala voz da senhora:

- Não se precipite Rei Caspian, Susana é forte e irá sair dessa, além do mais Dara é uma excelente curandeira, que irá fazer o melhor ao seu alcance para curar minha neta – disse a feiticeira sorrindo, o que me espantou e aos irmãos Pevensies mais ainda.

- Como assim neta? – questionou Edmundo por todos.

- Bom, como não tivemos tempo para nos apresentar ainda não lhes expliquei quem sou. Me chamo Morgana Le Fay Greenleaf, rainha de Avalon, senhora do Lago, Sacerdotisa da Lua e mãe de Lirian Greenleaf Pevensie, que é a mãe de vocês Edmundo e Lúcia, mas podem me chamar de vovô – terminou ela sorrindo mais abertamente.

- Mas minha mãe nunca fala da senhora, o que sabemos é que morava em outro país – apontou Edmundo ainda incrédulo.

- Ela não fala devido não poder ter muito contato com seu lugar de origem, que como Nárnia é um mundo mágico, já que a mesma deixou Avalon para ir ao mundo dos homens em busca de seu pai, pois o destino dos dois já estava escrito desde o início das eras, coisa que de início não quis aceitar muito bem, devido ela ser minha única filha “viva” (terminou a frase em pensamento, já que ainda sofria em silêncio por Mordred) – respondeu a rainha.

Nesse momento Lúcia pareceu se lembrar de algo e correu para abraçar sua avó que lhe retribuiu.

- Ah, antes que eu me esqueça esse elfo ao meu lado é meu marido Légolas Greenleaf, o vovô de vocês – disse a senhora rindo e apontando para os irmãos, o que fez o elfo revirar os olhos e a nós rirmos, ele então nos cumprimentou com um aceno de cabeça e um sorriso, me parece que ele é bem reservado, ao contrário de sua esposa que é bem comunicativa – sem deixar de me esquecer esse feiticeiro mais no fundo é Kyle Kyngson, treinador e protetor da Susana, e também um dos meus generais – terminou a rainha apontando para o jovem.

Quando ela olhou para ele o mesmo retirou o capuz e a máscara que utilizava revelando sua face, um homem de mais ou menos minha idade, alto, loiro e olhos azuis. Ele então chegou mais perto de todos e cumprimentou cada um, ao chegar a minha vez ele curvou sua cabeça de leve, devido ao meu posto, e ao erguê-la olhou diretamente em meus olhos, um olhar feroz que era retribuído na mesma intensidade, como que cada um dissesse com o olhar que “Ela é minha, fique longe ou irá se arrepender”, percebi isso por vê-lo no campo de batalha vários olhares em direção a Su enquanto estava perto de mim.

Eu não irei perdê-la logo agora que a reencontrei, nem que para isso tenha que renunciar ao meu posto e ter que nomear o Edmundo para ser meu sucessor, pois sei que ele irá comandar Nárnia da mesma forma que eu ou Pedro. Não tenho medo de ter que, se for preciso renunciar, porque sinto que meu lugar é ao lado da Susana, e meu coração concorda com isso. Só espero que ela melhore logo.

Quando finalizei meu pensamento percebi que os demais, fora esse Kyle, já estavam perto da porta de entrada do castelo, porém ao notar nossa falta, se viraram e o Ed abriu a boca:

- Ei vocês dois vão ficar aí se olhando ou irão entrar para ver como a Su está?

Nós então os seguimos.

P.O.V. DARA

Ao chegarmos o irmão da princesa prontamente se pós a correr para dentro do castelo, eu o segui. No que adentramos, percebi brevemente a decoração, muito bonita por sinal, vitrais coloridos com imagens reais, quadros pendurados de antigos reis e rainhas.

Quando o rei Pedro parou eu não sei, pois fiquei tão entretida ao vislumbrar a decoração que me esqueci de meu objetivo principal, porém minha vigilância logo se recuperou quando o mesmo pegou em meu ombro chamando minha atenção, me virei e nossos olhos se chocaram, não sei o que me deu e nele também, pois por alguns segundos não desgrudamos os olhos um do outro, mas me lembrei de minha nova amiga e disse a ele:

- Onde o senhor colocou a princesa?

- É... É..., me siga, por favor! – exclamou ele perturbado, o que será que tem de errado comigo para que o mesmo ficasse assim. Dessa forma voltamos dois metros no corredor para uma grande porta de madeira pintada em braço com desenhos de flores cravados nela, enfim uma porta que anunciava ser de uma dama, garota.

Ao adentrar o quarto foquei em meu objetivo e assim visualizei Susana deitada na enorme cama, cheguei porto dela e ao colocar meus ouvidos em seu peito percebi que seus batimentos estavam fracos, graças a Deusa, já que o baque desse feitiço em qualquer simples feiticeiro levaria a uma morte quase que imediata, é como diz ela é dura na queda, kkkkkkk.

Quando tirei meu ouvido de seu peito vi o irmão dela do outro lado da cama me olhando fixamente, o que enfureceu:

- Será que o senhor poderia por gentileza ir ordenar para que algumas servas tragam água e panos limpos para limpar as feridas dela, antes que a mesma morra, já que preciso agir depressa, e sua presença está me incomodando – falei em tom firme, sei que posso ter sido meio rude, mas ele já está me irritando.

- Ei, não precisa ser grossa é só ter pedido, e espero que cuide muito bem de minha irmã...

- Não se preocupe sei muito bem o que faço – disse o interrompendo – mas então pode fazer o que lhe pedi e ficar lá fora esperando com os outros?

Ele me olhou torto e saiu para meu alivio.

- Então Susana é hora de começar, já que não temos mais seu irmão aqui para nos interromper.

Nisso as servas chegaram com o que pedi. Enfim ordenei:

- Me ajudem a despi-la depressa.

- Sim senhora – me respondeu a mais velha que deve ter entorno de uns 50 anos.

Tiramos as roupas dela, então é hora de começar.

- PrimeiramenteDijagnoza( Diagnóstico= dá uma melhor precisão do estado do paciente), então é esse seu real estado, por favor sobreviva,Cura Profunda(Não elimina a doença mas curará o dano causado por ela, nesse estado irá reverter os efeitos do feitiçoAvada) – conjurei.

Após esse primeiro feitiço a respiração já deu sinais de melhora, agora preciso limpara as feridas e parar o pequeno sangramento que está ocorrendo.

- Por favor, me passe a bacia – pedi à serva que segurava o recipiente, ela prontamente obedeceu colocando a mesma ao meu lado, então pensei emaqua,o que me permitiu ter controle sobre a água contida no vasilhame, dessa forma pensei empurificar,assim mandei a água até suas feridas as limpando, ao término coloquei a água de volta na bacia e –Mala Prekin na Kvr(menor interrupção de sangue) eIsceluvanje na dopir(toque de cura, o que fechou as feridas sem deixar cicatriz), ufa – disse passando a mão para limpar o suor.

Acabo de terminar e só agora pude reparar que as cervas estão de boca aberta, devo confessar que suas caras estão bem cômicas, contudo somente agora percebi bem na aparência delas, são três, uma morena de estatura mediana e de aproximadamente uns vinte anos, a outra deve ter a mesma idade só que é loira e um pouco mais baixa que a primeira, já a terceira tem os cabelos grisalhos devido a idade, e me parece bem mais responsável.

- Será que poderiam dar um banho nela e trocá-la enquanto irei comunicar a todos sobre o estado da princesa, por favor?

- Claro senhora – me respondeu a mais velha.

- Obrigado.

Nisso saí fechando a porta atrás de mim, ao descer a escadaria perguntei ao guarda:

- Onde é que os reis e rainhas estão reunidos aguardando noticias sobre o estado da princesa Susana?

- Acho que quer dizer rainha Susana, e estão na sala da biblioteca, que fica na porta ao final do corredor direito.

- Obrigado pela informação, e para nós de Avalon ela é uma princesa, “ainda” – agradeci ao guarda explicando meu modo de me referir a ela. Assim segui em pelo corredor indicado e chegando em frente a uma enorme porta de madeira, que era guardada por dois guerreiros:

- Com licença, será que um de vocês poderia avisar que eu, a feiticeira Dara, trago notícias sobre o estado de saúde da princesa, rainha, ah esqueçam, apenas me anunciem, por favor – pedi a eles que sem demoras já me deixaram entrar. Respira e inspira, entrei e assim todos pararam de conversar e olharam em minha direção.

- Como ela está? – perguntou o chato do irmão loiro dela.

- Bom, o estado dela requer cuidados e muito descanso, fora isso ela está bem – terminei sorrindo toda orgulhosa pelo meu bom feito, nisso a Rainha Morgan veio me abraçar.

- Obrigado por salvá-la – disse a rainha se desfazendo do abraço e voltando para junto do rei Légolas, que apenas deus seu típico sorriso e piscou em forma de agradecimento, fiz o mesmo.

- Não precisa agradecer majestade, apenas ajudei aquela que me reconheceu como curandeira e amiga – disse me lembrando de que Susan foi a primeira a me reconhecer e me dar apoio, e também a primeira a se mostrar uma amiga de verdade.

- Será que posso vê-la? – perguntou o atual rei de Nárnia cujo nome não sei, mas devo confessar esse moreno é bem bonito, kkkkkkk.

- Acho que seria mais prudente eu ir vê-la, já que é minha obrigação cuidar dela – respondeu o sem sentimentos e bonitão do protetor de Susana.

- Creio que não seja prudente, já que a família dela deveria poder vê-la primeiramente – respondeu meio que furioso o moreno, ops será que isso é uma briguinha pela mão dela, adoro presenciar uma disputa pelo coração de uma garota, é tão romântico e divertido, se ela visse já teria jogado os dois pra longe com um poderosoIctus. Ai só de pensar na Susana de mau humor me dá arrepios.

- Se for à família tudo bem, e somente depois os amigos e os conhecidos, que creio seja o seu caso, não é majestade? – respondeu Kyle se vangloriando de sua vitória momentânea, o que fez o rei Narniano apenas respirar fundo e sorrir, para fazer o Kyle fechar a cara devido à expressão no rosto do rei.

- Creio que sua definição de relação que eu tenho com ela esteja um pouco equivocada, já que somos muito mais que amigos – terminou o rei sorrindo e se retirando – com licença – assim fechou a porta atrás dele.

A última fala dele deixou o rei e rainha de Avalon de boca aberta, os irmãos da Su rindo e o Kyle fu...ri...o...so..., dali rei Narniano, gostei dele, kkkkkkk.

Poxa, agora é que estou ainda mais curiosa para ver onde é que isso irá dar, e com qual dos dois será que a Su vai ficar, isso é ela que decide. Decisão difícil igual essa não deveria existir, porém ninguém manda no coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POR FAVOR COMENTEM



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Feiticeira Em Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.