Cold Eyes escrita por Van_Michaelis


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Atualizando. Desculpe a demora, mas eu estava usando o pc antigo do meu pai porque o meu tinha queimado, mas logo depois esse computador também pifou. Eu consegui convencer ele a comprar um note novo pra mim, mas como estava com notas baixas ele confiscou o pc até eu conseguir tirar uma nota boa em matemática e física!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187452/chapter/19

Aquela foi uma experiência que Nicholas tão cedo não queria repetir. Entrar naquele portal foi simplesmente surreal. Primeiro, uma luz extremamente forte ofuscou seus olhos num brilho azul intenso, depois seu corpo flutuou em um espiral frenético, deixando-o tonto, e enfim ele despencou com força, sua queda sendo amparada pelo corpo de Richard, que despencara primeiro sobre algumas caixas.

-Hunf!- o maior gemeu com a dor, mas amparou com cuidado o menino de cabelos negros em seus braços.- você está bem, Nick?

-Eu...eu me sinto mio tonto.- respondeu, tentando se levantar, sentindo sua mente girar e quase desmaiando, sendo seguro rapidamente pelo outro.

O professor sentou no chão, deitando o pequeno em seu colo, enquanto olhava ao redor, tentando saber onde estavam. O portal se abrira em um aposento comprido e escuro, no qual só era possível divisar os contornos de caixas espalhadas aqui e ali. Parecia ser um porão, um armazém ou algo do tipo.

-Acho melhor ficarmos aqui essa noite, e amanhã veremos o que fazer.- falou, ajeitando melhor o mais novo em seu colo, que estava aos poucos  se recuperando da tontura que lhe acometera.

-Você...você acha que eles vão ficar bem lá?- o garoto falava, preocupado com sua família que havia ficado para trás, bem n meio de uma batalha feroz.

-Eles vão ficar bem. Seu pai mesmo falou, os anjos não estavam atrás deles.

-Eu não sei mais o que pensar.- Nicholas respirou fundo, estava se sentindo bastante confuso e abalado, e odiava se sentir dessa forma. Odiava mesmo.

-Vamos descansar, amanhã resolveremos isso.- e o professor ficou acalentando seu pequeno amante até que ele adormecesse. E enquanto observava o rosto belo e levemente inquieto, o maior se perguntava o que iria acontecer dali pra frente...mas uma coisa era certa, ele faria tudo que estivesse ao seu alcance para proteger Nick...

XXX

Os olhos negros se abriram, ainda sonolentos. O garoto se viu sentando no colo de Richard, sendo envolvido com  cuidado e carinho pelos braços fortes do mais velho, que ressoava baixinho, completamente adormecido.

O pequeno sorriu apaixonadamente, ajeitando-se melhor naquele abraço, e deixando seu rosto se enterrar no peito forte do professor. Após tudo que acontecera, aquele abraço fazia com que se sentisse protegido, lhe dava uma tranquilidade que nada mais no mundo podia lhe dar...

Ficou um bom tempo assim, apenas admirando a beleza de seu amante adormecido, adorava fitar o rosto de traços orientais, algo tão exótico, tão difícil de se ver na Inglaterra!

-Hum...- Richard se mexeu, acordando e sorrindo ao ver a face corada do menor lhe encarando. Com carinho, segurou o rosto pequeno e beijou longamente aqueles lábios macios, tomando de maneira apaixonada aquela boca de gosto tão delicioso!- bom dia.

-Bo...bom dia.- o menor respondeu, ofegante e sentindo seu corpo reagir aquele beijo. Desviou o olhar, não querendo que o outro percebesse que se excitara apenas com isso.

-Bem, é melhor sairmos daqui.- Richard se levantou, ajudando o menor a fazer o mesmo.

-Mas o que vamos fazer? Não sabemos onde estamos, só temos a roupa do corpo conosco e estamos sem dinheiro também...Além disso, aquela mulher disse que devíamos esperar que ela iria entrar em contato.- A cabeça de Nicholas dava voltas, enquanto ele tentava novamente pensar em tudo que acontecera. Ele ainda achava difícil de acreditar que sua mãe ainda estava viva! E se ela estava viva, porque tinha abandonando-o? Não que ele não gostasse de Ângela, amava muito ela e na verdade a via como sua verdadeira mãe, mas ainda era uma criança, por mais que se forçasse a ser maduro, isso era algo que machucava muito.

-Eu sei...mas não é bom que fiquemos parados no mesmo lugar...fica bem mais fácil para nos encontrarem se nos fixamos em um local só...

-Talvez, podemos ficar aqui só por hoje, apenas para ter certeza de que ela vai aparecer. Depois disso pensamos em algo.- o menor sugeria, inteligente como sempre, no que o mais velho logo concordara.

No fim, ficara acertado isso mesmo. E, enquanto Nick se escondia no porão para eventuais problemas, ele se aventurara e com muito custo, conseguira encontrar a saída do longo porão, com todo cuidado se arrastando para fora, saindo em algo que parecia uma loja de comidas árabes. Felizmente, ainda era cedo demais para que qualquer pessoa estivesse por ali, e não teve dificuldades em sair.

Foi uma surpresa perceber que conhecia aquele lugar. Era um pequeno bairro quase na periferia de Londres, onde algumas famílias e um fraco comercio residiam, sem duvidas aquele portal havia levado-os para bem longe.

Mas não tinha tempo para divagar. Tratou de entrar na primeira loja de penhores que viu, aonde conseguir uma boa soma em troca das abotoadoras caríssimas que Nick tinha usado na noite anterior, e que felizmente tinham sido trazidas juntamente com ambos...pelo menos assim, daria para se sustentaram por um tempo...mas e depois?

XXX

Nick suspirava pela decima vez. Fazia cerca de uma hora que Richard havia saído e o deixado sozinho, ele estava mofando ali naquele porão.

Respirava fundo, ajeitando-se melhor no chão frio. Estava tentando encontrar algo que não o deixasse pensar. Pois toda vez que se distraia, sua mente teimava em se perder em conjecturas sobre os anjos, sua mãe, sua família...sobre tudo que de repente caira sobre seu colo.

O próprio menino ainda não aceitara bem essa historia de ser filho de uma anja, mas era um fato que ele não tinha como negar. Seus poderes estranhos e tudo que tinha acontecido...bem, só isso mesmo para explicar. Mas saber disso racionalmente não significava que esse era algo que ele podia acreditar assim, tão facilmente.

E, ao mesmo tempo em que estava preocupado com o rumo que sua vida tomaria dali para frente, com sua família que ficara para trás e com a perseguição dos anjos, ainda assim ele se sentia bastante excitado. Era a primeira vez em seus 15 anos que saia da mansão. Estava avido para conhecer o mundo...ver diferentes paisagens e finalmente sai daquele lugar que de certa forma o prendia como um pássaro numa gaiola.

XXX

Ayen corria pelas ruas, apoiando seu peso sobre os telhados das casas. Não podia usar muito de seus poderes para não ser encontrada, e tinha de ir logo encontrar seu sobrinho, e guia-lo, pois a partir de agora, muitas coisas ruins poderiam ocorrer. E o fato de ter aberto um portal sem nem mesmo ter pensado num destino tornava mais difícil de descobrir aonde eles tinham ido parar.

Com um leve suspiro de alivio, percebeu que conseguira encontrar Nicholas. Agarrou com mais força a bolsa que levava a tiracolo, ajeitando melhor o capuz sobre sua cabeça, usando um pouco de seu poder para atravessar a parede, e dando um grande susto no garoto que estava encolhido num canto escuro.

-Onde está o outro?- perguntou, referindo-se obviamente a Richard, e se sentindo decepcionada ao imaginar que tinha abandonado o menino.

-Ele saiu para descobri onde estamos, e para conseguir dinheiro também. Afinal, vamos precisar disso.

-Entendo.- assentiu, logo deixando a bolsa no chão, ao lado do menor.- não temos muito tempo, então não posso esperar ele voltar. Nick, eles ainda estão te caçando. Ontem...sua mãe consegui impedi-los, e os afastou da mansão. Eles não foram páreos para os novos poderes dela, porém, não vão desistir.

-Como...como ficou meu pai...minhas irmãs e minha mãe?

-Eles estão bem. Não foram feridos. Os convidados também esqueceram de tudo que aconteceu assim que fugimos. Mas preciso avisar, seu pai espalhou que você e o outro morreram no incêndio. Dessa forma não haverá ninguém procurando por vocês, e poderão se deslocar com mais facilidade. Se pai lhe explicou tudo, não foi?

-Ele me disse que eu deveria me manter em movimento. Nunca ficar muito tempo no mesmo lugar. Porque assim eu não seria encontrado com facilidade.

-Sim, isto mesmo.- assentiu, satisfeita.- esta mala tem algumas coisas que vocês vão precisar. Sua mãe logo entrará em contato. Boa sorte.- e fez menção de sair, sendo parada por Nick.

-Espera! Porque minha mãe fingiu que estava morta? Onde ela esteve nesses anos?

-Sinto muito.- os olhos de  Ayen traíram a tristeza que ela sentia.- minha irmã vou obrigada a isso. Eu não posso e nem tenho tempo para explicar agora...se for pega, vou acabar sendo morta, isto que estou fazendo é alta traição. Eu te amo, Nick. Mas isso é algo que apenas ela pode te responder. Adeus, provavelmente nos veremos novamente. E lembre, eu estarei sempre pronta a ajudar.

E com um ultimo sorriso, ela se foi, sumindo em frente aos olhos arregalados do pequeno. Enquanto voltava a seu posto, torcia para que sua irmão e aquele doce garoto conseguissem escapar da fúria dos céus...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E mais um capitulo! Espero que vocês realmente me perdoem pelo atraso. Não foi proposital, tá? E vamos que a fic já está entrando na reta final.