Complicações escrita por ThayMichele


Capítulo 7
Mudanças e Atitudes.


Notas iniciais do capítulo

adorei escrever esse cap. E aí, me falem o que estão achando tá?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187000/chapter/7

POV Rachel

Finn mudou. Não aparecia mais nas festas de família, quando ia levava Quinn e não falava com ninguém. Tudo agora era Quinn. Ele perdeu seus amigos, parou de falar com praticamente todo mundo, briga constantemente com seus pais por não aceitarem Quinn como uma boa namorada. Tia Carole me contava tudo e me pedia que desse um jeito, que ele só ouviria a mim, não concordo com ela, mas sempre falo que vou tentar. Quinn o convenceu a sair do teatro, ele até saiu, mas por falta de elenco o professor o convenceu a ficar até as apresentações. Tudo nele era robótico, ele raramente sorria, não olhava mais para mim, não dava vida ao personagem dele. Não tínhamos mais aquela química; ele estava sendo controlado, tudo para não magoar a adorada Quinn. Ele conseguiu se transformar em um completo idiota, um idiota cego apaixonado por uma cobra.

Os ensaios estavam horríveis, Finn tinha que me tocar, me abraçar e no final até me beijar. Quinn quando descobriu o mandou sair do teatro (taí o motivo dele ter saído), percebi que essa obsessão pela namorada estava prejudicando o andamento do teatro, tomei a decisão de ter uma conversa séria com Finn.

–Finn! – Chamei bem alto

–Que foi Rachel? – Ele foi seco. Ele quer competir quem é mais ignorante? Ok, vamos lá!

–Preciso falar com você. Apareça na minha casa mais tarde se quiser. Se não aparecer não me importo, mas depois das apresentações vai desejar realmente ter saído do teatro, porque do jeito que ta não dá. – Eu estava com muita raiva. – E não leve sua namorada, não pense que ela é bem vinda na minha casa. – Sai logo em seguida, não estava preocupada se ele estava magoado. Não olhei para verificar. Era preciso, isso tinha que acabar hoje.

Fui em direção ao meu armário, peguei umas coisas e fui para casa. Fiz o de sempre, tomei banho, me arrumei, só que dessa vez eu desci e fiquei na sala. Não estava a fim de assistir televisão, mas estava com pena do meu travesseiro tenho batido muito nele ultimamente, então decidi ficar lá mesmo. Parte de mim queria muito que Finn aparecesse hoje. Estava formulando minhas palavras, não queria enrolar muito, meu objetivo era acabar com essa baboseira não prolongar, continuei pensando e alguém bateu na porta. Meu coração acelerou, era Finn, eu sabia, só ele que bate na porta de uma casa que tem campanhinha. Fui abrir a porta; MERDA; Quinn estava com ele, que saco!

–Você não vai entrar na minha casa – Afirmei

–Não se preocupe, eu não quero entrar na sua casa, só que era o único tempo que teria para passar com o meu Finn, no caminho para sua casa. Já estou indo, não preciso nem dizer - Ela ficou pensativa – Quer saber preciso sim! Tire os olhos dele, eu já disse que ele não te pertence. – Ela afirmou, nisso eu concordava com ela. Esse Finn realmente não me pertencia. Mas se tudo der certo, meu Finn estará de volta no fim da tarde.

–Não quero nada que é seu – Não era de tudo verdade, mas não quero um barraco na porta da minha casa.

–Muito bom – Ela se afastou, tascou o maior beijão em Finn, revirei os olhos, como ela era previsível, depois ela foi embora. Finn entrou e indiquei o sofá para ele.

–Bom Finn, te chamei aqui para termos uma conversa séria – Ele me olhou irônico

–Vai falar que a Quinn não presta também? – Não seria má idéia, mas era melhor não. Eu quero recuperar o Finn hoje e não fazer que ele vá embora correndo de raiva.

–Não, quero falar sobre a peça – Não olhei para ele.

–Pode falar, eu estou aqui não estou?

–O que que aconteceu com você ? – Ignorei a ironia dele.

–Como assim?

–Quero saber o que aconteceu com você?

–Você vai ter que ser mais específica.

–Ta bom, vamos começar com o seu péssimo desempenho na peça. Isso tudo por que eu sou a sua parceira?

–O que você ta querendo dizer com isso? – Ele levantou uma sobrancelha

–O que eu to querendo dizer com isso – Repeti a pergunta dele – Eu to querendo dizer que eu ser a sua parceira deveria ser um alívio pra você, que você devia estar pulando de alegria por ser eu. Porque até onde eu lembro, você cresceu junto comigo, costumávamos ser melhores amigos, fazíamos tudo junto. NÃO DEVERIA SER UM PROBLEMA FAZER A MERDA DE UMA PEÇA COMIGO. – Gritei aliviada por finalmente dizer.

Finn estava assustado, parecia ter se tocado.

–O problema não é você, é a peça – Ele falou e eu não acreditei. Eu ia explodir.

–O problema não sou eu? – perguntei incrédula – Já que eu não sou o problema, por que você não me abraça agora? – Ele me olhou confuso, sabia que não ia fazer. – Pelo menos seja sincero comigo Finn, são 17 anos, eu mereço que você seja sincero comigo – Falei baixinho dando um passo em direção a ele, eu estava chorando.

Cheguei perto dele, fiquei de frente pra ele.

–Você escreveu isso pra mim uma vez – Falei de cabeça baixa pegando na mão dele e colocando a carta – O Finn que escreveu essa carta, eu espero muito que ele ainda exista aí dentro – Coloquei minha mão no peito dele – É esse Finn que eu amo. – Pronto, eu finalmente disse.

–Agora saia da minha casa, a Quinn já deve estar preocupada e eu preciso encharcar meu travesseiro.

Finn estava em choque na minha sala, deixei ele sozinho e subi. Fui para o meu quarto, me joguei na cama e comecei a chorar.


POV Finn

Rachel subiu e eu quase fui atrás dela, não fui, não era uma boa idéia. Porque isso estava acontecendo? Sai da casa da Rachel perdido, meu telefone começou a tocar, era Quinn, ignorei. Não queria falar com ela agora, sentei num banco perto dali, não era longe da casa da Rachel e nem longe da minha casa. Peguei a carta do meu bolso e comecei a ler as minhas palavras.


Rach..

Te conheço desde que me entendo por gente, sempre quis ser seu melhor amigo e sempre adorei ser seu primo.

Mesmo na falta de tempo, mesmo nas horas mais estranhas, nas conversas, nas dificuldades e também outras coisas que passamos juntos.

Saiba que estarei eternamente grato por ter te conhecido.Sempre estarei à sua disposição.

Estou sem palavras, então vamos brincar:

Pegue um espelho e ponha-o dentro de uma caixa e tampe-a. Quando estiver triste ou de mau humor, abra a caixa e olhe no fundo dela e saiba que o que você estiver vendo será uma das coisas mais importantes da minha vida!!!

TE ADORO, BEIJOS

Sempre me lembrarei de você e quero que lembre sempre de mim, nunca se esqueça que estarei para sempre com você.

Finn.

Acabei molhando a carta com as lágrimas que saiam dos meus olhos. Eu sou um idiota, estava tão obcecado pela Quinn que esqueci dela! Como pude esquecer dela? A coisa mais linda na minha vida. Saí andando em direção a casa da minha pequena, precisava conversar com ela, precisava secar as lágrimas dela. Andei por um tempo e parei travado na porta da casa da Rachel. Desisti de bater, dei a volta e parei, olhei para cima em direção a janela dela.

–RACHEL! – Gritei com forças que tinha e com todo o ar dos meus pulmões.


–RACHEL !



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finn finalmente se tocou, o que será que vai acontecer? Alguma sugestão?