Complicações escrita por ThayMichele


Capítulo 4
Apenas amigos ?


Notas iniciais do capítulo

OMG, sou muito ansiosa. Por isso vou postar outro hoje mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187000/chapter/4

POV Rachel

Acordei com Santana me chamando

–Vamos Hobbit, temos que ir para a escola – ela estava praticamente me empurrando da cama.

–Já entendi Santana – Disse sonolenta – Estou indo.

–Ok, estou lá em baixo preparando nosso café – Santana me mandou um beijo e desceu.

Levantei, me sentia melhor, mas ainda acabada. Não conseguia parar de pensar no Finn. Sacudi minha cabeça e fui ao banheiro, me arrumei e desci. Santana estava sentada conversando com minha mãe.

–Bom dia – Disse sem nenhum entusiasmo

–Bom dia – As duas responderam juntas

–Como foi a festa ontem Rachel ?– Gelei, não queria falar sobre isso, muito menos com minha mãe. – Sua tia ligou e falou que você foi embora sozinha. Sabe que não pode ficar andando por aí sozinha tão tarde Rachel, quer me matar do coração?

–Mãe, eu estou aqui não estou? – Falei secamente

–É mas poderia não estar. O que aconteceu com você? Porque está agindo assim? – Senti um sermão chegando. Bufei, não era o que precisava agora. – Pois saiba mocinha que..

–Desculpa senhora, mas eu e Rachel temos que ir – Santana a interrompeu me salvando de mais um sermão. Ela percebeu que eu estava prestes à explodir.

Santana me puxou e não deu tempo de comer nada, peguei minhas coisas e saímos, fomos andando até a escola. Santana morava uma quadra da minha casa então não veio de carro na noite passada. Fui até meu armário, quando abri me senti péssima. Tinha uma foto minha e do Finn abraçados, quando ainda éramos pequenos, senti falta desses tempos, também tinha uma carta que ele escreveu para mim quando fiz 15 anos. Estava quase chorando, mas o sinal tocou me tirando de meus pensamentos. Fui para as minhas aulas, não tinha nenhuma aula com Finn, mas tinha teatro depois e inevitavelmente teríamos que nos ver. O sinal bateu, e me arrastei até ao auditório, hoje era dia de tarefa.

Cheguei e a primeira visão que tive foi de Finn, no mesmo instante comecei a chorar. Ele me olhou confuso e triste, tentei segurar o choro, mas não consegui. Decidi não entrar, mas nessa hora ele veio andando em minha direção. Não, não, não! Estava enganada, não estou pronta para encarar Finn agora, e se brigarmos de novo? Parecia que ele ia me atropelar. Mas não hesitou em me envolver em seus braços, ele me abraçou intensamente.

–Não chore minha pequena – Ele falou em meu ouvido – Vai ficar tudo bem! Shh, vai ficar tudo bem.

Eu tentei não chorar, mas era quase impossível. Me soltei de seus braços.

–Finn, temos que conversar. – Disse muito rápido, antes que desistisse. – Temos que resolver isso logo.

–Eu sei, eu não ia vir à escola, mas vim para conversar com você – Ele disse preocupado.

–Vamos conversar em um lugar mais privado – Disse guiando ele até a sala dos amassos. Ela era a sala do zelador, mas era famosa por todos irem lá quando queriam dar uns amassos. Entramos e sentamos no chão, ele sentou ao meu lado.

–Finn, eu gosto muito de você. Não sei como ainda, mas não quero te perder então quero que sejamos apenas amigos. – Não sabia se era mesmo isso, mas decidi que era melhor assim – Estou atraída por você, mas sua amizade é pra sempre. E somos primos, nossa família não ia aceitar.

–Apenas amigos? – Finn disse querendo ter certeza.

–Apenas amigos – Falei olhando para ele logo em seguida, ele estava rindo.

-Hmm Ok! – Ele fez cara de pensativo, passou o dedo na ponta do meu nariz me fazendo rir – É o suficiente por enquanto.

Dito isso Finn deu o habitual beijo na testa e saiu da sala, me deixando muito surpresa com a fala dele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finchel se acertando *-* Acho que a minha fic não vai ser mais tãão pequena assim. Até o próximo capítulo.