Complicações escrita por ThayMichele


Capítulo 3
Confusa


Notas iniciais do capítulo

Só porque a minha primeira fã pediu *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187000/chapter/3

POV Rachel

Mesmo com a minha vontade de correr dali, não podia, não tinha motivos aos olhos da minha família. Segui em frente e Finn veio logo em seguida, entrei e cumprimentei a maioria, tentei não olhar para Finn, mas era impossível, todos me perguntavam o que ele tinha. Finn estava catatônico sentado no sofá da sala, lá dentro. Não pude explicar e muito menos entender, sim nós nos beijamos, ou quase, sentir vergonha seria normal, mas choque? Infelizmente vou ter que falar com ele. Entrei e fui para a sala, Finn estava encolhido no sofá, estava escuro pois a casa estava fechada, só havia nós lá dentro e algumas pessoas quando querem pegar alguma coisa também entram.

Suspirei e sentei ao lado dele.

–O que aconteceu? - Ele foi o primeiro a se manifestar e eu senti um nó na garganta.

–Bom, essa era a minha pergunta. O que aconteceu com você ? Por que está assim? – Não sabia o que falar exatamente, estava perdida.

–Desculpa, mas é que estou muito confuso Rachel. – Ele falou tentando miseravelmente não ser frio. Me senti mal com isso.

–Olha, se é sobre aquilo que aconteceu, não se preocupe

–Não me preocupar? – Ele olhou para mim, ele estava angustiado, dava pra ver. – Como? Eu não sei você Rachel, mas sinto algo por você, muito forte, mas acima de tudo não quero estragar nossa amizade. – Ele segurou minha mão bem forte. – Não quero te perder – A última frase foi quase um sussurro, mas foi sincero. Comecei a chorar, o sentimento era recíproco.

–Não vai me perder Finn, e eu também não quero te perder. Você é muito importante para mim, a pessoa mais especial da minha vida, eu te adoro e.. e.. – Não sabia se o que ia falar em seguida era o certo – E.. eu..

–Você gosta de mim Rach? – Ele me interrompeu bruscamente, o olhei incrédula. Não sabia o que dizer

–C..Claro que eu gosto de você Finn. – Pude sentir a verdade naquelas palavras

Ele abaixou a cabeça, depois de um tempo ele apertou minha mão novamente e levantou a cabeça.

–Rachel, eu quero saber se você realmente gosta de mim. – Ele foi duro, direto, mas havia esperança em seus olhos.

–Eu.. eu não sei Finn – Aquilo me pegou de surpresa. Eu não estava em cima do muro, eu realmente não sabia. – Estou muito confusa sobre meus sentimentos por você. – Nesse momento eu estava chorando, havia machucado ele, e eu sabia disso.

–Que bom que esclarecemos – Ele me olhou, me deu um beijo na testa e foi embora.

–Mas, mas.. – Pronto, eu estava definitivamente perdida. Não sabia o que fazer, e eu tinha acabado de perder a melhor coisa na minha vida: Finn. Me entreguei às lágrimas e comecei à chorar. Perdi a noção do tempo, e ouvi alguém me chamando. Ignorei e fui ao banheiro, lavei meu rosto, respirei fundo e decidi ir para casa. Sai de dentro da casa e fui avisar à minha tia que estava indo embora, ela me olhou confusa.

–Porque Finn foi embora exaltado daquele jeito? – Ela perguntou, e de repente todo mundo ali queria saber a minha resposta.

–Eu falei uma coisa que ele não gostou – De fato isso aconteceu, mas não iria contar toda a verdade – Foi uma brincadeira idiota. – Tentei não fazer as mentes pervertidas pensarem merda. – Também estou indo tia, obrigado pelo convite.

Sai dali o mais depressa possível, mas ainda deu tempo de ouvir algum imbecil falando:

–Parece que o casalzinho finalmente saiu da lua-de-mel e teve uma briga de verdade.

Ignorei o comentário, não era a minha preocupação no momento. Cheguei em casa devastada, não vi minha mãe e achei ótimo, corri direto para o quarto e me afundei na cama. Será que eu gosto dele?

Liguei para minha melhor amiga, talvez ela podia me dar uma luz. Ela não atendeu, lógico deveria estar dormindo, eram quase meia noite. Mandei uma mensagem:

“Preciso muito de você agora”

Depois de meia hora, já tinha tomado banho, colocado meu pijama, estava quase indo deitar quanto meu celular tocou. Atendi, era Santana.

–Vamos Hobbit, abre a porta. Ta frio aqui fora!

–Santana? Como assim?

–Caramba Rachel é sério, ta frio aqui. Abre logo essa porta!

Desci correndo ainda em dúvida e abri a porta, lá estava Santana com uma face preocupada. Ela me abraçou e eu comecei a chorar.

–Calma Rachel, calma. Me conte o que houve? – Santana não se moveu, apenas me abraçou e começou a passar a mão no meu cabelo. Me soltei dela, fechei a porta e arrastei ela para o meu quarto.

–Então, vai me contar ou não? – Eu sabia que podia contar com ela, mas nunca havia mencionado nada sobre meus secretos sentimentos pelo Finn antes.

–Ahh Sant..É o Finn – Eu falei envergonhada com a cara de desconfiada que ela fez.

–O que que o Finn fez ? – Ela estava calma, não queria me pressionar.

–Bem,é complicado. Você sabe que eu gosto muito dele né? – Ela balançou a cabeça que sim – Então, ultimamente tenho pensado sobre como gosto dele e não tenho tido muito sucesso.Hoje mais cedo, nós dois nos beijamos – Ela não parecia estar surpresa – E foi bom, foi lindo. Mas não sei se estou confundindo os sentimentos. – Falei resumindo logo tudo para ser mais fácil dela me ajudar.

–Rachel, você tem que resolver isso. O que te faz sentir confusa?

–Eu não sei se realmente gosto dele apenas como amigo e fico chateada quando os outros falam que estamos juntos, ou não sei se realmente amo ele e fico tentando gostar dele como amigo. No fim, são esses boatos idiotas que atrapalham. – Finalmente estava claro porque eu estava confusa, mas não consegui resolver o dilema ainda.

–Bom Rachel, eu sei que é difícil, mas você deveria falar com ele. Você vai descobrir isso com ele ou sem ele, mas com ele é melhor. – Ela sorriu para mim. – Vamos dormir porque amanhã você tem o dia cheio.

Peguei no sono rápido, Santana tinha me ajudado, realmente estava me sentindo mais leve. Amanhã preciso resolver as coisas com o Finn.

Será que o Finn está bem?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, agora é só amanhã mesmo.Obrigado pela atenção.