Complicações escrita por ThayMichele


Capítulo 12
Vencendo barreiras


Notas iniciais do capítulo

A hora da verdade hein pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187000/chapter/12

-Isso é verdade Rachel?

POV Rachel

            A pergunta da minha mãe ecoou em minha cabeça, olhei para Finn. Ele estava tentando ser corajoso. Abaixei a cabeça e assenti.

-É, é verdade. Estamos juntos há algum tempo. – Falei de cabeça baixa, não queria encarar a minha mãe. Tenho mentido descaradamente para ela.

-Vocês têm merda na cabeça? – Tia Terri perguntou – Vocês são primos, não deveriam estar juntos.

-Eu disse que ela não prestava, quer dizer, só para roubar o namorado dos outros. – Quinn acusou.

-Quinn vá embora – Minha mãe disse.

-Como? – Ela olhou incrédula

-Vá embora, aqui não é o seu lugar – Minha mãe parecia triste.

-Mas eu ajudei vocês! Não podem me expulsar assim!

-Posso e faço. Isso é um assunto de família, retire-se por favor. – Minha mãe foi autoritária.

            Quinn se retirou e os olhos caíram em cima de mim e também de Finn, todos começaram a falar, gritar, brigar. Eu já estava chorando, não queria que fosse assim.

-PESSOAL! – Finn gritou, finalmente se manifestou. Todos olharam para ele com se ele fosse um intruso. – Olha aqui, vocês sempre fizeram brincadeiras idiotas a respeito de nós.

-Brincadeiras! Nunca incentivamos – Tia Sue interrompeu.

-Eu não terminei – Finn se exaltou – Me deixe terminar. – Todos se calaram novamente.

-Nós crescemos juntos, fazemos tudo junto, gostamos das mesmas coisas, convivemos no mesmo ambiente. Vocês sabem que a Rachel é uma menina de ouro. – Ele olhou para mim e eu fiquei feliz no meio de todo aquele problema. – Eu sei que ela é uma menina de ouro, e eu não achei um jeito de não me apaixonar por ela. – Nossos olhares se encontraram confirmando o que ele acabou de dizer. Sim, nos amávamos. – Eu tentei, nós tentamos. Mas não é um sentimento que da para controlar. Quando estou perto dela um coração fica pequeno de tanto amor. Querendo ou não, vocês ajudaram a construir esse sentimento, e ele é lindo. Não há do que se envergonhar e não há problemas. Tudo que há entre nós é sincero.

            Fiquei emocionada com a declaração de Finn, ele nunca falara palavras mais bonitas. Ele caminhou por entre a nossa família e me abraçou, não me importei com o resto, assim como ele. Senti alguém nos separando.

-Vamos embora Rachel – Minha mãe falou fria. Saiu segurando em meu braço, olhei para trás.

-Tchau Finn.

-Diga adeus querido – Tia Carole disse.

-Não é adeus mãe. Tchau Rach, vai ficar tudo bem.

            As palavras de Finn ficaram na minha cabeça durante o caminho de volta, minha mãe dirigia em silêncio. Não falou absolutamente nada, eu achei muito estranho. Chegamos em casa, entramos e ela calada.

-Mãe.. – Ela não respondeu. Suspirei. – Mãe.

-Não quero falar sobre isso Rachel. Não agora.

-Porque? Mãe você ta chateada, temos que conversar.

-Agora você quer conversar? – Ela subiu o tom de voz – Porque alguns meses atrás quando você começou a se envolver com Finn você não quis conversar comigo?

-Mãe não é assim, eu queria, mas.. não achei que fosse entender. – Falei quase num sussurro.

-Rachel, sou sua mãe. Não me importo com quem namore, desde que te faça feliz. Eu sabia muito antes disso começar que vocês sentiam algo pelo outro e sinceramente, não me importo. – Não acreditei no que ouvi! Ela não se importa? – Eu me importo com a mentira. – Ouch, essa doeu. Eu estava deixando minha mãe triste. – Me importo da minha filha não confiar em mim. – Ela suspirou cansada, retirou seu casaco e foi em direção ao corredor que dava em seu quarto, parou colocou a mão na parede e virou o rosto para mim.

-Estou muito decepcionada com você Rachel. – Ela disse e entrou em seu quarto.

            Eu estava sentindo um turbilhão de emoções, a predominante era tristeza. Como eu pude ser tão idiota? Fechei os olhos e deixei as lágrimas caírem. Havia decepcionado minha família, Finn não podia estar ao meu lado neste momento e o pior, havia decepcionado minha mãe. Eu estava um caco, subi e liguei para Finn.

-Alo Finn?

-Não querida, aqui é Carole.

-Desculpa tia, mas eu preciso muito falar com o Finn.

-Receio que não possa atender seu pedido.

-P-porque?

-Nada contra você querida, na verdade eu te adoro e não acho que Finn acharia alguém melhor.

-Então não está com raiva?

-Não meu amor, esconder foi uma idéia equivocada, mas está claro que vocês dois se gostam muito.

-Então porque não posso falar com ele tia?

-É melhor deixar as coisas melhorarem Rachel.

-Entendi, desculpa tia.

-Não há nada que se desculpar querida, apenas espere.

-Obrigado, me faz um favor?

-Claro

-Manda um beijo para o Finn, um enorme abraço. Diga que estou com saudade e que eu amo ele.

-Eu falo querida, mas ele já sabe.

-Boa noite tia

-Boa noite Rachel.

            Desliguei o telefone melhor, estava mais leve. Eu ainda queria desabafar, é claro.. Santana! Mal terminei de pensar o nome dela e a foto dela apareceu no visor do meu celular.

-O que houve Hobbit? Te esperei fora da escola mas você não apareceu e Puck me disse que você estava com sua família. Aconteceu algo grave?

-Aconteceu muita coisa Santana.

-Imaginei, estranhei ver sua família quase toda no auditório. Abre a porta pra mim?

-O que seria de mim sem você hein Santana?

-Nada. Agora desce.

-É verdade.

            Abri a porta e sentamos na mesa da cozinha.

-Nossa, você parece que chorou durante anos! – Ela falou quebrando o silêncio

-Obrigado Santana. Minha família sabe.

-Desculpa, como? – Ela não entendeu

-Minha família sabe, sobre eu e Finn.

-Ahh.. depois daquele beijo – Olhei mortalmente para ela. – Desculpa, mas foi um beijão.

-Eu sei, nós decidimos juntos ali no palco contar para a nossa família assim. Não precisaria de mais nada, mas a Quinn conseguiu estragar tudo. Ela envenenou todo mundo.

-Seus parentes vão entender com o tempo, eles podem ser cabeças duras, mas de longe se vê que vocês foram feitos um para o outro.

-É.. pode até ser. Mas.. – Abaixei a cabeça e comecei a chorar.

-Mas.. Prossiga Rachel.

-Eu magoei a minha mãe Sant! Ela ta chateada comigo e com razão. O que eu faço?

-Onde ela está?

-No quarto.

-Rachel, o que separa você e sua mãe é uma porta e uma parede. Você fez o erro, vá lá e concerte. Ela é sua mãe e te ama mais do que tudo e todos. É aquele amor que é para sempre. Seja sincera com ela e ela vai entender. – Santana disse afagando minha mão. – Vá lá tomar uma atitude menina! Ta esperando o que? – Ela me sacudiu dessa vez. Abracei Santana em agradecimento.

-Eu vou.. – indiquei a porta do quarto da minha mãe.

-Vai lá, eu sei aonde é porta. Boa sorte Hobbit.

-Obrigado Santana. Beijos.

            Santana foi embora e eu fui em direção ao quarto da minha mãe. Travei na porta.

-Mãe? – Chamei e bati na porta. Eu já esperava pelo silêncio dela. Girei a maçaneta e abri a porta. Minha mãe estava deitada, abraçada em suas pernas. Fechei a porta e deitei ao lado dela.

-Me desculpe. Eu não queria te magoar. Eu não pensei nisso, na minha cabeça, você não deixaria eu me aproximar de Finn novamente. Eu não agüentaria, eu o amo. Tudo começou muito rápido, me agarrei aquele sentimento e não liguei para o resto. Peço perdão. – Terminei de falar e ela se virou, ficou de frente para mim.

-Você está de castigo Rachel. – Ela falou por fim, pensei sobre isso e eu até que merecia.

-Tudo bem. – Concordei

-Vem cá. – Ela abriu um enorme sorriso e estendeu os braços e me abraçou. Assim passamos a noite, dormimos abraçadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Me falem o que estão achando, o próximo deve ser o penúltimo ou até o último. Não vou prolongar muito a partir de agora. Até o próximo!