Dusk escrita por Salix


Capítulo 17
Capítulo 16 => A ultima aventura de Salix Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18697/chapter/17

Cap 16   A ultima aventura de Salix Cullen

 

 

Estavamos eu Edward e Jacob voltando para casa, eu pude ver que além da felicidade de ter a mime m estado normal de volta havia algo mais que passava nas mentes deles, eu näo sabia dizer o que era, mas fiquei atento, sabia que Jake ia ser o mais facil de se convencer a me dizer o que se passava, eu encarei pelo retrovisor, sabia que ainda estava asustado pela a minha antita forma, eu poderia usar aquilo a meu favor.

 

´´Entäo, quais säo as novas de nossa familia?’’ perguntei olhando fundo nos olhos escuros de Jacob Black pelo retrovisor. Ele abriu um pequeño sorriso, mas o que poderia faze-lo sorrir? Só havia algo, mas näo poderia ser, tudo menos aquilo… ´´Como está Rennesme?´´

 

Para minha surpresa fora Edward que começou falando. ´´ …veja bem Salix, temos que explicar algumas coisas que descobrimos sobre você em sua ausencia…´´

 

 

Eu näo conseguia acreditar no que ouvia, além da pésima noticia de saber que sou um ´´homem planta``, acabava de saber que Nessie näo gostava mais de mim, e que aquilo tudo que vivemos täo intensamente foi causado por uma droga de cheiro… eu me senti humillhado, e sem confiança, mas algo em minha mente dizia que era provavelmente a soluçäo mais lógica de fato, eu me senti mal de näo imaginar algo daquele aspecto, até porque eu sabia o quanto Jacob e Nessie se amavam antes de eu interromper as coisas. Eu suspirei era incrivel como eu mantive a respiraçäo, eu era definitivamente patético, e sabia disso.

 

´´Näo diga isso…´´ Edgard havia lido minha mente. ´´ Você é provavelmente o mais forte de todos nos…´´

 

Aquilo näo havia ajudado, mas eu näo pude deixar de acenar com a cabeça como forma de agradecimento.

 

´´Olha cara eu sinto muito…`` Jacob dizia, eu sabia que ele näo sentia…´´ se tiver algo que eu possa fazer por você…´´

 

´´ Abre a janela, eu quero fumar um cigarro.´´ os dois se entreolharam, eu infelizmente havia gostado de fumar e aquela parecia a hora perfecta para dar um trago, eu olhei o horizonte e as planices que as cercavam.

 

Quando chegamos eu sabia que seria mais facil colocar uma floresta inteira num hospital de novo do que encarar todos aqueles vampiros, Rosalie continuaria me odiando, Bella ia pensar que sou um fraco, Alice nem ia olhar na minha cara, eu näo me sintiria mal se Carlisle me banisse como ele havia feito com Jacob, eu rezava para a viagem de volta demorar o máximo possivel. Felizmente Jake dirigia um pouco menos suicida do que Edward. E em meus quinze minutos restantes de felicidade pensei no que poderia dizer para atenuar aquele situaçäo.

 

Como eu imaginava eu näo havia pensado em nada muito util ou convinente, e lá estava, o unico lugar do mundo que eu era feliz, e em poucos minutos ou conhecendo a agilidade vampirica segundos eu estaria fora daquele lugar para sempre, sem saber o que fazer, minhas memorias dos ultimos meses ali passaram como se fossem minha vida passando diante dos meus olhos em atecessäo de minha morte, eu me sentia mal, até tontura eu pensei ter, mas era coisa de minha cabeça, claro.

 

Jake e Edward pareciam muito tranquilos, como se fosse um dia qualquer, o sol já nacía sobe as montanhas, meu tempo se esgotava, como eu incararia a todos, principalmente Nessie? Eu poderia fugir, poderia fazer milhöes de coisas estupidas como já estava habituado, foi ai que vi algo que por muito tempo nunca havia notado a existencia, claro que era algo sem importancia mais minha atençäo se voltou completamente a ela, uma caixa de correio, uma droga de uma caixa de correio, simploria, indiferente e ordinaria, eu senti um cheiro vindo dela algo que me trazia lembranças mais quais?

 

´´Vamos entrar!´´ Edward gritou quando me viu parando.

´´ Já vou, só preciso conferir algo no Jeep.´´ menti de forma rápida e convincente, como eu havia conseguido aquele feito de forma täo facil?

 

Esperei que eles entrassem, felizmente ninguém saiu da casa, mas por que eu näo queria pessoas ali? Era apenas uma conferida na caixa de correio, eu abri, e senti minha mäo pesar, eu já tive aquela sensassäo antes, mas näo me lembrava quando, senti meu corpo enrijecer e meus musculos crescerem, eu comecei a folhear carta por carta, eram todas simples, contas e coisas inuteis, mais quanto mais eu passava mais indiferente eu me sentia até que cheguei a que eu parecia estar destinado a encontrar, a penultima com um odor täo simples mas revelador, e o nome em que estava indereçado fez meu corpo inteiro estremecer.

 

 Para:  Salix Underwood

 

Eu fiquei olhando meu antigo nome por um bom tempo, talvez decadas näo sei dizer, quando abri a carta a minha surpresa foi maior do que eu jamais imaginaria que teria em toda minha imortalidade, tudo que eu pude fazer foi olhar em volta, meu Jeep, eu precisava pega-lo e sair dali o mais rapido possivel. Fui embora deixando todas as cartas cairem na grama serenada, näo estava mais sä de mim mesmo, e mais uma vez eu havia retornado a minha forma sombria.

 

            

 

                     **************************************************************************************

 

 

 

Jacob

 

 

Quando entramos todos estavam escondidos por uma razäo extranha, mas ao nos verem sozinhos apenas se levantaram com um rosto desapontado, vi que Alice e Jasper já haviam voltado, Loira e A.J. Simpson provavelmente ainda estavam ausentes ou só näo queriam voltar, melhor assim, eu notei logo que queriam fazer uma surpresa para ele, otimo, Salix parecia péssimo e com medo de que eles fossem odia-lo ou algo do genero, finalmente vi quem queria, lá estava Nessie, linda com seu casaco rosa que sempre usava e moletons cinza, será que ela poderia ficar mais bonita imposivel?

´´ Salix está vendo algo no Jeep.´´ Edward explicou colocando sua mochila no sofá.

 

´´ Eeeei, você acha que ele está nos ouvindo?´´ Alice perguntou se aproximando de Edward e falando aos susurros.

 

´´ Salix? Sabe que ele é o pior fofoqueiro desse mundo, nunca consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo…´´

 

´´ Entäo, eu descobri que minha clarividencia näo funciona com ele naquela forma…´´

 

´´ Olha Alice, já faz um bom tempo que já näo se pode confiar muito nelas, quero dizer, desde algum tempo que você näo ajuda muito.´´

 

Ela mostrou a lingue em sinal de deboche eu apenas ri, todos ja estavam escondidos de novo, e Edward continuava proximo a Alice.

 

´´ Alias deixe eu dar uma conferida nele…´´ ela disse fazendo a cara de psicopata que costuma fazer quando tem suas visöes.

 

Mas para a minha surpresa e a de Edward, Alice fez um olhar muito diferente algo macabro.

 

´´ Gente, eu näo vejo nada.´´ isso só poderia significar algo, Alice estava realmente pésimamente antenada com seu dom, ou que Salix havia retomado a forma que estava antes, todos nos olhamos, obviamente que ninguem ali havia deixado de saber sobre aquilo, provavelmente eles ficaram discutindo sobre aquele bloqueio, pudemos ouvir a igniçäo de um carro grande provavelmente o Jeep que estava na garagem, nos olhamos por um segundo, e o barulho virou uma pisada firme no acelerador, näo havia mais duvidas.

 

Quando saimos o carro já devia estar longe, näo daria tempo de segui-lo, mas obviamente alguém tentaria, mas todos ao inves de mim olharam para uma parte na entrada onde havia uma caixa de correio que sinceramente eu nunca havia sequer notado antes, abaixo dela algumas cartas fechadas e uma aberta, mas o que poderia ser, Carlisle a pegou e a segurou de forma que todos pudessem ler, nos exprememos todos para poder saber do que se tratava.

 

 

Salix Underwood, ou deveria chama-lo de ladräo de terras?

 

É de nosso visto que você incrivelmente sobreviveu ao nosso acidente três anos atrás, isso mesmo

nos o CRPA ( conselho revolucionário patricotico argentino) fomos os responsaveis pela queda de seu

maldito aviäo na floresta Amazônica.

Näo foi difícil rastrea-lo, e comunicamos que se näo o vermos aquí em uma semana sua familia terá problemas.

Nosso endereço é

 

 

 

 

Vedma, Argentina

 

 O pedaço com o endereço havia sido rasgado, isso ia dificultar as coisas, ficamos nos olhando como se preguntássemos uns aos outros, ‘e agora?’.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Informo a todos que eu näo odeio argentinos, alias minha namorada é Argentina e ela achou a ideia pessima, mas isso näo importa...espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dusk" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.