Blazel escrita por Kahlinna


Capítulo 11
Presentes


Notas iniciais do capítulo

OI meu povoo , voltei do carnaval, e com mais capítulos!!
Eu quero ouvir um viva:
VIVAAA O/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186948/chapter/11

POV- NICKY

 Havia se passado uma semana após Charlie ter lhe dado a notícia. Ele a tinha levado para o centro da vila onde ela pôde comprar roupas e tudo que precisava. Leah foi com ela porque já conhecia todos os setores e onde ficavam ‘coisas de meninas’ que seria vergonhoso com Charlie ali. Leah estava se tornando uma ótima amiga para Nicky.

Ocasionalmente, Nicky se perguntava se veria Jake de novo. Conhecia tão poucas pessoas naquele lugar e queria que ele também se tornasse seu amigo. Ele não era má pessoa. Não havia arrancado as flores por mal. Muito pelo contrário, queria presenteá-la. E foi isso que a encantou nele. Mas duvidava que ele fosse aparecer de novo então tratou de esquecer.

 Nicky adorava casaquinhos xadrez, então pegou quatro de cores variadas. Depois, lembrou que era Charlie que pagaria então tratou logo de devolver três. Podia se contentar com um só.

- Pode levar todos.

Charlie estava encostado na parede com as mãos nos bolsos da frente e com uma perna encostada na parede. Olhava fixamente nos olhos dela.

- Não. Eu... Não gostei muito daqueles três.

- Ah. – Ele olhou para o chão e sorriu, depois olhou pra ela de novo – Sabe de uma coisa?

- O que? – Nicky ergueu uma sobrancelha.

- Você mente muito mal.

Nicky sentiu suas bochechas corarem, e Charlie riu.

- É sério. Pode levar todos.

Nicky achava um desrespeito fazer aquilo, mas ele ia insistir até ela levar. Apanhou os quatro casaquinhos e sorriu envergonhada pra ele.

- Não precisa fazer isso. – Disse enquanto passava por ele em direção ao caixa.

- Preciso sim. Você fica bem com roupas quadriculadas.

 Nicky estava pensando em como responder á aquele comentário quando Leah chegou com uma sacola gigante de roupas. Devia ter pelo menos uns cinco quilos de roupas ali.

- Nossa! Você tá pior que a Nicky. – disse Charlie pra ela.

- Não são pra mim! – Ela disse rindo – São pra ela.

- O que?! Leah, não preciso disso tudo.

- Ah querida! – ela falou carinhosamente – São dois meses. Você vai precisar de todas elas. E eu escolhi as mais bonitas que eu achei.

Nicky olhou. Eram lindas mesmo.

- Charlie não pode pagar por isso tudo.

Charlie já ia abrir a boca para falar que ele pagaria com muito prazer, quando Leah pôs a mão na boca dele.

- E ele não vai. Considere isso como presentes meus.

Leah sorriu de um jeito sincero como se estivesse mesmo gostando de ‘produzir’ Nicky.

- Mas é muita coisa!

- Shh!! – Leah fez um gesto pra Nicky calar a boca enquanto ia para o caixa pagar suas compras.

Depois voltaram pra casa com Lenna. Nicky já estava perdendo o medo de dragões. Achava-os encantadores e daria tudo pra ter um também.

Depois que voltou pra casa, Nicky tomou um banho, Charlie acabou dormindo no sofá, esperando-a. Ela não quis acordá-lo. Sentou-se do seu lado, de frente para a janela. Observou o jardim. Viu as flores e as árvores. E viu... Um menino sentado nó pé de uma árvore. Reconheceu imediatamente aquela silhueta.

Pulou do sofá e correu até ele. Chegou bem do seu lado, e ele ainda não havia notado sua presença. Ele usava uma calça jeans e um casaco azul. Seus tênis all star eram vermelhos, que contrastavam com o resto de sua roupa. Ele mexia as mãos e os pés, esmagando folhas e flores secas caídas. Sua expressão era de tédio.

- Jake!

Ele assustou-se e virou-se rapidamente pra ela. Logo sua expressão mudou e um sorriso simpático surgiu em seu rosto.

- Nicky!- Ele pareceu muito feliz em vê-la. – Oi!

Nicky se sentou do seu lado.

- O que está fazendo?

- Estava esperando por você.

Nicky ficou confusa.

- Esperando por mim? E porque não foi me chamar lá dentro? Você sabia que eu estava lá.

Ele pegou uma folha na mão e a esfarelou.

- Eu queria te mostrar uma coisa. – Ele disse ainda olhando para o chão.

Essa frase não tinha nada a ver com a pergunta que Nicky tinha feito, mas ela resolveu deixar pra lá.

Como ele continuou parado, Nicky perguntou:

- O que você quer me mostrar?

Ele se virou e pegou uma coisa em uma mochila que Nicky não havia notado ali. Ele tirou de lá uma ‘coisa’ toda embrulhada em lençóis brancos. Depois que ele retirou os lençóis, Nicky viu uma coisa que parecia um ovo que tinha cerca de vinte centímetros. Era todo manchado de vermelho e branco.

- É um ovo. – Jake confirmou.

Como Nicky ainda estava confusa, Jake disse sorrindo:

- È seu.

- Meu?

- Se você quiser.

- Mas o que é...?

- È um ovo de dragão.

- É um ovo de... Um... O que?!

- Você é a única da vila que não tem um. Eu achei que você fosse gostar. – Ele olhou bem nos olhos dela- Você gostou?

Como ele poderia estar fazendo uma pergunta daquela? Era simplesmente incrível! Era exatamente o que ela queria e ela ficou muito feliz.

- Eu não acredito! – Jake olhava fixamente pra ela sem demonstrar expressão nenhuma. – Eu simplesmente amei! Jake, eu não acredito! – Nicky estava quase berrando – Como foi que você conseguiu? Eu adorei! Adorei!

Nicky estendeu as mãos e deu um abraço em Jake que ele retribuiu instantaneamente. Nicky estava empolgada demais pra notar que Jake ficou ligeiramente vermelho.

- Ah... Que bom! Não é fácil conseguir mais dragões, já que eles são contados pelos habitantes da aldeia e os que sobram geralmente são selvagens. Mas eu conheço a filha do mago que é a guardiã dos ovos de dragão e ela concordou em me dar um.

Nicky examinava o ovo com um sorriso de ponta a ponta do rosto.

- Ai, Jake! Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Jake deu uma risadinha.

- Não foi nada...

- Mas eu não sei como cuidar dele! Você vai ter que me ajudar!

- Claro! – Era exatamente isso que Jake queria que ela pedisse.

- A primeira coisa é que não pode ficar mais de vinte minutos sem esses lençóis. Pode ressecar.

- Ok.

Enquanto Nicky e Jake conversavam empolgados, nem notaram os olhos de Charlie na janela fixos neles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem mais em breve , o jake n eh lindooo?? =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blazel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.