Can You Believe That? escrita por laraestrela


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

então gente, amanhã voltam minhas aulas e por causa disso (e da falta de criatividade) eu acho que vou ficar sem postar por um tempo. espero que gostem desse capítulo, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186946/chapter/18

O avião pousou. Lara olhou para Julia e agradeceu mentalmente pela amiga também ter decidido voltar para Londres. Ela ainda se sentia mal pelo fato de que Julia desistiu de muita coisa por ela, e ficou feliz em poder devolver à amiga tudo o que ela havia perdido.

Elas desceram e, como na primeira vez, Lara sentiu lágrimas nos olhos. Aquele era o seu lugar, ela pertencia àquela cidade. Desde pequena sonhava em morar lá, e agora estaria realizando seu sonho. Seria muito mais perfeito se tivesse Harry ao seu lado, mas afastou esse pensamento. Ele tinha uma vida nova e provavelmente nem se lembrava dela.

Esqueceu definitivamente ele quando viu suas amigas. Como elas tinham mudado, e ao mesmo tempo pareciam iguais. Todas estavam bem vestidas com roupas de inverno, já que estava muito frio em Londres. Lara e Julia saíram correndo para abraçá-las.

- MEU DEUS QUE SAUDADE DE VOCÊS! - disse Amanda enquanto abraçava Lara.

- A gente também tava morrendo de saudades! Agora vamos ser as cinco mosqueteiras de novo! - disse Julia, mas as outras começaram a rir e Jéssica disse:

- Pelo amor de Deus Julia, essa foi podre demais, já pode voltar pro Brasil já.

- Se eu fosse você morreria de saudade que eu sei! - E então elas se abraçaram.

- Meu Deus vocês estão tão diferentes! Estão duas lindas isso sim - Laís disse batendo na bunda de Lara, que riu e respondeu:

- A gente? Olha pra vocês! Londres fez muito bem pra todas vocês minhas amigas.

- No caso da Jéssica não só Londres, mas o mundo inteiro né! - Amanda disse. Jéssica era diplomata, portanto viajava pelo mundo todo. Amanda tinha feito Direito e era promotora em Londres mesmo, e Laís, bem, essa tinha ficado muito famosa em sua carreira de atriz.

- Mas Jéssica, e o Liam? Como vocês se vêem? – Julia perguntou.

- Do jeito que dá né, mas geralmente eu só fico mais pela Europa então ai é mais fácil. Ele também viaja bastante com os meninos, mas no fim da tudo certo! – respondeu Jéssica com uma risada.

- E o Zayn Amanda? Como estão as coisas? – Lara perguntou.

- Sabe, a gente deu um tempo. Muito tempo junto, namorando, e às vezes começa a ter briga demais. Mas eu ainda amo ele muito. – Amanda respondeu e as meninas resolveram não tocar mais no assunto.

- Então meninas, o que restou do nosso apartamento? - Julia perguntou tentando mudar de assunto enquanto elas entravam no carro.

- Ah, a Amanda ainda mora lá, e a Jéssica também quando ela tá em Londres. - Laís respondeu.

- E você dona Laís? - Julia perguntou. Laís, Amanda e Jéssica trocaram um olhar e Laís respondeu:

- Não deu tempo de contar pra vocês. O Louis me pediu em casamento e a gente já ta morando junto!

O grito que se seguiu foi parecido com uma tentativa de comunicação com golfinhos. Metade do aeroporto parou pra olhar o escândalo que Lara e Julia fizeram. 

Depois disso, elas entraram no carro de Amanda e foram até o apartamento de Lara. Por um tempo Julia iria morar com ela, até que conseguisse achar um lugar para morar sozinha. Subiram e depois de deixar as malas nos quartos foram para a sala e passaram uma tarde como nos velhos tempos: comendo brigadeiro, assistindo filme e fofocando.

***

Laís ouviu a buzina. Eram as meninas que a esperavam na portaria de seu prédio, pois hoje elas iriam ao centro de Londres. Quando estava saindo Louis perguntou:

- Aonde você vai Laís?

- Ah Lou eu vou sair com as meninas, hoje nós vamos ao centro. – ela respondeu e o rosto de Louis se iluminou.

- A Julia e a Lara também vão? Eu estou com muita saudade delas, você nem imagina!

- Ah, desce lá comigo pra dar um oi pra elas!

Assim os dois desceram e se depararam com a seguinte cena: Amanda e Julia estavam brigando ao decidir qual musica por no rádio. Jéssica e Lara estavam reclamando sobre a demora de Laís, e Lara estava fora do carro. Quando viu Louis, ela saiu correndo e Julia também e as duas pularam nele ao mesmo tempo.

- LOOOOOOOOOOU! QUE SAUDADE DE VOCÊ! – Julia gritou.

- Também estava com saudade, mas e ai o que vocês fizeram da vida? – Louis perguntou.

- Ah, a Laís não te contou? Eu me formei em Neurologia mas me especializei em... – Lara começou a falar mas Amanda buzinou e gritou:

- DEIXEM O PAPO PARA OUTRA HORA OK? Vamo logo!

- Amanda sempre sutil – Louis comentou e se despediu das meninas, que entraram no carro.

Depois de mais ou menos uma hora passeando pelo centro, elas decidiram parar em um café para descansar. Quando iam entrar, Amanda viu uma cena que não queria ver: Zayn sentado numa mesa com uma mulher.

- Ahn, gente, será que dá pra gente ir em outro lugar pelo amor de Deus? – Ela disse e as meninas logo entenderam o que a incomodava.

- Olha, vocês vão indo pra outro lugar, eu não sei a Lara, mas eu quero cumprimentar o Zayn. Faz muito tempo que eu não o vejo. – Julia disse e Lara respondeu:

- Eu vou com você. A gente se encontra na esquina ok? – As outras assentiram e Lara e Julia entraram no café.

- Adivinha quem é – Julia disse colocando as mãos nos olhos de Zayn.

- Não faço a mínima idéia... – Zayn respondeu com medo de errar. Julia tirou a mão e ele se virou e disse:

- Julia, Lara! Meu Deus há quanto tempo! – ele as abraçou e continuou: - E ai, como anda a vida? Vocês voltaram quando?

As duas começaram a explicar para ele a situação, e ele percebeu que a mulher que o acompanhava estava meio irritada com isso. Percebendo sua falta de educação, ele disse:

- Meninas, essa é a minha prima Emily que está passando uns dias aqui em Londres. Emily, essas são Lara e Julia, velhas amigas minhas.

- Prazer meninas – Emily disse apertando a mão de Julia e Lara.

- Prazer Emily – Lara respondeu.

- Prima é? Hum, interessante... – Julia disse mas Lara lhe deu uma cotovelada nada discreta.

Eles continuaram conversando por mais ou menos uma meia hora, e as meninas só saíram do café porque receberam uma mensagem nada educada de Jéssica.

Estavam indo para a esquina quando Lara parou em uma vitrine de uma loja Victor Hugo.

- Vamo logo Lara! – Julia disse.

- Acho que vou dar uma olhadinha, quer ir comigo?

- Acho melhor eu ir com as meninas antes que elas dêem a luz a um filho! Fica com o seu celular pra gente te avisar onde a gente tá. – Julia disse e saiu, e Lara entrou na loja.

Agora estava ganhando muito bem e sempre teve um sonho: quando fosse rica, daria alguma coisa bem cara para sua mãe. Durante sua infância ela sempre via a mãe sonhando nas vitrines e nunca podendo comprar nada, e ao mesmo tempo sempre dando tudo para Lara. Ela achava mais do que justo poder recompensar a mãe.

Entrou e a loja estava bem tranqüila. Deu uma olhada e finalmente achou um modelo que sua mãe iria adorar. Levou-o ao caixa e já estava quase pagando quando ouviu uma voz irritante atrás de si:

- Eu quero AQUELA! – era uma mulher meio loira com aparência de ser mais velha. Lara achava seu rosto familiar, mas não conseguiu se recordar. A mulher apontava para a bolsa que tinha escolhido para sua mãe.

- Me desculpa moça, mas eu vi ela primeiro! Não tem outra para essa adorável senhora moça? – Lara perguntou para a vendedora, que fez um sinal negativo com a cabeça.

- Essa é a única. E eu quero. E nunca mais me chame de senhora de novo. Por algum acaso você sabe com quem está falando queridinha?

- Não sei e prefiro não saber qual é o nome desse monte de bosta que se chama você. – Lara respondeu grossa enquanto dava o cartão de crédito para a caixa. Era só o que faltava: ter que disputar uma bolsa com uma metida.

- ESCUTA AQUI MEU BEM! Eu sou Caroline Flack!

- E? – Lara perguntou. Realmente esse nome não tinha nenhum significado para ela.

- E? Você vai ver! Eu vou ligar para o meu namorado e quero ver se eu não vou sair com essa bolsa!

Ela pegou seu celular e ligou para o tal namorado. Depois Caroline disse:

- Ele disse que está na loja ao lado e já vem aqui. Agora você vai ver sua grossa!

- Grossa? Eu? Você que é uma metida, arrogante, nojenta onde já se viu tratar assim as pessoas e... – Lara foi interrompida por uma voz masculina meio rouca que disse:

- O que foi dessa vez Caroline?

Seu mundo parou. Ela conhecia essa voz. Reconheceria essa voz em qualquer lugar do mundo. Não precisava nem ter feito isso, mas se virou para a porta para se certificar quem era o dono da voz. E acertou em cheio.

Lá estava ele, usando uma camisa social branca com uma calça jeans. Seus cabelos castanhos encaracolados estavam bagunçados como sempre e seus olhos, que Lara sabia serem de um verde incrível, estavam cobertos por um óculos de sol. Quando a viu ele também parou e ficou paralisado. Tirou os óculos para ter certeza do que estava vendo e disse:

- Lara....?

- Harry...? – Lara respondeu.

- VOCÊ CONHECE ESSAZINHA AI? – Ambos ouviram a voz irritante de Caroline mas a ignoraram. Estavam muito ocupados trocando um olhar que parecia poder explicar tudo. Toda a saudade que sentiam, todo o amor que um tinha pelo outro e toda a vontade que tinham de se jogar nos braços do outro e esquecer-se do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can You Believe That?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.