Can You Believe That? escrita por laraestrela


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

hey gente, hoje eu escrevi bastante, vocês não podem reclamar! acho que o próximo capítulo vai demorar um pouco para sair, mas nunca se sabe se eu vou ter um surto de criatividade ou não hahaha espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186946/chapter/17

~ 3 meses depois ~

Lara estava no elevador com uma caixa de papelão em mãos. Finalmente a última caixa, ela não aguentava mais essa história de mudança, mas ao mesmo tempo estava feliz por ir morar em São Paulo e finalmente poder estudar Neurologia.

Claro que ela preferia estar na Inglaterra, mas afastou o pensamento quando as portas do elevador se abriram e ela entrou em seu flat.

Era um lugar bem interessante, com uma cozinha junta com sala de estar e uma mesa. Na sala havia um sofá-cama. Havia um escada caracol na cozinha que levava para um quarto. Lara tinha mandado pintar a escada de amarelo logo antes de se mudar.

Deixou a caixa em cima da mesa e se sentou no sofá que já estava no modo cama. Mal deitou e ouvir a campainha tocar. Abriu a porta e disse:

- JULIA? O QUE VOCÊ TA FAZENDO AQUI MENINA?

- Vim devolver seu all star amarelo... Você esqueceu ele sabia? - Julia respondeu com um sorriso, e ambas se abraçaram. Lara fez sinal para que Julia entrasse e reparou que ela estava com várias malas.

- Não vai me dizer que você só voltou por causa de mim! - Lara disse quando elas se sentaram na mesa.

- Voltei sim senhora. Olha, tanto faz pra mim fazer Gastronomia na Inglaterra ou aqui. E outra: a gente não precisa ficar aqui pra sempre né? Me desculpa por não ter vindo antes, é que eu tive que ficar lá até o fim porque meus pais já haviam pago tudo e tals...

- Não precisa pedir desculpa! Eu to muito feliz que você ta aqui Ju! Mas sabe, eu não acho que você devia ter feito isso. Você desistiu do Niall pra vir morar comigo, não acho isso justo com você.

- Hey, e desde quando um homem é mais importante que uma amiga minha? NUNCA! E outra, as meninas também queriam vir, mas elas já tinham passado em faculdade lá e eu falei pra elas ficarem mesmo.

- Awn que linda você! Que bom que você fez isso, elas merecem ficar lá, mesmo que eu esteja morrendo de saudade delas... mas espera um pouco: onde a senhora vai fazer Gastronomia?

- Onde mais? Aqui em São Paulo! Ah, esqueci de dizer, eu vou morar aqui com você ok?

- Ah, claro, tudo bem isso não é o tipo de coisa que você precisava avisar antes e tals... BRINCADEIRA MEU AMOR, CLARO QUE SIM AH QUE FELCIDADE!

Elas se abraçaram e passaram o resto do dia arrumando suas coisas.

***

~ 6 anos depois ~

- FELIZ ANIVERSÁRIO DORMINHOCA! – Julia disse pulando em Lara. – Só porque a faculdade acabou há um ano você acha que tem o direito de acordar tarde? Ainda mais quando você tá fazendo 23 anos de idade?

- Bem, eu achava que tinha esse direito, mas tudo bem né. Agora será que dá pra você sair de cima de mim sua ridícula?

- Mas se não tivesse esse mal humor não seria a Lara! To saindo, mas levanta logo vadia que as meninas já ligaram de Londres e querem que você ligue de volta.

Julia saiu do quarto e Lara a acompanhou, ambas sentaram-se à mesa e tomaram café da manhã.

- Que sorte que seu aniversário caiu num sábado né? Imagina ter que passar seus 23 anos cortando cérebros e vendo eles no microscópio? Eu hein! – Disse Julia rindo, mas Lara ficou séria.

- Pois bem eu prefiro os cérebros do que ver essa sua cara BRINCADEIRA MEU AMOR! – Ela se levantou e abraçou Julia que tentava se livrar de Lara. Antes que algo mais acontecesse o telefone tocou e Lara foi atender.

- Alô? – disse ainda rindo porque Julia tinha acabado de gritar “VAI TER TROCO!”

“Hello? Can I talk with Lara Estrela?” uma voz feminina com um sotaque estranho, Lara estranhou mas viu na bina do telefone que o número era internacional. Então passou a falar em inglês.

- É ela que está falando, o que deseja?

“Olá Lara, aqui quem fala é Darcy Smith da Associação Mundial de Neurologia e nós estamos reunindo vários jovens cientistas de todas as partes do mundo para fazer uma grande pesquisa sobre a cura do Alzheimer. Ficamos sabendo de seu trabalho ai no Brasil por meio do site da USP e estaríamos interessados em sua participação. O que acha?”

- O que eu acho? Acho maravilhoso! Eu só fiz Neurologia e me especializei em Neurociência com interesse a finalmente descobrir a cura do Alzheimer! Mas, em qual país os cientistas vão se reunir? Pra qual país eu teria que me mudar?

“A sede de pesquisas será em Londres, na Inglaterra. Todos os envolvidos terão um prazo de um mês para se mudarem para cá, para poderem começar a pesquisa no máximo em Abril.”

Depois da palavra “Londres” Lara não ouviu mais nada. Seu coração parou e apenas uma palavra veio em sua cabeça no momento. Harry.

- Eu aceito a proposta. Em um mês nos vemos ai Darcy Smith.

Falou automaticamente e desligou o telefone. Julia, que estava se mordendo de tanta curiosidade perguntou:

- E então? O que aconteceu?

- Julia, eu vou voltar pra Inglaterra


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can You Believe That?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.