Posena escrita por Filha de Apolo


Capítulo 20
XX - One last time


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que vocês amam o fato de eu ter postado milhões de capítulos no mesmo dia (foram só 3, que exagero o meu), mas essa moleza vai acabar '-'
Enfim, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186936/chapter/20

Depois de mais de uma hora, Poseidon e Anfitrite se afastaram e se sentaram na areia, um ao lado do outro, observando a praia. Ninguém falou nada por quinze minutos, até que ele não pôde mais aguentar.

-Só me explique o porquê.

-Eu sou possessiva.

-Eu não sou mais só seu há muito tempo.

-Você ia se divorciar.

-Não mudaria nada entre nós, você nem dorme mais em casa.

-Eu ia... - A voz de Anfitrite morreu, ela limpou algumas lágrimas.

-Deixar de ser rainha, eu sei, mas precisava daquele fiasco todo? Você tem noção do quanto doeu em mim?

-SIM! Doeu em mim também.

-Não tanto quanto em mim.

-Você que é fraquinho.

-Eu vou te mostrar o fraquinho. - Poseidon fez menção de se levantar, mas Anfitrite o segurou e murmurou um pedido de desculpas por chamá-lo de fraco, ela sabia que ele odiava isso.

-Me... desculpe. Por ser tão dramática, mas eu não estava respondendo por mim. - Os olhos de Anfitrite agora brilhavam com o mesmo tom do mar, e eles expressavam tranquilidade, ela finalmente havia se acalmado.

-Está perdoada, mas pelo amor de Zeus não ataque mais Atena. - Havia raiva na voz de Poseidon, mas ele tentava se controlar, ela estava tentando ter uma conversa civilizada. - Me esfaqueie mil vezes mas não a machuque novamente. - Agora seu tom de voz mudara para... dor, tristeza.

-Tudo bem. Dê minhas desculpas pra ela.

O silêncio reinou novamente. Vez de Anfitrite o quebrar.

-Você a ama muito.

-Sim. Eu gosto muito dela, ela faz com que eu me sinta diferente.

-Gosta? Poseidon, você nunca me olhou do jeito com que olhas para ela, e eu sou a sua mulher.

-Está tão na cara assim?

-Estás de brincadeira? Você a olha tão apaixonadamente que é capaz de seu coração se arrancar e se jogar nos pés dela.

-Que exagero, eu nem sou assim tão...

-Bobo? Sim, é sim, e posso te dizer que isso não é de hoje, aquele ódio que você nutria por ela... eu sempre soube que não era só porque ela ganhara a cidade de você. - Anfitrite hesitou, como se fosse falar algo a mais, e ela iria falar da Medusa. O caso da Medusa havia sido proibido de ser comentado entre eles, como uma questão de honra para ambos.

-Tá, eu sou bobo. E ela não ganhou a cidade, eu praticamente a dei de presente para ela.

-Sei, sei.

-O quê é? Você sabe que eu podia ter feito muito mais por eles.

-Sei.

-Mas...

-Eu acredito em você, Poseidon, eu sei do que você é capaz. - Esse último comentário veio seguido de uma troca de olhares maliciosos e um momento de risadas de ambos.

Era verdade o que ele havia dito sobre Atenas. Ele teria feito muito mais, mas ganhar a cidade parecia tão importante para ela, e valeu a pena para ele, vê-la feliz do jeito que ela ficara, saltitando e rindo da cara dele, ele lembrava de não conseguir segurar um sorriso bobo que se formou em seus lábios enquanto ela agradecia, emocionada, os moradores da recente “Atenas”.

-Aí está, você novamente com esse sorriso besta na cara.

-Hey!

-Estava pensando nela de novo? - Anfitrite parecia triste, mas ele podia ver nos olhos dela que ela estava feliz por ele, ela o entendia.

-Sim...

-Eu me sinto assim com ele, sabe... - Ele era o amante dela, com o qual ela mantinha uma relação desde muito antes de se casar com Poseidon. Pelo que ela havia contado a Poseidon, eles haviam brigado feio e ele acabou por se apaixonar por Poseidon, desistindo de fugir das tentativas do deus de fazê-la sua esposa. Ela se casou mas nunca esqueceu seu primeiro amor, e acabou por o encontrando todas as vezes que ela e Poseidon brigavam.

-Nós devíamos simplesmente nos separarmos e sermos felizes com eles.

-Eu sei.

-Deixe de ser egoísta, então.

-Egoísta?!

-Sim, poderíamos ambos estar sendo felizes se você abrisse mão da sua realeza.

-Fácil pra você falar, vai continuar deus e rei.

-Você não vai deixar de ser uma deusa, creio eu. Só vai ficar mais fraca, vai virar deusa menor da... das conchas.

-Conchas?

-Sim, você vive juntando conchas por aí.

-Está bem, eu aceito.

-Sério?

-Sim.

-Vamos nos divorciar?

-É. Falamos com Hera e já aproveitamos para nos casarmos novamente com nossos respectivos amores.

-Não sei se Atena vai aceitar as coisas assim tão rápido, mas funciona para mim. - Ambos se levantaram juntos, ainda mirando a praia. Um silêncio confortável se estendeu por alguns minutos, os deixando observar a paisagem.

-Poseidon.

-Sim?

-É lindo, não é?

-Sim, provavelmente a coisa mais linda existe. - Ambos miravam o pôr do sol, e era deste que se referiam.

-Você não vai me odiar para sempre e me banir do vilarejo, vai?

-Não, não. Só acho que teremos de nos mudar para construir o Novo Reino em outro local... Atena pode planejá-lo.

-Sim, sim, vai ficar lindo.

-Vai sim...

E então o assunto morreu, junto com a vontade deles de conversarem. Assistiram até o fim o pôr do sol, juntos, pela última vez.

x------------------------------------------------------------------------------x

Oi. Autora falando. Tenho duas coisas pra dizer que SÃO IMPORTANTES, então não pare de ler u.u

Primeira coisa: Tá, eu me senti culpada de fazer a Anfitrite tão vadia, eu admito. Me desculpem pela bipolaridade dela, mas sempre a descrevem muito parecida com a Hera, só menos ciumenta, então tá aí, ela deu um ataque “Herístico” e depois se acalmou u.u

Segunda coisa (você possivelmente terá lido isso em Aredite ou Hadéfone se já leu os novos capítulos ~queeuvoupostar~, então não leia. Ou leia de novo, sei lá.): Eu vou viajar, e depois eu acho que vou receber visitas aqui em casa, então vocês não terão nadica de mim até o dia 22, creio eu. Eu vou fazer o meu melhor para escrever e postar, mas eu duvido que consiga, então não vou dar falsas esperanças pra vocês.

E é por isso que eu escrevi e postei os três capítulos de Posena hoje, e escrevi mais Aredite e Hadéfone, porque eu queria que vocês tivessem mais um pouquinho pra ler antes de eu ir embora (drama). Mas eu volto u.u Volto quando as aulas começarem, então eu vou fazer o meu melhor pra escrever, e eu duvido que eu pare por causa das aulas, minha escola é tensa, e a primeira semana sempre é light. 

Espero que entendam, e continuem mandando reviews. Aproveitem pra mandar reviews nos capítulos que não mandaram antes, pra me deixar bem feliz e quando eu voltar eu escrever que nem um demônio (???????????????).

Ah! E sobre a minha mente doentia. Pra que anda falando comigo, eu ando falando BASTANTE sobre a "minha mente doentia", isso é culpa de uma escritora fodona daqui, a MaeveDeep. Em "O Roteiro", que é Posena também, a Atena fala 21093478230 de vezes que certas coisas só aconteceriam na "mente doentia" de Poseidon, e eu perdi as contas de quantas vezes eu reli alguns dos capítulos dessa fanfic, que é maravilhosa, e eu viciei, então agora minha mente é doentia também.

As observações vão acabar saindo maior do que o capítulo, me matem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que vocês me amam e que vão ler até o final porque eu sou foda. Mentira, não sou foda, mas vocês me amam.
Mentira de novo, vocês me odeiam porque eu não matei a Anfitrite.
Agora é verdade mesmo, euri.
E eu quero reviews, que talvez eu ainda consiga escrever mais hoje, mas é só talvezzzzzzzzzzzzzzzz.