Os Fins Justificam Os Meios escrita por MayWinchester


Capítulo 3
Capítulo 3 Boa conversa


Notas iniciais do capítulo

Nessa e Samy se tornam mais proximos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186797/chapter/3



Vanessa Singer



 Ver Castiel pela primeira vez
me preocupou, ele não pode saber de nada, muito menos que eu estou com o objeto que ele procura. Mas vou deixar pra lá, acho que ninguém percebeu meu deslize.

_Bom, vamos terminar o jantar, eu fiz comida mexicana- me levanto pra servir.

_Desde quando o Disk entrega é “eu fiz comida mexicana” – Brinca Dean

E todos comem em silencio,
ninguém daquela casa estava acostumado com “coisas em família”.



Fui me deitar cedo e Sam
aparece em meu quarto todo envergonhado.

_Oi, te acordei? – Vejo sua cabeça me fitando pela fresta da porta, onde a luz da lua entra.

_Não, ainda não consegui dormir- me sento na cama- entra.

Ele se sentou ao meu lado e com um olhar meigo de desculpas pergunta:

_Nessa, sei que gostaria de dormir, mas você não reconheceu nada no ataque? Sei que Bob sempre lhe contou sobre as coisas que realmente acontece...

_Sam- preferi fitar um canto escuro do quarto para relembrar- eram
muitos, se fosse um ou dois eu teria caçado, mas tinha uns trinta- Respira
Vanessa, lembro a mim mesma – Não sei se poderia, não tenho experiência eu só sei me defender.

_Era um ataque- Sam admite- ou eles estão procurando a mesma coisa que o Cass.

Tento olhar para o lado, disfarçar pro Sam é complicado, ele é um charme.

_Você sabe de alguma coisa? – pergunta Sam, bom não quero mentir pra ele, porem se eu disser a verdade e Cassie ouvir.

_Sam não sei se devo, a pessoa que me pediu segredo é muito especial pra mim e ajudou vocês também, o que lhe causou a morte- essa última frase digo baixo pra ele- Não estou culpando
ninguém, por favor, entenda, mas...

_Sei quem é, sei o porquê de sua morte repentina- Sam fala olhando em meus olhos e segura minha mão.

_Nos desculpe, Cass esta passando por maus bocados não o culpe- Sam diz com tanta sinceridade.

_Só sinto receio dele, você é mais observador não é?

_Talvez mais atento- ela dá uma risadinha de lado não resisto e também rio.

Olha para ele, como pode ser tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo, uma pessoa igual a ele é difícil de encontrar, Sam entendeu tudo desde o
inicio. Dou outro sorriso e o abraço.

_Sam- sussurro em seu ouvido- Sim, os demônios estão procurando o mesmo que o Cassie, mas eles querem o Raphael de volta, pra você sabe o que.

Distancio-me dele e tiro de meu pescoço um colar para que ele possa observar o amuleto.

_Eu não o roubei, se é nisto que esta pensando- Sam observa o amuleto prata, suas linhas e contornos, o objeto não é redondo, sai dos parâmetros.

_Parece que estamos encrencados- comenta ainda observando o amuleto, Sam é esperto.

_Nada pior que derrotar o diabo-tento fazer uma piada e funciona, Sam sorri.

_Posso dizer aos outros?- diz ele

_Deveríamos nos conhecer em outra vida Samuel. E é claro que temos que contar, sem muitos detalhes sobre meu amigo.

_Ates de eu ir...

_Pode dizer.

_foi o seu “amigo” quem lhe deu o amuleto? – pergunte com certo receio

_Sim e me ensinou a usar!

_Um dia desses você me conta o que aconteceu.

_Sim, amanha talvez, quem sabe?

_Durma com, Durma bem!

_Você também!

Sam sai e volto a deitar, é difícil fingir pra ele.

Meus sonhos são como a escuridão,
desentendo o seu significado mesmo sabendo a sua dimensão, apenas preciso descansar.

Acordo com o sol em meu rosto, vindo da janela, me levanto para abri-la ao me virar me deparo com meu medo.

_Castiel?

_Bom dia Nessa, dormiu bem? – Castiel estava encostado na parede ao lado de uma escrivaninha velha, ele sorria, o que me deixou apavorada.

_Dormi, tive um sonho estranho, mas logo acabou- enquanto dizia passei a mão no peito para verificar se o amuleto estava lá, relaxei ao encontrá-lo em seu devido lugar.

_Não é para vocês irem procurar o que atacou a cidade onde mora. – ordenou ele.

_vem dizer isso como amigo? – pergunto

_Sim, Achei que você iria escutar ou entender

_Castiel Sam entende você só precisa conversar com ele! – pela primeira vez senti pena do Castiel, ele estava triste, mas almas nele, isso ele não pode controlar.

_Não é para voltar a sua cidade, isso é uma ordem.

Ao dizer ele some. Respire Nessa, lembro-me.



           

Desço as escadas bem devagar, observo cada ser na sala: meu pai, sentado em sua mesa de pesquisa com o olhar atento num livro pesado; Dean, comendo um lanche e tomando cerveja- o ciúme bobo já havia passado, eu acho; e Sam, lendo algo no computador. Sam levanta o olhar por um segundo em minha direção e sorri, eu retribuo.

_Bom dia- digo.

_Olá bela adormecida- Dean brinca- Já são onze horas!- Ele aponta pro relógio coco na parede.

_desculpe.

_Não ligue pra ele Nessa- Boby se levanta e beija- me na testa- Bom dia!

Bob volta a sua pesquisa e sento-me ao lado de Sam.

_Sam, você contou alguma coisa pra eles? – tento falar baixo, apenas pra Sam escutar.

_Não, só disse que nos precisávamos conversar.

_Obrigada- Dou um beijo em seu rosto.

Ficamos alguns segundos em silencio.

_Sam.

_Diga Nessa.

_Cassie foi ao meu quarto hoje- Digo como se fosse normal.

_O que? – Sam se apavora, mas ninguém na sala percebe, estão ocupados de mais- O que ele queria?

_É estranho ele disse: “Não é para vocês irem procurar o que atacou a cidade onde mora”

_Bom, Dean e eu fizemos umas pesquisas e nada!

_Isso é estranho- passo a mão no cabelo- e antes de ir ele disse de novo “Não é para voltar a sua cidade, isso é uma ordem.”

_Talvez ele já resolveu as coisas por lá- Quase dou risada Sam ao
conversar comigo tenta fazer com que pareça que ele esta lendo do computador.

_Talvez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que atacou a cidade onde Nessa morava???
Duvidas???? ;(