A Filha De Poseidon escrita por codynie cassandra, catherine Angel, Catherine Warner herondale


Capítulo 6
o cozinhero trama nossa morte


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora,desculpem mesmo!!
Uma leitora da minha outra fic(que também escrevia uma fic que eu adorava) morreu,é realmente uma pena...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186631/chapter/6

–Ei,seu cozinheiro!Poderia acelerar um pouquinho,por favor – disse Lílian em tom de suplica – estamos morrendo de fome.
O cozinheiro grunhiu de irritação,mas assentiu.
–Dest – Lílian sussurrou para a amiga,desconfiada – tem algo de estranho nesse cara.
Destiny largou o telefone,encarou-a,apoiando-se na mesa com os cotovelos,e bufou de irritação.
–Você acha? – ironizou – meu pai está fora de casa.
–Que ótimo...aliás,onde arranjou dinheiro?
Destiny deu um gole no refrigerante e respondeu.
–Salário – disse,simplesmente – achava que meu trabalho naquela loja é voluntário?
Destiny trabalhava como balconista na “Susan Secrets”,uma loja de roupas.Não que gostasse muito do trabalho,vivia cercada de patricinhas,das qual não suportava,mas pelo menos ganhava bem.
–Sei... – disse Lílian,desinteressada – Ah,os hambúrgueres chegaram!
O cozinheiro,que claramente não gostava das duas amigas,colocou uma bandeja com dois hambúrgueres.
Destiny deu uma mordida,e fez um ruído de satisfação.Lilian fez o mesmo.
Os hambúrgueres eram repugnantes na aparência,mas no sabor eram realmente deliciosos.
–Camile só nos trás problemas...– disse Lílian,desanimada e com a boca cheia.
–Aquela patricinha tem uma faca em mãos,e não consegue fazer mais que um único corte em nós...
–Acho que eu poderia fazer melhor – a voz desagradável do cozinheiro atrás delas disse,ameaçadoramente.
–Como é que é?
–Não foi nada,crianças – mentiu,como se não tivesse acabado de ameaça-las – só estava perguntando se vocês não gostariam de algo melhor?Que tal uma sobremesa por conta da casa?
–Beleza!Agora que meu dia começa á melhorar! – animou-se Destiny,o que chegou á ser um ato bem mal educado. – Me vê aí:um Sunday de chocolate,com cauda de morango,pedacinhos de chocolate,aveia e uma cereja em cima!
O cozinheiro sorriu do mesmo jeito desagradável e dirigiu-se á Lílian.
–E você,menina?
–Eu quero um sorvete de chocolate com cauda e com pedacinhos também de chocolate.Eu não quero ser grosseira,vou pagar minha sobremesa.
–É claro que não,vai receber de graça feito gente normal – ordenou Destiny.
–Aqui está,crianças.
As duas agradeceram,e tomaram seus sorvetes.
–Na real,Dest - sussurrou Lilian - tem algo de estranho nesse cara,podia jurar que ele tinha nos ameaçado.
–Hey!Sossegue!Ele só perguntou se gostaríamos de uma sobremesa.
Lily revirou os olhos.
–É claro que não,quando você disse que “aquela patricinha tem uma faca em mãos,e não consegue fazer um único corte em nos” ele disse “acho que eu poderia fazer melhor”,se isso não é,indiretamente,uma ameaça então não sei o que é.
–Você precisa relaxar!Bateu a cabeça na briga com Camile,é?
–DESTINY!Eu não fico aqui nem mais um segundo,com esse cozinheiro sinistro!!! – gritou Lílian,começando á se levantar.
–Não vai,mesmo – Destiny a puxou de volta para a cadeira – não consegue aceitar um sorvete grátis feito uma pessoa normal?
–Não com um cozinheiro me encarando com olhar de “Vampiro Sanguessuga”.Parece que nós duas é que somos o prato principal!Vamos embora,Dest!-implorou Lilian se levantando e puxando o braca da amiga.
–Só depois do sorvete.
Lílian suspirou,derrotada.
Recostou a cabeça na mesa,tentando não fazer contato visual com o cozinheiro.
–Vá para o Tártaro... – sussurrou,não sabendo muito bem de onde isso tinha saído.
“Supõe-se que seja um lugar ruim,certo?” pensou “Acho que ouvi isto na aula de historia...”
–Sorria,Lily – Disse Destiny –  Hoje è seu anivesario,nós ganhamos sorvetes grátis,e o cozinheiro me parece inofensivo!

- As aparencias engana-disse uma voz vindo de tras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cathy:oi gente desculpem pela demora mas eu to Atolada tenho que fazer capitulos para outras 3 fics e ainda criar 2.
mas vou continuar com essa fic.Nunca poderia abandonar a Lilian,espero que voces tambem nao a abandonem.
bjs cathy