A Filha De Poseidon escrita por codynie cassandra, catherine Angel, Catherine Warner herondale


Capítulo 10
A caminho de "algum lugar seguro".


Notas iniciais do capítulo

aqui gente.finalmente o capitulo .tomarem que gostei.no proximo elas finalmente vao conhecer o acampamento meio sangue!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186631/chapter/10

Perfeito.Perfeito mesmo.É Bem a minha cara.

Enquanto todas as outras pessoas passam o ano inteiro esperando anciosamente o dia do aniversario,o meu é sempre um desatre.

E nao estou exagerando.Nao é como se tivessem encomendado o bolo errado,ou ninguem viesse a minha festa...olha eu ate me considero uma pessoa compreenciva,mas voce tem que adimitir que ser mandada pra sala do diretor,atacada por um monstro e agora eu estavas sendo praticamente sequestrada por um garoto(gatinho,mas isso nao importa) que dizia ser meu irmao,era uma catastrofe.

Se isso nao serve de motivo suficiente pra eu odiar meus aniversarios ,eu sinceramente nao sei o que serve.

Agora,aqui estou eu no banco de tras de um carro,que alias eu desconfio ser roubado,tentando inutilmente acordar Destiny(ela continua desacordada,e nao se mexe a tanto tempo que estou começando a ficar preculpada.)enquanto esse tal de Percy Jackson dirije.

Ele ate agora ,por mas que eu  pedisse,nao me contou pra onde esta nos levando,apenas babuliciou algo sem sentido sobre Long Island e sobre ser um lugar seguro.

Conforme o tempo vai passando eu so vou ficando mais estressada ao perceber que estamos nos afastando da cidade.

–Falta muito?-pergunto com a voz tremida.

Percy tira os olhos da estrada por um segundo,tempo suficiente pra ele virar a cabeça na minha direçao e me dar um sorriso fraco.

–Nao,estamos quase la.-disse e se virou novamente pra estrada-Alguma sorte com sua amiga ai?

Balancei a cabeça,e depois percebendo que ele nao tinha como ver o gesto, respondi:

–Nao.E ja tentei de tudo e ela continua desacordada,e bem estou ficando meio preculpada,voce nao acha que ela pode estar...-engoli em seco,nao queria nem pensar nisso,mas...

Ele se virou novamente pra tras,dessa vez pra ver o corpo parado de Destiny.Apos anilzar por alguns segundos ele voltou a olhar a estrada .-Nao,creio que nao,ela ainda esta respirando-falou com ar pensativo.

Mas alguns minutos se passavam,e eu pensava em meus avos em casa,a sala lotada de parentes distantes esperando uma aniversariante que possivelmente nunca voltaria....quanto derepente senti algo se mexando em cima do meu colo.

Olhei pra baixo e percebi,aliviada,que era apenas Destiny que aos poucos voltada a si.

–Lilian?-perguntou com a voz embarganhada-Onde nós estamos?O que aconteceu?Onde esta o monstr...

Derenpente seus olhos castanhos se arregalaram,cheios de medo.

sentido o medo borgulhate  dela  eu logo me apressou em explicar a situaçao:

–Se acalme Dest,quando voce desmaiu eu tentei fugir carregando voce,mas eu nao estava conseguido e ...aquela coisa ia nos matar quando o Percy apareceu.

Destiny franziu o senho confussa com o nome.

–Percy?

La na frente Percy anunciou pela primeira vez a sua presença,quase matando Destiny se susto.

–Ah,oi,Destiny,nao é?-perguntou ele sorrindo.

–Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh-gritou Destiny com toda força de seus pulmoes,e bem no meu ouvido alias.

Tapei a boca dela.

–Agora,se acalme Destiny.-quando percebi que a gritaria nao ia continuar soltei a boca dela e voltei a falar :

–Pos bem,entao o monstro nos encurralou e ia nos matar quando o Percy apareceu e matou ele,entao ele disse que era meu irmao-vi a expressao de Dest mas que levemente surpresa com essa novidade-e que precisavamos ir pra um lugar mas seguro,e agora estamos aqui indo pra ....

olhei pra Percy com um ar interrogativo,usando essa oportunidade pra tentar conseguir r uma resposta mas concreta.

–Pra um lugar seguro-respondeu ele,nos olhando brevemente pelo retrovisou.

Desapontada por nao ter recebido uma reposta decente resolvi dar um tempo pra Dest processar tudo isso,enquanto ficava apenas obeservando Percy.Ainda nao tinha decidido o que pensar dele.Verdade ele tinha matado aquele monstro e nos salvado,mas sabe aquele ditado"o inimigo do meu inimigo é meu amigo"?Eu tinha aprendido do jeito mais dificil,que nao é bem assim que as coisas funcionam,e alem do mais ele agora estava nos levando pro um lugar desconhecido que nao era nem mesmo dentro da cidade.

Eu estava justamente decidindo em qual das alternativas percy se encaixava(amigo ou inimigo)quando Destiny perguntou:

–Mas...quem exatamente e´voce?O que era aquilo na lanchonete?Por que aquilo estava atras de nos?

Um segundo de silencio.

–Eu,eu..eu acho que explicaram melhor pra voce quando chegarmos ao acampamento.

Destiny concordou com um gesto de cabeça,mas eu havia notado algo.

–Acampamento?-questionei.

–Hum,é,um acampamento,mas nos ja estamos chegando entao suas perguntas terao resposta ja ja.

Aceitando o inevitavel,concordei em esperar ate chegar ao "acampamento".

do nada um barulho estranho veio de fora do carro,e eu vi os olhos de Destiny arregalados de terror.

Certa de que fora apenas um galho no meio da estrada ,segurei a mao de Destiny e disse:

–Nao se preculpe Dest,agora estamos seguras.

Pelo menos eu acho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha De Poseidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.