As Maiores Decepções De Renesmee Cullen escrita por Tilly


Capítulo 2
Eu quero ser mágica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186448/chapter/2

Eu sou estudante de Psicologia, estou no meu primeiro ano e cursando o segundo semestre. Mas Psicologia não foi a primeira profissão pela qual meu “eu” adquiriu certo desejo. Na realidade o motivo de ter escolhido Psicologia foi por causa de todos os traumas que passei na minha infância – incluindo as crises de identidade e estas malditas decepções tema do meu trabalho ou simplesmente por ser da área de Saúde e precisar do uso de jalecos (é eu sempre tive uma queda por homens de jaleco).

Mas voltando, como uma criança feliz e de imaginação fértil eu sempre ficava dividida na escolha da minha futura profissão. Primeiro por que ela não deveria ser um saco, meus pais são advogados, isto é, a profissão mais chata do mundo. E segundo tinha que ser profissões isenta de cálculos, desenhos, pinturas, colagens ou qualquer coisa relacionada com a área artística (eu sou muito ruim nisso) e que não envolvesse acima de tudo atividade física. É, eu sou um pouco preguiçosa. E terceiro, mas não menos importante que fosse divertida. Este último era um pouco contraditório, porque às vezes uma profissão legal exigia esforço físico, mas ela era tão legal que eu não ligava e a colocava na minha listinha. E esta listinha se resumia em: funcionária do Mcdonalds, bailarina, astronauta, critica gastronômica, critica cinematográfica, mimica, cientista, blogueira, jardineira, astrônoma, cozinheira, fotografa, critica literária, cantora, atriz, lutadora de judô, gênia da lâmpada, funcionária de uma loja wiica, guru, vidente, detetive, telefonista, funcionária de pet shop, estilista de barbie, princesa, entrevistadora, contorcionista ou qualquer coisa ligada ao circo e por fim mágica.

Sim, mágica foi minha última profissão. E tudo por causa de Chris Angel. Sabe aquele mágico que é simplesmente fodástico. A primeira vez que assisti a seu programa foi o episodio do elefante, aquele que ele faz desaparecer, e foi na casa do meu tio Emmett ou o tio Urso. E eu fiquei de boca aberta, na realidade sempre que eu assistia a uma de suas apresentações pela TV a cabo eu ficava com a boca escancarada. Até o dia que meu pai, vulgo Edward Anthony Cullen me mostrou toda a verdade. Nua e crua. E de forma dolorosa. E então deste este dia nunca mais assisti a Chris Angel, toda vez que eu estou assistindo TV e vejo o programa eu me desespero, desligo a TV e começo a gritar com meu pai, ele não tá nem aí pra mim sabe. Muito triste, mesmo.

Oh, vamos lá Nessie você precisa começar a escrever. Ok! Let’s go, baby!

Flashback

(Anos atrás, na sala de estar da minha casa, não a que tem o telhado legal. A casa que tinha um jardim legal.)

Eu estava sentada no chão assistindo mais um programa do incrível Chris Angel. O episodio da vez era do sumiço do elefante, o meu preferido. Como será que ele consegue fazer essas coisas? Não é para menos, depois daquilo o máximo que qualquer criança em sã consciência faria seria é claro abrir a boca, colocar a mão na cabeça e gritar “COMO ELE FEZ ISSO?” e por fim afirmar “eu quero ser mágico.” E então daquele dia em diante eu tentei realmente fazer mágica, sabe aquelas mais simples eu não poderia ir com muita sede ao pote, mas era um desastre. Ovos quebravam, a flor que eu colocava dentro da cartola continuava uma flor, lenços brancos não viravam pomba. Eu era uma fracassada, mas não desistia. Assistia á Chris Angel e ficava ainda mais impressionada. EU TINHA QUE SER MÁGICA! Em pouco tempo ele virou meu ídolo e em pouco tempo meu pai, vulgo Edward Anthony Cullen, conseguiu destruir, exatamente dez minutinhos. E eu pergunto POR QUE? Alô pai você não deveria ter feito isso sabe, eu era uma criança sonhadora e hoje eu não acredito em qualquer coisa que tenha haver com mágica. Alguém tinha que falar para aquele ser, meu pai, que fazer o filho chorar uma tarde inteira não é a função de um pai. Não mesmo.

Oh, desculpem o ataque, meu psicanalista disse que essas lembranças podem desencadear esses ataques de nervos, mas eu só preciso do meu mantra “Renesmee você tem 19 anos, é uma mulher. Forte, inteligente e racional. Calma. Passou. Você superou.” Ah bem, voltando.

O Dia Inesquecível – 1ª Decepção:

Enquanto a mamãe falava no telefone com a vovó Renee sobre algum cara que tinha cortado o próprio dedo para ser considerado deficiente e ter prioridade em um concurso meu pai estava no sofá, deitado. Quando eu cheguei à sala perguntei se ele poderia sair para que eu deitasse. Qualquer pai normal teria saído não é? Pois parece que não. Meu pai não saiu apenas disse o mais natural possível.

-Sente-se no chão Nessie.

O QUE? ? ? ?

-Mas eu quero deitar no sofá pai.

Respondi cruzando meus bracinhos e fazendo bico. Isso nunca deu certo com meus pais, não depois que eles assistiram a Shrek.

-Nessie se é deitar que você quer pode deitar no chão. Faz bem pra coluna. Tome uma almofada.

E ele tirou a almofada que estava debaixo da sua perna e jogou no chão. Obrigado papai, uma almofada faz a maior diferença. Mas eu não desisti. Não mesmo.

-Paiii. O senhor deveria ceder o lugar para mim.

Resmunguei. Papai me encarou por um tempo.

-Nessie eu sou mais velho. Você deve ceder o lugar para os mais velhos.

-MAS EU NEM DEITEI PARA PODER CEDER!

Gritei. Fui ignorada. Papai apenas fez um gesto com a mão, descaso. Bufei e resignada e revoltada devo dizer eu sentei no chão.

Não usei a almofada, sou uma criança orgulhosa demais.

Pouco tempo depois o programa foi anunciado. E Chris Angel apareceu todo estiloso, como ele sempre foi e começou a falar sobre sua próxima apresentação.

ELE ANDARIA SOBRE A AGUA! AAAAAAAAAAAAAAAAH!

-Que besteira.

Ouvi papai reclamar. Virei meu rosto rapidamente em sua direção e o fulminei com o olhar. Ele não me olhou. Voltei minha atenção para a TV.

Chris estava na ponta de uma piscina onde tinha um monte de gente. Alguns jogando bola e outros conversando. Ele ficou lá com os braços abertos e a cabeça jogada para trás, os olhos bem fechados. Todos os banhistas pararam e ficaram encarando ele. Nossa, que tensão.

E então ele começou a tirar suas chinelas e pediu silêncio total! Comecei a morder meu lábio, nervosa.  

-ELE ESTA ANDANDO NA ÁGUA PAPAI. SOBRE A ÁGUA. EU QUERO. EU QUERO ANDAR SOBRE A ÁGUA TAMBÉM.

Meu pai deu um pulo do sofá quando comecei a gritar e depois de recuperado sentou no sofá e me encarou.

-Nessie ele não está andando sobre a água.

Papai besta. Comecei a rir.

-Mas é claro que sim. O senhor não está vendo?

Apontei para TV onde o Chris continuava a atravessar a piscina caminhando sobre a água. Alguns banhistas atravessavam por debaixo d’água para saber se tinha algo ali, mas nada. Não tinha nada.

-Não Nessie, ele não está caminhando sobre a água.

Papai insistiu.

-Está sim.

-Não está não.

-Está sim.

-Não está Nessie, e eu vou te mostrar que não.

Bufei. Eu sabia que ele estava mentindo. Chris Angel é um mágico e pronto. Mas eu estava enganada. Chris Angel não era mágico nenhum.

Depois que terminou o programa eu obviamente me levantei para ir comer algo, mas o papai me chamou e disse que ainda não havia terminado. Olhei para ele.

-É claro quem sim pai.

E revirei os olhos. Papai negou com a cabeça e me chamou batendo no lugar vazio ao seu lado no sofá. Ah agora ele queria que eu ficasse com o sofá não é. E eu fui é claro. O que? Eu tinha apenas 08 anos, papai me chamava e eu sempre ia. A não ser quando era para ir tomar banho.

-Olha como ele não estava andando sobre a água, pelo menos não sem um apoio.

Bufei. Mas e então a TV anunciou:

-Como Chris Angel fez isso? Aguarde depois do comercial você terá a resposta.

O QUE? Arregalei os olhos.

Quando o programa voltou mostraram como Chris tinha feito o truque. Ele tinha usando uma plataforma transparente. O QUE? COMO ASSSIM CHRIS? Meus olhos esbugalharam e eu senti lagrimas caírem.

-Ah Nessie não fica assim amor. Isso é tudo truque. Não existem mágicos.

Papai tentou – leia-se tentou- me consolar, passou os braços por meus ombros e beijou minha cabeça.  

-O Chris me enganou papai.

Minhas lagrimas agora caiam como cachoeira.

-Ele só que divertir as pessoas amor.

Olhei para meu pai. Ele não se sentia nem um pingo culpado por ter destruído minha futura carreira? Que espécime de pai é você Edward? Deveria agora mesmo estar se jogando aos meus pés e pedindo desculpas.

-Papai e o que eu vou ser agora?

Perguntei bem triste sabe. E ele todo insensível disse.

-Ah, advogada. Que tal?

Arregalei meus olhos, pulei do sofá e sai correndo gritando.

-NÃÃÃO! ADVOGADA NÃO. NÃOOOOO!

E foi assim que meu querido pai destruiu meus planos futuros de ser mágica. Me mostrando toda a verdade sobre Chris Angel quando eu tinha apenas 08 anos. Tipo, se eu tivesse descoberto com 13 ou 14 anos quem sabe eu não teria ficado tão traumatizada, mas não. Ele não pode esperar alguns aninhos. E ainda por cima disse que eu poderia ser advogada. Que horror. Eu não queria passar a minha vida inteira decorando leis e vestindo roupas formais, como minha mãe.

Voltando a atualidade! A alguns dias eu estava passando pela sala e indo pra cozinha quando escutei a vozinha da TV.

-E com vocês, Chris Angel!

-AAAAAH! PAPAI EU ODEIO VOCÊ! ODEIO, ODEIO, ODEIO!

E corri. Perdendo a fome e indo chorar no meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Maiores Decepções De Renesmee Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.