Not Alone. escrita por monkelfplus


Capítulo 5
IV - Surpresas.


Notas iniciais do capítulo

Trouxemos um pouco mais de suspense para vocês e, como os capítulos anteriores foram pequenos, agora tentamos dar nosso melhor para que tudo fosse melhorado e escrevesse algo mais longo e aqui está o resultado.
Boa leitura. ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186383/chapter/5

Os viajantes juntaram-se na frente da grande casa, protegidos pela a varanda coberta, deixaram as bolsas no chão e trataram de esperar que o representante, abrisse de vez aquela casa, estavam curiosos para saber como era o seu interior. Não demorou muito para que Kaoru, levasse uma das mãos ao bolso da calça que vestia e pegasse a chave que havia recebido do rapaz da imobiliária. Este havia dito que não fossem para aquele local, mas os estudantes não lhe deram muita importância, achavam que fora só uma piadinha para desistirem daquele lugar que achavam que era perfeito. Sem mais enrolações, destrancou a porta e no que abriu esta, um alto rangido pode ser escutado por todos, assustando-os por não esperar algo do gênero.

— Até parece aquelas casas de filme de terror. — Riu baixo, sendo acompanhado pelo os amigos HeeChul e Totchi, alguns só olharam espantados para o rapaz, não achando graça nenhuma naquilo.

— Não brinca com coisa séria, garoto. — Exclamou GaYoon, ainda grudada na amiga, o que não era de chamar a atenção de ninguém, todos da universidade estavam acostumados a vê-la sempre ao lado de JiYoon.

— É brincadeira. — Resmungou algo para si mesmo, apenas porque só havia feito uma piada com tudo aquilo e já havia recebido uma reprovação sobre isso.

Não era hora de discutir, aquele tempo chuvoso fez com que o frio aumentasse e todos foram adentrando a tal casa, observando-a por inteiro e vendo o quanto era era diferente das fotos que haviam visto, estava velha demais e parecia que ninguém aparecia por ali por décadas, apenas por causa da poeira acumulada. O que eles não sabiam, era que realmente fazia tempo que alguém não aparecia por ali. Depois que os antigos moradores da casa foram assassinados, ninguém nunca mais habitou o imóvel, até mesmo por conselho de quem era responsável por alugar o lugar. Os que insistiam acabavam desistindo muito rápido, cerca de dias depois de terem fechado negócio.

— Parece que teremos um longo trabalho aqui. — Comentou Totchi, reparando em tudo, aproximou-se de um dos móveis e passou o indicador pelo o mesmo, notando o quanto a pele clara ficou acizentada por tanta poeira. — Olha só isso... — Mostrou para todos, mas apenas os dois amigos prestaram atenção nele, os outros foram conhecer o restante da casa e estavam curiosos para saber se os outros cômodos também estavam naquelas condições. — Vocês dois vão me ignorar também? — Encarou os companheiros que ficaram mudos o tempo inteiro e estes aproveitaram para brincar.

— Ei, Chul. Vamos conhecer o resto da casa com os outros. — Die virou-se para saber onde os outros foram e deu de cara com um longo corredor. — Legal, em que porta eles entraram? — HeeChul apenas ergueu os ombros, em um gesto inocente de que não sabia.

— Vocês vão aprender a não me ignorar. — Totchi, irritado, sujou as mãos com a poeira e se aproximou dos outros, passando as mãos nos cabelos de um e no rosto do outro. — Idiotas. — Ria, divertindo-se com aquilo, até que um trovão ainda mais alto que os anteriores, assustou o trio, fazendo-os parar.

— Podem até rir, mas... Estou começando a ficar assustado. — Comentou o coreano entre os três, até que, finalmente caminhou até onde ouviu que tinha alguém, sabendo assim, que encontraria os outros viajantes, conhecendo um dos quartos.

Os estudantes passaram a caminhar pela a casa, conhecendo cada cômodo e no que perceberam que havia mais de um dormitório, passaram a tentar imaginar como iriam dividir, mas, também deixariam para resolver isso quando estivessem todos reunidos, ficaria mais fácil dessa maneira. Poucos minutos se passaram e então estavam juntos na sala mais uma vez. Aproveitaram então para resolver logo o que precisava ser resolvido.

— Bom, como podem perceber, temos apenas quatro quartos, mas são bastante espaçosos, então creio que as meninas possam ficar todas juntas em um deles sem problemas. — Sugeriu o mais velho. As garotas assentiram e acharam a idéia boa, já que todas ali eram amigas e se davam muito bem, não teriam problemas. — Os rapazes vão ter que se dividir nos outros três quartos.

— O Die e o Totchi estão juntos comigo, pronto, fechou. — Gritou HeeChul antes que alguém falasse alguma coisa, como se alguém os fosse deixar sem quarto.

— O Kyo, o Mir e o Henry podem ficar num quarto comigo, acho que não vai ter problema, tem espaço suficiente pra quatro caras. — Joon apontou logo seus amigos mais próximos.

— Bom, nesse caso, o Shinya e o Takeru podem dividir um dormitório comigo. — Finalizou Kaoru. — Ou alguém quer mudar alguma coisa? — Lançou o olhar a todos, tendo que virar o rosto algumas vezes, apenas pelo o fato de os estudantes estarem espalhados pela a sala.

Como ninguém disse nada, a divisão de quartos ficou daquele jeito. Logo todos foram para seus respectivos cômodos, queriam guardar logo as coisas que haviam levado consigo, e, principalmente, descansar um pouco depois de uma viagem tão longa somada a uma caminhada. O único problema era a poeira dos móveis, mas isso poderia ser resolvido facilmente. Por isso todos tiveram que deixar o descanso e a curtição para depois, era melhor acabar com todo o trabalho que iriam ter logo, assim, aproveitariam o dobro no dia seguinte.

Kaoru deixou seus pertences em seu dormitório e seguiu para a área de serviço, queria verificar se alguém tinha deixado algum material de limpeza na casa, assim o serviço seria facilitado. Ao chegar no local, deparou-se com duas vassouras, não hesitou em pegar um dos objetos e começar a faxina por ali mesmo, tirando a poeira acumulada, em seguida, iria voltar a verificar se tinha mais coisas por ali. Nesse momento, JiYoon apareceu, estava à procura de um pano que pudesse usar para tirar a poeira das cômodas e armários da casa.

— Quer ajuda? — Perguntou ao maior ao ver que este estava um pouco atrapalhado no que fazia, talvez por nunca ter varrido tanta poeira antes e não estar acostumado com serviços domésticos.

— Ah, seria bom, assim a limpeza levaria menos tempo... — Voltou o olhar para a moça, sem parar com o que estava fazendo. — Assim podemos cuidar de todos os cômodos logo.

— Vou chamar as meninas e os garotos. — Fez uma pausa. E virou para a casa novamente, mas lembrou-se do que estava atrás. — Será que tem algum pano por aí?

— Bom, dá uma olhada ali naquele armário, pode ser que tenha alguma coisa, por enquanto só encontrei essas duas vassouras. — Respondeu, parando um pouco de varrer e podendo apontar para um dos utensílios de limpeza citados, sem ser o que usava.

Assim a caloura fez. Procurou não pisar onde o veterano já havia varrido para não sujar novamente com a poeira que estava grudada em seus sapatos, e, ao que chegou em frente ao armário, o abriu, deparando-se com algumas flanelas e até mesmo dois baldes - que por incrível que pareça, não estavam empoeirados, como se tivessem sido colocados ali naquele dia mesmo.

— Que sorte, tem até uns baldes aqui... Dá pra agilizar bastante o trabalho. — E sorriu para o outro, devido a empolgação para limpar logo a casa, nem estranhou o fato dos objetos parecerem bem novos. Deixou aquele cômodo rapidamente, a fim de buscar as amigas e até mesmo alguns garotos para ajudar na limpeza. Logo apareceram HyunAh, GaYoon, Kyo, Henry e Joon acompanhados de JiYoon.

— Eu falei com o Chul e ele me disse que eles podem limpar o sótão. O Shinya falou que ele e o Takeru podem dar uma ajuda a quem for limpar os dormitórios masculinos. — A caloura comentou, já que tinha dito que buscaria ajuda. — Ah... A Jessica... — A atenção do rapaz voltou à caloura assim que escutou tal nome. — ... ela disse que vai limpar a cozinha, junto com a JiHyun.

— Vamos nos dividir, gente. Assim cada um limpa um lugar. — Sugeriu Henry, pegando a outra vassoura disponível. — Eu varro a sala e a varanda. Assim poupo trabalho para ele. — Indicou o mais velho de todos com um movimento com a face.

— Eu vou limpar os móveis do nosso dormitório, pronto. — Determinou GaYoon, pegando uma das flanelas, retirando-se do local em seguida, queria limpar todo aquele cômodo e colocar um toque feminino no mesmo, assim as garotas poderiam se sentir mais a vontade ali.

— Bom, então eu posso limpar os móveis da sala pra ajudar o Henry. — HyunAh juntou o útil ao agradável, ajudaria o namorado e ficaria perto dele. Logo tratou de pegar o que lhe seria necessário. — Não é, amor? — O rapaz apenas sorriu e envolveu a namorada pela a cintura em um meio abraço, pegando mais panos para ajudar na limpeza e deixaram o local juntos.

— Vou cuidar da cozinha, junto com as outras garotas, assim a limpeza de lá acabará mais rápido e... Aposto que depois desse trabalho, todos vão sentir um pouco de fome. — JiYoon dirigiu-se ao armário e pegou uma das flanelas. Ainda restavam várias, poderiam ser usadas pelos outros que haviam se prontificado mas não estavam presentes.

— Nesse caso, eu posso cuidar dos móveis dos dormitórios masculinos. — Adiantou-se Kyo, pegando três dos tecidos disponíveis, um para si e outros dois para Shinya e Takeru, que tinham dito que ajudariam, mas não foram buscar o material.

— Eu vou ajudar vocês. — Sugeriu Joon, depois de pensar por alguns instantes e notar que apenas restaria o banheiro, e ele não gostaria nem um pouco de ter que cuidar destes.

— Tudo bem... Pegue também um pano e vamos começar logo com isso. — Disse enquanto saía em direção aos dormitórios, começando primeiro pelo o do trio que gostava bastante de brincar. — O sótão é todo de vocês, podem começar logo, se quiserem. — Comentou com os três rapazes que estavam ali.

— Opa, agora. — Disse Die empolgado, enquanto levantava-se da cama que havia sentado para descansar um pouco as pernas. Chul fez o mesmo.

— E olha, ainda tem o banheiro, se vocês quiserem... — Sugeriu Joon, que havia chegado no local logo depois de Kyo e foi logo tirar a poeira de um grande armário.

— Tudo bem, nós podemos fazer isso sim. — Retrucou Toshiya, mostrando que não tinha nenhum problema com aquele tipo de serviço, já que tinha para si que a única coisa que poderia haver demais naquelas partes da casa, seria só mesmo a poeira. O maknae (o rapaz mais jovem de todos), que estava passando no corredor para ir falar com Kaoru, escutou a conversa no dormitório, por isso, ofereceu-se para ajudar.

— Se vocês quiserem, posso limpar o banheiro, não tenho nenhuma tarefa. — Comentou Mir, mantendo-se na porta do cômodo.

— Ótimo! Vamos ter que colocar só o sótão em ordem, então. Agora, Chul, me ajude aqui. — Toshiya esticou os braços e pediu ao amigo, vendo que este já estava de pé e poderia dar uma "força", já que estava sentado no chão e não queria fazer esforço para levantar dali.

— Deixa de ser folgado, garanhão. — Brincou com o amigo mas não se negou em ajudá-lo. Puxou-o pelos braços com força, e, após isso, seguiram para a área de serviço para pegar o material necessário para o trabalho que teriam.

— Kaokao, conceda-me, por favor, uma vassoura e tudo mais que tiver aí. — Die disse num tom bem humorado como sempre.

— Ih, cara. Só temos duas vassouras, então quando eu acabar de usar aqui, você volta e pega, pode ser? A outra está sendo usada também.

— De boa. Cadê o resto das coisas? — Indagou ao mais velho e mal terminou a pergunta e o representante indicou o armário. Aproximou-se deste, junto com os amigos e foi pegando as coisas e entregando aos acompanhantes, afinal, não sabiam o que iriam precisar, não haviam entrado no sótão antes. Juntaram então as coisas e foram em direção ao corredor, já que no final deste, se quem estivesse ali olhasse para o teto, veria a passagem que os levaria até a parte de cima da casa. Porém, pararam ao chegar abaixo desta porque precisariam de um meio de subir até lá, mas não demorou muito para que avistassem uma escada de alumínio encostada em uma das paredes que haviam por perto. Pegaram logo o objeto que seria necessário e o colocaram na posição correta, era uma escada dobrável, do tipo que poderia ficar em pé sem problemas de escorregar, devido ao seu formato.

— Quem vai na frente? — Perguntou Die aos amigos, observando o topo da escada, onde dava a entrada do sótão.

— Ih, que é? 'Tá com medinho, é, cachorrão? — Brincou HeeChul ao responder.

— Ué, vai você, então, pegador. — Sugeriu Die ao outro, no mesmo tom de brincadeira do coreano.

— Gente, vamos logo com isso... Assim a gente acaba logo o serviço e fica livre. — Disse o outro japonês do trio, um pouco impaciente.

Die acabou indo na frente, pisando com cuidado em cada degrau de uma vez e abriu logo a pequena passagem que havia no teto. Não entrou lá de primeira, achou melhor observar primeiro as condições, e, vendo que não havia nenhum problema, seguiu em frente. HeeChul estava primeiro esperando o outro subir para dar o primeiro passo, e logo o fez, com um pouco de dificuldades em se firmar ali, já que era ele quem estava carregando o balde e o resto do material. Quando chegou em uma parte da escada onde já podia ver o chão do sótão, deixou o que carregava sobre este, podendo então adentrar aquela parte da casa com mais facilidade. Toshiya foi o último, e logo, o trio já estava no segundo andar.

— Putz, parece que temos bastante coisa a fazer aqui. — Resmungou HeeChul, olhando em volta.

— Reclama não, garanhão. Vamos tentar fazer isso rápido porque a chuva já tá passando e eu quero jogar bola. — Rebateu Die, pegando logo uma das flanelas. — E vamos só dar uma limpada nas janelas e dar uma olhada no que tem nessas caixas, coisa rápida.

Os outros dois trataram de pegar logo dois dos outros panos restantes e dirigiram-se às janelas, tirando bem a poeira que se acumulara nestas pelo tempo. E quando terminaram, abriram as mesmas para que o ar pudesse circular naquele local. Não levou muito tempo para que acabassem, deram um jeito de limpar o piso com os panos mesmo, passando-o úmido no chão, e não aproximaram-se do local até este secar. O serviço não era muito demorado e os garotos fizeram de tudo para torná-lo ainda mais rápido, já que ainda queriam dar uma olhada nas coisas que foram deixadas ali.

HeeChul pegou uma das caixas e abriu. Estava bastante empoeirada, mas ele não se importou muito, apenas tirou o excesso da sujeira com um pano que não usou. Os outros fizeram o mesmo, olhando tudo que havia dentro, até que algo chamou a atenção de todos. O vento fraco que entrava pela a janela aumentou de um segundo para o outro e repentinamente, a porta do sótão e a janela fecharam sozinhas, batendo, uma caixa caiu, esta não havia sido explorada ainda e de dentro desta, escorregou algo para os pés de Totchi.

— Galera, olhem. — Disse, abaixou-se para pegar o estranho objeto, exibindo um retrato bastante antigo. Neste haviam três pessoas. — Será que é da família que morava aqui antes?

— Deixa eu ver isso. — Die logo pegou a foto das mãos do amigo, dando uma olhada. — Deve ser sim... Um casal e uma moça mais jovem, deve ser filha deles.

HeeChul apenas aproximou-se do colega, dando uma olhada. Porém nada disse a respeito. Die devolveu o retrato ao amigo que achara, que logo o guardou no mesmo lugar e fechou a caixa que havia caído, colando junto as outras. Os rapazes fizeram o mesmo, já estavam ali a muito tempo e queriam descer logo, afinal já estavam cansados por conta do trabalho que tiveram.

— Isso me assustou. — Comentou o coreano, rindo baixo em seguida. — Do nada aquele vento e tudo bateu. — Verificou se o piso do local que estava molhado secou e ao ver que sim, pôde passar por ali e abrir novamente a janela para que o ar continuasse circulando ali, logo acompanhou os amigos até a porta e abriram esta, agora iria descer apenas um, enquanto o segundo ficaria na escada, recebendo do terceiro rapaz, as coisas que usaram. Assim fizeram. Um de cada vez, desceram até o térreo com cuidado. O último, no caso, Die, tratou de fechar a portinha que havia no teto dando passagem ao segundo andar, deixando-a como estava. Encostaram novamente a escada na parede, preferiam deixá-la por perto, para caso precisassem subir ao sótão novamente.

— E aí, topam bater uma bolinha? — Perguntou o que havia sugerido isso antes, no caso, Die.

— Demorou. Trouxe a bola? — Toshiya lançou outra pergunta, cuja resposta era meio óbvia.

— Lógico, tá em uma das minhas bolsas. — Seguiu para o seu respectivo dormitório e os amigos o acompanharam. Lá, abriu a bolsa na qual se encontrava a bola, pegando-a. — Vamos chamar o cachorrão do Kaokao, ele também gosta de jogar.

O mais velho, que já tinha terminado sua faxina faz tempo, estava descansando em um dos sofás da sala, que não estava empoeirado pelo fato de que estava coberto com um plástico logo assim que chegaram, assim como as camas e outros estofados. A televisão estava ligada e o líder assistia, por coincidência, um jogo, que nem era assim tão importante para ele, apenas estava vendo porque gostava mesmo do esporte.

— Que tal um futebolzinho, garanhão? — Sugeriu, desta vez, Toshiya.

— Opa. — O mais velho tratou de desligar logo a televisão e levantar-se, gostava bastante de jogar com os amigos. O quarteto seguiu para o quintal, já havia parado de chover e eles não se importavam de jogar com o gramado um pouco molhado. Depararam-se com todos os outros viajantes reunidos na piscina, sentados a beirada desta.

— Ei, Joon! — Die mostrou a bola de futebol que tinha em mãos. — Vamos?

— Claro! — Sorriu para os amigos que o convidaram e logo virou-se para a namorada. — Vou lá, tudo bem?

— Pode ir, eu fico aqui com as meninas. — JiHyun apenas abraçou o namorado pelo pescoço e lhe selou os lábios, deixando que ele fosse jogar logo em seguida.

Ao que o coreano saiu da piscina, chamou seu amigo Mir, que foi junto, afinal, onde Joon estava, o mais novo estava, eram bastante amigos, desde a infância, por isso poderiam até mesmo se considerar irmãos. Até tentou chamar Kyo e os outros garotos, mas estes preferiram ficar na piscina, apenas vendo o jogo de longe.

A tarde passou rápido, ainda mais pelo fato de todos estarem curtindo bastante o lugar onde estavam e agora que tudo estava em ordem, tinham que concordar que apesar de velha, aquela casa era realmente muito bonita. Já ia escurecendo e todos os estudantes já estavam bastante cansados, principalmente os garotos que tinham jogado futebol. Não é atoa que Kaoru deitou-se na grama para relaxar, quando terminaram aquela partida.

— Chega por hoje. — Disse aos companheiros, a fala estava dificultada por conta da respiração ofegante. Passou o dorso da mão sobre a testa, a fim de tirar um pouco o suor que dali escorria.

Toshiya se deixou cair sobre o gramado a alguns centímetros de distância, tão cansado quanto o líder. As meninas e os poucos garotos que estavam na piscina já iam saindo desta, estava ficando frio e a água estava começando a ficar mais gelada.

— Gente, vamos entrar! — Kyo convidou todos os que ainda estavam ali fora.

— Vem, gente. — Sugeriu Die então aos amigos que o acompanhavam no jogo de minutos antes. Não demorou para que Toshiya mais uma vez estendesse as mãos pedindo que alguém o ajudasse a levantar. — Tá, tá bom, folgado. — E o segurou pelas mãos, puxando-o para que ficasse de pé.

Kaoru se levantou em seguida, batendo com as mãos na bermuda que vestia para tirar um pouco a sujeira que havia grudado ao que se deitou. Logo todos seguiram para dentro da residência. Quando alguns estavam reunidos e foram ocupados lugares diferentes na sala, uma das garotas encontrou algo.

— Ué, que retrato é esse aqui? — Perguntou JiHyun ao resto dos colegas, pegando a foto que havia encontrado logo sobre a mesa da sala. — Isso tava aqui antes?

— Bom, eu limpei tudo e não vi nada... — Respondeu HyunAh, sem entender muito bem o que aquele objeto estava fazendo ali. — Só se eu esqueci de limpar essa parte. — Seu namorado, Henry, logo aproximou-se, notando o misterioso objeto.

— Limpamos sim... Tenho certeza que passei o pano por toda a mesa e ela em volta, no chão. — Apontou para a namorada. — Não foi alguém que achou e deixou aqui?

Nisso, o trio estava entrando na casa. Ouviram que o assunto do momento no local era sobre alguma foto e aproximaram-se, querendo ver do que se tratava. Apesar de que estavam um pouco desconfiados do que se falava e este fato deixou os três atentos e até mesmo, meio assustados, só procuraram não demonstrar.

— Deixa eu ver isso aqui. — Disse Toshiya, pegando o retrato das mãos de JiHyun, e, quando viu que a foto era a mesma que haviam encontrado no sótão, sentiu seu corpo gelar. — Caras... — Die e HeeChul chegaram perto do amigo para olhar o que ele tinha em mãos. Ao ver que a foto e até mesmo o porta retratos eram realmente iguais ao que tinham achado mais cedo, assustaram-se.

— Como é que isso veio parar aqui? Alguém mais esteve no sótão? — HeeChul lançou a pergunta no ar.

— Ué, não. — Respondeu JiHyun. — Vocês e o Kaoru foram os últimos a sair da casa e só encontramos agora. Por quê?

— Bom, eu não sei como vamos dizer, mas... Isso tava lá em cima. — Toshiya contou aos outros, achava que deveriam saber, afinal aquilo era bastante esquisito.

Os outros apenas observaram todo aquele momento tenso e com a última confissão, entreolharam-se, alguns encolheram-se e Shinya, que estava sentado no braço do sofá o tempo todo, abraçou-se, se encolhendo em seguida.

— Tem alguma coisa estranha aqui... — Comentou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, nesse capítulo só mostramos mais o trabalho dos nossos estudantes para colocar a casa em ordem, por enquanto eles ignoram os fatos estranhos e querem curtir.
De agora em diante queremos deixar os capítulos maiores, apenas para ir direto aos acontecimentos logo, já enrolamos bastante e creio que todos estejam curiosos, certo? Haha.
Como sempre digo... Desculpa se algum erro escapou.
Reviews? ^-^