What Is This? escrita por Jiukiedis


Capítulo 2
Leaving home


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem,rs.
Não esqueçam da review =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186234/chapter/2

Amanheceu.Ja devia estar mais ou menos uma hora admirando aquela foto da minha mãe e eu.Senti uma lágrima caindo,quando ouvi batidas na porta.

- Entra! - respondi,ao mesmo tempo secando meu rosto.
- Oi Jayssi,não foi à escola hoje não?
- Desde quando você se importa? - respondi sem olhar para ele.
- Você é minha filha,é o mínimo! - me espantei quando ele disse isso,quando me virei,percebi o motivo de ter dito aquilo: Tinha um saco com um pó branco em uma mão e na outra uma garrafa de vodca.
- AH,SE VOCÊ SE IMPORTASSE TANTO COMIGO,NÃO FICARIA SE DROGANDO E BEBENDO POR AÍ COM QUALQUER VADIA QUE VÊ NA RUA! - gritei,estava inconformada com a cena que tinha visto.
-Olha como você fala comigo!!!Ainda sou seu pai!!
-Não sinto que seja!! - saí correndo,o impurrei e fechei a porta do quarto.Começei a chorar.Por quê ele não podia ser um pai como os outros?Por quê deixara de gostar de mim?Me acalmei e começei a refletir sobre o que aconteceu.

Depois de algumas horas desci as escadas,cheguei na sala e fui me desculpar com ele,porquê mesmo que não fossemos muito próximos,ele ainda era meu pai.
-Pai,eu queria pedir desculp... -ele me interrompeu começando a falar.
-...filha,eu que tenho que pedir desculpas,sei que não fui um pai muito presente pra você,sei que ajo como se não me importasse,mas depois que sua mãe nos deixou,fiquei muito transtornado,não saberia como cuidar sozinho de ti,te amo ta?minha princesa. - não aguentei,e começei a chorar,mas dessa vez era um choro de felicidade,por saber que ele ainda me amava.
-Ai pai,tambem te amo - e nos abraçamos,quando me lembrei do motivo que ele tinha ido ao meu quarto - pai,em relação ao colégio,é que os professores idiotas resolveram não dar aula essa semana.
- Hm,então por quê você não passa essa semana na casa da sua tia Lis? - Tia Lis era a irmã do meu pai.Há muito tempo não ia visitá-la,mas era um amor de pessoa.Lembro que adorava ficar ouvindo as músicas de Jimi Hendrix naquele LP velho dela.
- Posso mesmo pai?! -tinha amado a idéia,porquê ela morava em Los Angeles e pra mim era o lugar mais interessante que já tinha ido.

–Claro!Só tenho que ligar para ela pra confirmar se você pode ir.

–Ok! - ele pegou o telefone e começou a conversar com ela,estava muito anciosa.Ele desligou o telefone e ficou olhando pra mim.

–Pai!!O que ela disse!?!!Posso ir??! - joguei as palavras nele quase que gritando.

–Hm...ela disse que...pode sim!! - senti uma felicidade que a muito tempo não sentia.

Fui pro meu quarto,não tinha muitas coisas pra levar,porque afinal nossa família não tinha muito dinheiro.Coloquei meus all stars brancos,uma calça jeans (da década passada) e minha camisa do Aerosmith (eu era uma fã de rock).Olhei no espelho e vi que meu cabelo tava com um cacheado bonito,então nem tive o trabalho de pentear.Por último peguei meu baixo(ganhei à 3 anos do ex-marido de Tia Lis).Era um baixo lindo!Azul,com o desenho de duas labaredas de fogo em tons de vermelho e laranja.Eu não era uma pessoa muito de sair,preferia ficar em casa tocando ele.Já ia saindo do quarto quando me lembrei daquela foto da minha mãe comigo.Nas raras vezes que saía,nunca esquecia de levá-la.Fui descendo as escadas novamente e vi que meu pai já estava me esperando no carro impaciente.

– Jayssi!!Vamos logo!!

–To indo!!Desculpa a demora!!

E fomos embora.A viagem demorou muito!Não me lembrava que levava tanto tempo pra chegar a casa dela.Já estava começando a cochilar quando meu pai me sacudiu.

–Chegamos filha!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviewzinha pra mim?Só pra saber se gostaram,okay? =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is This?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.