New Girl escrita por BerryFabray


Capítulo 11
The new Fabray


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora, cheguei de viagem a poucos dias então as coisas ainda estão meio corridas aqui D: Além disso, tive um certo bloqueio nesse capítulo, porque estou com muitas idéias, mas só poderei colocá-las em prática no próximo. Enfim, obrigado por lerem e aproveitem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185465/chapter/11

– Rachel, acorde filha Hiram dizia enquanto balançava-a delicadamente. A morena abriu os olhos de maneira lenta, e e logo tirou alguns fios de cabelo que tinha sobre o rosto.

– Bom dia pai - Ela disse, ainda com a voz um pouco arrastada

– Bom dia - Ele sorriu - Tem uma coisa pra você ..

– Pra mim? O que? - A morena logo se animou e se sentou na cama, esfregando um pouco os olhos

– Saí hoje cedo e encontrei isso perto da porta

Hiram colocou a caixa deixada por Quinn sobre o colo da morena, que tinha uma expressão desconfiada no rosto.

– E porque acha que é pra mim?

– Bom, eu e seu pai não estamos esperando por nenhuma encomenda então só pode ser pra você.

Rachel pôs as mãos sobre a caixa, analisando-a bem, então puxou uma das pontas da fita e assim que o laço estava desfeito, ela abriu a tampa. Tirou um pequeno papel fino que estava sobre o que havia dentro da caixa, e assim que viu do que se tratava, abriu um enorme e contente sorriso.

– Eu não acredito! - A morena pegou o livro e passou a mão sobre a capa, analisando o mesmo

Rachel se levantou rapidamente, colocou o livro perfeitamente alinhado sobre a mesa e logo abriu o guarda-roupas, a procura de algo para vestir

– Rachel? O que você está fazendo?! - Hiram perguntou, estranhando a reação da morena

– Vou tomar um banho, me trocar e ir até a livraria oras

– Livraria?! - Hiram ainda estava confuso

– Claro, hoje é domingo, a Jackie só fica lá até a hora do almoço

– Tudo bem, disso eu sei. Mas porque vai até lá?

– Agradecer oras .. Está mais do que claro que foi ela quem me mandou esse livro. Me lembro muito bem quando eu comentei com ela há alguns semanas, que tinha interesse em ler esse livro.

– Rachel, não acha que se realmente tivesse sido a Jackie, ela teria vindo aqui te entregar o livro pessoalmente? Ao invés de deixá-lo na nossa porta? Jackie já é praticamente da família, não teria porque ela ter uma atitude dessas. A morena parou de mexer em suas roupas e encarou o pai.

– É verdade .. - ela mordeu o lábio - E agora? Quem foi que me mandou isso?!

– Bom, sabemos que o livro veio da livraria da Jackie - Hiram disse, virando a caixa ao contrário e vendo a pequena etiqueta - Você poderia ir até lá e perguntar, já que a pessoa que mandou não se identificou.

– Então eu vou lá assim mesmo ..

– Rachel, você já vai amanhã lá de qualquer maneira, porque não deixa pra perguntar amanhã? Além disso, eu e sei pai estávamos pensando em ir a algum lugar hoje, nós três.

Rachel o fitou por um instante, e Hiram parecia ter realmente convencido-a.- Tudo bem, amanhã eu pergunto a ela então. Hiram deu um leve sorriso e saiu do quarto. A morena tentou, mas não se conteve. Novamente se sentou na cama, recostada sobre alguns travesseiros e folheou o livro. Mas mesmo com todo o interesse que tinha naquilo, nada a mais lhe ocupava a mente, a não ser a curiosidade de saber quem o teria enviado.


XXXXXXXXXXX


Finalmente a segunda-feira havia chegado. Rachel chegou na escola cedo junto com Finn.

– Kurt já chegou? - Ela perguntou, enquanto os dois entravam pelo colégio

– Sim, ele veio antes.

– Tenho que encontrá-lo, preciso falar com ele

– Eu até te ajudaria, mas vou aproveitar que cheguei mais cedo e me preparar logo. Tenho treino de futebol agora no primeiro tempo.

– Ah sim. Tudo bem, eu vou até o armário dele ver se o encontro.

– Está bem, nos vemos no almoço - Ele segurou seu rosto com uma das mãos e depositou um beijo em sua bochecha e a morena apenas sorriu com o gesto

Assim que ele virou as costas, Rachel saiu em disparada até o armário de Kurt, e o encontrou pegando alguns livros no mesmo.

– Hey, Kurt

– Oi Rachel - Ele respondeu com um sorriso

– Tem algum compromisso depois do colégio hoje?

– Não que eu me lembre, porque? - Ele fechou o armário, dando total atenção à morena

– Queria que fosse a um lugar comigo. Aconteceu uma coisa muito estranha ontem ..

– E o que foi?

– Meu pai me acordou e disse que tinha uma entrega pra mim, uma caixa que alguém tinha deixado próximo a nossa porta. E quando eu me dei conta do que era, era um livro. Mas era um livro que eu queria há muito tempo. E só quem sabia disso era a Jackie, dona da livraria onde eu queria te levar comigo hoje.

– Então só pode ter sido essa tal de Jackie, não é?

– Pior que não. Eu até pensei nessa possibilidade, mas ela é amiga da nossa família a tempos, ela não teria largado o livro na porta da minha casa. Teria me entregue pessoalmente. Sendo que na caixa onde o livro veio, tem a pequena etiqueta da loja da Jackie. Ou seja, independente de quem seja, ela sabe.

– Então vamos lá hoje mesmo perguntar a ela.

– Sério que você vai comigo?

– Claro, podemos ir direto do colégio se quiser

– Tudo bem então, mas agora, vamos para aula.

Rachel deu o braço à ele e os dois seguiram juntos para a aula de Matemática.


XXXXXXXXXX

Quando o terceiro tempo de aula bateu, todos os alunos saíram da sala, inclusive Kurt e Rachel.

– Kurt, esqueci um dos meus livros na sala! - Rachel disse, enquanto carregava o resto do material

– Vamos voltar então ..

– Não precisa, obrigado. Eu volto e pego, e encontro com você na sala do coral.

– Tudo bem então

Rachel se virou e voltou até a sala, que já estava completamente vazia. Observou o locar e enxergou seu livro debaixo da carteira onde havia sentado e então foi até lá e o pegou.

Voltou até a porta e a empurrou levemente, enquanto olhava para o material que trazia nos braços, mas assim que levantou o olhar e olhou para o movimento no corredor, sentiu seu corpo paralisar.

Quinn vinha andando pelo corredor, mas de uma maneira diferente. Rachel logo percebeu que se tratava de alguém totalmente diferente da Quinn que ela havia conhecido. A loira andava firme, com as mãos na cintura e o olhar elevado. Quando ela passou por Rachel, deu um olhar rápido para a morena, com um sorriso pequeno presunçoso no rosto.



Era a primeira vez que as duas realmente se viam depois do que havia acontecido na festa, Rachel havia guardado na memória mais de cinqüenta insultos que pudesse soltar em cima da loira para que pudesse descontar todo a dor que tinha sentido, mas ela não conseguiu.



Ver Quinn novamente, e ainda mais agindo daquela maneira, lhe impediu de fazer qualquer coisa. A verdade era que Rachel ainda tinha alguma esperança de que Quinn se arrependesse e a procurasse, mas isso não aconteceu. E muito pelo contrário. A morena agora estava sendo obrigada a conhecer uma nova Quinn, uma Quinn que ela desejaria muito que não existisse.

– Rachel? - A morena foi tirada de seus devaneios pela voz de Finn, que apareceu ao lado dela

– Oi, oi Finn - Ela respondeu, balançando a cabeça algumas vezes tentando voltar à realidade

– Tudo bem? Parecia longe ..

– Está sim - Deu um sorriso torto

– Está indo pra sala do coral?

– Estou sim, quer ir comigo?

– Claro, claro - Ela sorriu novamente e os dois seguiram juntos para a sala Assim que entraram na sala, os olhos de Rachel se direcionaram para Quinn, que estava sentada entre Santana e Brittany.

As duas riam de alguma coisa aparentemente muito engraçada, mas Quinn apenas tinha aquele olhar superior e os braços cruzados a frente do corpo.

Finn se sentou na segunda fileira, e chamou Rachel para que sentasse ao lado dele, então a morena assim fez.

– Bom pessoal, hoje faremos nossa votação - Will puxou um banquinho alto e se sentou ao lado do piano - Não tenho certeza de vocês perceberam, mas a Sr. Pillsbury e a Treinadora Beiste não assistiram a apresentação de vocês. Na verdade eu as convidei, mas depois pedi que deixassem vocês mesmo votarem. Seria mais justo com o grupo. Por isso nem eu vou votar, o voto está mão de vocês.

Will se levantou e destribuiu alguns papéis pra eles e deu alguns minutos para que eles fizessem suas escolhas. Puck se surpreendeu quando viu que Will estendia um dos papéis em sua direção.

– Vocês também votam - Ele respondeu então Puck olhou para Quinn meio confuso, mas a loira apenas assentiu - E é claro, não vale votar na própria dupla!

– Sr chue, isso é injusto! - Kurt logo protestou

– Claro que não. Se todos votarem em si próprio, ai sim será injusto. Andem, comecem a votar

As duplas começaram a escrever nos papéis, e em poucos minutos, todos já tinham entregue os papéis novamente. Will os colocou sobre o piano e contou os votos, enquanto todos esperavam ansiosos.

– Vamos ao resultado - Will se levantou, ficando a frente deles que estavam ansiosos - E os nossos vencedores, por dois votos, que farão um dueto nas Regionais no final de semana são ..

Todas as duplas se entreolharam rapidamente, inclusive Finn e Rachel. A morena estava nervosa e assim que ele percebeu, deu um sorriso reconfortante e ela retribuiu da mesma maneira.

– Finn e Rachel!

Os dois se olharam e abriram um logo sorriso e logo os braços dele já estavam em volta dela e os dois já estavam envolvidos em um longo abraço. Alguns como Kurt e Blaine sorriam para os dois.

Quinn apenas um pequeno e disfarçado sorriso apenas por ver o quanto feliz Rachel tinha ficado por ter ganhado, mas Santana perdeu toda a calma, se é que ela tinha alguma.

– Como assim eles ganharam?! Pera ai, meu dueto com a Britt foi impecável. Conta isso denovo! - Ela dizia, apontando para o Sr. Schue

– Contei duas vezes Santana, e eles foram os vencedores. Por isso mesmo, temos que começar nossa seleção de músicas imediatamente, e eu tive umas idéias ..


XXXXXXXXXXXXXX


– Estou gostando de ver - Santana disse, pegando Quinn pelo braço enquanto a loira saía da sala do coral quando todos foram dispensados

– O que foi Santana? - Quinn tentou não dar muita atenção

– Ainda não tive a oportunidade de te parabenizar, parece que a velha e poderosa Quinn Fabray voltou

Quinn não respondeu nada, apenas encarou a latina com uma expressão confusa.

– Não ouviu o maior boato do colégio hoje? De que você encarou todos pelo os corredores de um jeito amedrontador como não fazia há muito tempo.

– Só não estou num bom dia - A loira parou em frente ao armário

– Duvido. Eu sei que você realmente percebeu que temos que mandar nesse colégio, como sempre fizemos.

– Santana, não quero falar disso agora, tudo bem.

Quinn abriu o armário, pegou um dos livros e novamente o fechou.

– Você quem sabe. Mas só queria mesmo dizer que é assim que se faz, continue assim. - A latina deu um pequeno sorriso e saiu.

– Podemos conversar? - Quinn foi surpreendida pela voz de Puck, que apareceu atrás dela

– Estou ouvindo.

– Não aqui. Temos dez minutos antes da próxima aula. Eu vou no meu armário antes, mas te encontro na arquibancada daqui a dois minutos, pode ser?

Quinn apenas assentiu e assistiu Puck saindo em direção à seu armário. Ela então caminhou lentamente para a arquibancada, e sentou no último degrau.

Alguns poucos minutos depois ele apareceu e se sentou ao lado dela.

– Me fala - Ele pediu, sério

– Falar o que Puck? Não tem nada pra falar .. - A loira cruzou os braços e olhou pra frente

– Claro que tem! Hoje eu cheguei na escola e o único assunto era que depois de uma semana de calmaria, a velha Quinn Fabray tinha voltado.

– Está todo mundo falando disso agora?! Que coisa! Eu estou normal, como sempre fui.

– Sério? Eu não sabia que jogar slushie no pessoal do clube de xadrez era normal pra você.

Puck disse firme, e então a loira o fitou.

– Olha, foi errado, eu sei. Mas eu estava precisando descontar a raiva em alguma lugar, alguma coisa.

– Ou em alguém, no caso.

– Se você veio aqui pra ficar me acusando, pode parar.

– Eu vim pra saber o porquê. Tem a ver com a Rachel, não é?

– Não quero saber da Rachel - Quinn disse rude, e mais uma vez olhou pra frente, encarando o grande campo a sua frente

– Eu sabia .. - Puck deu uma leve risada - O que houve? Fala Q ..

– Eu .. eu decidi que ia pedir desculpas à ela, e quando fui até sua casa - Quinn fechou os olhos, tentando ganhar forças pra contar aquilo a ele - Eu a vi, beijando o Finn

Puck ficou um pouco surpreso graças à nova informação, e por isso não sabia muito bem o que dizer.

– E sabe o pior? O pior é que eu achei que ela estivesse chateada com tudo o que eu fiz, mas não. Bastou um dia pra já cair nos braços dele! - Quinn já falava um pouco irritada

– Quinn, não quero piorar a sua situação, mas você sabe que isso só aconteceu porque você quis assim.

– Eu sei .. Pior que eu sei - A loira abaixou o rosto e levou as mãos à cabeça - Depois que eu os vi, prometi a mim mesma que mudaria. Que não ligaria mais pra isso, nem pra mais ninguém. Mas não dá. Encontrei com ela mais cedo e meu coração doeu só de ter que ignorá-la daquela maneira de novo.

– E porque não tenta conversar com ela agora?

– Está brincando, não é? Ela está com ele, não vai falar comigo.

– Posso ser sincero com você? Acho que no fundo, essa situação toda ainda não se resolveu, porque você ainda não se resolveu. Ou melhor, até acho que seu coração tenha se decidido, mas você é cabeça dura demais pra admitir isso.

– Eu não sei o que fazer agora ..

– Começa voltando a ser aquela Quinn de uma semana atrás, a Quinn que eu sempre soube que estava escondida bem aí dentro, mas que só teve coragem de aparecer quando realmente conheceu alguém que vale a pena. Uma Quinn que não tá nem ai pra status ou qualquer coisa parecida, uma Quinn que odeia ter que maltratar ou jogar slushie nos outros.

Antes que Quinn pudesse dizer algo, a conversa dos dois foi interrompida pelo barulho do sinal.

– Vem, vamos pra aula. Mas pensa nisso - Ele disse e pegou a loira pelo braço, seguindo juntos para a aula


XXXXXXXXXX


Quando o último sinal bateu e todos foram liberados, Rachel seguiu para seu armário junto com Kurt.

– Então, ainda vamos à livraria?

– Claro! - Rachel logo respondeu - Mas tudo bem se formos a noite? Não tenho certeza se Jackie estará lá durante a tarde.

– Tudo bem, passo na sua casa hoje a noite. Quer carona pra casa?

– Não precisa, mas obrigada mesmo assim. Voltarei com o Finn.

– Ah .. o Finn - Kurt disse com um certo sarcasmo na voz

– Kurt, não comece .. por favor

– Eu? Não falei nada - Ele se fez de desentendido, logo dando uma risada retribuida pela morena - Nos vemos mais tarde então

Kurt beijou sua testa e passou pelo seu lado, indo em direção à saída. Rachel fechou o armário e assim que olhou para o final do corredor, viu que Quinn a fitava, recostada sobre a parede. Mas a fitava não como tinha feito mais cedo, seu olhar agora era literalmente adorável, era como se ela tentasse dizer algo apenas pelo olhar.

A morena nada fez. Apenas ficou ali, retribuindo o olhar da loira, que resolveu arriscar um leve sorriso, mas o mesmo não foi retribuído. Mesmo assim, Quinn se aproximou dela, deixando Rachel um pouco insegura com o que a loira teria a dizer.

– Oi - Quinn disse doce, sem quebrar o contato visual entre as duas A resposta de Rachel não veio, ela apenas continuou a fitá-la, sem mexer um músculo sequer.

– Podemos conversar? - Quinn resolveu falar mais uma vez, mas a reação da morena automaticamente mudou

– Agora você quer conversar? - Rachel parecia brava, irritada. E não era pra menos. Sua cabeça era uma confusão só, devido às grandes mudanças de humor que Quinn havia demonstrado em um único dia.

– Eu sei que você não quer ouvir mas ...

– Exatamente - A loira foi interrompida - Eu não quero ouvir. Ou melhor, já ouvi o suficiente

Rachel se virou e deu apenas um passo, pois o passo seguinte foi impedido já que Quinn segurou sua mão e assim a morena se voltou pra ela.

– Por favor - A loira pediu mais uma vez, e então Rachel tirou sua mão da dela

– Quinn, a gente não tem mais nada pra conversar.

– Você pode não ter nada pra dizer, mas eu tenho. Por favor, só me escuta. Eu sei que aqui não é o lugar, então vamos nos encontrar mais tarde, no parque. O que acha?

– Pra que? Pra você fugir mais uma vez? - A morena era dura nas palavras e Quinn podia sentir a culpa lhe bater contra a consciência novamente

– Eu sabia que você ia usar isso contra mim, mas vamos esquecer disso e só conversar. Como amigas.

– Ah, agora você quer esquecer? Agora que eu já sofri, já fui magoada?!

Quinn fez menção de responder a morena, mas foi impedida pela grande figura de Finn que se posicionou ao lado de Rachel.

– Algum problema meninas? - Ele perguntou, sentindo o clima estranho

– Problema algum - Quinn logo respondeu

– Exatamente. Quinn só queria saber sobre o trabalho de casa de Matemática - Rachel respondeu segura, o que o tranquilizou

– Que bom então. Já está pronta pra ir Rachel? - Ele perguntou, fitando a morena

– Claro - Rachel respondeu, ainda mantendo o olhar em Quinn

– Vamos

Finn levou aos mãos aos bolsos e saiu andando, tendo a morena ao seu lado com um olhar um tanto cabisbaixo e deixando Quinn sozinha, sendo obrigada a observar àquela cena que tanto lhe doía.

Quando a noite chegou, a campainha na casa dos Berry's pôde ser ouvida e assim que Hiram abriu a porta, viu Kurt parado sobre o primeiro pequeno degrau.

– Olá Kurt - Hiram rapidamente o cumprimentou

– Rachel já está pronta? Não posso demorar muito, o pessoal em casa prometeu atrasar um pouco o jantar por minha causa, mas não posso abusar.

– Claro, eu entendo. Acho que ela está apenas te esperando, pode subir.

– Não precisa - A voz de Rachel foi ouvida e logo Kurt a viu descendo as escadas enquanto vestia seu casaco

A morena deu um rápido abraço em Kurt, um breve tchau a seu pai e os dois entraram no carro.

– Tem certeza que essa tal de Jackie vai poder te ajudar com isso Rachel? - Kurt perguntou, enquanto já dirigia o carro em direção à livrari

a- Ela tem que me ajudar Kurt. Se ela não puder, ninguém vai.

Kurt parou o carro exatamente em frente a livraria e os dois desceram. Do lado de fora, Rachel já pôde reconhecer Jackie através do grande vidro da livaria. Os dois entraram e por causa do barulho da porta, Jackie olhou para a entrada e assim que vim de quem se tratava, abriu um sorriso.

– Achei que já tivesse esquecido de mim! - Ela disse, brincalhona

– Oi Jackie - Rachel foi recebida com um grande abraço - Jackie, esse é meu amigo Kurt

– Prazer - Kurt disse, enquanto os dois se cumprimentavam.

– Então, a que devo a honra? - Jackie brincou, enquanto ia para atrás do balcão - Veio apenas ler ou levar algum?

– Dessa vez eu vim como amiga Jackie, não como cliente. Eu preciso de sua ajuda com uma coisa.

– É só dizer ..

– Bom, eu recebi um livro no domingo pela manhã. Ou melhor, o livro foi deixado na minha porta, sem identificação alguma. E o livro era nada mais, nada menos do que "O Monte dos Vendavais". Só você sabia que eu queria esse livro. Além disso, a caixa onde ele veio embrulhado era daqui, da sua loja. Vi a etiqueta no fundo.

– E .. - Jackie fez uma careta, ainda não entendia onde a morena queria chegar

– E eu preciso saber quem foi que comprou o livro com você.

– Espera, ela .. ela não te entregou? - Jackie soltou uma risada, deixando os dois confusos

– Ela quem?! - Rachel já começava a ficar nervosa, a curiosidade estava quase a matando

– Rachel, se a pessoa não se identificou, creio que eu não deva fazer isso, não acha?

– Não, não acho. Por favor Jackie, eu preciso muito saber quem foi.

– Bom, ela veio aqui no sábado. Assim que a vi, a reconheci. Afinal, tenho que admitir que a menina é realmente muito bonita. Os olhos claros e cabelos loiros chamam bastante atenção. Ela me pediu que eu desse alguma sugestão de livro de romance, então logo pensei nesse já que você mesma havia me pedido há algum tempo. Então ela o comprou e me pediu que o embrulhasse para presente.

– Espera - Rachel fechou os olhos por alguns segundos, tentando assimilar melhor as palavras que haviam sido ditas por Jackie - Você está falando da .. Quinn?

– Não sei seu nome, mas se estiver falando daquela menina que esteve aqui com você semana passada, sim. É ela mesma.

Rachel tinha os lábios entreabertos, o que demonstrava sua surpresa. Ela virou o rosto e assim que olhou para Kurt, ele tinha a mesma expressão no rosto.

– Porque? - Foi a única palavra que Rachel conseguiu pronunciar antes que um silêncio se colocasse entre os três.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e critiquem :D