One Of Those Ghosts escrita por Cathy Dare


Capítulo 8
8º Capítulo:


Notas iniciais do capítulo

Prontas para um novo capítulo? Dessa vez eu nem demorei né o/. Cara eu adoro esse capítulo, acho que é a partir daí que as coisas realmente começam a ficar mais legais. Antes de calar-me preciso agradecer a AgathaPedotte, que está comigo desde o começo e não abandonou a fic. Muito obrigada babe, de verdade.
Dedico esse capítulo a você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185142/chapter/8

Katie P.O.V on

Depois desse dia, eu confesso que deixei de agir com o pé atrás a respeito de Danny. Danny era legal, eu que era implicante e sempre vou ser. Não nego que eu gosto um pouco dele, mais nem ele e nem a Jessy precisam saber.

- Katie minha garota não adianta fugir, por que eu te acho em qualquer lugar. – Jesse gargalhou.

- Não faz isso Jesse. – fui andando pra trás.

- Eu vou te matar bem devagar, pra cada gota de sangue que cair você sentir a dor. – Jesse apontou a faca pra mim. Me desesperei, o medo da dor, o medo da morte, o medo de Jesse.

- Bem devagar. – Jesse se aproximou mais de mim e eu gelei.

- Você não vai fazer nada cara. Eu te mato antes. – Danny apareceu eu não sei da onde.

- Danny não se mete. – gritei pra ele.

- Fica quieta Katie. – Danny apontou pra mim e Jesse fechou a cara. Não sei por que mais eu me senti protegida com Danny por perto.

- Eu volto pra te pegar amor. – Jesse desapareceu do nada.

Acordei suada e com a respiração acelerada, mais um pesadelo. Mas dessa vez foi diferente, por que o Danny aparecia nele, dessa vez eu não ficava tanto desesperada. Por que raios Danny apareceu no meu sonho? E por que eu me senti segura com ele ali?

Levantei da cama com as pernas meio bamba e fui beber água. O único problema é que pra fazer isso eu acendia a casa toda, luz do quarto, luz do corredor, luz da sala e luz da cozinha.

Fiquei sentada no balcão de frente pra janela, tentando absorver aquilo. Uma vez me disseram que tudo o que sonhamos tem significado, diretamente ou indiretamente.

- Outro pesadelo. – Jessy apareceu na porta da cozinha com cara de sono.

- Sim, mais esse foi mais leve. – olhei pra ela que veio em minha direção e sentou na minha frente.

- Quer conversar sobre? – Jessy pegou na minha mão que estava um pouco fria.

- Não foi muito diferente dos outros, ele me ameaçou e tal. – não quis entrar em detalhe, eu ia acabar falando de Danny.

- Você está diferente. – Jessy arqueou uma sobrancelha.

- Como assim Jessy? – dei um gole na água calma.

- Sempre que você tem um pesadelo você fica mal, abatida...você está calma. – Jessy apoiou as mãos no queixo.

- Katie, você sabe que pode confiar em mim. – Jessy respirou fundo.

- O Danny apareceu no sonho. – falei rápido e Jessy arregalou os olhos.

- Como assim? – Jessy estranhou.

- Era mais um pesadelo como os outros tanto, mais dessa vez o Danny apareceu e eu acordei. – falei olhando pro copo evitando olhar pra Jessy.

- Oh que lindo. – Jessy sorriu sapeca.

- Por favor não começa. – repreendi Jessy. Eu já estava cansada daquela história, Jessy querendo que eu me envolva com Danny, eu discordando e ela insistindo. Eu não consigo me ver namorando mais.

- Katie eu não quero ficar repetindo mais, tenta entender...você sonhou com ele, você não parece abatida.- Jessy fez sua famosa cara “eu sei de tudo”.

- Como você vai começar com esse assunto, eu vou voltar a dormir. – fui levantando e coloquei o copo na pia.

- Faz como você quiser...ah mais fique sabendo que amanhã o Harry e o Danny ficaram de passar aqui pra podermos velejar e eles falaram que você vai junto. – Jessy falou rindo. Espera aí, ela por acaso contou alguma piada?

- Não importa aonde vocês vão. Eu vou ficar com a Abigail. – Abigail era a nossa vizinha, quando Jessy ia trabalhar ou precisava sair eu ficava com ela.

- Querida, a Abigail vai precisar sair, você não tem escolha. – Jessy sorriu vitoriosa e eu a deixei falando sozinha.

Fui pro meu quarto, e por mais que eu não quisesse pensar, eu pensava. Será que Jessy tinha razão? Eu estava pensando tanto nele que até nos meus pesadelos ele aparecia? E eu ainda ia precisar pensar em uma desculpa bem convincente pra convencer Jessy que isso não ma faria bem.

- Katie não adianta fazer essa cara, daqui a pouco eles vão estar aqui. – Jessy sentou no pé da minha cama.

- Jessy eu não sei nadar, vou me sentir mal em um barco. – menti.

- Você é ótima nadadora, é até melhor que eu. – Jessy retrucou.

- Faz tanto tempo que eu não nado que eu desaprendi. – emburrei a cara.

- Conta outra, vai Katie.

- Eu sei que você não quer ir, mais por favor...vai ser tão legal. – Jessy fez cara de cão que caiu da mudança.

- Não Jessy. Começa assim, um dia nós vamos velejar no outro vamos ao cinema...a qual é Jessy, você sabe que eu não me sinto segura na rua. – fui sincera. Jessy ia dizer alguma coisa mais a campainha tocou.

Cumprimentei os dois e sentei no sofá.

- E então, já tem tudo arrumado? Vamos? – Harry olhou pra Jessy que fez careta.

- Jessy já arrumou tudo, ela só precisa me deixar em uma das vizinhas. – se a Abigail não estava em casa, alguma mulher ia me abrigar. Nem a pau que eu ia ficar sozinha.

- Nada disso você vem junto. – Danny falou pela primeira vez e eu arquei uma sobrancelha. Eu sempre soube que ele era espaçoso, só por que conversamos não significa que ele pode dizer o que eu vou ou não fazer.

- Eu já tentei convencer ela mais nada. – Jessy se deu por vencida, graças a Deus.

- Pode ir descendo Jessy, eu a convenço. – Danny olhou pra Jessy que não acreditou muito, nem eu acreditei no que ele disse. Ele realmente acha que é o poderoso cara da persuasão?

- Eu nem arrumei nada, não tem como eu ir, desista. – apoiei a cabeça no encosto do sofá.

- Eu já fiz isso...sabe como é, eu penso em tudo. – Jessy com sua cara convencida.

- Arrumado ou não, eu não vou. – falei decidida. Danny olhou pra Jessy que só disse um “tem certeza?” e ele concordou com a cabeça, Jessy e Harry resolveram esperar o Jones lá embaixo.

- Não sei o que você pretende mais já estou avisando, não vou há lugar algum. – fechei a cara.

- Você realmente acha que não? – Danny arqueou uma sobrancelha e se aproximou de mim. O que ele acha que estava fazendo?

Danny simplesmente me puxou pelo braço fazendo com que eu me levantasse.

- Pega a chave. – Danny falou sério, eu ignorei e ele pegou a chave de casa.

- O que pensa que está fazendo? – quase cuspi as palavras.

- Estou te convencendo a ir. – Danny falou sarcástico e eu puxei meu braço de volta. Não achando o suficiente ele praticamente me jogou nas costas como um saco de batata.

- Me solta seu louco, eu vou acabar com você. - eu gritava e ele ria.

- Você não pode me levar a força. - bati meus braço nas costas dele mais não resolveu.

- Você é muito egoísta sabia? Só por que não quer dar o braço a torcer quer ficar enchendo o saco das vizinhas, fica pedindo abrigo como se fosse uma mendiga. – Danny falou bravo.

- Cala a boca Jones. – bati com toda a minha força nele.

- Cala a boca você. – Danny terminou de falar e foi saindo comigo do apartamento. Trancou a porta  colocou no bolso. Assim que ele me soltasse ele ia apanhar, juro.

Entramos no elevador e eu fiquei em silencio, odeio elevador. Sem falar nada ele me colocou no chão.

- Seu ordinário, filho de uma mãe. – comecei a bater nele que só se defendia.

- Quem você pensa que é pra me fazer ir a força. – continuei batendo nele, com muito mais força, que fique bem claro.

- Chega, eu estou cansado desse seu mau-humor e da forma como você me trata. – Danny segurou meus braços impedindo que eu continuasse a espancá-lo.

Eu não havia reparado mais nós estávamos muito próximos um do outro, eu conseguia sentir a respiração dele. Assim como a minha a respiração dele estava acelerada. Danny me olhava de uma forma séria, como se tivesse parado de brincar. As sardas pareciam estar mais aparentes, os olhos pareciam mais azuis, como ele conseguia ser tão lindo até discutindo comigo?

Antes que algo de errado acontecesse eu me desvencilhei dos braços dele e fiquei do outro lado do elevador. Não demorou muito e o elevador chegou no térreo.

Jessy olhou surpresa vendo eu que eu também iria.

- O que você fez pra convencê-la? – Jessy arqueou uma sobrancelha.

- A única coisa que ele não fez foi me bater. – falei rude e Harry arregalou os olhos.

- Danny o que você aprontou? – Harry olhou sério pra Danny que balançou os ombro sem se importar.

Pra ficar ainda mais perfeito vamos sentados um do lado do outro no banco de trás.

O caminho inteiro eu não olhei pro Danny e ele fez a mesma coisa, ele também não parecia muito afim de olhar pra minha cara.

Eu não sei por que eles disseram velejar, aquilo não tinha nada de barco, era um iate. Bem bonito por sinal.

- Não vai se trocar? – Jessy perguntou pra mim assim que saiu do banheiro, já dentro do iate.

- Não. Eu não pretendo cair na água, como eu disse eu não sei nadar. – falei sem emoção.

- Para de pirraça Katie, você vai gostar. – Jessy me deixou lá sentada na “sala” do iate e foi pra parte de fora.

Não querendo dar o braço a torcer mais realmente estava quente, e parecia que no mar a caloria era maior, eu tive de me trocar. Coloquei um biquíni simples azul-petróleo e um vestidinho leve branco, era uma das roupas que Jessy havia colocado na bolsa.

- Olha aí quem apareceu. – Harry sorriu quando eu sai de dentro do iate. Nesse momento em me senti mal, coitado ele não tinha culpa se eu tenho medo de sair.

- O sol está ótimo. – Jessy falou boba. Danny estava sentado perto do bico do iate, resolvi sentar longe dele, eu ainda estava com raiva dele, era capaz de espancá-lo de novo.

Metade do dia foi assim, eu aproveitei o sol sentada olhando pro mar, Danny ficou calado quase que o tempo todo e Harry e Jessy pareciam estar em lua-de-mel.

Eu só fui escutar a voz do Danny na hora em que estávamos almoçando, mais em nenhum momento ele tentou falar comigo...no fundo eu senti falta.

- Tem certeza que não quer? – Jessy arrumava a alça do biquíni.

- Não prefiro ficar aqui em cima. – recusei claro.

- Certo. – Jessy sorriu fraco.

- Jessy esteja preparada pra fugir do tubarão. – Harry esfregou as mãos, Jessy saiu correndo e gritando e pulou na água, em menos de 5 minutos Harry também pulou. Eu comecei a rir, eu ficava feliz de ver a Jessy assim, empolgada, contente, apaixonada, e era Harry que estava fazendo isso.

Olhei pro Danny e ele estava sentado na ponta do iate, olhando Jessy e Harry um pouco longe brincando na água. Eu não resisti, eu precisava falar com ele.

- Você não falou muito hoje. – me sentei ao lado dele.

- Não tinha motivos pra falar muito. – Danny falou sem olhar pra mim.

- Me desculpa Danny. – falei baixo engolindo meu orgulho.

- Eu fui ignorante com você desde o primeiro dia em que nos conhecemos. Você não merecia aquele tratamento. – olhei pras minhas mão em cima do meu colo.

- Desculpa em te pegar daquele jeito hoje. Mais você não me deu muita escolha. – Danny falou sem-graça.

- Vamos esquecer isso. – falei olhando pra ele que sorriu fraco. O sorriso dele era tão bonito, simples, puro, acolhedor...finge que eu não falei isso.

- Por que você foge tanto de mim? – Danny falou se aproximando de mim, como de manhã no elevador.

- Danny não se trata de fugir. – engoli em seco.

- E se trata do que? – Danny colocou o meu cabelo atrás da orelha.

- Eu não sei, é difícil pra mim. – olhei pra baixo.

- Deixa eu entrar na sua vida. – Danny pegou na minha mão, me dei por vencida e olhei pra ele.

- Isso não pode e nem vai acontecer. – me afastei de Danny.

- Eu quero você Katie. – Danny segurou meu queixo pra que eu olhasse no fundo dos olhos dele. Meu coração estava acelerado, o que ele queria fazer comigo? Ele sabe que tem os olhos perfeitamente azuis, e que desse jeito é difícil resistir. Mais não, não estava certo.

- Mais eu não quero você Danny. – me levantei rápido e fui pra dentro do iate.

P.O.V off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa Katie é complicada demais, na boa. Mais e vocês o que acharam do cap?