One Of Those Ghosts escrita por Cathy Dare


Capítulo 7
7º Capítulo:


Notas iniciais do capítulo

Bem eu sei que não tem muita gente lendo, na verdade eu acho que não tem mais ninguem lendo, todas leitoras abandonaram a fic e a cathy (caso não repararm que está falando agora). Não sei se falei no cap anterior q estava pensando seriamente em excluir a fic buuut desisti da idéia.
Vou postar a fic inteira aqui, mesmo que ninguem leia e comente (nossa isso soou tão 4ever alone).
Se ainda tem uma alma que acompanha essa fic, aí vai o 8º cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185142/chapter/7

Danny P.O.V on.

Jessy não concordou logo de cara, mais como eu disse, Harry sabe como convencer as pessoas, como era quarta-feira eu iria buscar a Katie no consultório. Jessy me deu o endereço e lá estava eu, esperando Katie sair.

Katie empurrou a porta de giratória, olhou pros dois lado e não viu o carro vinho de Jessy, respirou fundo e olhou de novo, cruzou os braços na altura do peito e sua fisionomia já estava diferente, ela parecia assustada.

- Oi Katie. – desci do carro e acenei pra ela.

- Danny? – Katie tinha a cara fechada e antes que eu dissesse alguma coisa emendou.

- Você por acaso tem alguma coisa a ver com o sumiço da Jessy? – Katie falou emburrada.

- Na verdade sim...mais culpe o Harry. – ri fraco e a fisionomia dela já era de mal-humorada.

- O que ele fez? – Katie ainda mantinha os braços cruzados no peito.

- Ele quis levar Jessy em um lugar, qual eu não sei e Jessy me pediu pra vir te buscar. – se eu dissesse que foi a amiga dela, ela não ficaria com tanta raiva.

- Não é uma notícia muito boa eu sei, mais hoje eu sou sua carona. – sorri sem mostrar os dentes.

- Eu não vou. – Katie falou sem emoção. Harry combina de dar umas fugidas e sobra pra mim o mal-humor da garota.

- Não quer vir comigo? Ok fica aí e pega um táxi. – me virei rindo sabendo que ela não iria ficar ali sozinha.

- Danny! – Katie falou um pouco mais alto e eu me virei.

- Eu vou com você. – Katie se deu por vencida, é claro. Abri a porta do carro pra ela que sentou e logo colocou o cinto de segurança. Dei a volta e entrei no lado do motorista.

- Se quiser ligar o rádio. – olhei pra ela que só olhava pra janela.

- Não, obrigada. – Katie ainda sem emoção, continuou olhando pra janela.

- Espera! – Katie parou com a mão e eu freei assustado.

- O que foi. – olhei pra ela que tinha uma cara espantada.

- Como eu vou pra casa? Eu não fico sozinha em casa, a Jessy não vai estar lá. – Katie falou chorosa.

- Quer que eu fique lá com você? – era a minha deixa.

- Não. - mal terminei de falar e Katie falou um não bem grande.

- Você pode ficar lá em casa e quando a Jessy chegar eu te levo. – outra idéia brilhante.

- Claro que não. – Katie falou rude. Ok ela não está colaborando.

- Então fica lá no apartamento sozinha. – usei a mesma tática do carro.

- Esta certo, você fica comigo. – Katie revirou os olhos, não resisti e ri.

O caminho todo foi silencioso, Katie não falou nada e eu resolvi não puxar assunto.

- Chegamos. – parei o carro e olhei pra ela, que sem olhar pra mim soltou o cinto e desceu do carro. Katie ficou parada esperando eu descer do carro, pra não entrar sozinha.

- Onde Jessy está? – o porteiro falou com Katie e olhou pra mim.

- Ela teve que sair, então Danny vai ficar comigo.- Katie falou sem emoção, o porteiro não falou mais nada. Entramos no elevador e Katie tinha uma cara estranha.

- Você está bem? – olhei pra ela que concordou com a cabeça. Katie não falou nada durante o trajeto, não falou nada durante o tempo que ficamos no elevador, ok está mais difícil do que eu pensava.

Entramos no apartamento e Katie largou o celular na poltrona, esperou eu passar e trancou a porta.

- Quer beber alguma coisa? – Katie se virou pra mim.

- Não, obrigado. – recusei.

- Senta aí. – Katie falou e sentou no sofá, pelo menos ela começou a dialogar comigo.

Ficamos no silêncio depois disso, mais eu não conseguiria passar horas ao lado dela sem poder conversar.

 - Katie, você me odeia? – soltei de repente e Katie ficou sem reação.

- É...eu... – Katie gaguejou, parabéns pra mim, essa era a primeira vez que  eu via Katie sem saber o que dizer.

- Claro que eu não te odeio Danny. – Katie olhou séria pra mim. E o silêncio tomou conta novamente.

Katie olhava pra televisão desligada, sua respiração estava normal.

- Katie, você nunca mais saiu de casa? – olhei pra ela com receio, ela poderia começar a reclamar de novo “você não tem nada a ver com a minha vida”, “eu não quero contato com você” e blá blá blá.

- Não. – Katie nem olhou pra mim.

- E não tem vontade? – ok eu estou pedindo pra morrer, eu sei.

- Não. – Katie continuava olhando pra tv.

- Fala a verdade Katie, você não tem vontade de sair? – continuei olhando pra ela que milagrosamente olhou pra mim.

- Eu tenho medo. – Katie falou baixo.

- Se você quiser eu te levo, eu prometo cuidar de você. – me aproximei dela que negou com a cabeça.

- Não, decididamente não. – Katie suspirou fundo.

- Danny você já teve medo de tudo, um medo tão grande que só de pensar sua cabeça dói. – Katie apoiou a cabeça no encosto do sofá e ficou olhando pra mim. Era como se a parede que ela tivesse construído, estivesse menor. Ela queria falar sobre, já era um começo.

- Não eu nunca senti. – me virei pra ela que não desviou o olhar.

- Você não precisa mais ter medo, eu sei que eu não sou muita coisa, mais você pode contar comigo. – falei sério com ela, pois era exatamente isso que eu sentia. Eu nunca admiti pro Harry, pro Tom ou pro Dougie mais eu estou apaixonado pela Katie. Mesmo quando ela não fala comigo, ou fica mal-humorada, eu gosto dela. Eu quero cuidar e poder ter ela ao meu lado.

- Vamos mudar de assunto, por favor – Katie desconversou.

- Certo...deixa eu contar uma piada. – me virei pra ela que fechou os olhos, ainda com a cabeça apoiada no sofá.

- Acha mesmo que isso vai me fazer rir? – Katie abriu os olhos e fez careta. Ela ficava tão linda quando não estava com aquela expressão de medo.

- Por que uma loira dorme com um copo de água cheio e um copo de água vazio do lado da cama? – olhei pra ela empolgado.

- Não sei. – Katie olhou pra mim já esperando a resposta.

- O vazio é pra se ela não sentir sede e o cheio é pra se ela sentir sede. – falei rindo e Katie balançou a cabeça em negação, realmente a piada havia sido tosca.

- Você é muito bobo Danny. – Katie riu fraco.

Contei mais algumas piadas, todas sem sucesso, não sou muito bom em contar piadas. Mas mesmo assim Katie riu, mais das minhas caras e bocas do que da piada em si, mais isso não importa, Katie estava sorrindo, era tudo um progresso.

Mais como alegria de pobre acaba logo, Jessy chegou rindo.

- Olá gente. – Jessy entrou e trancou a porta.

- Olá Jessy. – acenei sentado do sofá.

- Oi. – Katie olhou pra amiga que sentou.

- Agora eu posso ir. – levantei do sofá e Jessy sorriu sapeca.

- Sempre que quiser voltar Danny, você já sabe o endereço. – Jessy ainda sorria sapeca.

- Valeu Danny, por ter ficado comigo. – Katie levantou e me olhou nos olhos.

- Não foi nada Katie. – peguei a chave e o celular em cima da mesinha e fui pra perto da porta.

- Tchau Jessy. – acenei pra Jessy que estava longe.

- Tchau Katie, a gente se vê. – toquei no braço dela, Katie não tirou o braço.

- Tchau Danny. – e Katie fechou a porta.

P.O.V off.

Katie P.O.V on.

- Não vai dizer nada, nem reclamar por eu ter ficado o dia todo fora ? – Jessy que estava entrando no seu quarto, deu meia volta e se virou pra mim.

- Não Jessy. – voltei e sentei no sofá. Eu estava com a cabeça tão longe, era como se tudo o que eu disse que não aconteceria, tivesse acontecido. Eu não queria me aproximar dele, eu não queria me apaixonar por ele, e era exatamente isso que estava acontecendo.

- Você mereceu seu dia de folga, além disso Harry quis te fazer uma surpresa. – olhei pra ela que veio saltitante e sentou do meu lado.

- Você gosta dele, não gosta? – Jessy tinha um sorriso bobo no rosto.

- Eu não vou falar sobre isso. – me virei pra tv, mesmo desligada eu olhava pra ela.

- Katie, você já conhece o Danny. – Jessy insistiu.

- Jessy eu não posso me envolver com alguém que vive fora de casa fazendo shows, ele seria a última pessoa por quem eu deveria me envolver. – olhei pra ela de relance.

- Você gosta dele, eu sei, eu te conheço. – Jessy riu fraco.

- Eu não gosto dele Jessy, tira isso da sua cabeça. – gesticulei com as mãos.

Fui pro quarto tomar banho e esfriar a cabeça, o dia havia sido muito estranho. Eu não queria pensar e nem imaginar, mais eu estava gostando dele. Não entendo por que, eu gostava de ficar com ele, no fundo eu me sentia protegida como ele do meu lado.

Mais um relacionamento não se baseia só nisso, eu ainda amava o Brian, ainda pensava nele. Eu não sei se estou pronta pra me envolver com alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que achara? reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Of Those Ghosts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.