One Of Those Ghosts escrita por Cathy Dare


Capítulo 9
9º Capítulo:


Notas iniciais do capítulo

Prontas pro próximo capítulo? Cara eu morro de rir com esse capítulo. Agora deixa eu me calar e vamos a história que é o que interessa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185142/chapter/9

Danny P.O.V on.

Será que eu tinha ido com muita sede ao pote? Não, não era isso. Katie disse que não me queria, mais eu podia sentir uma certa indecisão nas palavras.

Katie também estava afim de mim, eu conseguia perceber isso, ela ficava nervosa comigo por perto, mais ela tinha medo, o tal medo que a impede de tudo. Mais eu não ia desistir, por que ela valeria a pena.

– Tchau Danny, tchau Harry. O dia foi incrível. – Katie sorriu pra Harry que ficou feliz, em saber que não tinha estragado o dia da problemática.

– Tchau meninas. – falei sem emoção.

– Tchau Danny, tchau amor.- Jessy beijou Harry, um beijo muito longo por sinal.

– Ok espero aqui fora. – Katie fez careta saiu do carro e ficou encostada na porta do carro. Jessy riu e continuou beijando Harry.

Desci do carro, aquele beijo também estava me enjoando, mais na real, eu desci do carro pra falar com ela.

– Katie. – me aproximei dela que não se moveu e me olhou de relance.

– Eu não vou desistir de você, mesmo que eu tenha de te vencer pelo cansaço. – falei sério e Katie abaixou a cabeça.

Jessy saiu do carro e as duas entraram, sem olhar pra trás.


– Que tensão era essa hen? – Harry se virou pra mim, eu estava sentado do lado do motorista, no caso o Harry.

– Tensão? Aonde viu isso? – olhei pro Harry sem entender.

– Primeiro vocês discutem, depois vocês se evitam, depois vocês conversam civilizadamente, e depois voltam a se evitar. Danny acho que o contato com a Katie está te deixando bem complexo. – Harry falou rindo e eu não disse nada.

– Não vai me contar? – Harry bateu os dedos no volante.

– Não tem nada pra falar. – encostei minha cabeça no banco e fechei os olhos. Estávamos parecendo duas BFF, discutindo sobre gostar e não gostar...aff que gay.

– Qual é Danny, você desceu do carro só pra falar com ela. Duvido que tenha sido só um “a gente se vê” ou “prometo não ser mais um ogro com você” – Harry falava como se fosse piada. Mais como eu já comentei, Harry sabe como convencer as pessoas.

– Eu falei pra Katie, que gostava dela, ela disse pra mim desistir. Eu disse pra ela que não vou abrir mão assim tão fácil. – resumi tudo e Harry fez cara de quem estivesse processando.

– Você realmente acha que vai conseguir? – Harry fez careta.

– Claro que sim, você não é o único bom em persuasão.



Agora estava declarado, Katie seria minha. Nem que fosse a última coisa que eu fizesse, nem que eu tivesse de mover céus e terras.

Pensei, pensei eu precisava de uma idéia, eu não posso simplesmente fazê-la sair comigo.

– Jessy tem certeza que ela não vai me espancar ou me esfaquear? – olhei pra Jessy que fechou a cara não achando piada.

– Danny sem piadas ok? Você está tentando sair com a minha melhor amiga, em outra ocasião eu não facilitaria.

– Eu sei. – olhei feliz pra ela que sorriu.

– Isso é bom, assim eu e a Jessy vamos ter um tempo só pra nós. – Harry abraçou Jessy que deu um beijo na bochecha dele.

O plano era simples, Jessy ia buscar Katie na terapia, e levá-la pra casa, de tarde eu passaria lá pra assistir um filme e Jessy ia vazar. Não tinha erro, ela ia ter de me aturar, mais claro que eu corria alguns riscos. Katie é complexa demais, ela poderia se irritar e me espancar.

Cheguei no prédio de Katie, o porteiro me autorizou subir, Jessy já havia avisado.

– Oi meninas. – adentrei a casa com uma sacola cheia de DVDs na mão.

– Oi Danny. – Jessy sorriu pra mim e Katie só acenou sentada na poltrona.

– Trouxe filmes legais? – Jessy era uma ótima atriz.

– Como assim filmes? O que você planejou pra noite Jessy? Vai sair com o Harry? Por que não me avisou? – Katie e seu dicionário de perguntas.

– Calma Katie. – Jessy chegou perto de Katie que não tinha a cara muito animada.

– Eu e você veremos filmes e a Jessy vai sair com o Harry. – coloquei a sacola em cima da mesa e Katie arqueou uma sobrancelha surpresa.

– Isso confere Jessy? – Katie se virou pra amiga.

– Sim confere. – Jessy sorriu amarelo pra Katie que respirou fundo.

– Nada que eu diga vai mudar isso né? – Katie cruzou os braços na altura do peito.

– Não! – eu e Jessy falamos juntos.

– Ok. Vou pro meu quarto. – Katie foi levantando.

– Vai deixar o Danny sozinho aqui? – Jessy fez uma cara cínica.

– Ele que vá embora. – Katie falou emburrada.

– Então agora você fica sozinha Katie? – falei irônico e Katie arregalou os olhos.

– Tá ele fica. – Katie entrou no quarto e bateu a porta.

– Eu assumo daqui. – olhei pra Jessy que concordou discordando.

– Boa sorte e olha lá hen. – Jessy apontou o dedo pra mim séria.

– Não se preocupa e se divirta. – sorri pra ela que logo partiu.

Sentei no sofá e liguei a tv, aumentei o som e nada dela sair do quarto. Eu tinha que mudar isso, o que fazer pra ela abrir a porta e sair de lá? Claro, como não pensei antes.

– Katie vai ficar aí a tarde toda é? – bati na porta do seu quarto...silêncio.

– Ah você vai fingir que está dormindo. Muito maduro Katie. – ri ao falar aquilo, ela devia estar soltando fogo pelas ventas, não que ela seja um dragão, não me entenda errado.

– Por que você não deita no sofá e dorme Danny, eu estou tentando fazer o mesmo. – Katie resmungou.

– Voltamos a estava zero Katie. Vai voltar a descontar o seu mau-humor em mim é? – lembrei do dia em que velejamos, as coisas estavam indo tão bem. Claro até ela me dispensar e voltar a me evitar.

Se você ficar quieto eu não desconto o meu mau-humor em você. Mais você pede. – Katie falou em um tom mais baixo.

– Tudo isso é medo de me ter por perto? A carne é tão fraca assim? – provoquei.

– Danny vá pro inferno e me deixa em paz. – Katie praticamente gritou. Katie era a garota mais bipolar que eu já conheci, um dia me trata bem, no outro mal, depois volta a me tratar bem e no outro mal...o que ela quer de mim?

– É isso né, eu acertei...você tem medo de ficar perto de mim e acabar perdendo a cabeça. – provoquei de novo, isso tinha que funcionar. Katie era orgulhosa, jamais daria o braço a torcer.

– Você venceu. – Katie abriu a porta e passou por mim batendo o pé e sentou no sofá.

– Pensei que fosse dormir a tarde toda. – fui irônico.

– É um pouco difícil, você não ia sair da porta. – Katie falou com a cara emburrada.

– Eu tinha de falar aquilo, ou você não sairia do quarto. – fui sincero.

– Que filme quer ver? – mostrei a sacola em cima da mesinha da sala.

– Por que está fazendo isso? – Katie ignorou minha pergunta e olhou pra mim com a cara ainda emburrada.

– Não faz perguntas retóricas Katie. – peguei alguns dvd dentro da sacola e estendi pra ela ver que ignorou e ficou olhando pra tv.

– Que filme quer ver?- insisti.

– Tanto faz. – Katie não tirava os olhos da tv.

– “10 Coisas que eu odeio em você”. – me virei pra ela que pela primeira vez olhou pra mim.

– Nada de romance. – Katie fez careta e eu concordei com a cabeça.

– “Entrando em uma fria 3”? – peguei o dvd e Katie balançou o ombro indiferente. Coloquei o filme, e começamos a assistir, digo olhar pra tv ligada, eu não estava prestando atenção no filme e duvido que Katie estivesse.

– Não vai falar nada? – me virei pra ela que fingiu não ouvir.

– Vai voltar a descontar o seu mau-humor em mim? – mais uma pergunta sem resposta.

– Danny eu não quero ser rude com você, então cala a boca. – Katie sem tirar os olhos da tv, falou calma.

– Vamos agir feito adultos pelo menos uma vez Katie. – peguei no braço dela que me olhou irritada.

– O que quer dizer com isso? – Katie arqueou uma sobrancelha, como se não soubesse do que eu estava falando.

– Você sabe que eu estou afim de você, também sabe que eu não vim aqui só pra te fazer companhia e que eu vim aqui pra ter ver. – falei sério e Katie engoliu em seco.

– Você é a pessoa mais teimosa que eu conheço Daniel Jones. – pra minha surpresa Katie não se alterou e nem falou rude.

– E no fundo você gosta disso. – sorri pra ela que fechou a cara.

– Você não sabe do que eu gosto Danny, você não me conhece. – Katie fez careta.

– Se você se abrisse comigo eu poderia te conhecer. – segurei a mão dela.

Silêncio.

O filme já passava da metade e até dois mudos eram mais barulhentos que nós dois naquela sala. Por mais que Katie tentasse me convencer de que não se importava, eu sei que não era isso. No fundo ela já estava envolvida também.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? O próximo capítulo é tão fofo, sério. Ahh e antes que eu me esqueça sábado que vem é meu niver ~~dança~~ (não sei pq estou contando mais deu vontade).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Of Those Ghosts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.