Back To December escrita por Felipee


Capítulo 6
Correndo atrás


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185052/chapter/6

Acordei animado de um jeito que nunca estive depois que ela se foi, o nervosismo e a expectativa me tomavam por completo, apesar do plano só rolar a noite. Eu não via a hora de ouvir sua voz nem que fosse para brigar comigo, gritar não importava. Só de pensar em ouvi-la pronunciar meu nome eu ficava feliz.


Fui trabalhar como as garotas pediram teria que me ocupar com algo até a noite e trabalho era uma das melhores coisas já que eu tinha muitas coisas para resolver, muitos papeis para assinar remarcar reuniões e tudo mais. Fiz minha higiene pessoal passei em um Starbuck perto do prédio da empresa peguei um café mocha e um Muffin de chocolate, Bella sempre reclamou dos meus hábito alimentares.

Peguei o elevador, todos pareciam surpresos com a minha volta dei bom dia para todos que passaram por mim o que não era nem um pouco normal passei pela mesa da minha secretaria que parecia mais surpresa ainda.

– Senhor Cullen? Perguntou alarmada.

– Sim?

– Não avisou que viria!

– Não, não avisei qual é o problema? Disse parando de frente para sua mesa ela levantou e estava muito perto.

– Nenhum problema. Disse mordendo a minha orelha. – Talvez quisesse repetir a dose daquele dia como uma forma de comemorar sua volta!

– Eu não faço idéia do que nos fizemos aquele dia, mais seja o que for foi um erro um grande e terrível erro.

– Não foi isso que você disse.

– E o que foi que eu disse? Perguntei irritado. –  Tania não quero me estressar com você e nem mesmo demiti-la entendeu esqueça tudo que ocorreu aquele dia eu amo a Bella. O que fizemos acabou com a minha vida!


Entrei na minha sala e finalmente fui trabalhar. Trabalhei igual a um condenado tinha muito trabalho acumulado na empresa por causa dos dias que eu me ausentava sem avisar. Assim que deu 18hs eu corri do escritório Alice tinha me mandado uma mensagem dizendo que minha roupa já estava pronta em cima da cama.


Era para Bella acreditar que eu estava saindo do serviço. O ateliê dela ficava quase de frente para um parque eu estava no parque, de lá dava para ver quem entrava e saia do ateliê que tinha uma linda fachada. Não tive que esperar muito para vê-la ela estava mais linda do que nunca eu quase esqueci o meu propósito de estar ali corri e fiquei a poucos passos dela fui indo devagar como se não estivesse notado-a antes. Estava quase do seu lado quando resolvi dar inicio ao plano.

– Oi Bella! Fingi-me surpreso ao contrario dela que parecia ter visto um fantasma.

– O-oi Edward.

Parecia a primeira vez que nos tínhamos nos falado Bella corara e em seguida gaguejou.

– Tudo bem? Perguntou.

– Tudo sim, fiquei sabendo que abriu um ateliê?

– Sim, já era um projeto antigo.

Doeu em mim saber que ela já tinha isso em mente e eu nunca soubera.

– E você o que anda fazendo?

– Agora a procura de um restaurante e uma companhia jantar sozinho é horrível.

Ela riu nervosa e desviou seus olhos de mim.

– Sabe que tecnicamente não foi isso que perguntei, mais não preciso de resposta eu sei de cor você deve esta trabalhando muito como sempre!

– Aceita ir jantar comigo?

– Edward eu...

– Não invente mentiras eu sei quando você esta mentindo, por favor? Pedi.

– Não podemos ser amigos... Ela sussurrou acho que não era para mim ouvir.

– O que Bella?

– Nada.

– Então vamos? Por favor? Conversar um pouco.

Ela suspirou.

– Tudo bem, mais em qual restaurante?

– Não sei escolha você.

Acabamos escolhendo um que era de frente para o apartamento dela um restaurante francês eu gostava da gastronomia francesa mais não fazia idéia de que Bella conhecia.

– Desde quando gosta de gastronomia francesa? Perguntei entrando no restaurante.

– Desde que me mudei para esse apartamento, quis conhecer novas coisas, mais a minha favorita ainda é a italiana.

Sentamo-nos.


– Ma chère o que ira querer? Perguntei.

– Edward não faça isso!

– Isso o que?

– Você sabe bem do que eu estou falando! Conheço seus truques e quero lhe alertar sou imune.

– Bella, segunda chance não machuca nin...

– Machuca acredite. Se é sobre isso vamos encerrar aqui não quero entrar nesse assunto. Vida nova Edward.

– Tudo bem, vou ser direto para que enrolar não é? Bella eu te amo me desculpa, te fazer sofrer e te deixar de lado não era minha intenção nunca foi, mais eu irei entender se não me querer de volta ou se estiver gostando de outra pessoa.

– Podemos conversar no meu apartamento, aqui não é um lugar mais apropriado.

Saímos do restaurante sem mesmo pedir nada. Bella me guiou até seu apartamento que era grande bem grande um pouco maior do que nos movamos antes pelo o que eu pude notar.

– Sente-se. Eu prefiro nunca mais tocar nesse assunto, Edward esqueça tudo que aconteceu no passado. Ela fechou os olhos com força – Tudo que aconteceu foi um erro. Um erro que não deve ser repetido.

– Um erro? Bella...

– Por favor, estou te pedindo esqueça tudo. O nosso casamento foi um erro.

Ficamos nos olhando não sei por quanto tempo, podem ter durado segundos, minutos eu não sei mais não tinha mais força para continuar ali.

– Agora é a minha vez de se desculpa eu não posso fazer isso... Esquecer... Não posso mesmo, desculpa! E também não ira na minha cabeça essas suas palavras, erro Bella? E os momentos bons? Também foi um erro fazer amor? Okay, eu to indo embora eu não deveria ter vindo.

Eu disse saindo de seu apartamento não peguei elevador fui pela escada precisava descarregar o que estava dentro de mim de algum jeito correndo parecia o melhor jeito agora. Sai de lá correndo, fui até o carro.

Não entendia eu tinha sido tão mal assim para ela ao ponto dela querer esquecer tudo? Nós tivemos bons anos porque ela pedia para esquecer tudo por quê?

Isso não entrava na minha cabeça ou simplesmente de algum jeito ela não queria entender.

Cheguei ao meu apartamento. E as palavras da Bella não saiam da minha cabeça. Comecei a quebrar tudo, jogar tudo para alto, como se isso pudesse trazê-la de volta. Quando vi que não tinha mais nada para destruir me deixei cair no chão da sala e comecei a chorar e assim adormeci.


Pov. Autora.


O celular estava tocando mais quem diabos ligaria a essa hora da manhã Jasper pensou olhando para o relógio do lado da cama que ainda marcava 6:00 da manhã. Graças a Deus Rose não tinha acordado com certeza ela ficaria irritada.

‘Alô’ Atendeu com a voz cansada.

‘ Jazz’

‘Bella? O que foi esta chorando?’

Ouvir Bella com a voz chorosa foi como se tivessem jogado um balde de água fria nele e ele tivesse despertado.

‘Desculpa incomodar tão cedo, preciso que vá ao apartamento do Edward ontem tivemos uma conversa e ele... Saiu daqui estranho e eu me... Preocupo pela Esme vai que ele faz uma besteira’

‘Por que não atendeu meus telefonemas?’

‘Desculpe Jazz eu precisava pensar’

‘Entendo vou lá no apartamento do Edward se me prometer nunca mais me ignorar’

‘Tudo bem’

‘Quando eu chegar lá quer que eu te ligue para dizer se el...’

‘NÃO PRECISA... Jazz eu tenho que ir e mais uma vez obrigado’


E desligou.


Pov Jasper.


Levantei e vi que Rose se mexeu para ver que horas era.

– Amor, ta cedo.

– Eu sei Rose Bella pediu para eu fazer um favor para ela, parece que ela e Edward conversaram ontem e meio que não deu muito certo Edward saiu de lá estranho, e ela disse que estava com medo de que ele tenha feito alguma besteira.

– O QUE?

Praticamente deu um pulo da cama.

– Você sabia que ele ia conversar com ele?

– Sim eu e a Alice que incentivamos a ir conversar com ela, Edward estava parecendo um zumbi.

Foi ao banheiro.

– Será que ele fez algo? Perguntei.

– Eu realmente não sei, ele estava tão mal antes de chegarmos e depois que dissemos nosso plano ele ficou tão feliz e ansioso.

Arrumamos-nos e fomos ao apartamento do Edward nunca tinha visto Rose tão preocupada com irmão.

Passamos pelo porteiro e ele disse que ontem alguns vizinhos reclamaram do barulho parecia que tinha alguém quebrando coisas no apartamento do Edward. Pegamos o elevador.

– Droga de elevador lento.

– Rose calma!

Disse abraçando-a e pareceu fazer efeito ela se acalmou um pouco. O elevador abriu e Rose praticamente saiu correndo.

Paramos na frente da porta quando eu ia tocar a campainha ela tirou uma chave de dentro da bolsa.

– Resumindo eu a Alice derrubamos a porta antiga e ai na hora de fazer outra já pegamos uma copia já que Edward estava sempre ignorando a nossas visitas.

– To confu...

Ia dizendo quando Rose abriu a porta, se tivesse algo inteiro naquele apartamento seria um milagre.

– O que aconteceu aqui! Rose disse.

Entramos estava cheio de cacos de vidros vidro espalhados pelo chão vi livros rasgados.

– Cadê o Edward? Estávamos passando pela sala quando vimos um Edward todo encolhido.

– Edward. Corri tentei acordá-lo.

– Edward. Rose chamou ele se remexeu coçou os olhos e se sentou olhava para agente como se não se lembrasse de nada.

– Pelo menos ele esta bem, Edward o que você fez aqui? Estava tudo tão arrumado. Rose bufou.

– Bom dia para você também Rosálie.

Ajudei-o a levantar.

– O que aconteceu ontem?

– Não parece óbvio? Disse com rispidez.

– Se fosse eu não estava perguntando e outra não venha jogar seu mal humor para cima de mim não Ok!

– Bella te rejeitou foi isso?

Ele não respondeu mais claro que foi isso, eu até que entendia ele um pouco, eu sempre amei Rose e no começou foi difícil ela me rejeitava até eu conquista de vez e ela não conseguir mais mentir para mim.

– O que ela te falou? Rose perguntou.

Então Edward relatou tudo que aconteceu.



Pov Edward.


– Foi isso. Disse.

– Estou chocado com tudo que Bella falou mais isso não quer dizer que vocês não possam volta e que ela não te dará mais uma chance. Jasper falou.

– Ela não me quer Jasper.

– Rose também não me queria! E hoje estamos juntos.

– É diferente, Bella tem um motivo para isso.

– O que você fez foi imperdoável, o que eu vou dizer parece tosco mais Edward amor quebra barreiras, e temos a plena certeza que ela ainda te ama. Ninguém esquece tão rápido assim.

– Rose esta certa, Bella quer que ambos esqueçam tudo não é? Então se apresente para ela como se nunca a conhecesse, você ainda se lembra das coisas que ela gosta? Reconquiste a como se fosse a primeira vez.

– E se isso não der certo?

– Com esse seu pessimismo não dará certo mesmo! Quer ou não sua esposa novamente?

– É claro que eu quero!

– Então ta não vamos ajudar mais isso vai ficar em suas mãos tente se lembrar de como conquistou ela, lembre algumas táticas, e me prometa que não ira fazer isso de novo! Rose disse apontando para as coisas quebradas pelo apartamento.

Tive que rir.

– Não vou fazer isso mais.

– Tudo bem! Vou mandar vir alguém arrumar tudo isso comprar novas coisas para esse apartamento depois mando a conta para você. Rose disse.

– Tchau cara, e boa sorte!

– Obrigado Jasper, Tchau Rose.

– Tchau.

Eles foram embora.

– Como eu fiz tudo isso?

Fui tomar um banho iria trabalhar para botar as coisas em dia lá e parar um pouco de pensar na Bella eu precisava pensar direitinho agora para reconquistá-la.

Depois de me arrumar fui para empresa.

Estava saindo do elevador quando ouvi uma conversa de Tânia que me fez parar.


“Pela primeira vez ele comentou sobre aquela noite”

“Eu sei mais, você tem certeza mesmo?”

Tânia riu.


“Ele estava exaltado, tem certeza mesmo que aquela droga fez ele se esquecer de tudo”

“Estou conversando em um lugar seguro não se preocupe.

“Eu vou desligar você esta certa não é bom conversar sobre isso aqui onde Edward pode aparecer”

“Beijos”


– Exijo explicações! Foi ai que tudo fez sentido na minha cabeça por isso eu não me lembrava de nada no dia que eu ‘supostamente’ trai Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem *-* Desculpem qualquer erro :3
Beijos