A Melhor Festa Do Ano! escrita por Misty_love


Capítulo 3
Nós entendo um pouco melhor!


Notas iniciais do capítulo

Aqui também tem o P.O.V do Ash! E mais um pouco de PADL!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184163/chapter/3

                      A melhor festa do Ano.

P.O.V Dawn

A cena que eu vi foi engraçada, no caminho para escola, Kenny pendurou um pano grandão convidando um garota, mas um caminhão passou e levou o pano, e a garota que ele iria convidar tinha passado logo depois.

Quando cheguei na escola, contei a Lyra e a Maylini, o que aconteceu sobre Gary e eu, mas só tivemos oportunidade de nos falar, só quando nós três tivemos horário livre.

"Não acredito que ele fez isso com você, faltando duas semanas para o baile!" Lyra

"É. Ele é um imbecil!" Maylini concordou.

"Ele é fracassado!" Lyra.

"Eu o odeio." Maylini.

"Eu sempre o odiei!" Lyra.

"Ele é um idiota!" Maylini.

"Não é grande coisa. Sério!" Tive a primeira oportunidade de falar. "Além do mais, a festa está muito longe de ser terminada, e tenho muito a fazer." Disse arrumando meu cabelo.

"Mas com quem você vai?" Lyra.

"Muita gente vai sem companhia."

"Não. Você não tem que fazer tudo isso, Dawn!" Lyra.

"Só porque, o Gary me deixou na mão, não quer dizer que eu tenha que deixar os formandos na mão." Expliquei.

O Sinal tocou, Lyra e Maylini tinham que ir.

"Eu estou bem. Agora vão!" Elas me olharam preocupadas. "Tchau Meninas!" Então elas foram, mas claro que eu não podia esconder a minha decepção.

Foi quando eu vi, Khoury saindo do banheiro feminino,essa eu tive que rir.

Durante minhas idas e voltas, vi Kenny fazendo de tudo para convidar alguém para ir com ele no baile, ou ele fazia algo errado, ou era rejeitado. Que vida, Kenny!

Falei com Brock, e ele me disse que Ash foi convidado para a festa do Rudy e que ia levar a Misty, fiquei feliz e confusa ao mesmo tempo. O Rudy convidando o Ash para festa? Algo tem, mas não tenho tempo para descobrir agora.

Encontrei Lyra algumas vezes e ela me disse que falou com o Khoury, sobre a namorada internauta dele, ela disse que não sabe o que é, mas acha que ele está inventando. Eu não faço a miníma ideia.

Depois das aulas, eu fiquei de limpar a fonte que não foi totalmente queimada, e como sempre Paul não estava lá. Pelo menos, ainda não... Quando eu estava limpando a fonte, a porta se abriu.

"Começamos todo dia às 15 horas!" Lembrei-lhe

"Cara, relaxa. São 15h15!" Explicou.

"Não sou um cara. Sei que horas são. Você está atrasado!"

"Falou, cara. Isso era para ser o que?"

"É uma fonte celestial."

"Vai vazar em todo o chão celestial, a não ser que você limpe o tubo, e desentupa a entrada."

"Eu sei disso."

Ele foi fazer o seu trabalho, bufei e continuei o meu trabalho. Quando a fonte estava limpa, eu tive que fazer o que Paul disse.

"Certo. Vamos lá, Fonte!" Liguei o botão, com a esperança de que a fonte funcionasse, e em troca recebi um jato d'guá daquela fonte. "Para,Para! Para, para!"

"E...está vazando!" Paul disse em uma escada arrumando umas coisas.

"É, está! Satisfeito?" Paul desceu a escada e respondeu.

"Divertido."

"Você é um grosso, mas eu te conheço, você chorou quando a hamster morreu na 3º Série."

"Bem, Heady não me forçou a construir um teto estrelado." Disse mexendo na bombinha da fonte.

"Lembra o nome dela? Para você basta ter um hamster para amar, certo?" Levantei. "Isso é um desastre."

"Furação, é um desastre. Varíola, gafanhotos, essas coisas são um desastre. Isso é só uma fonte!" Ele levantou e disse. "E isso é só uma festa!"

"Só uma festa?"

"É. DJ chato, balões, vestidos bufantes. Nada tão emocionante!"

"Esqueci, eventos escolares se chocam com sua postura, 'de se achar melhor que todo o mundo'. Para o resto de nós, a festa de formatura é legal."

"Não para os garotos! Temos que pagar o jantar, comprar florzinhas."

"Não finja que não sabe o nome disso." Fiquei irritada.

"E tem o smoking, o simbolo extremo da caretice em que os outros caras já suaram!"

"Enquanto você opta por cabelo roxo, e jaqueta preta. O lance "motociclista". O símbolo extremo da não caretice."

"Ao menos não faço posse diante de um cenário idiota!" Começamos uma briga.

"As pessoas guardam as fotos!"

"Numa caixa, no sotão!"

"Muita gente trabalhou duro na festa."

"E tudo pegou fogo!" Eu não queria olhar ele, então virei de costas para ele, ficamos segundos em silêncio.

"Olha, sinto muito. Claramente a festa é muito importante para você. Eu só não entendo, o porque? Tudo isso para uma noite só!"

"É, você tem razão. Mas é a ultima noite," Me virei para ele. "E é a última festa. E nessa única noite, quem nós fomos durante os quatro anos do colegial não importa. Somos todos nós, juntos, nesse único momento perfeito. E eu quero fazer parte disso." Eu expliquei demais para ele, então saí.

P.O.V Ash.

"Valeu por nós trazer Brock!"

"É muito obrigada!" Misty disse.

"Sem problema. Sou motorista. Sei digirir!"

"Desde de que seja de dia e esteja com a supervisão de um adulto! Reduza!" Mãe do Brock disse.

"Que barulho é esse? Eu podia jurar que é a minha mãe pegando no meu pé, mas não é impossivel por que ela jurou ficar calada o tempo inteiro!" Brock

"Liga a seta."

Ao chegarmos na casa do Gary, não parava de entrar gente.

"Você não vem Brock?" Misty

"Certo."

"Só o Ash, foi convidado!"

"Silêncio." Brock

"Mas é um churrasco do time..."

"É...do time da escola!"

"Tá explicado!" Misty

"Podem se divertir...sem mim! Se quiserem voltar antes do anoitecer, liguem. Eu venho!" Brock

Rudy estava comprimentando todos na porta.

"Ash! Você veio!"

"E aí cara? Essa é a Misty!"

"A gente se conhece!" Misty disse.

"É mesmo?" Ash.

"Quem é que não conhece o Rudy?" Misty

"Entrem. Vou apresentar a galera!" Rudy disse.

Ele foi comprimentando todos a sua volta.

"Eu já volta, tá?" Misty disse

"Tá..."
"Oi meninas. Esse é o Ash e ele é do time!"

"Ah, é? E qual é sua posição?" Melody perguntou, acho que seu nome era esse.

"Sentado, normalmente!" As meninas riram.

"Você é engraçado!"

Fiquei ali com as garotas. Mas onde será que estava a Misty?

"Não fala comigo."

"Não faz assim!" Rudy "Estou feliz que esteja aqui, senti sua falta!"

"Não sabia que era sua festa!"

"Tem certeza? Não tinha nenhuma parte minima de você que queria me ver?"

Eu não sabia o que a Misty falou com o Rudy, mas ela saiu de lá.

P.O.V Dawn.

Eu estava dirigindo, e Paul estava no banco do passageiro.

"De quantas luzes vai precisar?"

"Um montão!"

Paul olhava meus enfeites no carro.

"Você coleciona essas coisas?"

"Mais ou menos. Sempre que tenho um evento, excursão, jantar da escola, premiação, eu colo sempre aqui." Expliquei. "Eu sei, é meio bobo!"

"Na verdade, eu acho impressionante!"

P.O.V Ash

"Ah, não! Essa música não!"

"Você tambem odeia essa música?" Perguntei a Misty

"Tem oito letras nela, e duas ficam falando ''festa'' !"

"Se fossemos do novo mundo e eu o Brock baniriamos as músicas ruíns. Se você quiser pode fazer parte!"

"Ah, obrigada! E você só fala sobre o tema ou faz?" Ela me mostrou o violão.

"Se eu toco? Não, eu não toco!"

"Quer aprender?" Misty não esperou eu responder, mandou eu segurar o violão e foi o que eu fiz. Ela ficou atrás de mim, me abraçando por trás. "Então você coloca a mão assim. Não... Pronto, e isso é um dó!"

"Dó!" Repeti.

"É mas você tem que tocar!" Foi o que fiz. "Espera. Pronto, agora vai!" Tentei de novo e o som saiu melhor do que eu esperava. "Isso mesmo, você vai ser deus do rock rapidinho!"

"Você tem namorado?" Ela hesitou. "Desculpe. Isso não é da minha conta..." Começei a repetir dó muitas vezes.

"Não tudo bem, tinha um cara, mas acabou que ele não estava exatamente disponível."

"Que chato." Disse

"Estou bem. Superei."

No dia seguinte eu falei com Brock.

"Eu estou falando, ela tá na minha!"

"Não sei não Ash..."

"Porque não?"

"Porque você é tão esquecido,que esqueceu de trazer sua camisa Stick Happo!"

"Nossa, é mesmo! Desculpa, Brock!"

"Tudo bem, tenho uma reserva!"

Vi o Rudy e elogiei sua festa. Ele respondeu:

"Valeu Ash. Você é o cara!"

Eu ri e sai.

"O cara?"

P.O.V Dawn.

Sexta-feira, eu encontrei Maylini vendo sua bolsa para NY. Até que Reggie chegou.

"Olha não importa qual seja sua decisão eu vou apoiar tá?"

"Do que está falando?"

"O Barry, quer ir na limosine branca, mas acho legal irmos na preta classica! Qual você acha?"

"Acho que a preta tá legal.."

"Sério? Porque eu não quero pressionar nada, esse é uma decisão sua né?"

"É, mas quem disse que eu queria uma limosine? Tem decisões mais importantes para tomarmos na vida Reggie!"

Reggie não entendeu e mesmo assim disse.

"Tudo Bem May, não precisa ser agora tá?"

Ao longo disso vi Kenny tentando chamar a Jen para o baile, ela disse que iria, mas estava namorando, e tudo mundo sabia disso. Tudo mundo menos o Kenny, o namorado de Jen apareceu e Kenny foi embora, eu ri da situação, mas a irmã do Kenny estava preocupada.

Encontrei Brock no caminho da Quimica, e ele disse que Ash só pensava na Misty, eu disse a ele que era ciúme mas ele disse que não, e falou para observar na porta.

"Oi Dawn!" Ash

"Oi..."

Brock e Ash falaram algo e Ash foi falar com Misty, a conversa durou uns cinco minutos e perguntei para Brock o que aconteceu ele respondeu emburrado.

"Eles vão a biblioteca sem mim!"

"Eles são parceiros de Quimica, Brock!"

"Você não tem que preparar um baile, não?"

"Hunf..."

Mas era verdade, eu corri, mesmo sabendo de que não estava atrasada, eu abri a porta. E a luz se ligou sozinha, a fonte funcionado perfeitamente. Paul apareceu.

"Você deve ter trabalhado durante a noite inteira! É... inspirador!" Coloquei minha mão para sentir a água correndo e a tirei.

"Eu tenho um primo caçula de seis anos. Devido ao trabalho da minha mãe eu tenho que pega-ló na escola."

"Porque está me contando isso?"

"É por isso que eu mato aula e chego atrasado aqui. Quero que saiba, que não estou furando porque sou relaxado."

Fiquei olhando ele sem acreditar, então eu disse.

"De agora em diante, começaremos as 15h15!" Sorri para ele.

Recebi duas ligações naquele dia, a de Brock dizendo que Ash ficou na biblioteca até ela fechar,e que Rudy e Misty conversaram, e que Melody viu,quanta coisa ruim em uma ligação hein? , e a de Lyra, a de Lyra com certeza me irritou. Desliguei.

"Inacreditável!"

"O que foi?" Paul estava ajustando uma estrela quando virou-se para saber da novidade.

"A festa de Twileaf, será igualzinha ao nosso tema, 'A Noite Estrelada, Estrelada!'. "

"Eles tem um "Estrelada" a mais. E daí?"

"Vai soar muito idiota. Mas eu pensei que estavámos criando uma noite única, quando na verdade, tem uma igualzinha a alguns quilometrôs." Paul sentou ao meu lado. "E...isso faz parecer tão comum."

"Talvez devessemos checar para ver se a noite dele é estrelada mesmo..." Eu olhei para ele, e ele sorriu.

"Como assim?" Fiquei confusa, ele estendeu a mão, e aceitei.

Mas eu não deveria ter aceitado ou deveria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço comentários?
Até o proximo capítulo com PADL!
Misty_love!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melhor Festa Do Ano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.