A Melhor Festa Do Ano! escrita por Misty_love


Capítulo 2
Eu mereço, viu?!


Notas iniciais do capítulo

Aqui começa um pouco o PADL!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184163/chapter/2

 A Melhor Festa do Ano.

P.OV Paul

Final da tarde, eu estava levando meu primo de seis anos para casa em cima da minha moto.

"E o Vicent foi o primeiro da fila, porque era aniversário dele. Só porque o meu aniversário é em julho, isso é tão injusto!"

"Totalmente." Concordei com Gustavo.

"Todo aniversário no verão é comemorado no fim do ano escolar. Somos seis e temos duas garotas. Mike já foi primeiro da fila e o aniversário dele é só em agosto. Então...Oi, Tia!" Abri a porta para Gustavo entrar.

"Oi!"

"O que está fazendo em casa, mãe?" Perguntei enquanto Gustavo a abraçava.

"Estava sem movimento, então o chefe me liberou mais cedo!"

"Assim vejo as duas pessoas que eu amo!"

"Legal!" Gustavo disse.

"Viu o que chegou pelo correio?" Ela fez eu olhar para trás, minha beca de formatura. "Quer experimentar?"

"Não. Já que veio, vou ligar e ver se eu faço horas extras."

"Ah, querido. Que isso, todos, estamos de folga!"

"Quem vive abrindo essa porta?" Perguntei "Só tem lixo lá em baixo." Eu fechei a porta. E fui para o meu quarto

P.O.V Dawn

"Pai, se a mamãe aprendeu, você também consegue! Olha presta atenção! É só clicar aqui, e pronto!"

Meu pai se surpreendeu com o que o computador faz.

"Espere."

"O quê?"

"Você está com gracha." Expliquei limpando para ele. "Viu? Está valendo a pena!"

"Não sei não.."

"É super- facíl! Vê se eu estou online, clica nos meus contatos, e me seleciona. E no próximo ano, podemos nos falar quando quisermos!"

"Certo. Que tal a meia-noite? Toda noite?"

"Ai eu não sei, papai."

"Bolsa de Estudos em GeorgeTown! É bem como sempre falamos, você está a caminho de grandes conquistas! É a parte do 'a caminho' que me preocupa.. meio confuso." Meu pai começou a soluçar.

"Ah,pai!" Abraçei-o.

Melody me ligou, só para confirmar o horário da coroação, e respondi, e foi tão rapido que eu estranhei. Colocando meus livros em cima da mesa, eu olhei o convite da festa de Gary, e joguei em qualquer lugar. Fechei a porta do meu quarto, deitei na minha cama, e começei a gritar, parei e depois fui ao notebook. Tudo certo.

De manhã quando eu estava na escola, eu vi a pior cena da minha vida, o lugar onde estava os enfeites estava tudo destruído, literalmente, a casa estava tudo destruída, tudo tinha pegado fogo. Khoury, Lyra vieram para perto de mim.

"Isso aqui parece a festa do Apocalispe!" Khoury

"Oi gente!" Lyra

"Como vai, Dawn?" Gary

"O que faremos agora?" Maylini disse.

"É. A festa vai ser cancelada?" Gary

"Podemos adiar a festa para depois da formatura!" Khoury

"Não. Não vou dizer aos formandos para devolver as roupas, cancelar tudo. Se fizermos isso, aí..."

"Os terrositas terão vencido?" Khoury

"As pessoas estão contando com a gente." Ignorei Khoury e falei.

"A festa é em três semanas." Maylini

"Então trabalharemos depois da aula. Depois das aulas."

"Eu trabalharia. Mas não posso, eu vou começar um estágio!" Maylini.

"E eu estou no musical." Lyra.

"É cara. E essa foi a matéria mais dificil do semestre. Tenho que estudar. Estou exausto, não sobrou nada." Khoury

"Gary?"

"Dawn, as provas estão chegando. E eu estou atrasado!"

O diretor, os bombeiros e a assistente chegaram! Eu ouvi:

"Temos que tirar eles dali!"

"Deve ter algo que possamos resolver!" Disse. "Sr. Dunnam, a decoração da festa foi destruída completamente!"

"Dawn, eu sei!"

"Estava tudo naquele galpão não tem ninguém para me ajudar!"

Eu ouvi um barulho de moto. Paul Shenji estava aqui também? Que ótimo...

"Sr. Dunnam, o que vamos fazer?" Tentei chamar sua atenção. "Diretor Dunnam? Sr. Dunnam?"

"Retire essa droga aqui da escola, Shenji! Não pode andar com isso aqui!"

"Está bem! Foi mal, não queria detonar a escola." Paul

"Você acha graça ver o trabalho duro das pessoas sendo destruídos não é?"

"São só decorações bobas de festas." Paul disse, eu rosnei e ele corrigiu. "Espera, não. A festa está arruinada. Os meninos e as meninas da escola foram roubados do direito de entrar no gínasio e tomar ponche não é? Hesteie as bandeiras a meio mastro!"

"Melhor ainda, você vai ajuda-lá na decoração!"

"O que?" Paul

"O que?" Eu disse.

"Dawn, precisa de ajuda. Paul, é óbvio precisa de um meio para evitar problemas nessas duas semanas."

"Ele? Eu não acho que ele..." Disse

"A bonequinha tem razão, devia ouvi-lá!" Paul disse

"Ah, não. Você vai ajudar. Talvez até aprenda algo sobre trabalho duro e dedicação. E se a festa não for feita do jeito que ela quer, você não se forma!"

"Não pode me impedir que eu me forme!" Paul disse revoltado.

"Eu tive essa conversa comigo mesmo. E quer saber? Por mim tudo bem!" O diretor malvado saiu, e Paul e eu ficamos nos encarando. Ah, está falando mesmo sério? Eu não podia acreditar, aliás, nos dois não podiamos acreditar!

Subi frustada quando vi Misty indo conversar com Ash e Brock.

"Oi Pessoal!"

"E aí?" Brock

"Qual é desses capacetes?" Misty

"O time nos fez usar..." Ash

"É para humilhar..." Brock

"Acho bonitinho!"

"É? Podemos pegar um para você! Quem sabe não vira moda?" Ash disse e Misty riu.

"Podia me arrumar um rosa, ia combinar muito com a minha roupa!"

"Seria bonito e seguro!" Ash

"Preciso de uma força para estudar para a prova de química!"

"Como quiser, pense em mim como seu parceiro de laboratório." Ash

"Você já é meu parceiro de laboratório!" Misty

"Bem lembrado." Ash

"Vejo vocês depois!" Misty sai e Ash bateu a cara no armário. "Você está bem?"

"Claro que estou bem. Tenho o capacete né?" Ash explicou e Misty riu e foi embora.

Encontrei Maylini e Reggie conversando com Kenny provavelmente em horário livre.

"Sua irmã tem razão Kenny. Chama uma garota, tem um monte de garotas querendo ir com você!"Maylini.

"Obrigada, Oprah, por me ensinar um bela lição de sabedoria!" Kenny zombou.

"Sim, você pode! Seja apenas... Kenny!" Maylini

"Isso não funciona bem para mim, tipo, nunca!" Kenny

"Ela está certa! Não é tão dificil!" Reggie disse.

"Vindo de alguém que nunca chamou alguém para sair desde o ensino médio. Vocês estão no ensino médio desde sempre! A vida de vocês está planejada!" Kenny

"Eu não entendo comoa sua irmã não te convenceu a chamar alguém. Você me ignora a anos! Certo, Maylini?" Reggie

"Ela está por aí. Agora vai encontra-lá. Sim?"

Por varios lugares que eu passei eu vi Kenny colocando um planfeto nos armários de meninas, e toda vez ele foi rejeitado. Ash também estava com problemas e Brock tentava convence-ló de qualquer maneira.

"Chama ela!" Brock

"Não! Droga, como essa coisa é pesada!" Ash

"Pronto gente!" Rudy os ajudaram.

Eu não sei mas do que eles falaram mas, Brock subestimava Ash em algumas perguntas que Rudy fazia para ele. Ele saiu, o que eu sabia era que Ash mentiu para Rudy e Rudy para o Ash sobre o que, nem eu sei!

Depois das aulas, eu tinha trabalho a fazer. E estava na cara que Paul não apareceria nem se quisesse. Eu tinha que fazer isso sozinha, o que me preocupava era: Ia dar tempo?
Decidi, que para aliviar a minha descarga de raiva, começei a imitar tudo sozinha, o que Paul e o diretor disse:

"São só decorações bobas de baile. Você vai ajuda-lá a fazer tudo! Claro que vai, se ele aparecer!"

Quando eu olhei a porta se abrindo ele apareceu. E fiquei surpresa.

"E não é que apareceu?" Coloquei minhas mãos na cintura.

"Eu não queria estar em outro lugar." Ele jogou a mochila no chão.

"Legal. Olha só, porque não leva aquelas coisas dali?" Apontei para um monte de rolos e fui para a direita. "Para lá! Acha que consegue?"

Paul revirou os olhos e foi para onde mandei. Revirei os olhos também, e mexi nas luzes. Ele tirou a jaqueta e debaixo estava uma camisa regata que mostrava seus musculos, ainda estava brava, me virei para pegar uma coisa e quase tropecei quando eu o olhei, ele também me olhou. Tentando ter uma explicação, ele perguntou:

"Algum problema?" Sua sombrancelha se ergueu.

"Não. Eu só estava fazendo um inventário desse..." Olhei para onde eu tropeçei. "Desse balde!"

"Acho que seria um!"

Fiz uma cara brava para ele, e tentei pegar o balde. Mas ele era muito pesado! Ele zombou:

"Quer ajuda aí?"

"Quero. Claro! Dá uma olhada para ele com essa sua cara feia, até que ele começe a andar por aí sozinho!" É claro que eu tinha que retrucar.

Ele me ignorou e continuou o trabalho. Fiquei brava, o dia ia ser muito longo. Tentei pegar o balde, sem sorte, tentei de varios lados. Até que Paul disse:

"Espera. Dawn. Espera um instante!" Eu me indiretei para ve-ló, tentando ignorar o fato de ele estar de camisa regata. "Tenho que te dizer uma coisa." Esperei. "A força, é nas pernas! Flexione os joelhos."

Me subiu uma sensação de quebrar algo, combati. Quando cheguei em casa, dei um surto sobre ele:

"Ele é ridiculo! Rude e arrogante, prefere tratar todo mundo com desprezo, a fazer as coisas por conta própria! E ele chegou atrasado!!! Não sei se o diretor está punido ele ou mim!"

"Como ele se chama? Paul Shenji?" Meu pai perguntou.

"Esse mesmo."

"Aquele que repõe mercadorias no mercado?"

"Acho que ele trabalha lá."

"Eu conheci o pai dele. Filho de peixe, peixinho é."

"Você acha que a chance do Paul ajudar?" Minha mãe perguntou.

"Ele é malandro, Johanna!" Pai. "Não, vai de repente virar um cara legal!"

"Não disse isso, amor!" Mamãe "Disse que a Dawn está mesmo precisando de ajuda! Três semanas é muito pouco!"

"Ajudar, claro, mas ele é um...um..." Procurando a palavra certa, meu pai ajudou.

"Ele é um contraventor!"

"Isso mesmo!" Começei a imitar de novo, com a voz mais grossa. "Sou durão. Eu tenho cabelo roxo e ando de moto!" "Posso erguer coisas mais pesadas." Voltei a voz normal. "Eu mereço viu?"

A companhia tocou e minha mãe atendei.

"Pai, você precisa ver esse garoto, ele só gosta de me ver sofrer!"

"Se ele te incomodar você de novo, me procura!"

"Dawn, é o Gary!" Minha mãe disse.

"Olá Sra. Hikari!" Gary a voz educada.

"Convide para entrar, coloco outro lugar na mesa!" Papai disse.

"Gary, o que está fazendo..."

"Eu fui aceito em Princeton!" Gary

"Nossa! Parabéns!"

"Obrigado, e não é só isso. Sou finalista para bolsa de estudos."

"Isso é fantástico!"

"A entrevista da bolsa é no mesmo fim de semana da festa... Odeio deixa-lá na mão." Gary se desculpou.

"Eu...eu entendo." Não! Eu não entendo não! Porque??

"Ainda dá tempo de achar outro par não é?"

"É. Claro. Tudo bem!"

"Está bem. Legal!"

"É. Legal!"

Que ótimo, além de ter alguém extramamente irritante me ajudando para o baile, agora, além de tudo, eu estou sem par.

Eu mereço viu?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo...
Espero comentários!^^
Misty_love!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melhor Festa Do Ano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.