Back In Time escrita por Mrs Prongs


Capítulo 4
O4 - Sorting Hat (by James Potter's point of view)


Notas iniciais do capítulo

Basicamente é o capitulo três, só que pelo ponto de vista do James. Eu espero que vocês estejam gostando! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183880/chapter/4

Pov James

Sirius tinha sido um dos primeiros a ser Selecionado e ele quebrou mesmo a tradição da família.

Eu estava entendiado, eu queria ser selecionado logo e ir para a mesa de Gryffindor. Minha irmã concordava comigo e vez ou outra fica mexendo nos cabelos ou cruzando as pernas, bufando de impaciência.

Olhei os garotos que ainda precisavam ser selecionados e encontrei um bem interessante.

Ele era quase idêntico a mim!

Acho que eu era um pouco mais alto e mais fortinho que ele, mas o resto era tudo igual: os mesmo cabelos arrepiando atrás e que nunca conseguiam ficar arrumados, os óculos, exceto que os dele eram redondos... Ah e tinha aqueles olhos.

Olhos bem verdes.

Olhos da Evans!

Mas, antes que eu pudesse falar com ele, meu nome foi finalmente chamado e fui para o banquinho.

"Um aluno difícil"

Falou uma voz estranha na minha cabeça.

"Eu não tenho uma voz estranha"

Tem sim!

"Garoto petulante"

Então pode falar comigo?

"É o que estamos fazendo, não?"

Me coloca em Gryffindor?

"Depende... Vamos analisar sua cabeça."

Minha cabeça? O que tem de errado com ela para você precisar "analisá-la"?

"Preciso saber onde você vai ficar... Vai me deixar pensar?"

Siga em frente.

"Você é muito impulsivo, rebelde, egocêntrico e não gosta nem pouco de regras."

Ah, sim. Regras são tão chaaaatas... Eu as odeio.

"Se você não me deixar terminar, te coloco em Slytherin."

NOPS! Eu deixo! Vá em enfrente.

"Acho bom! Vejo bastante bravura em seu coração e mesmo que você seja estupidamente infantil, tenho certeza que seus amigos o ajudarão a crescer."

Vou pra Gryffindor, Vou pra Gryffindor. UHU!

"Minerva vai ficar de cabelos bracos com esse"

Comecei a gargalhar e atrai mais ainda as atenções para mim.

Gryffindor!

UHU! EU SABIA! GRYFFINDOR RULES! JAMES RULES!

Eu sai gargalhando para a mesa que me aplaudia e me sentei ao lado de Sirius, estávamos rindo e então minha irmã foi chamada. Ela foi para Gryffindor, claro.

Então, logo depois dela foi a vez de Harry Potter.

Sim, o garoto que eu disse ser parecido comigo.

– Julie, será que o papai...

– Será que ele pulou a cerca e nós temos um irmão?

Arregalamos os olhos.

Ele demorou um minuto com o chapéu na cabeça...

Sem pestanejar, ele anunciou que ele iria para Gryffindor, como todos os Potter.

Ele deveria ser um primo meu, talvez.

Ele caminhou para a mesa em meio há alguns aplausos e pessoas boquiabertas por nós partilharmos o mesmo sobrenome.

Acho que escreveria a papai perguntando sobre esse Harry Potter.

Ranhoso foi para Slytherin, como queria.

Graças a meu bom Merlim!

Depois dele foi a vez do ruivo, Ron Weasley.

Gryffindor!

O jantar já estava sendo servindo e ele comia de tudo, com sorriso. Sirius largou seus talheres e se virou para ele.

Hey, você é Harry Potter, né?

– Oh, sim! - Disse com simplicidade.

– Sabe vocês dois... - Disse apontando para mim e para ele. - Podiam ser irmãos gêmeos, se não fosse seus olhos e essa cicatriz.

– Ah! Nem somos tão parecidos. - Falou enquanto me olhava e segurava um risinho.

– São sim.

– Você continua muito teimoso, Sirius. - Sussurrou rolando os olhos.

E ele já conhecia o Black?

Franzi a testa e Sirius fez o mesmo.

– E desde quando você me conhece?

– Ah, eu não lhe conheço. - Falou recebendo um beliscão da garota. - Eu me referi a um Sirius que eu conheci há alguns anos, muitíssimo parecido com você.

– Sei...

As sobremesas finalmente foram limpas dos pratos e Dumbledore fez mais um discurso. Assim que ele terminou, nós pudemos ir para os dormitórios.

Eu sentia que poderia ir rolando de tão cheio que eu estava.

Avistei o tal Harry ir junto de seus amigos e eles se aproximarem de Evans e as amigas dela.

Ele ignorava o monitor dizendo o caminho e seguia perfeitamente até a torre de Gryffindor.

Esse garoto é muito misterioso para o meu gosto.

Eu vou descobrir o que ele anda escondendo!

Mas deixa isso para outra hora, as camas estão tão quentinhas e confortáveis... Vou dormir, adeus mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, merece reviews?
Não deixem de acompanhar!
Beijão ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back In Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.